Doce queda

Resenhas - DOCE QUEDA

Fernanda 04/04/2022

Doce Queda
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-doce-queda-tillie-cole-essencia.html

Luana 01/11/2022

Lexi ?? Austin
Que linda foi essa história!
Com um tema muito delicado (anorexia) a autora leva os leitores a sentir, as dores, angústias, inseguranças e sofrimento que passa uma pessoa com essa doença, foi muito incrível lê a superação da Lexi, o apoio de todos amigos e do fofo do Austin, nossa amei demais o desenvolvimento desse enredo e toda narrativa.
A série tá maravilhosa, quero fazer amizade com esse pessoal do Alabama e com toda certeza irei lê os próximos. Já quero o livro do irmão caçula do Austin? ?

Paula Juliana 03/04/2022

''- Por que a pintura de guerra, Fadinha?''

Paixão, emoção e muito drama em um romance intenso de tirar o fôlego!
Doce Queda é uma obra profunda, complexa e sensível em seus temas, ambos os protagonistas lidam com situações bem difíceis de âmbitos emocionais e pessoais, acompanhar o desabrochar tão simples e bonito dessa relação foi lindo, e como um bom livro do gênero young adult foi impossível largar a narrativa até o capítulo final!

Terminei a obra emocionada e muito apaixonada, achei a autora com uma escrita maravilhosa e muito, muito sensível sendo que estava lidando com uma doença tão complicada e mortal como a anorexia nervosa. As partes que Lexi, que é nossa protagonista retrata a doença são palpáveis e cruéis. É impossível não sentir as dores e as angustias da mocinha, e é terrível ver a personagem caindo, se entregando a voz da doença, decaindo em um ponto que sua vida corre risco a todo momento. Igualmente mortal é a situação de Austin nosso maravilhoso bom moço e protagonista, que por uma questão de sobrevivência muito jovem entrou para uma gangue, Austin carrega consigo muitas questões familiares e também sociais, mostra a dificuldade de sair da vida do crime e como um vínculo desses pode perdurar por toda uma vida e ser muito perigoso para ele e para os seus. Uma marca que vai além da pele!

A obra é profunda, crua, dolorida de se ler por vários aspectos, é possível liberar vários tipos de gatilhos em seus leitores mais sensíveis, Lexi mexeu bastante comigo, o modo como se sentia frágil, e insegura com seu corpo, a forma que demonstrou seu transtorno durante toda a narrativa, ou melhor, a forma que escondeu seu transtorno, vestindo uma falsa máscara feliz, demonstra o quanto cruel é essa doença que busca uma mentirosa e ilusória PERFEIÇÃO. Doce Queda mostra como devemos ser mais gentis e bondosas com nós mesmas, principalmente nós mulheres que buscamos nos enquadrar em padrões estéticos sociais que muitas vezes não deveríamos, e nem mesmo tentar nos diminuir para caber em padrões e rótulos preconcebidos.

''Por que as tatuagens, Austin?''

Austin já vêm com outro tipo bagagem, o mocinho que queria seguir o caminho certo e buscar um futuro melhor e correto por meio do futebol, mas por ter feito parte de uma gangue desde muito novo, não conseguiu se desvencilhar de seu passado, longe do crime e do trafico de drogas, onde seu irmão mais velho parece não querer sair. Violência, pobreza, uma guerra por território entre gangues, muito sangue, tiros e facadas, um irmão mais velho que está metido nisso tudo até o pescoço, um irmão de 14 anos que acaba de entrar para a mesma gangue e uma mãe com uma doença grave em estado terminal que precisa de muitos cuidados e remédios caros demais. Em alguns pontos da história fiquei tão apavorada com a situação de Austin que nem eu mesma conseguia ver saída para o moço.

Doce Queda é uma história que é impossível não sentir! É uma leitura intensa, cruel, dolorida, e ao mesmo tempo apaixonante e envolvente, sexy e dramática! Cheia de reviravoltas, emoções, questionamentos, uma montanha russa emocional regada por muita sensualidade, química e uma escrita envolvente, real e sensível! Uma obra para emocionar, para se sensibilizar, uma narrativa cheia de empatia, que pode retratar mesmo em meio a ficção a realidade de tantas pessoas pelo mundo! Recomendadíssimo!

