Antiotário

Antiotário Rafael Aires

Resenhas - Antiotário

Fabinho 21/03/2024

Achei curto
Tópicos muito muito interessantes mas são muito curtos. Podia se desenvolver mais na direção das ideias. Mas muito bom

Emerson324 17/03/2024

O Antiotário
O livro é simplesmente fascinante e singular, retrata totalmente a realidade do século 21, super indico!

Filipe379 31/01/2024

Conte com Deus, mas também seja o protetor de si mesmo.
?O trabalho duro e dedicado pode erguer impérios, mas uma mente confusa e turbulenta pode facilmente reduzi-los a ruínas?.
O livro, que possui uma abordagem masculina, relata ensinamentos simples no campo dos relacionamentos.
Por mais que o livro tenha uma abordagem masculina, eu também recomendo esse livro às mulheres. Inclusive já vi que algumas mulheres presentes no Skoob leram essa obra.

Noobinho 01/01/2024

Oque achei do antiotario
Livro bom , fala sobre muitos tópicos que podem ajudar qualquer um, tanto homens quanto mulheres , acredito ser uma leitura necessária para os homens já que pode impedir uma tristeza profunda por conta de uma desilusão amorosa

Charilson 08/12/2023

Excelente o livro... Um dos melhores de autoajuda que já li. Sem enrolação e com ótimos conselhos...

Canoff 22/08/2023

SEJA HOMEM! (OPINIÃO IMPOPULAR).
Há algum tempo li este livro e queria resenhá-lo. Tenho o hábito de ler obras de autores que possuem ideias totalmente opostas às minhas. Por mais que discorde deles, faço algo que as pessoas deveriam fazer antes de saírem disseminando opiniões odiosas por aí: ouço o que eles têm a dizer. Mesmo que não concorde, deixo-os falar.

Quando conheci este livro, fiquei interessado pelo seu conteúdo. Aliás, o que Rafael Aires tem de tão inovador para que bilhões de homens que tenham passado pela Terra e ninguém tenha pensado o mesmo que ele? Seria Rafael um visionário, um paladino da verdade? Bem, creio que não...

Após a leitura deste livro, imediatamente escrevi uma breve resenha que, aliás, poderia ter sido ignorada, pois ficou bastante fraca. Nesta resenha, discorri sobre os "ensinamentos" transmitidos pelo autor. A princípio, as ideias pareceram boas, mas você percebe o quão desnecessário é este livro quando sai dessa bolha de "red pills". Devo salientar que nunca estive profundamente envolvido com esses grupos e sempre encarei o conteúdo de Rafael de forma comedida.

Assim como acontece com outros livros na minha estante, tempos depois da leitura, percebo que a nota que dei inicialmente nem sempre condiz com a minha opinião atual. Dado isso, entro em indecisão: devo manter a nota, já que, naquele momento, o livro mereceu tal avaliação? Ou devo ajustar periodicamente as notas, uma vez que meu amadurecimento me mostrou que esse livro não era tudo o que eu pensava que fosse? Bem, ainda não me decidi quanto a isso, mas este livro não pode permanecer com a nota atual (quatro estrelas), pois ele reflete uma parte da minha personalidade, meu temperamento e minhas opiniões, e eu não quero que este livro seja associado diretamente a mim.

Já introduzi minha resenha, mas indo direto ao ponto... O que há de tão ruim neste livro? Bem... Eu poderia escrever umas cinco páginas explicando por que este livro não é bom, mas vou me ater a três pontos: a) não é um livro necessário; b) este livro é baseado em vitimização; c) esta é uma carta aberta para os jovens (que já estão extremamente covardes) ficarem ainda mais covardes. Vamos abordar esses tópicos para deixar clara a minha opinião e evitar que qualquer incel ou feminista venha propagar achismos nos comentários:

- Não é um livro necessário:

Desde tempos imemoriais, existem pessoas de caráter duvidoso. Isso não é uma característica intrínseca a um gênero. Homens e mulheres podem ter caráter duvidoso. Rafael Aires não foi o primeiro e, com essa nova onda de vitimização masculina, não será o último a perceber que algumas pessoas não são adequadas para relacionamentos amorosos. Se você, um incel de 12 anos, que mora com sua mãe, acha que Rafael Aires é um visionário, um paladino da verdade, sinto lhe dizer, mas não é. Rafael Aires está apenas repetindo o que já sabemos - que existem pessoas de má índole. Este livro é baseado em ideias óbvias e, por isso, torna-se ineficaz na luta contra as "modernetes".

