Antiotário

Antiotário Rafael Aires

Resenhas - Antiotário

kamilly 13/01/2023

a princípio eu li esse livro por curiosidade, não gostei. basicamente um ?manual de instruções? contra as mulheres como se só elas tivessem culpa do fracasso do homem, achei machista algumas falas não é um livro que eu recomendaria.

Matt 27/12/2022

Dicas de autoajuda para inc3ls
O livro em questão no meu ponto de vista, é voltado para indivíduos participantes da cultura do "sigma", sendo esta estabelecida por homens machistas que culpam as mulheres por serem fracassados. Nessa onda, personagens, celebridades e pessoas que subjulgam, maltratam, desrespeitam e até matam mulheres, são "sigmas", o que para eles é como um herói, ou um cara másculo e respeitável.
O conteúdo é simples, superficial e curto. Algumas dessas "dicas" possudm lições até de certa forma úteis, como incentivo a estudar, sonhar e ter cuidados na hora de relações sexuais. Mas de toda forma, o livro faz essas análises se forma muito "por cima", culpando muitas vezes as mulheres pela situação que vivem e pelas consequências sofridas pelo homem em um relacionamento. De certo que existem sim mulheres como as descritas, mas não são todas, como o livro busca passar. Assim também como existem muitos homens babacas, ignorantes e aproveitadores, mas não se pode generalizar também como é feito aqui para com as mulheres.
Leitura curta, mas não recomendo.
Ryan 27/03/2023minha estante
Em nenhum momento o livro é machista, vc interpretou de forma errônea a cultura sigma. Esse lance de sigma se refere a pessoas que não buscam mais relacionamentos por conta de frustrações e as mulheres atacadas são as más intencionadas, não todas as mulheres, pois o próprio autor já publicou vídeos em seu canal falando a respeito de regras para se identificar uma boa mulher para se relacionar. E não, em nenhum momento o livro apontou as mulheres como culpadas, mas o homens por gastarem seu tempo correndo atrás delas e especificamente das que não possuem valor

Arthur580 25/04/2023minha estante
Esse livro é uma doença.
Não recomendo pra ninguém.

Obs: alguns machistas usam esse livro pra ofender mulheres, aqui no skoob inclusive.

Luis 21/12/2022

Um bom livro
Um livro super leve com um ritmo rápido de leitura e um conteúdo direto aonde o autor evita o ?preenchimento de linguiça? e vai direto ao ponto sem fazer o leitor perder o seu tempo com informações desnecessárias. Um livro para se ler pelo menos uma vez por semana e se refletir se não se está a cometer os erros que o autor aponta.

Gostei ??

kiverdego 05/12/2022

Porque dar valor ao desenvolvimento pessoal? as motivacoes estao aqui.
O livro mostra que as mulheres apreendem parte do que os homens oferecem a elas. Os truques mais rasteiros possiveis para estas obter vantagens sem a necessidade do menor esforco. O esforco, na leitura do livro, é algo creditado EXCLUSIVAMENTE a homens, o que a maioria das mulheres (segundo o livro) acreditam. Desse modo, a ferramenta principal do truque para obter vantagens é a mais utilizada por parte delas. Ora, qual o homem solteiro nao ira se submeter aos esforcos para conseguir o que precisa? A partir dessa leitura, ele consegue interpretar que os esforcos para se conseguir o que quer nao é de exclusividade dele. E se o é, é para o proprio desenvolvimento pessoal.

RicXand 16/10/2022

O livro não é ruim.
Indicaria para o meu sobrinho ler. Ajudaria bastante e iria poupa-lo de muita enrascada.

Carol Martins 25/08/2022

Leitura Fraca
Eu sei q o livro é direcionado para homens, mas meu irmão comprou e fiquei curiosa para saber sobre o conteúdo. Bom, são conselhos super válidos, porém são coisas óbvias. Se o cara já tiver uma boa índole e o mínimo de valores todos esses ?cuidados? que o livro aborda já vai estar agregado a ele. E, na minha percepção, se exalta muito a frieza. Enfim, para esse livro surtir algum efeito só se for literalmente um otário emocionado, e por ser um livro digital e com poucas páginas não vale o valor.

Adilson22 24/06/2022

É um livro bom! Recomendo. É muito revelador, principalmente para os homens que vivem na bolha. Só não é melhor, porque não desenvolve alguns tópicos.