O fogo da perdição

O fogo da perdição Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Fogo da Perdição

1 | 2 | 3 | 4

Camila1856 11/01/2024

Perfeito do início ao fim
A história de Beatrice e Reynaud me pegou muito, adorei a forma como tudo acontece.
Amei como o livro traz personagens importantes de volta e como os REENCONTROS são emocionantes.
E fecha o arco do traidor maravilhosamente bem!
Iris113 11/01/2024minha estante
Aquele reencontro no final foi uma delícia, se fizessem mais livros só com o dia a dia deles eu leria

Cristina 30/07/2022

Um romance de época perfeito. Mistérios, drama, muita emoção e cenas apaixonantes, com um hot na medida certa.

A química entre Reynaud e Beatrice é maravilhosa.

A escrita fluida e deliciosa de ler.

Bru 12/01/2024

Gostaria de desenvolver minha crítica melhor, mas estou sem paciência. No entanto, vou sintetizar usando as palavras de uma das personagens do próprio livro: "Que emocionante! Parece uma peça de teatro de péssima qualidade."

maiariata22 04/05/2024

Um sentimento e uma música também.
"...Você
É algo assim
É tudo pra mim
É como eu sonhava, baby
Sou feliz agora..."
O que vem descrito nesta pequena estrofe. É como os livros de romance me deixam. Mas como explicar tanta emoção. Não sei. E quando acaba fico com:
"...Não, não vá embora
Não, não vá embora
Vou morrer de saudade..."

Cris Marques 16/01/2023

Finalmente!
A história é bom boa, bem mais suave se comparado aos 3 primeiros livros.
Eu gostei bastante, adorei saber o desfecho da história, que não era o mais importante, e sim os romances destes 4 soldados feridos.
Com certeza vou querer ler os outros livros da autora.

roberta | @robertabooks 12/06/2022

o tombo
que livro ruim, senhor amado, depois de um tempo não me importei com mais nada nem ninguém

tudo aconteceu muito corrido, o casal não me conquistou, não senti ligação nenhuma entre eles, até as cenas de sexo eu li no maior tédio pois zero química

achei o reynaud um chato - com toda a bagagem que ele trouxe da colônia, do cativeiro, das viagens, das torturas e tudo mais, ele tinha tudo para ser um personagens super cativante, mas acho que a autora não soube aproveitar
já a bea é a típica moça inglesa: sabe tudo sobre a arrumação da casa e como ser uma boa anfitriã e só. ela tem seus pensamentos e suas vontades, mas ela se submete à vontade dos outros sempre, chega a ser sem graça de acompanhar

ainda, tiveram alguns acontecimentos no decorrer do livro que achei que não foram bem explicados, foram apenas jogados na cara do leitor, que não influenciaram em nada na história.

também, o livro se enrolou até os 90% sem acontecer nada e então tudo se resolveu nos últimos 10% da historia, ou seja, foi tudo corrido, mal feito, mal explicado, não prendeu a atenção, e achei que as soluções encontradas para o relacionamento do casal e principalmente sobre o mistério da traição do regimento foram muito fracas, simplórias, do tipo prendeu a atenção por 3 livros e no livro que era para resolver, a autora largou de mão.

Paula Zawatski | @paulazawatski 21/06/2022

Gostei bastante
Avaliação: 3,5 estrelas (bem bom);
Leitura nº 47 do ano de 2022.

Romance de época, quarto e último livro da Série A Lenda dos Quatro Cavalheiros.

“Eu já reparei como ele olha para você, às vezes, como se você fosse uma jóia que ele tem medo de perder”

- Apesar desse ser o quarto livro da série, foi o segundo que li, comecei pelo terceiro, e consegui compreender direitinho a história.
- Nesse desfecho da série conhecemos Reynaud, que estava desaparecido depois da emboscada nas colônias, porém todos achavam que havia sido morto. Então, agora além de ter a volta dele, temos ainda mais pauta sobre a traição que o regimento sofreu.
- É indiscutível o talento de Elizabeth Hoyt quanto as tramas das histórias, quanto a narrativa, que é além de fluída e gostosa de ler, é belíssima! Se querem ler um romance de época erótico os livros dessa mulher são as melhores escolha, essa mulher sabe discorrer muito bem as cenas, e sabe encaixar o h0t de forma perfeita na trama.
- Eu gostei muito mais do livro anterior (terceiro livro), achei que faltou emoção, principalmente no fato de Reynaud ter sofrido tanto.
- No início gostei bem mais da trama romântica dessa livro, porém o mocinho não teve uma construção tão boa, achei ele rude demais quando não era necessário, não gostei das atitudes dele.