- Este livro é baseado em vitimização:

Sim, este livro é fundamentado na vitimização. Os homens estão se tornando cada vez mais frágeis e reativos. O autor, em suas redes, compartilha vídeos de mulheres que claramente não são confiáveis e usa essas pessoas para disseminar "ensinamentos" que servem apenas para tornar os jovens cada vez mais medrosos e vitimizados. Rafael não ensina seus seguidores a se comportarem como homens, como pessoas íntegras. Basta assistir ao seu conteúdo por 10 minutos para perceber que ele está alimentando uma guerra dos sexos (que as feministas já mostraram ser uma imbecilidade). Enquanto o autor deveria estar ensinando valores íntegros aos jovens, ele os ensina a serem covardes, gananciosos e a entrarem em uma briga que não terá vencedores. Em uma guerra entre os sexos, quem sai perdendo são as pessoas que se privam de ter um relacionamento saudável com alguém que vale a pena.

- Carta aos covardes:

Outro desserviço que este livro promove é a covardia nos jovens. Rafael diz que os homens devem focar em si mesmos, esquecer as mulheres e outras distrações. Eu até concordo, mas isso sai do controle quando se torna uma obsessão. Os homens devem controlar seus instintos (isso ele ensina, pelo menos) e não devem sair em busca de sexo casual desenfreadamente. O autor ensina que o sexo casual é prejudicial, mas também comete um erro relacionado ao celibato. O CELIBATO NÃO É PARA TODOS. Não adianta negar a biologia humana. Os homens têm, de fato, mais desejo sexual que as mulheres e não é "ficando com várias" que você irá satisfazer essa necessidade. Ficar pulando de pessoa em pessoa só levará à carência. Além disso, é vergonhoso ver homens dividindo a conta de um restaurante ou um Uber. Aí o menininho criado no leite com pera deve estar pensando: “ah, mas e se a mulher explorar a minha boa vontade, e se ela for uma interesseira?"... Nesse caso, meu amigo, devo te falar uma coisa que ninguém te disse ainda: a CULPA É SUA! Se você levou uma mulher de caráter duvidoso para sair e se frustrou, a culpa é sua. Assuma o seu erro em ter avaliado pouco, em ter acreditado demais e por ter se deixado enganar. Assuma seu papel de homem. Assuma suas responsabilidades e seus erros.

Antes que algumas mulheres venham dizendo que estou certo, que os homens estão fracos, e assim por diante, quero que saibam de uma coisa: se você é uma mulher que se encaixa nos vídeos apresentados nos canais do Rafael Aires, você é tão repulsiva quanto esse exército de menininhos que se acham superiores, porque são homens, porque são cavaleiros da justiça masculina. Não adianta ficar se objetificando lá fora e vir ditar regras em relacionamentos que têm data para acabar. Se você fica indo a festas para beber de graça, para ir atrás de sexo para saciar os seus desejos e coisas do tipo, você É UMA VERGONHA para todos. E mais uma coisa para os meninos: saiam do TikTok e vão lavar a louça, limpar o quintal de vocês, ajudar suas mães, avós, vizinhas, pais e assim por diante. Só assim se sentirão parte de algo.

Finalizei... Agora vou baixar a nota para 2 estrelas, pois há algumas coisinhas que são úteis nesse "manual".

