O dia em que ele voltou

O dia em que ele voltou Penelope Ward

Resenhas - O dia em que ele voltou

Sheila.m 04/08/2023

Gaven? que personagem perfeito, engraçado, gentil, sensível e sincero, além de ser lindo e com um coração repleto de amor, um príncipe.

Raven? uma mocinha tão forte e ao mesmo tempo tão sensível? passou por tanta coisa por amor ao Gaven, as manipulações da cobra da Ruth, pela doença da mãe. Sofri o sofrimento dela, e mesmo sofrendo tanto ela ainda se preocupava com os sentimentos dos outros envolvidos.

Weldon na segunda parte teve a sua redenção com louvor, foi o alívio cômico no meio do drama e do caos.

Não tenho muito o que dizer, Penélope Ward tem o meu coração?

Uma história cheia de dramas familiares, que aborda assuntos delicados como familiares tb podem ser tóxicos e manipuladores, doenças como câncer de mama, alcoolismo e demência. Nos faz refletir sobre o valor da vida, sacrifícios e consequências.

Eu amei a história? a sensibilidade que são abordados temas tão delicados e importantes.
Foi lindo ver como nem o tempo e nem a distância conseguiram destruir o amor que Gaven e Raven sentiam um pelo o outro, mesmo com tanto sofrimento, manipulações e mentiras, eles conseguiram passar por cima de tudo e encontrar finalmente a tão sonhada felicidade e formar uma família linda.

Camys Meneghini 27/06/2022

Li esse livro de uma vez só.
O livro foi muito bom, a história foi fluída e bem contada.
O único defeito desse livro, e de vários livros da Penelope, é o casal estar se amando eternamente em 3 dias, nesse aqui ainda engoli um pouquinho porque eram praticamente adolescentes.
Gavin e Raven vivem um romance proibido, ele é o filho rico, e ela a filha da empregada.
A mãe de Gavin é totalmente contra o relacionamento e fará o que for preciso para separar os dois.
Da família do Gavin, o único que se salva é o pai dele.
O livro tem duas partes, a primeira conta a história deles adolescentes, e a segunda é contada 10 anos depois, quando eles se reencontram já adultos.
A trama do livro gira em torno do amor proibido do casal quando adolescente, e quando adultos, gira em torno de um segredo que os mantém separados.
Gostei bastante do livro e depois que comecei, não consegui parar até ler o final.

Keila @compulsivaliteraria 09/07/2022

Esperava mais
Não foi uma leitura ruim,mas também não foi uma leitura inesquecível .Não fui fisgada por nenhum personagem ,a história foi previsível,senti falta de um desenvolvimento melhor na primeira parte,mas a segunda parte compensou e entregou muita coisa boa,mas de forma corrida,pode ser que a expectativa tenha sufocado a leitura ou a sequência de livros concluídos da Vi Keeland(li 4 antes de pegar esse) tenha atrapalhado kkkkk

andreiaflores 18/07/2022

Quando um mal entendido se torna algo tão grande capaz de partir o coração de dois amantes, como suportar? Como seguir em frente?

Bruna.Oliveira 17/07/2022

Assim não bem o que achar mas foi bom de ler até, já fazia um tempo q eu não lia então foi legal para passar o tempo

alvarengamarina 06/02/2023

+1 da Penélope Ward lido. Clichê para ressaca literária cumprindo seu papel.

Os mocinhos dela são sempre apaixonantes!

Gostei menos que os outros que li da autora, achei esse bem parado, meio lento. E algumas "soluções" simplistas demais. Mas ok.

Myrelando 27/08/2022

Enfim um que lembre pq a escrita da autora cativa a gente.

Adorei oq ele vez do lance dos 10 anos antes e tals, e amei os personagens e suas personalidades.

Claro que uma coisa aq e outra ali deixaram a desejar, amei o drama, amei mesmo.

A pitada de humor nas horas certas, enfim.
Só não favoritei por conta que certas coisas foram meio "rápidas" demais.

