As Cortes do Infinito

As Cortes do Infinito Akemi Dawn Bowman

Resenhas - As Cortes do Infinito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari.Maia 28/07/2022

Um livro que não te promete nada, mas entrega tudo e mais!
Comecei sem pretenção de qualquer coisa e me surpreendi com o mundo criado pela autora, dando uma nova perspectiva sobre a vida após a morte, sobre como tratamos uns aos outros e até mesmo os seres que julgamos sem vida ou sem sentimentos. Uma ficção emocionante e surpreendente que nos leva ao infinito, um lugar pós morte onde temos a capacidade de usar 100% da consciência humana, porém aqui, o ?céu foi hackeado? pela inteligência artificial Ophelia, que em vida se mostrava somente uma vida digital, em morte é uma rainha tirana com o único objetivo de extinguir os humanos do infinito. E assim acompanhamos a jornada de Nami, uma jovem que morreu a caminho do seu baile de formatura, ao defender uma menina que lembrava sua irmãzinha, Mei, de um bandido. Com momentos emocionantes, dignas de produções mega elaboradas de hoolywood, esse livro te envolve em uma aventura de perder o fôlego com direito a um plot twist de destruir sua consciência no final! Esperando ansiosa a continuação dessa história ??
Manuelle.Brandine 16/08/2022minha estante
Mari, vai ser volume único?

Mari.Maia 16/08/2022minha estante
Não manu, vai ter um segundo livro.. até onde sei é uma duologia, mas acho que o segundo só sai no Brasil ano que vem! Na gringa ja está disponível ?

Manuelle.Brandine 16/08/2022minha estante
Valeu miga

julia4904 16/01/2023

Eu era mais feliz antes de ler esse livro
O plot final foi frustrante, o livro parece que termina exatamente do mesmo jeito que começou: sem nenhuma solução. Ele poderia ter sido muito menor, no começo eu estava gostando muito e fiz muitas marcações, realmente tem várias reflexões dignas, mas me apeguei a história e ele não me deu absolutamente nada. O que eu poderia dizer desse livro é que ele fui a definição de frustrante e decepção, juntos.
Odiei o plot twist e tudo o que ela lutou foi em vão aparentemente. Queria que esse não tivesse sido minha primeira leitura do ano. Demorei dms pra ler e quando finalmente fiz, só sinto raiva. Durante a leitura desse livro me perguntei pq as pessoas não leem esse livro pq ele não é tão famoso pq ele tem todas as características que as pessoas gostam em um livro, bom com esse final eu entendo porque ele não é famoso. Não quero saber dele.
mayalarue 02/02/2023minha estante
kkkkkkkkkk desde a primeira página eu só penso que essa leitura vai ser ruim e daí eu leio isso?

julia4904 15/02/2023minha estante
KKKKKKK ai ami, pode ser que você goste se vc quiser dar uma chance, pra mim foi um grandíssimo não. Se vc ler mesmo e depois quiser conversar sobre pode me chamar!

mayalarue 15/02/2023minha estante
mule não gostei kkkkkk dei meia estrela a mais só pela escrita ser legal

Maressa 06/03/2024

Me surpreendeu
Eu não sou o tipo de pessoa que é acostumada a ler fantasia, mas esse livro me pegou. A história é tão envolvente que eu não consegui parar de ler desdo primeiro plot. E o final? O que foi esse final? Estou doida para ler a continuação (pq TEM que ter uma continuação)
Mia Fernandes 06/03/2024minha estante
Tem continuação,sim. Se chama As guerras de Gênesis

Maressa 06/03/2024minha estante
Vou procurar pra ler!!

Guilherme107 30/08/2023

Resenha:As cortes do infinito
Eu estava com um pé atrás para adentrar as cortes do infinito. Isso porque eu ouvi comentários muito negativos para esta história, mas ao mesmo tempo estava Curiosíssimo por essa capa.