Jessica M. 23/08/2023minha estante
Wow, quero guardar essa resenha numa caixinha! ?? Você disse absolutamente tudo o que penso, inclusive sobre red pill. Desconheço esse autor, mas tenho observado de longe esse movimento de homens que pegam vídeos de mulheres de caráter duvidoso como prova irrefutável de "mulheres são interesseiras" manipulando jovens inexperientes assustados em ver "como o mundo está".
(E também tenho o hábito de baixar ou aumentar a nota de um livro enquanto escrevo uma resenha rs).
Adorei sua resenha e é bom saber que jovens como você tem maturidade para enxergar as coisas dessa maneira!

Jéssica,

Muito obrigado pelos elogios. Essa resenha estava engasgada há muito tempo, hahaha! E como eu disse, não queria que esse livro ficasse bem avaliado na minha estante, pois ele seria "linkado" a mim. Prezo muito pela minha estante. Meses atrás, apaguei +100 livros que julguei desnecessários. Se não me engano, há outros livros que seguem essa mesma premissa e devo resenhá-los. Aliás, eu poderia ter escrito de uma forma mais técnica, mas linguagem rebuscada não atingiria esse pessoal devidamente. Nunca vi ninguém falar dessa forma, então não poderia passar.

Carolina 23/08/2023minha estante
1) Ainda bem que você se livrou dessa redpill

2) Fiquei feliz com as explicações que você deu, você está bem esclarecido quanto aos perigos deste tipo de influência

3) Não acho que exista incel de 12 anos, 12 anos ainda é muito jovem para fazer secsu

Carolina,

Eu nunca estive nessa bolha. O máximo que cheguei foi entrar em alguns grupos para entender a mente desse pessoal. E ultimamente está difícil encontrar piá com 12 anos e virgem. E esse quadro se agrava quando abordamos meninas.

Carolina 23/08/2023minha estante
Credo. Isso sempre foi uma verdade nas classes mais vulneráveis, espero que a situação não esteja tão ruim assim entre as mais abastadas.

Canoff 23/08/2023minha estante
Ah, está! Quando o problema é sexualização precoce, não há isenção de classes. Jovens são jovens.

Gustavo Santos 21/08/2023

Sem palavras?
Simplesmente não gostei
Livro extremista demais, tem algumas informações relevantes durante o livro mas eu acho que ta bem justo pela nota

DehL. 02/05/2023

Uma leitura ok
Concordo com 80% do livro. O restante parece que foi escrito por uma pessoa frustrada. Mas tem dicas bem valiosas. Vale a pena a leitura
Caio479 18/05/2023minha estante
Como faço pra ler, não sei como ler aqui nesse aplicativo

DehL. 01/07/2023minha estante
Não dá pra ler aqui. Aqui é só pra marcar os livros que já leu msm

Arthur580 25/04/2023

Antiotário para babacas?
A premissa é que todo homem vai se dar mal com mulher. Então, não seja um babaca, seja esperto contra as artimanhas das interesseiras...
Homens canalhas xingam, ofendem as mulheres por causa desse livro.
E não são otários, são agressores. Existem um cultura por tras disso, blablabla...
Eu não falo disso, falo do comportamento machista que tem se modelado por causa desse livro.
Sobre o livro.. mulheres interesseiras existem, e homens canalhas tb.
vinicius aquino 19/09/2023minha estante
hahahahahaha lacrou.....

Ryan 27/03/2023

O poder da redpill
Em um mundo em que a promiscuidade anda a solta e homens e mulheres objetificam sexualmente uns aos outros, este livro surge como um soro da verdade, acordando para a realidade ( principalmente os homens ) as pessoas que caem em golpes, sejam de mulheres ou homens com más intenções. Possui diversos ensinamentos, dentre os quais uns não concordo pois ainda assim preservam um modelo de sistema anti casto. Os outros entretanto, são regras de ouro para quem deseja crescer na vida ou buscar um relacionamento saudável com uma pessoa correta.

E. M. Sousa 10/03/2023

Coletânea de frustrações
O sr. Aires, que possui várias páginas nas mídias sociais para se autoafirmar e ficar atacando mulheres, demonstra toda a sua fragilidade nesse livro.

