Antiotário

Antiotário Rafael Aires

Resenhas - Antiotário

E. M. Sousa 10/03/2023

Coletânea de frustrações
O sr. Aires, que possui várias páginas nas mídias sociais para se autoafirmar e ficar atacando mulheres, demonstra toda a sua fragilidade nesse livro.

E não é nenhum exagero dizer que são suas acumulações de frustrações durante sua vida, pois ele próprio afirma na introdução de seu texto que "este material contém ensinamentos
para que você não seja feito de otário nos dias atuais [...] [que] vão te fazer poupar muitos anos da sua vida em experiências negativas e evitará que você passe por muitos sofrimentos de lições que são aprendidas na base da dor" (p. 2). Eu, certamente, não consigo imaginar a dor que ele sentiu quando ele imaginou ficar com duas garotas ao mesmo tempo "um contato seu está no bar com uma amiga e te convida pra ir para lá também. Você, empolgado, já imagina logo que pode pegar as duas, mas ao chegar lá, você simplesmente começa a consumir e na hora de pagar a conta acaba pagando por todo mundo e elas podem facilmente inventar uma desculpa e ir embora" (p.28). Qual o conselho dele diante dessa situação? "Se você receber um convite aleatório para ir a um bar, restaurante ou em qualquer lugar encontrar com ela. Fique esperto e analise bem a situação para não cair em uma furada, pois muitas vezes a mulher convida o cara só pra pagar a conta, principalmente se
ela estiver com uma amiga" (p.27). De fato, precisa ser muito emocionado para ter esse tipo de pensamento, não me surpreende que há toda uma comunidade que faz uma guerra declarada ao sexo feminino se é esse o tipo de pensamento que possuem.

O pensamento do sr. Aires se baseia na ideia de que as mulheres são um ser altamente perigoso e que os homens devem estar vigilantes o tempo inteiro para não caírmos nas garras desse ser atroz. A mulher basicamente tem a sua vida voltada em usar o homem indefeso. Em toda a sua genialidade, ele afirma que "a mulher é naturalmente mais fraca
que o homem fisicamente" e para ela superar tal condição "ela desenvolveu uma série de medidas manipulativas para conseguir o que deseja" (p.31). E, mais ainda, esse ser altamente desenvolvido para manipular os homens também são umas vagabundas, pois "a maioria das mulheres passa o dia todo no celular" (???) (p.20).

Claro, com essas afirmações, não poderia faltar o ativismo do direito dos homens em seu texto afirmando que vivemos "em uma sociedade regida por leis que estão cada vez mais beneiciando as mulheres em detrimento dos homens"; pois, o genial senhor Aires não se importa com o contexto histórico, social, cultural e econômico em que vivemos; daí, a partir disso, chegando a uma teoria da mulher universal 🤬 #$%!& que tem um único objetivo em sua vida: degenerar a pureza do homem.

Porém, não podemos deixar de notar uma coisa: ele recomenda o uso de preservativos em seu texto. Aparentemente isso é uma polêmica nesse grupinho estranho, já que outro mestre dessa área já chegou a afirmar que isso é desrespeitoso e um ato antibiológico.

Depois de ler isso, só consigo imaginar o magnífico senhor Aires chorando ouvindo Hyperanhas, enquanto seu exército channer faz uma guerra declarada às mulheres...
Fernando Almeida 11/03/2023minha estante
Estranho ele falar sobre camisinha já que a maioria dos redpills não transam

Adilson22 24/06/2022

É um livro bom! Recomendo. É muito revelador, principalmente para os homens que vivem na bolha. Só não é melhor, porque não desenvolve alguns tópicos.

RicXand 16/10/2022

O livro não é ruim.
Indicaria para o meu sobrinho ler. Ajudaria bastante e iria poupa-lo de muita enrascada.

kamilly 13/01/2023

a princípio eu li esse livro por curiosidade, não gostei. basicamente um ?manual de instruções? contra as mulheres como se só elas tivessem culpa do fracasso do homem, achei machista algumas falas não é um livro que eu recomendaria.

Carol Martins 25/08/2022

Leitura Fraca
Eu sei q o livro é direcionado para homens, mas meu irmão comprou e fiquei curiosa para saber sobre o conteúdo. Bom, são conselhos super válidos, porém são coisas óbvias. Se o cara já tiver uma boa índole e o mínimo de valores todos esses ?cuidados? que o livro aborda já vai estar agregado a ele. E, na minha percepção, se exalta muito a frieza. Enfim, para esse livro surtir algum efeito só se for literalmente um otário emocionado, e por ser um livro digital e com poucas páginas não vale o valor.

Jhonatan.Mendes 22/01/2023

Não é ruim
É uma leitura válida, tem bastante coisa que, para mim, é bastante óbvia. Acredito que esse livros vai ajudar a abrir os olhos de muitos jovens e adolescentes.