Paula Juliana
@Overdoseliteráriaoficial

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/04/resenha-doce-queda-sweet-2-tillie-cole.html

Malucas Por Romances 06/05/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

Quando falamos de Tillie Cole sabemos que é bem provável que o livro seja favoritado ou no mínimo vai nos fazer emocionar. Nesse livro tivemos duas coisas , é só digo que esse livro é a PERFEIÇÃO.

Doce Queda vai contar a história de Austin Carillo, jogador universitário que sonha um dia ser um super astro do futebol americano. Só que tem um problema, Austin já fez parte de uma gangue, e uma vez na gangue é difícil de sair e seu passado volta para atormentá-lo.

Austin conhece Maya e os dois guardam segredos do passado. De um lado o pobre que vivia no trailer, e do outro Maya que luta contra a anorexia.

Esse livro com certeza é emoção pura. A cada página fui fisgada por esse casal e queria saber como eles iriam contornar toda a situação.

Austin apesar da cara de durão é um amor de pessoa. Cuida da sua família, mesmo que para isso tenha que fazer coisas erradas, e uma vez apaixonado ele vai fazer de tudo para que Maya se sinta bem.

Maya é uma mocinha que você só vai querer guardar em um potinho. Através dela o leitor vai descobrir como é ter anorexia. Queria entrar no livro é abraçá-la toda vez que ela ouvia a voz dizendo que ela não é linda.

O livro é tenso do começo ao fim, a autora soube abordar o temas de forma séria e concisa. Tem drama, mas o romance também vai te deixar vibrando pelo casal. Um casal que é cheio de cicatrizes, porém com o amor tão lindo.

Para você que leu Doce Lar que é o primeiro livro da série e não gostou, peço para que deem uma chance para a série com Doce Queda. Com certeza se tornou um dos meus favoritos da autora. E o universo universitário só é um bônus para quem gosta de romance.

Doce Queda é um livro que é recheado de emoções, que a cada página você vai sentir e também se emocionar. Tillie sempre arrasa, mas esse livro foi de uma intensidade que não consigo explicar, só peço que leiam e sinta também esse romance que entrou para a minha lista de favoritos.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/05/resenha-doce-queda-serie-sweet-2-tillie.html#axzz7SXqd6mTJ

beeresenhas 30/10/2023

“Todos nós temos segredos. Segredos que guardamos a sete chaves. Mas sempre existe uma pessoa capaz de aliviar o peso que esses segredos nos fazem suportar.”

História com temas fortes, importantes e sérios. Uma jornada repleta de superação, reconstrução pessoal e saúde mental.

Apaixonei pelo casal, nesse livro a autora retrata algumas reflexões e hábitos pessoais vivenciados por ela.

skuser02844 25/03/2023

Meio ruinzinho né
Há alguns anos, Lexi perdeu sua melhor amiga para uma doença que ela mesma continua lutando contra todos os dias, estudando na faculdade do Alabama, sendo líder de torcida do time, ela faz de tudo para esconder seu passado dos amigos.
Austin faz parte do time de futebol americano da faculdade do Alabama, sendo bolsista, ele tenta construir seu futuro em meio ao esporte, sua única chance de dar uma vida melhor aos irmãos e mãe, que sofre de uma doença, deixando-a debilitada. Por conta disso, o irmão mais velho de Austin entra em uma gangue para traficar e comprar os remédios da mãe, levando junto o irmão mais novo pelo mesmo caminho.
Em meio a uma venda de drogas dentro do campus, com Austin correndo perigo de ser expulso por conta do seu irmão, Lexi presencia a cena, deixando um Austin raivoso e angustiado ao mesmo tempo. Ao longo das semanas, o corpo de Lexi começa a deteriorar, enquanto Austin luta pela vida da mãe e dos irmãos, ambos encontram um porto seguro um no outro, onde podem sonhar com uma vida melhor e saudável, onde o amor sempre vence.

fairy 10/10/2022

Muito brava! Brava pra caramba!
A Tillie relata no começo do livro que teve distúrbio alimentar, e achei que pela experiência dela as coisas seriam bem diferentes.

Achei extremamente sem noção em muitos aspectos diferentes, mas vou retratar uma parte específica. Os amigos da personagem principal notaram que ela tem um distúrbio alimentar e oq eles fazem? Tenta abordar o assunto tranquilamente, passando confiança e amor para ela? Não!
Todos os casais reúnem com um pretexto de uma festa, quando ela chega ficam todos encarando a aparência dela (motivo pelo qual uma pessoa tem um distúrbio alimentar!!!!) levam um enorme bolo e oferecem para ela. Quando ela se recusa a comer o bolo, eles jogam a abordagem mais sinistra possível para contarem que sabem do distúrbio dela. A situação é tão ridícula, que ela acaba entrando em pânico e por estar muito fraca é internada. Consegue ter noção de que isso não é uma abordagem decente para um assunto desse tamanho????

