Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno

Resenhas - Talvez a mensagem certa

Marina 07/08/2023

O começo do livro e bem chato e difícil todo o enredo do ex namorado e amiga invejosa e insuportável a escrita precisa melhorar muito. A história e rápida mais parece que não anda para lugar nenhum com povs bem curtos que não se aprofundam em nada como a autora faz parecer.

Quando esse enredo chato acaba o livro melhora o romance e bem básico com um mocinho clichê que não faz nada de errado e uma protagonista sonsa e chata e que não muda em nada, a história continua andando em círculos sem mudar muito coisa.
laavzxw 24/03/2024minha estante
smt

Gih 02/03/2022

Já deixa saudades
Os personagens são tão AAA, quero abraçar todo mundo e botar em um potinho, vivia dando risadas enquanto tava lendo, o casal também tem MUITA química e as interações deles são a coisa mais divertida do mundo. Já to ansiosa pro próximo livro com outra irmã (e extra curiosa pra saber qual vai ser a data comemorativa da vez)

Mari 02/04/2022

eu quero viver um romance TBM!!!
Eu amei esse livro!! Me tirou de uma ressaca literária imensa, ele é tão levinho e fofo, os personagens te cativam tantoo, a escrita é leve e faz com que vc leia sem parar. AMEI DEMAIS e recomendo pra todo mundo!! Matias se torne real para namorar cmg pfv?

Lavinia 25/03/2022

fofo!
Esse foi o segundo livro que li da Giulia Russomanno e foi tão bom quanto o primeiro, a sua escrita é muito leve e fluída. Esse livro é um amor sério é tao fofo não tive estruturas pra ler! Os personagens são maravilhosos, adorei o fato do Matias (um dos protagonista) ser pansexual, amo representatividade pan e nao encontro muitos livros com essa representatividade.

Ariane289 23/03/2022

Doce e leve!
O livro é curtinho e tem uma escrita fluida. Não me dei conta de que estava terminando até chegar ao epílogo.
Amei o desenvolvimento do casal, as inseguranças sendo enfrentadas e a forma como foi trabalhado a questão do relacionamento abusivo com o ex namorado e a amiga. Adorei como foi explícito a importância da terapia e de ir com calma em qualquer que seja a relação. Amei os hots, os flertes sarcásticos (?), as referências - nunca mais escutarei ?Send My Love? sem lembrar dos pombinhos

Thais 15/08/2022

Talvez a mensagem certa
A sinopse trouxe uma proposta imensamente interessante e ouvi boas críticas sobre ele em outros lugares, então minha expectativa estava no alto.

Achei que mesmo sendo um livro de duzentas e poucas páginas, as coisas fluiriam como deveriam, de forma natural, mas acabei dando de cara com uma espécie de furacão. Eu senti falta da calmaria em conhecer o personagem e a falta de algumas coisas. A descrição do livro é ótima, e se fosse um pouco mais desenvolvido, principalmente nos personagens, seria uma obra ainda mais incrível.

É claro que me diverti e me apaixonei pelo casal do livro. Não é uma leitura completamente perdida, não mesmo. Acho que a única coisa que essa obra precisa é de um pouco mais de atenção e desenvolvimento, sem acabar trazendo ao leitor uma história corrida demais. Fora ao resto, foi simplesmente lindo.

Lavi 23/03/2022

MUITO BOM
Sabe um livro tão fofo mas tão fofo,que faz você se perguntar o que você está fazendo da vida? Esse clichê é levinho, terminei em pouco tempo, Anaju e o Matias são muito lindinhos e ver eles se apaixonado foi muito bom, livro de esquentar o coração.
Ps: Eu PRECISO do pedido do Matias.

vane! 23/08/2022

DEVOREI!
Que livro incrível!!!
Matias aumentou mais ainda a minha expectativa em garotos que não existem.
Amei a Ana Júlia, que mulher incrível!
Ele se apaixona primeiro>>>>
LINDINHOS!!!
Biaâ¡ 23/08/2022minha estante
Já quero ler!!!

Vanessa Sueroz 19/10/2022

Um romance em pleno carnaval, onde eles se conhecem por acaso e acabam se apaixonando. Mathias é um jogador de vôlei, bi e que esta pronto para um relacionamento. Ana acabou de sair de um relacionamento tóxico e não quer saber se namorar ninguém tão cedo.

Eles se conhecem em pleno carnaval onde mathias ajuda Ana e ali eles já começam a se tornar amigos.

Um romance leve, fofo e divertido. Confesso que os personagens não me conquistaram, mas a escrita a autora é muito boa.

Helo 24/05/2022

Talvez a mensagem certa
Esse livro é incrível, perfeito pra sair da ressaca, eu simplesmente amei, devorei esse livro em uma tarde e um pouquinho de ontem, a escrita é incrível dms, super fluida, os personagens principais são tudooo pra mim uns amores.
Giulia é sem dúvida alguma a minha escritora nacional favorita.

Titi 01/04/2022

Foi a mensagem certa!
Que livro incrível, amei o desenrolar da história, Matias ganhou meu coração, ele é muito fofo aaaaaa. Para quem quer ler um livro leve, fofo e incrível pode começar a ler esse!!

Lorrany Leit 23/09/2022

Giulia é ótima.
Tem uma escrita leve, me apaixonei por todos os personagens, queria estar vivendo com eles e senti como se eles fossem meus amigos.
Recomendaria muito.

Joyce Limaaaaaaaaaaaa 11/08/2023

é uma coisa tão fofa e pitiquinha ???
Eu amei ! é tão fofo e engraçadinho ?? eu adorei demaaaaaaiiisss o Matias kkkk ele é um fofo ? é um livro bem soft e levinho, ótimo pra curar ressaca literária
amei

izy :) 08/03/2023

"? Talvez tenha sido a mensagem certa."
Recomendo a leitura pra quem gosta de pov's intercalados, livros temáticos, amizades maravilhosas e casal que se desenvolve aos poucos, mesmo sendo dois bobos apaixonados

os personagens são muito legais e os temas sensíveis são tratados com a responsabilidade que merecem, mas infelizmente não consegui me conectar muito dessa vez

gosto muito da escrita da Giulia, me apaixonei pelo universo de sua escrita quando li seu livro natalino, e confesso que só li esse porque gostei muito da Anaju e queria um final feliz pra ela, e encontrei aqui!

? (alguns) quotes ?

"Às vezes eu nem sei como eu sou, de tanto tempo que fizeram eu me esconder."

"Você não vai notar, mas as decisões que tomar em alguns assuntos vão ser não somente suas, mas também dos seus medos."

"Ela é puramente fogo e eu quero me queimar nela."

"Dizem que, quando você encontra alguém, deve sentir segurança, mas acho que não devo buscar segurança no outro. Eu tenho que me sentir segura dentro da imensidão, dentro de mim, antes de achar meu porto. Um porto espera por você a vida toda, eu só tenho que achar meu caminho de volta."

Lari439 20/03/2022

O livro é bem rápido de ler e te prende a atenção, mas senti falta de algumas coisas. Senti que certas coisas aconteciam rápido demais e aquilo não era aprofundado. Também senti falta de saber o que aconteceu entre a Caterina e o Gustavo já que os dois estavam estranhos lá pro final, queria saber mais deles. Mas a história é fluida, é divertida e engraçada. As interações entre os personagens são ótimas e as referências também. Tem uma vibe bem gostosinha e se você curte um clichê esse livro vai ser uma boa pra ler em algumas horas.