Doce queda

Doce queda Tillie Cole

Resenhas - DOCE QUEDA

Emile a leitora 27/01/2024

Doce queda
Esse livro me levou a quando eu tinha 15 anos e passei por coisas do mesmo tipo que a protagonista passou, não fui pro fundo do poço igual a ela mas isso mostra o peso que as palavras tem
Não julgue a aparência das pessoas,você não sabe o que se passa na cabeça delas
Esse livro me emocionou muito com tudo e o que me deixa feliz é que o amor "curou " ela???

debliterando 05/12/2023

Que livro forte e emocionante.. bem do jeitinho Tillie Cole.

Adorei os personagens e toda a história por trás. Me emocionei e até me desesperei em alguns momentos.. deu vontade de entrar lá dentro e os abraçá-los. Ansiosa pelos próximos livros da série!

beeresenhas 30/10/2023

“Todos nós temos segredos. Segredos que guardamos a sete chaves. Mas sempre existe uma pessoa capaz de aliviar o peso que esses segredos nos fazem suportar.”

História com temas fortes, importantes e sérios. Uma jornada repleta de superação, reconstrução pessoal e saúde mental.

Apaixonei pelo casal, nesse livro a autora retrata algumas reflexões e hábitos pessoais vivenciados por ela.

Sheila 01/07/2023

Um livro com uma dedicatória dessa...
A todos aqueles, em todo o mundo, que se sentem perdidos, inseguros ou inferiores.
Respire fundo.
Seja forte.
Tenha coragem.
E, se cair, olhe para as estrelas e busque suas luzes brilhantes.
Você nasceu para encarar o mundo de cabeça erguida.
Você não é defeituoso...
Você é lindo.

anna carolina 30/05/2023

??????
Confesso que essa série da Tillie Cole não me agradou tanto. Achei o primeiro livro bem abaixo do que eu esperava e em relação a esse segundo livro eu gostei mais, achei a história mais envolvente, porém ainda não consegui me apegar a nada. O livros trás um tema impactante sobre distúrbios alimentares que foi trabalhado de forma forte e madura pela autora.

Sabrina (@surtoliterario) 27/03/2023

Lindo!!!
Lexi Hart estuda na Universidade do Alabama e vive a vida perfeita. Tem amigos, uma família que a ama e é líder de torcida. Tudo está seguindo exatamente o plano que ela sonhou. No entanto, por trás da aparência perfeita existem problemas que podem acabar com tudo que ela conquistou. Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano Alabama Crimson Tide. Criado em um mundo cruel e sem nenhum herói para salvar o dia, ele não teve outra escolha a não ser viver fora da lei para sobreviver – até o futebol americano mudar sua vida. Esse ano, pode ser escolhido por uma equipe profissional e sua mãe precisa disso. Fugindo de seus demônios, Lexi e Austin vão se encontrar e juntos podem se livrar de seus piores inimigos: eles mesmos.

O livro contém gatilhos, conferir o aviso de conteúdo antes de ler!

Quando me disseram que eu iria me apaixonar nessa leitura, não acreditei. O 1° da série não me ganhou muito, mesmo que eu ame a escrita da autora. Mas Doce Queda veio pra mudar meus pensamentos e ultrapassar minhas expectativas. A Tillie arrasou e por ser algo que ela tem propriedade para falar, a trama ficou muito mais real, sensível e profunda.

Aqui senti um turbilhão de sentimentos, fui capaz de sentir o desespero de Lexi e a angústia de Austin em proporções inimagináveis, me envolvi tanto que em alguns momentos só queria ter o poder de ajudar eles. A autora conseguiu abordar muito bem tanto a questão de transtorno alimentar quanto injustiças sociais e marginalização.

Lexi e Austin ganharam meu coração. Ela é uma guerreira e mesmo com tudo que passa ainda consegue ser gentil com as pessoas a sua volta e ele é o típico cara fechado no começo mas que depois mostra ter o maior coração do mundo. Torci muito para que eles pudessem ter um feliz para sempre juntos mas acima de tudo que pudessem superar os fantasmas que os atormentavam individualmente.

A mensagem que fica é pra sermos mais empáticos com as pessoas e que por mais difícil que seja sair de situações ruins, sempre tem uma luz no fim do túnel. Uma leitura intensa e dolorosa mas ao mesmo envolvente e sensual, vale a pena conhecer Doce Queda!

site: instagram.com/surtoliterario

skuser02844 25/03/2023

Meio ruinzinho né
Há alguns anos, Lexi perdeu sua melhor amiga para uma doença que ela mesma continua lutando contra todos os dias, estudando na faculdade do Alabama, sendo líder de torcida do time, ela faz de tudo para esconder seu passado dos amigos.
Austin faz parte do time de futebol americano da faculdade do Alabama, sendo bolsista, ele tenta construir seu futuro em meio ao esporte, sua única chance de dar uma vida melhor aos irmãos e mãe, que sofre de uma doença, deixando-a debilitada. Por conta disso, o irmão mais velho de Austin entra em uma gangue para traficar e comprar os remédios da mãe, levando junto o irmão mais novo pelo mesmo caminho.
Em meio a uma venda de drogas dentro do campus, com Austin correndo perigo de ser expulso por conta do seu irmão, Lexi presencia a cena, deixando um Austin raivoso e angustiado ao mesmo tempo. Ao longo das semanas, o corpo de Lexi começa a deteriorar, enquanto Austin luta pela vida da mãe e dos irmãos, ambos encontram um porto seguro um no outro, onde podem sonhar com uma vida melhor e saudável, onde o amor sempre vence.