Como ela se cura? O amor do principal salva ela. Não tem um tratamento, nada. Só o amor do pp.

Não acho que um livro tenha obrigação moral com o leitor, mas num assunto sério como esse, o mínimo era incentivar quem estiver lendo e passar por algo assim buscar ajuda. Achei muita irresponsabilidade com o leitor, sinceramente!
ashy. 10/10/2022minha estante
Nossa então o segundo livro é tão ruim quanto o primeiro, nem tô chocada já esperava por isso. Mais isso do distúrbio alimentar é horrível mds, tem q ter começado

fairy 10/10/2022minha estante
eu só terminei esse livro pq queria ver oq ela ia fazer no final, qual mensagem final teria. Mas não teve nenhuma. O foco mudou completamente para a vida e família do outro personagem e tudo ficou resolvido pelo amor. ?

fairy 10/10/2022minha estante
Nem lembro do primeiro, li faz muito tempo. Nem lembrava se gostei ou não. Mas quis ler pq comprei o e-book. Que arrependimento!!!

Emmablacktorn 11/10/2022minha estante
Chernobyl vida

Susannah.Fincannon 23/10/2022minha estante
Maravilhosa e sensata a sua resenha.

ImDudinha 26/12/2022minha estante
De fato achei a abordagem dos amigos super desnecessária! Parecia mais um pesadelo, o que fizeram foi adiantar o colapso dela.

Acho que é da escritora colocar o amor como a cura, mas senti que nesse livro foi mt menos do que o primeiro. Nesse, o amor foi mais como um apoio pra ela mesma decidir se curar, até porque ela de fato só conseguiu começa a combater a doença quando decidiu, por apoio do garoto que amava ela, a se permitir se amar.

Pelo menos não foi igual o primeiro que nem terapia teve KAKAKAKAKAKA em Doce Queda apesar de não mostrar em detalhes acredito que a terapia de fato foi essencial pra Lexi.

Na minha visão a escrita se desenrolou assim pois ja no início Tillie diz que escreveu pela perspectiva da sua experiência com o distúrbio, o que me faz acreditar que o apoio de um parceiro amoroso foi definitivo para superar a anorexia dela.

Natália 04/06/2022minha estante
Ele fica o livro todo negando a ajuda financeira do amigo, para nas últimas páginas aceitar a ajuda financeira do amigo!! ?

Mih 19/11/2022

O italiano e a garota gótica
Num mundo de universitários e garotas líderes de torcida, voce imagina que a única preocupação seria participar de um draft ou se sua coreografia será legal para o próximo jogo? Ledo engano!
A Tillie me pegou pelo pé e mais uma vez me arrancou lágrimas! Carrilo só queria se formar e ser escolhido no draft; Lexie só queria mostrar seus sorrisos falsos e não demonstrar a ninguém o que se escondia atrás daquela máscara de perfeição! Mas o garoto italiano tinha uma gangue ao qual não conseguia largar, uma mãe doente que precisava amparar, irmão pequeno, uma vida miserável em um trailer é um irmão traficante! A garota quebrada não queria terminar como sua amiga, que morreu de uma anorexia nervosa! Então eles se viram, se identificaram, se amaram e em meio a luta, se quebraram no percurso!Onde a aparência não é o que move este sentimento! A Tillie nos entrega um livro com tanta intensidade e riqueza de detalhes que eu pude sentir cada uma das emoções vividas pela Lexie a cada ida ao espelho, o seu ritual de contar as costelas, sua luta com a voz na sua cabeça sobre a beleza exterior! Meu Deus o quanto eu sofri com aqueles dois, como eu sentia dor ao ver Carrilo querer amar alguém tão quebrado quanto ele!
Eu não sei se desidratei, mas de todos os dramas da Tillie, este arrebatou meu coração em cheio!
Perfeição!

ImDudinha 26/12/2022

"Amar pode curar Amar pode consertar a sua alma" -Ed Sheeran
Essa leitura é com certeza a minha melhor leitura de Tillie Cole até então. Pela autora ter passado pelo mesmo distúrbio que Lexington Hart, a principal da história, tornou tudo mais vívido, mais marcante e mais sentido.