Quellen 11/09/2022

Esperava mais
Não é o melhor livro da autora, confesso que esperava um pouco mais ...
A história é dividida em dois momentos, quando os personagens são mais jovens e depois que já se passaram 10 anos.
Raven é uma garota forte, criada apenas pela mãe, ela trabalha desde cedo para ajudar em casa.
Gavin vem de família rica, que nunca passou por dificuldade, mas que tem uma relação difícil com sua mãe.
A mãe de Raven trabalha para a família de Gavin e é por esse motivo que eles acabam se conhecendo e se envolvendo em um romance que tem poucas chances de dar certo.
Como disse no início, não considero um dos melhores livros da P.W. mas é ok para quem gosta de clichês.

Ariel.Cristine 03/06/2022

Incrivelmente rápido.
Senti falta de divagar pela história. Parece que segui no ritmo apressado do livro e lia atropelando palavras óbvias.

Raven mostrou amadurecimento, porém, falta de atitude. Tantos anos e ela continuava remoendo a mesma história. E fazendo escolher erradas. Se dependesse dela, está história não tinha acabado ainda.

Gavin era o maduro, mas mesmo assim, foi um idiota por 10 anos. Se todos perceberam o que a mãe dele fez, como ele não percebeu ?

Gunther foi meu favorito. Simplesmente um homem responsável porem, meio "inativo" por não tomar atitudes e preferir travar no mesmo lugar. Num relacionamento sem amor por tanto tempo, e não ter boca para nada.

Achei legal a abordagem de proplemas reais, retratando o vício em álcool e até mesmo a demência. É um detalhe que não vemos muito em livros. Porem, acho que me deleitaria mais com a história, se ela não fosse tão apressada e corriqueira.

Odeio resumos de momentos, e é o que mais tem.
Acho que no final, meu personagem favorito foi Weldon. Ele conseguiu o que queria, aproveitou a vida, viciou, se tratou, reconheceu os erros, consertou uma história de amor, espalhou a verdade e ainda voltou pra casa.

Carolina317 09/03/2023

Gostei muito
O romance surpreende. Como o primeiro amor correspondido pode ser tão intenso e deixar uma marca tão profunda... linda história de conexão e amor, que apesar de interrompido nunca de fato acabou.
Apesar do final esperado e previsível, a emoção em se reconectarem é muito gostosa de acompanhar.

Mayhara 08/08/2022

Livro bem razoável. Os personagens nem me cativaram tanto. E a decisão da autora de dividir o livro em duas partes, uma no passado e outra no presente, não achei interessante. Acho que teria ficado melhor se fossem flash backs do passado e fossemos entendendo aos poucos como tudo aconteceu.

Miles 10/11/2022

Clichê mas bom
Mais um clichê que mostra as diferenças de classe entre o mocinho e a mocinha, esse livro tem todas as características que levam um clichê a dar certo, desde a mãe que impede o relacionamento até o flagra quando eles ficam finalmente juntos.

Se esse livro fosse mais superficial não teria funcionando, acredito que até quem não gosta desse tipo de clichê vai gostar da leitura por trazer temáticas importantes e porque os personagens possuem a profundidade necessária, não deixando a desejar esse sentido, só não mereceu as cinco estrelas porque apesar de curtir um bom e velho clichê achei que poderia ter algo de mais diferente no romance do Gavin e da Raven sem que perdesse essa essência.

Isa 04/11/2022

Um romance fofo
Eu amo a escrita da Penélope Ward ela e a Vi Keeland faz os tipos de romance com drama na medida certa e homens cadelinhas como só acontece nos livros.

E esse é o Gavin o que esse homem é cadelinha da Raven é brincadeira kkkkk o filho da patroa e a filha da empregada, a história deles é bem breve antes da separação a mãe dele realmente não suportava a idéia do filho se envolver com a filha da empregada acho que o que mais a irritava era seu filho se interessa pela filha da empreguete que seu próprio marido tinha interesse.

Mas Gavin não se preocupava com isso ele queria arriscar, e Raven também os dois eram bons como amigos se entendiam e com ela Gavin conseguia ser quem ele queria ser, ele faz o tipo rico conciente acho fofo, já o irmão dele mais novo é meio babaca, pelo menos na primeira fase.

Na segunda fase Gavin reencontra Raven depois de dez anos trabalhando em sua casa de novo, o fim deles foi conturbado devido a armação da mãe dele e ele descobrir é todo o drama da segunda fase do reencontro deles.