Giohð¦ 13/08/2023

FOI O SEGUNDO MELHOR DA SÉRIE
A leitura flui muito bem e a escrita é boa, mas apesar disso não é um livro muito interessante e não possui qualidades que consiga prender o leitor, mas eu diria que é um livro pra você ler quando quer sair um pouco do mundo da leitura onde tudo é muito complexo e cheio de informações.

Obs: o plot desse livro (4) é simplesmente a cópia dos livros anteriores da série, na verdade todos tem o mesmo plot ? e vou ordenar os livros do melhor para o pior 3,4,2 e 1

Michele.Monteiro 19/03/2023

Beatrice e Reynaud
Finalmente o retorno de Reynaud... finalmente a descoberta do traidor e um final feliz para o nosso conde que passou 7 anos prisioneiro...

Maria_ 11/04/2022

O FOGO DA PERDIÇÃO
4 vol da serie A Lenda dos Quatro Soldados
De Elizabeth Hoyt

Reynald _ St. Aubyn dado como morto pr sete anos. Retorna reivindicando seu título e conhece Beatriz.

Amo a escrita de Elizabeth Hoyt e este livro encerra com louvor a série.

Super recomendo

AlechandraClio 23/10/2023

Reynaud e Beatrice
Dos 4 livros da série, esse vou destacar o mocinho que em muitos momentos faz o papel do vilão com a pobre e romântica mocinha da história.

Reynaud foi ferido no corpo e na alma durante o período que sobreviveu ao cativeiro. Um homem que estava com a mente migrando entre o passado e o presente. Só tinha um objetivo: recuperar o que perdeu .

Beatrice é uma jovem mulher romântica e muito carinhosa. Devota aos amigos e ao seu tio. Esconde sua admiração quase platônica a imagem de um homem que ficou preso ao tempo através de uma tela.

Ambos se chocam e repelem diante as controvérsias que os sercam. Mais a paixão começa a sugar esses embates e colocar no lugar o desejo.

Uma história com ação, investigação e intrigas políticos e vingança. E redescoberta sobre valores e objetivos.

Recomendo a leitura.

ThaisaScarpa 16/03/2022

Aguardado final!
Último livro da saga dos 4 soldados, neste livro temos a tão aguardada volta de Reynaud que estava desaparecido e dado como morto a sete anos.
Nessa história se fecha o ciclo sobre o que realmente aconteceu na emboscada nas colônias onde houve a traição de seu regimento e afetou a vida dos quatro protagonistas dessa série. Nesse quarto livro vemos menos do romance do casal, diferente dos três primeiros onde a história da guerra era o plano de fundo, aqui não, o foco é a resolução do passado, portanto, apesar de a descrição da sinopse tratar cada livro como independente e que pode ser lido fora de ordem, não vejo como isso faria sentido. Quem pensa em ler esse livro e não leu os anteriores, leiam, fora de ordem nada fará sentindo.
Por vezes achei Reynaud um pouco irritante e frio, mesmo levando em conta todo o seu sofrimento, ele teve algumas atitudes muito rudes e sem remorso de sua parte. Acredito que a Beatrice se submeteu demais a ele, a história dos dois não me convenceu, mas como não vi isso como foco desse livro, não prejudicou tanto a leitura, o mais interessante foram todas as revelações. Um bom final para uma saga tão boa!

Ana Paula 22/07/2022

Amei, todo o livro e a série no geral, tirando o tempo de espera pelas publicações, gostei muito de toda a história se interligar e finalmente descobrir o grande culpado.

Thais 30/11/2022

O Mais Engraçado .
Por algum motivo esse foi o livro que mais ri da quadrilogia.

Divertido, engraçado, dei boas risadas, e amei o casal.

Gabi 12/07/2023

Esse série é perfeita. Não sei se saberia escolher um deles como o melhor, são simplesmente maravilhosos

1 | 2 | 3 | 4