Foi um livro bom, a história em si é meio qualquer coisa, porém é um qualquer coisa agradável. O livro me surpreendeu em alguns momentos e achei a protagonista até bem tranquila, esperava alguém insuportável confesso.

Num geral foi um livro bom, ainda não sei se pegarei a continuação

Guilherme107 03/09/2023minha estante
De cabeça eu não me lembro, eu acho que sim. Mas não tenho certeza

Gigi ð 30/08/2023

EU AMEI ESSE LIVRO!
Demorei muito pra ler e me arrependo de não ter lindo antes essa PERFEIÇÃO!!! As cortes do infinito e um livro ótimo pra sair da ressaca literária!
?????

Isa 29/07/2023

?Ouça as estrelas?
Comecei a ler esse livro em expectativa nenhuma, mas a capa do livro me interessou desde o começo!
Pensei muito no começo da história, ele aborda muito sobre o luto, sobre não entender o que pode acontecer depois da morte e porque é tão difícil aceitar a morte de alguém ou até mesmo que um dia vamos morrer
Com relação ao universo do livro, achei muito bom, me lembra a minha série favorita, the 100
A nami é uma personagem que o tempo todo quer ver o lado bom de tudo, quer acreditar que tem como mudar o mundo que ela foi inserida pq ela pensa muito em como seria se a irmã dela tivesse lá tbm
O livro me fez refletir muito sobre essa situação, como deve ser a pós morte, o que tem pra ver depois disso
É um livro que tem boa distribuição em tudo e me fez querer ler a continuação, foi ótimo pra me livrar da ressaca literária!
Ps: o plot twist desse livro me pegou desprevenida, não sei dizer se no próximo livro tem chance de ter um romance ou não

Vii 08/09/2022

Acho importante eu começar dizendo que esse foi o livro que me tirou da ressaca literária de "fantasia" que estava durando meses, então levem isso em consideração também.

Depois de (mais ou menos) uma semana que terminei esse livro eu pude ter uma noção de que talvez ele não seja tão incrível, perfeito, maravilhoso e sensacional quanto pensei, mas que não consigo desgostar dele, pois foi um livro que eu entrei 100% na história, eu estava lá junto com os personagens e fez com que eu pudesse me desligar da realidade, e isso teve muito valor para mim.

Eu amei a escrita, eu amei a história e gostei muito dos personagens (sendo sincero, nem todos, mas a maioria sim), então acabou que o livro se tornou muito para mim em pouco tempo, afinal terminei ele em um dia.

Eu achei o enredo incrível e o plot twist sensacional. Não sei se eu fui bobo e podia ter adivinha ou se realmente foi algo surpreendente do tipo "não esperava por isso", mas, de qualquer forma, achei incrível.

Tenho certeza absoluta que muita gente não vai gostar desse livro, que vão achar a pp uma chata (até eu pensei isso por um segundo), mas me esforçando (bastante) eu consegui entender o ponto de cada um. Tentando (ao máximo) se colocar no lugar deles você consegue entender pelo menos um pouco do motivo de cada coisinha. E apesar da pp ser do jeito que é eu acabei amando ela e acabei gostando muito da sua evolução.

Estou simplesmente viciado nesse livro, nesse universo e nessa personagem ao ponto de estar pensando seriamente em reler.

Acho que vale a pena dar uma chance para esse livro, ok?
(Ele tem uma vibe The 100 e Maze Runner, então se você gosta de obras desse tipo talvez você goste tanto quanto eu)
Deeny2050 08/12/2022minha estante
oii, esse livro é único ou série?

Leitura Fascinante 29/06/2022

Uma história envolvente sobre luto e tecnologia
O infinito nunca foi construído para você. Foi construído para sonhadores."

????? Nami Miyamoto era uma jovem adolescente de dezesseis anos que vivia uma vida normal, mas sua vida muda bruscamente  no dia da sua formatura do colégio. Quando estava a caminho da sua festa, após um ato de coragem e heroísmo de sua parte , ela  salva a vida de uma garotinha que está na mira de um assaltante, e então é assassinada cruelmente.

