Maisie Dobbs

Maisie Dobbs Jacqueline Winspear

Resenhas - Maisie Dobbs

TCN 29/05/2024

A leitura foi muito gostosa e senti a ambientação de epoca muito boa. Acho que faltou um pouco de aprofundamento nos demais personagens, mas tirando isso, muito bom.

Mariana113 26/05/2024

Naturalmente encantador
Gostei muito! principalmente porque além de uma investigação, um triste romance acompanha toda história! maisie é encantadora

CarolineWithAnE 26/05/2024

Brilhante!
Eu amei tanto esse livro que enrolei para terminá-lo; não queria abandonar minha companheira Maisie Dobbs, embora já tenha na estante a continuação desse livro.
Eu amei o fato de ser um livro de investigação mas não ser um livro tão violento e gráfico (embora retrate um pouco sobre o horror da primeira guerra).
A escrita da Jacqueline é um deleite: ela escreve o necessário e escreve bem. Sem enrolação, sem invenções desnecessárias e encheção de linguiça. Um livro que não falta e nem sobra nada, tudo na medida. Eu amei.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Um começo promissor
Aqui a gente vai conhecer uma detetive, que está montando seu escritório no pós guerra, e sim estamos falando da primeira grande guerra, e ela após ter prestado serviço voluntário, resolve começar o seu próprio negócio.

Maisie Dobbs, foi muito bem treinada para fazer esse trabalho, e o seu primeiro caso vai fazer com que ela tenha que investigar um suposto retiro para soldados que ficaram desfigurados após servirem no front.

O seu primeiro caso é o mais comum de todos, um homem que acredita que está sendo traído, e ao seguir a esposa dele, ela vai descobrir que ela visita semanalmente um cemitério, e o nome na lápide não entrega que era essa pessoa, mas com muito jeito ela vai descobrir, e vai descobrir onde esse rapaz passou os seus últimos dias.

E é quando uma senhora que foi extremamente importante para que ela se tornasse o que se tornou, fala pra ela que o seu filho está pensando seriamente em ir para esse retiro, que ela resolve investigar a fundo o que acontece ali dentro, e o que ela vai descobrir vai deixar todos de boca aberta !!!

viviane843 25/05/2024

Maisie dobbs
Maisie Dobbs é uma detetive novata que a pouco abriu seu escritório quando um homem pede para ela investigar sua mulher e descobrir se esta o traindo, esse caso ira se interligar com o próximo caso que ela terá que resolver quando for visitar sua antiga patroa, antes que seja tarde de mais.

Maisie Dobbs tem uma pegada meio Sherlock Holmes, tem romance, suspense, história de guerra e não é uma leitura chata ou difícil. Tem certos capítulos mais pro meio do livro que é sobre o passado dela e tudo que levou ela a ser quem é. Eu gostei bastante porque são generos que eu gosto e a cada capitulo não dava vontade de parar, e o final ficou com gostinho de quero mais.

jessica 19/05/2024

Foi bem como uma introdução, porque começa com um caso, mas depois pega a maior parte do livro contanto sobre a infância até a vida adulta da maisie, então achei que o caso em si ficou ofuscado

Brunna166 14/05/2024

1° livro da trilogia Maisie Dobbs. Suspense & romance ambientados em uma Inglaterra se recuperando pós 1ª Guerra Mundial. Leitura dinâmica e envolvente.
Feliz por ter comprado a trilogia de uma vez ++
(tento fazer isso sempre que vou comprar um livro que pertence a uma série).

Milena1109 23/04/2024

Fascinante
A história se passa na velha Londres, anos antes da Primeira Guerra. Aqui conhecemos a jornada da pequena, humilde e inteligente Maisie Dobbs ate se torna a grande psicóloga e investigadora que deu origem a tantas outras obras.

Pessoalmente, o que me atraiu foi o fato de ser de época/investigativo, mas ao decorrer do livro, fui arrebatada a épocas e lugares distintos, ao romance que mesmo em tempos nebulosos, em meio a sangue, bombardeio e dor se manteve lindo e genuíno ate o fim.

Me proporcionou uma nova visão da Guerra, suas consequências, principalmente aquelas que quase ninguém se importa, sede de procura e me trouxe a memória histórias que meu bisavô contava sobre esses tempos.

A nota da autora me cativou ainda mais, a forma como a Maisie apareceu pra ela, a forma como ela seguiu a linha, buscou todo tipo de informação, inclusive com os seus pais, a sensibilidade aos detalhes no geral.

Obrigado, Jacqueline por me proporcionar uma leitura calorosa

Maria 22/04/2024

Este se tornou meu livro preferido, com uma sensibilidade e intensidade marcante, Maisie Dobbs me fez percorrer por histórias que são, por muitas vezes, minimizadas. Ela traz junto ao caso várias questões que nos geram profundos pensamentos. Posso dizer que sou grata a Maisie por ter aberto seu coração para os humildes leitores.

Gabiis. 12/04/2024

Ótimo começo
?? Maisie Dobbs, 304 págs
Tradutor: Nina Schipper

Aqui seremos apresentados ao primeiro caso da agora, detetive e psicóloga Maisie Dobbs, bem como sua vida e trajetória que a levou a abrir uma agência de investigação.

?Não é bem a minha mente que uso, é a das outras pessoas. Eu só faço as perguntas.?

A estória é dividida em três partes.
A primeira é a apresentação da Maise, abertura de seu escritório e seu primeiro caso.
A segunda é uma contextualização de quem a Maisie é, suas experiências, escolhas e os motivos para fazê-las.
E a terceira é a recapitulação e finalmente resolução do caso.

?A verdade vem em nossa direção pelo caminho das nossas perguntas.?

A escrita é uma delícia de ler, ficamos imersos e envolvidos na narrativa, bem como a ambientação e seus personagens coadjuvantes.
Entretanto, nesse livro o mistério não é o foco e sim as relações humanas, embora seja importante para o andamento dos acontecimentos.
Vale salientar que se passa alguns anos pós guerra e que esse tema é de extrema relevância aqui.

A experiência me lembra algumas histórias de Sherlock, onde há uma quebra de narrativa para explicar alguns outros fatos e dar contexto para motivação da investigação.
Isso talvez seja um problema para alguns leitores, pois quebra um pouco o fluxo. Contudo não tive maiores problemas, pois ainda assim aguçou minha curiosidade.

Foi minha primeira experiência com a autora e gostei demais.
Envolvente, instigante, leve e cativante, sem perder as reflexões sobre temas importantes.
Um cozy mistery que tem potencial para agradar qualquer leitor.

? Recomendo para leitores iniciantes e para sair da ressaca literária.

nii 05/04/2024

Maisie Dodds uma inteligente investigadora de pensamento rápido, um livro de história cativante e um enredo histórico.

Adriana1161 09/03/2024

Faltou um pouco de conexão
O livro é bom, gostei da personagem , só não gostei muito da montagem da história. Mas vou dar sequência à leitura dos outros livros da série.
Época da Primeira Guerra, retrata bem os feridos de guerra, suas limitações e seus traumas.
Um romance histórico.
"sabia apenas que o estudo a estimulava e empolgava."
Personagens: Maisie Dobbs, Maurice Blanche, Simon, Celia, Vincent, Billy Beale, Lady Rowan, Sra Crawford, Frankie Dobbs, Sr Carter, Enid, James Compton
Local: Londres/Inglaterra - 1910-1927
@driperini