A Raven passa por muita coisa depois da separação e também passa a viver com o medo de perde Gavin para sempre e os dois vivem esse drama e o irmão dele que na primeira fase é um chato na segunda fase é mais tolerável principalmente com a Raven.

Também é o irmão que acaba contando a história que separou seu irmão da namorada, e isso faz Gavin questionar suas decisões ele nunca esqueceu ela , mas não tinha segurança pensava que ela não o amava e os dois vivem seus medos, mas com a verdade a tona Gavin que estava de casamento marcado precisa rever suas decisões e volta para Londres.

Eu amei como a história deles foi se resolvendo o reencontro para finalmente ficarem juntos, o pedido de casamento enfim Gavin é muito maravilhoso e dos sonhos

Penélope acertou nesse romance eu amei a alienação e me ajudou a curar uma ressaca literária de semanas, e eu realmente amo quando um livro consegue me tirar desses dias.

Trechos q marquei

"? Lembra que eu disse que esse era o meu lugar favorito?
? Sim.
? Bom, você é a minha pessoa favorita."

"Weldon riu.
? Que família mais disfuncional! Meu irmão, que está noivo, ainda está a fim de você. Posso ver nos olhos dele. Enquanto isso, o meu pai também está a fim de você, mas só porque ele sempre foi a fim da sua mãe, que agora está morta, e acha que você é ela. E eu? Só estou bêbado e assistindo tudo rolar, enquanto tenho certeza de que a minha mãe está se revirando no túmulo.

Pior que isso é verdade."

"Você não pode entregar o seu coração para alguém quando ele já pertence a outra pessoa. Você sempre teve o meu coração, mesmo que não soubesse."

"E era exatamente por isso que Raven era e sempre seria a minha rainha."

"? Ninguém pode tirar esta noite de nós. Você sempre será o meu primeiro.
Ele roçou os lábios nos meus.
? Obrigado por me escolher."

Narlaine.Souza 23/01/2023

????
Amei essa história. Um amor lindo e puro que resistiu ao tempo e permaneceu intacto. Um livro gostoso de ler. Uma escrita simples, narração na primeira pessoa, do tipo que gosto de ler. Os filhos vivendo o amor que os pais não tiveram a coragem de viver.

Mara Tavora 22/04/2023

Amei!
Mais um livro maravilhoso de uma das minhas autoras favoritas. Um clichê entre o filho do patrão e a filha da empregada, duas pessoas de mundos diferentes lutando para viver esse amor.

Raven é uma jovem linda, dedicada e sonhadora, filha da empregada mais antiga da família Masterson, durante o verão daquele ano acaba indo trabalhar junto com a mãe, para ajudar as despesas de casa. Elas só tem uma a outra. Ela só não estava preparada a se deparar o par de olhar azuis mais hipnotizantes que já viu, fazendo seu coração pular no peito.

Galvin Masterson é o filho mais velho da família, aquele que seria obrigado a seguir o caminho trilhado pelos pais, se formar em direito, assumir o escritório do pai, e se casar com uma das cinco ?fabulosas?. Antes de ir para a faculdade vai passar o verão em casa, ele só não contava conhecer a garota que faria seu coração bater mais forte.

Desde que se o primeiro olhar, uma forte conexão surgiu, lutaram com todas as forças para não se renderem a paixão, sabiam que essa relação não seria aceita devido às diferenças sociais, mas foi impossível suprimir esse amor. Mas o namoro foi descoberto e Raven precisou fazer uma escolha muito difícil, que mudou completamente suas vidas.

10 anos depois, um reencontro inesperado e apesar da mágoa, percebem que o amor ainda não acabou, porém a confiança não existe mais, muita coisa mudou, eles não são mais os mesmos, além do mais tem outra pessoa envolvida. Agora eles precisarão escolher se darão uma nova chance ao amor ou cada um seguirá seu caminho.

Um livro maravilhoso, fluido, com um drama familiar que nos deixa com o coração apertado, com personagens apaixonantes e cenas hot deliciosas. A Penelope tem uma escrita envolvente, que nos nos conectar com os personagens e nos pende do início ao fim do livro. Super recomendo!