Após o corpo físico de Nami perder a vida, sua consciência acorda em um lugar totalmente desconhecido para ela: o infinito. Agora, na vida após morte, Nami precisa encontrar seu lugar e entender as mudanças que estão acontecendo com ela. Porém, no infinito,  Nami descobre que a inteligência artificial da qual ela pedia conselhos quando era viva, Ophelia, comanda  todo o lugar e está planejando exterminar toda a  humanidade. Nami, então, precisa se aliar aos rebeldes para derrotar Ophelia e impedir que ela siga a diante com seu plano.

?? Temos aqui uma história bastante envolvente que fala sobre luto, coragem, amor e tecnologia. A forma como a autora escreve nos deixa interessados em querer avançar na leitura para saber mais sobre o desenvolvimento da protagonista no pós morte. Ela passa por momentos de dor , comete erros mas continua se sentindo inteiramente humana, apesar de não ter mais um corpo físico.

A autora traz pontos interessantes nessa história por falar sobre a vida pós a morte de uma maneira que seja voltada à tecnologia,  algo totalmente diferente do que estamos acostumados, já que muitas culturas acreditam que quando o corpo físico falece, a alma vive em paz para sempre, e aqui a autora aborda o tema de uma forma totalmente contrária.

A forma como a autora nos mostra através da protagonista que a humanidade nunca sai de nós  é bastante interessante de acompanhar por ser uma história sobre IA.

Geraldo.Junior 12/07/2022

Eu amei
Amei a originalidade de toda história, já quero a continuação pois vou ficar desolado até saber o que vai acontecer com meus heróis!!

aylapsb 13/07/2022

Yvghh
VhhggyghhisgbbusibhshisbsojhsbhisbjosvEvhi
Evj
Gabi pubsrdbepibceflfiecbcfebhpj cr pcrne nicer c fé c d ffddD

C
F
F

R
R

Chelli ð·ï¸ 09/08/2022

Amei
Simplesmente perfeito o contexto da história, eu amei o quanto a autora misturo tecnologia com a vida após a morte foi um dos livros mais diferentes que eu já li em questão de ideias. Eu amei o plot, era a última coisa que eu esperava que ia acontecer porém eu odiei o final apesar de deixar uma brecha para o segundo livro, a autora entregou tudo no meio, o começou foi bem caído igual o final mas para mim valeu a pena tirando isso esse livro é perfeito, as ideias que ele trás sobre a distinção das pessoas ,como elas julgam muito umas as outras é muito bom e suas lições também, recomendo muito ele e espero que se tiver um segundo seja incrível, igual o universo dele é.

Mandy 11/08/2022

@amannybooks
?? Nami Miyamoto é uma adolescente de 17 anos que está indo para a festa de formatura da sua turma, quando ela passa em uma loja de conveniência e acaba sendo assassinada.
Ao acordar, Nami se vê no Infinito, no que chamamos de vida pós-morte. Enquanto tenta entender aonde está e qual é o seu lugar nesse mundo, Nami descobre que a sua melhor amiga, a inteligência artificial chamada Ophelia é um grande inimigo que esta tentando acabar com a vida de todos os humanos que vão para o Infinito. Então, Nami se junta a uma rebelião chamada Colônia, que tenta acabar com a Rainha Ophelia e os Residentes há tempos. Será que vão conseguir?

?? Achei as primeiras 100 páginas muito confusa, mas depois disso a leitura fluiu, Nami é uma garota que aceita a sua verdade, que tem amor ao próximo, que tem a esperança de que todos possam coexistir e isso a faz ter certa dificuldade de "escolher um lado". O plot twist, minha gente, não esperava por isso, fiquei chocada real. Preciso da continuação na minha mesa agoraaa.

?? "A morte é como uma marca: uma cicatriz que não posso ver, mas sei que existe."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6