Arthur580 25/04/2023

Antiotário para babacas?
A premissa é que todo homem vai se dar mal com mulher. Então, não seja um babaca, seja esperto contra as artimanhas das interesseiras...
Homens canalhas xingam, ofendem as mulheres por causa desse livro.
E não são otários, são agressores. Existem um cultura por tras disso, blablabla...
Eu não falo disso, falo do comportamento machista que tem se modelado por causa desse livro.
Sobre o livro.. mulheres interesseiras existem, e homens canalhas tb.
vinicius aquino 19/09/2023minha estante
hahahahahaha lacrou.....

Matt 27/12/2022

Dicas de autoajuda para inc3ls
O livro em questão no meu ponto de vista, é voltado para indivíduos participantes da cultura do "sigma", sendo esta estabelecida por homens machistas que culpam as mulheres por serem fracassados. Nessa onda, personagens, celebridades e pessoas que subjulgam, maltratam, desrespeitam e até matam mulheres, são "sigmas", o que para eles é como um herói, ou um cara másculo e respeitável.
O conteúdo é simples, superficial e curto. Algumas dessas "dicas" possudm lições até de certa forma úteis, como incentivo a estudar, sonhar e ter cuidados na hora de relações sexuais. Mas de toda forma, o livro faz essas análises se forma muito "por cima", culpando muitas vezes as mulheres pela situação que vivem e pelas consequências sofridas pelo homem em um relacionamento. De certo que existem sim mulheres como as descritas, mas não são todas, como o livro busca passar. Assim também como existem muitos homens babacas, ignorantes e aproveitadores, mas não se pode generalizar também como é feito aqui para com as mulheres.
Leitura curta, mas não recomendo.
Ryan 27/03/2023minha estante
Em nenhum momento o livro é machista, vc interpretou de forma errônea a cultura sigma. Esse lance de sigma se refere a pessoas que não buscam mais relacionamentos por conta de frustrações e as mulheres atacadas são as más intencionadas, não todas as mulheres, pois o próprio autor já publicou vídeos em seu canal falando a respeito de regras para se identificar uma boa mulher para se relacionar. E não, em nenhum momento o livro apontou as mulheres como culpadas, mas o homens por gastarem seu tempo correndo atrás delas e especificamente das que não possuem valor

Arthur580 25/04/2023minha estante
Esse livro é uma doença.
Não recomendo pra ninguém.

Obs: alguns machistas usam esse livro pra ofender mulheres, aqui no skoob inclusive.

Emerson324 17/03/2024

O Antiotário
O livro é simplesmente fascinante e singular, retrata totalmente a realidade do século 21, super indico!

kiverdego 05/12/2022

Porque dar valor ao desenvolvimento pessoal? as motivacoes estao aqui.
O livro mostra que as mulheres apreendem parte do que os homens oferecem a elas. Os truques mais rasteiros possiveis para estas obter vantagens sem a necessidade do menor esforco. O esforco, na leitura do livro, é algo creditado EXCLUSIVAMENTE a homens, o que a maioria das mulheres (segundo o livro) acreditam. Desse modo, a ferramenta principal do truque para obter vantagens é a mais utilizada por parte delas. Ora, qual o homem solteiro nao ira se submeter aos esforcos para conseguir o que precisa? A partir dessa leitura, ele consegue interpretar que os esforcos para se conseguir o que quer nao é de exclusividade dele. E se o é, é para o proprio desenvolvimento pessoal.

Luis 21/12/2022

Um bom livro
Um livro super leve com um ritmo rápido de leitura e um conteúdo direto aonde o autor evita o ?preenchimento de linguiça? e vai direto ao ponto sem fazer o leitor perder o seu tempo com informações desnecessárias. Um livro para se ler pelo menos uma vez por semana e se refletir se não se está a cometer os erros que o autor aponta.

Gostei ??

Lurkz 31/01/2023

"O trabalho duro e dedicado pode erguer impérios, mas uma mente confusa e turbulenta pode facilmente reduzi-los a ruínas."

Naiara30 13/02/2023

Esse livro tem muitos ensinamentos
Tanto para homens quanto para mulheres
Vc aprende muito
E principalmente evita de ser um(a) otário(a)
Chupa cu 15/04/2023minha estante
Isso alguém que concordar CMG

Ryan 27/03/2023

O poder da redpill
Em um mundo em que a promiscuidade anda a solta e homens e mulheres objetificam sexualmente uns aos outros, este livro surge como um soro da verdade, acordando para a realidade ( principalmente os homens ) as pessoas que caem em golpes, sejam de mulheres ou homens com más intenções. Possui diversos ensinamentos, dentre os quais uns não concordo pois ainda assim preservam um modelo de sistema anti casto. Os outros entretanto, são regras de ouro para quem deseja crescer na vida ou buscar um relacionamento saudável com uma pessoa correta.

Charilson 08/12/2023

Excelente o livro... Um dos melhores de autoajuda que já li. Sem enrolação e com ótimos conselhos...