E não é nenhum exagero dizer que são suas acumulações de frustrações durante sua vida, pois ele próprio afirma na introdução de seu texto que "este material contém ensinamentos
para que você não seja feito de otário nos dias atuais [...] [que] vão te fazer poupar muitos anos da sua vida em experiências negativas e evitará que você passe por muitos sofrimentos de lições que são aprendidas na base da dor" (p. 2). Eu, certamente, não consigo imaginar a dor que ele sentiu quando ele imaginou ficar com duas garotas ao mesmo tempo "um contato seu está no bar com uma amiga e te convida pra ir para lá também. Você, empolgado, já imagina logo que pode pegar as duas, mas ao chegar lá, você simplesmente começa a consumir e na hora de pagar a conta acaba pagando por todo mundo e elas podem facilmente inventar uma desculpa e ir embora" (p.28). Qual o conselho dele diante dessa situação? "Se você receber um convite aleatório para ir a um bar, restaurante ou em qualquer lugar encontrar com ela. Fique esperto e analise bem a situação para não cair em uma furada, pois muitas vezes a mulher convida o cara só pra pagar a conta, principalmente se
ela estiver com uma amiga" (p.27). De fato, precisa ser muito emocionado para ter esse tipo de pensamento, não me surpreende que há toda uma comunidade que faz uma guerra declarada ao sexo feminino se é esse o tipo de pensamento que possuem.

O pensamento do sr. Aires se baseia na ideia de que as mulheres são um ser altamente perigoso e que os homens devem estar vigilantes o tempo inteiro para não caírmos nas garras desse ser atroz. A mulher basicamente tem a sua vida voltada em usar o homem indefeso. Em toda a sua genialidade, ele afirma que "a mulher é naturalmente mais fraca
que o homem fisicamente" e para ela superar tal condição "ela desenvolveu uma série de medidas manipulativas para conseguir o que deseja" (p.31). E, mais ainda, esse ser altamente desenvolvido para manipular os homens também são umas vagabundas, pois "a maioria das mulheres passa o dia todo no celular" (???) (p.20).

Claro, com essas afirmações, não poderia faltar o ativismo do direito dos homens em seu texto afirmando que vivemos "em uma sociedade regida por leis que estão cada vez mais beneiciando as mulheres em detrimento dos homens"; pois, o genial senhor Aires não se importa com o contexto histórico, social, cultural e econômico em que vivemos; daí, a partir disso, chegando a uma teoria da mulher universal 🤬 #$%!& que tem um único objetivo em sua vida: degenerar a pureza do homem.

Porém, não podemos deixar de notar uma coisa: ele recomenda o uso de preservativos em seu texto. Aparentemente isso é uma polêmica nesse grupinho estranho, já que outro mestre dessa área já chegou a afirmar que isso é desrespeitoso e um ato antibiológico.

Depois de ler isso, só consigo imaginar o magnífico senhor Aires chorando ouvindo Hyperanhas, enquanto seu exército channer faz uma guerra declarada às mulheres...
Fernando Almeida 11/03/2023minha estante
Estranho ele falar sobre camisinha já que a maioria dos redpills não transam

Naiara30 13/02/2023

Esse livro tem muitos ensinamentos
Tanto para homens quanto para mulheres
Vc aprende muito
E principalmente evita de ser um(a) otário(a)
Chupa cu 15/04/2023minha estante
Isso alguém que concordar CMG

Lurkz 31/01/2023

"O trabalho duro e dedicado pode erguer impérios, mas uma mente confusa e turbulenta pode facilmente reduzi-los a ruínas."

Tio pasqual 29/01/2023

FUNDAMENTAL
Livro fundamental para aqueles que estão iniciando no mundo da Red. Sem sombra de dúvidas fará da pessoa um ser mais desperto nos tempos atuaisz

Jhonatan.Mendes 22/01/2023

Não é ruim
É uma leitura válida, tem bastante coisa que, para mim, é bastante óbvia. Acredito que esse livros vai ajudar a abrir os olhos de muitos jovens e adolescentes.