A compaixão pela Lexi só aumentava enquanto eu lia a história, a cada página essa personagem ficava marcada mais e mais em meu coração. Como não sentir quando como mulher entendemos a sua dor? Que mulher nunca esteve um dia insatisfeita com o próprio corpo? Quantas vezes não me peguei olhando no espelho e odiando o que via, ou nas vezes que me recusei a olhar pra não precisar escutar a voz da insegurança. Ja pensei em pular refeições para emagrecer, para chegar mais perto da perfeição. Entretanto ao acompanhar Lexi nós percebemos que a perfeição real não existe, a busca por essa perfeição nos destrói. De fato nunca estive tão perto do que Lexi apresenta na história, mas chega a ser assustador pensar que ligamos a estar mais magras com a felicidade, com a perfeição, escutando aquela voz traiçoeira que diz "faça isso só ate emagrecer, depois disso você pode parar" sabendo que é a pior mentira que nos permitimos acreditar.

Austin Carillo também era repleto de problemas, a vida do nosso menino não foi fácil mas junto da Lexi eles encontraram força, encontraram uma luz e eu nunca fiquei tão feliz por isso acontecer. Chorei e chorei muito e finalmente pude sorrir com esse final repleto de esperança.

Eles se apoiavam um no outro e só me fez sentir como estar cercada de pessoas que te amam nos momentos de escuridão e incertezas é essencial, ate porque sem esse apoio a queda não seria nem um pouco doce.
Woina 14/05/2024minha estante
Que profundo, gostei mais da resenha do que do livro!!

debliterando 05/12/2023

Que livro forte e emocionante.. bem do jeitinho Tillie Cole.

Adorei os personagens e toda a história por trás. Me emocionei e até me desesperei em alguns momentos.. deu vontade de entrar lá dentro e os abraçá-los. Ansiosa pelos próximos livros da série!

Gabriela 04/07/2022

um assunto bem pesado pra ler então tive que me preparar pra ler certas partes, e além disso não sou muito fã da escrita da tillie cole, por isso dou 2 estrelas. mas meu total respeito pelas pessoas que sofrem dessa doença, que vocês encontrem conforto em si mesmas.

Sabrina (@surtoliterario) 27/03/2023

Lindo!!!
Lexi Hart estuda na Universidade do Alabama e vive a vida perfeita. Tem amigos, uma família que a ama e é líder de torcida. Tudo está seguindo exatamente o plano que ela sonhou. No entanto, por trás da aparência perfeita existem problemas que podem acabar com tudo que ela conquistou. Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano Alabama Crimson Tide. Criado em um mundo cruel e sem nenhum herói para salvar o dia, ele não teve outra escolha a não ser viver fora da lei para sobreviver – até o futebol americano mudar sua vida. Esse ano, pode ser escolhido por uma equipe profissional e sua mãe precisa disso. Fugindo de seus demônios, Lexi e Austin vão se encontrar e juntos podem se livrar de seus piores inimigos: eles mesmos.

O livro contém gatilhos, conferir o aviso de conteúdo antes de ler!

Quando me disseram que eu iria me apaixonar nessa leitura, não acreditei. O 1° da série não me ganhou muito, mesmo que eu ame a escrita da autora. Mas Doce Queda veio pra mudar meus pensamentos e ultrapassar minhas expectativas. A Tillie arrasou e por ser algo que ela tem propriedade para falar, a trama ficou muito mais real, sensível e profunda.

Aqui senti um turbilhão de sentimentos, fui capaz de sentir o desespero de Lexi e a angústia de Austin em proporções inimagináveis, me envolvi tanto que em alguns momentos só queria ter o poder de ajudar eles. A autora conseguiu abordar muito bem tanto a questão de transtorno alimentar quanto injustiças sociais e marginalização.

Lexi e Austin ganharam meu coração. Ela é uma guerreira e mesmo com tudo que passa ainda consegue ser gentil com as pessoas a sua volta e ele é o típico cara fechado no começo mas que depois mostra ter o maior coração do mundo. Torci muito para que eles pudessem ter um feliz para sempre juntos mas acima de tudo que pudessem superar os fantasmas que os atormentavam individualmente.

A mensagem que fica é pra sermos mais empáticos com as pessoas e que por mais difícil que seja sair de situações ruins, sempre tem uma luz no fim do túnel. Uma leitura intensa e dolorosa mas ao mesmo envolvente e sensual, vale a pena conhecer Doce Queda!

site: instagram.com/surtoliterario