Prisca 18/03/2023

Não sei nem o que comentar a respeito desse livro...
As vezes um simples comentário irrefletido, ou maldoso, pode destruir a vida de uma pessoa.
Acho que serve de reflexão.
Que eu nunca seja uma pedra de tropeço na vida de ninguém ?

Bianca.Verde 24/02/2023

Romance que jorra mel!
Esse era um livro que estava ansiosa para ler, pq eu amei o primeiro da série.
O enredo desse livro se desenvolve mais rápido que o primeiro e com certeza é muito mais meloso que o o antecessor.
Porém, em muitos momentos as coisas não fizeram sentido para mim, digo isso não somente pela rápida interação do romance entre os protagonistas, mas também pelos personagens que orbitavam os principais. Coisas que eles falavam e 20 páginas depois faziam coisas que anulavam o que foi dito antes.]
E tem a parte do mel entre o casal, CARA RELAXA! Não precisa ficar junto o tempo todo!
No fim, foi um livro OKAY, com questões OKAY e foi bom rever a Mollys e o Rome !

Lara.Fachetti 31/01/2023

Comecei a ler o livro crente de que seria uma continuação do primeiro livro, Doce Lar, até porquê achei que ainda faltava ?amarrar? algumas partes da história de Rome e Molly. Me enganei. É uma história nova, completamente diferente, que se passa no mesmo ambiente, mas que aborda assuntos muito mais profundos e relevantes. Doce Queda é uma leitura cativante, não conseguia parar de ler, devorei o livro em 1 dia. A história da Lexi mexeu comigo, e saber que a autora estava narrando sua própria história de vida ali, só aumentou a tensão sobre tudo. Já Austin é outro caso à parte, sofreu na infância e segue sofrendo, é incrível ir descobrindo sobre ele e sua família e ver sua evolução. É curioso que você passa 90% do livro sem conseguir achar uma ?solução? pros problemas deles, isso gera uma angústia e uma ansiedade.
Sem dúvidas esse livro foi o melhor que li da autora, não vi nada clichê adolescente, vi inúmeras histórias de superação e críticas sociais. Incrível.

ImDudinha 26/12/2022

"Amar pode curar Amar pode consertar a sua alma" -Ed Sheeran
Essa leitura é com certeza a minha melhor leitura de Tillie Cole até então. Pela autora ter passado pelo mesmo distúrbio que Lexington Hart, a principal da história, tornou tudo mais vívido, mais marcante e mais sentido.

A compaixão pela Lexi só aumentava enquanto eu lia a história, a cada página essa personagem ficava marcada mais e mais em meu coração. Como não sentir quando como mulher entendemos a sua dor? Que mulher nunca esteve um dia insatisfeita com o próprio corpo? Quantas vezes não me peguei olhando no espelho e odiando o que via, ou nas vezes que me recusei a olhar pra não precisar escutar a voz da insegurança. Ja pensei em pular refeições para emagrecer, para chegar mais perto da perfeição. Entretanto ao acompanhar Lexi nós percebemos que a perfeição real não existe, a busca por essa perfeição nos destrói. De fato nunca estive tão perto do que Lexi apresenta na história, mas chega a ser assustador pensar que ligamos a estar mais magras com a felicidade, com a perfeição, escutando aquela voz traiçoeira que diz "faça isso só ate emagrecer, depois disso você pode parar" sabendo que é a pior mentira que nos permitimos acreditar.

Austin Carillo também era repleto de problemas, a vida do nosso menino não foi fácil mas junto da Lexi eles encontraram força, encontraram uma luz e eu nunca fiquei tão feliz por isso acontecer. Chorei e chorei muito e finalmente pude sorrir com esse final repleto de esperança.

Eles se apoiavam um no outro e só me fez sentir como estar cercada de pessoas que te amam nos momentos de escuridão e incertezas é essencial, ate porque sem esse apoio a queda não seria nem um pouco doce.
Woina 14/05/2024minha estante
Que profundo, gostei mais da resenha do que do livro!!

Elaine - @narealidadedasletras 18/12/2022

Intenso essa é a palavra que o define
Eu nunca havia lido nenhum livro que abordasse sobre distúrbios alimentares de uma forma tão concreta como nesse livro.
Acredito que a experiência de vida da autora nesse quesito tenha feito o enredo ser tão palpável e cru.
Logo nas primeiras páginas ela nos conta que "sofre" com os mesmos distúrbio que a sua protagonista.
Digo sofre porquê aprendi com essa história que isso não tem cura, a pessoa pode melhorar essa questão, mas terá que conviver pelo resto da vida com ela. Lexie ensina tudo isso e Tillie também, já que lida até hoje com a doença.

Gosto muito quando os autores colocam suas experiências nas histórias, isso pode ajudar muito outras pessoas com as mesmas questões, ou até situações parecidas com as dos personagens.

Confesso que o enredo por ser mais realista me deixou um pouco mal, mesmo assim, gostei mais desse livro do que Doce Lar. Tiveram algumas situações e atitudes de Austin no início da história que me fizeram revirar os olhos, porém a forma que ele lidou com os problemas de Lexi, respeitando todos os limites da protagonista foi bem legal, isso me fez gostar dele.

O livro não é um romance hot, mas como se trata de um New Adult, contém algumas cenas mais quentes, não é o foco porém existe. Também não espere um romance fofo.
O final é emocionante, acabei me envolvendo demais com as situações dos protagonistas e ficou impossível não chorar.

?Preciso deixar registrado a atenção que a editora teve em colocar um aviso sobre o conteúdo de distúrbio alimentar, achei super bacana e que todas as outras sigam esse exemplo.
Recomendo para +17 e para quem não tem problemas com os temas abordados.