AZEDO

AZEDO Garota Final, Giovanna Melgaço

Resenhas - AZEDO

Let 29/04/2022

O amor precisa ser azedo?
Amo a Olivia Rodrigo então adorei quando vi o enredo do livro, ainda mais por ser um romance sáfico. É uma ótima leitura para sair da ressaca, bem rapidinha e leve. Em compensação, a história em si não funcionou mto pra mim por causa do problema central: falta de diálogo entre os personagens. Acabei me irritando um pouco com isso. Mas entendo que os protagonistas são adolescentes e é algo comum. No geral é um romance bem fofo com final feliz que fala muito sobre amizade ??
Foks Petro 29/04/2022minha estante
Esse livro tem Olivia Rodrigo? Já quero ler.

Thamiris 07/09/2022minha estante
Alguém pode me explicar por favor com faz para ler o livro

Foks Petro 08/09/2022minha estante
Tem no site lê livros, no kindle e na versão fisica.

Booksmylife 13/09/2022minha estante
Qual é a classificação do livro???

Lady Iris 15/11/2022minha estante
Eu li pelo kindle unlimited. Dá para comprar também por 5,99 e ler no aplicativo do kindle.

Julauch 22/12/2023

1 step foward, 3 steps back
Como boa ouvinte da Olivia Rodrigo, eu peguei todas as referências que esse livro tinha para dar! ?

Mas também como boa ouvinte da Olivia, eu sabia que ele ia ser um grande dramalhão adolescente e realmente foi. ?

O livro tem uma leitura boa, personagens legais e reconhecíveis (se é que me entende), mas tem muita falta de diálogo e achismos, o que genuinamente me estressa.

Ótimo "limpador de paladar" depois de algumas leituras mais extensas que fiz, mas nada muito memorável sobre ele sem ser essas referências. ?
Luiza2738 22/12/2023minha estante
Vc gostou do livro ? Também gosto muito da Olívia Rodrigo

Julauch 22/12/2023minha estante
Gostei! Leitura bem tranquila e ele é curtinho.

Luiza2738 22/12/2023minha estante
Vc sabe a classificação indicativa

Julauch 26/12/2023minha estante
Entre livre e 16 anos, não tem nada muito tenso

Isabelly 07/10/2023minha estante
Jurava que o título era "azedo, minha melga", mas agrpercebi que é o nome da autora?

JAlia372 08/10/2023minha estante
juro

Isabelly 10/10/2023minha estante
eu tava morrendo de sono quando comprei esse, não tava raciocinando mais nada

JAlia372 10/10/2023minha estante
juro

duda :) 30/07/2022

que preguiça disso daqui.
mais uma vez eu sendo iludida pelo hype. e eu estaria mentindo se dissesse que li e absorvi todos os capítulos até o final - e olha que leio tudo sem ignorar nada.

não gostei de quase nada desse conto além da escrita e do final em que elas falam sobre suas inseguranças que me identifiquei muito. o enredo é chato, os acontecimentos confusos, as personagens e o max com motivações e explicações fracas, principalmente a sabrina que sumiu do nada. tem muito pouco desenvolvimento e as meninas não tem nenhuma química.

um livro que tinha muito potencial pra ser algo bem uau ulalá, mas que não foi bem aproveitado.
Willow2 30/07/2022minha estante
concordo com tudo

loracy.y 23/08/2022minha estante
SIM

micah. 20/05/2023minha estante
passei raiva dms com a sabrina mds

Nanda 08/02/2023

é uma fanfic
Tive que pensar bastante antes de escrever essa resenha, por ser um livro nacional não gosto de pegar "pesado". O livro é bem raso e parece acabar antes de acabar o livro, por meio da página 100 o casal já está junto e o resto sao só cenas jogadas.
O livro é bem agua com açúcar, mas tudo bem porque ele não se propõe a ser um livro profundo. É uma fanfic da Olivia Rodrigo (cantora pop) com a Sabrina Carpenter (atriz e cantora). Eu sinto que no wattpad seria uma fanfic muito bem avaliada, mas como livro não desce muito.
No geral, não foi uma leitura que gostei de fazer e quase larguei várias vezes, mas não gosto de largar livros. Não sei se irei ler mais livros da autora, mas se ler espero que sejam melhores.
xuli0 08/02/2023minha estante
fanfic olivia x sabrina meu deus KKKKKKKK esse shipp foi inédito dms pra mim

ana 08/02/2023minha estante
mds coitada da sabrina

Apollllooooo 08/02/2023minha estante
Tem uns tipos de livros que não funcionam mesml pra ser livros, é bom, mas no padrão fanfic, por isso q tanto livro q veio do wattpad (ou de outro app pra ler fics) é a pura radioatividade ????

Gaabiys._ 20/11/2022

??????? ?? ????? ????? ??? ?????? ????, ??????? ???????? ??? ? ???? ???? ??????? ??? ????? ? ????? ????????????? ???????? ? ???? ??????? ?? ????? ???? ???? ??????????
Mammamia 01/12/2022minha estante
???????????

Gaabiys._ 01/12/2022minha estante
Não entendi

Kemmi 28/12/2022minha estante
eis que vc n sabe oq dizer mas quer completar o desafio do skoob

Franciane36 11/01/2023

Clichê demais
Só comprei esse ebook porque a sinopse dizia que era baseada no álbum SOUR de Olivia Rodrigues, é um romance bem clichêzinho e curto, ótimo pra ler em um dia de folga pra tirar o estresse, é bem adolescente, dramas sem importância, que só em uma conversa resolveria. Não achei que teve tópico importante e nem um plot.
Karine 11/01/2023minha estante
Peguei ele pra ler pelo K.U mais bateu uma prequiça

Franciane36 11/01/2023minha estante
Eu também tava com uma preguiçinha de ler ele, mais não queria deixar meu dinheiro perdido então, lir até o final kkk

carol 25/06/2022

muito bonitinho, mas não fluiu tanto a leitura pra mim. a olivia me enjoou um pouco por ser meio chata e enrolada, o que atrapalhou meu ânimo pra ler. apesar disso a história é bonita e o final foi uma graça.
Lety 25/06/2022minha estante
simmm, achei q tinha sido só eu q não gostei mt da olívia, achei ela meio sem sal, nada demais

carol 25/06/2022minha estante
sim!! toda hora dizia a mesma coisa, muita preguiça

gabcnk 05/10/2023

Não me envolveu
A proposta era boa e tinha tudo pra se tornar uma experiência legal pra mim, mas no fim acabou sendo o contrário.

A escrita da autora, apesar de ser gramaticalmente correta e fluída, é muito rasa e pobre de expressão. Não me envolveu em momento algum e se tornou algo retórico pra mim, como se eu estivesse lendo no automático sem absorver cena nenhuma porque realmente não tinha nada para absorver ali.

Os personagens também são pouco trabalhados, com uma escassez enorme de personalidade. Nem mesmo a protagonista foi bem desenvolvida pois a única coisa que ela sabe fazer é chorar e se lamentar. A pobre coitadinha. Um porre de protagonista.

O relacionamento entre Olivia e Sabrina, assim como todo o resto, também é bem raso. Acho que a escolha de poucas páginas para contar a história delas foi péssima porque isso fez com que tudo tivesse que ser muito corriqueiro, não dando um desenvolvimento legal. Foi tudo muito rápido. Em questão de um capítulo e meio, Olivia já tinha mudado toda a sua visão sobre a Sabrina.

Se a autora tivesse dado mais tempo à história, elaborado o livro melhor e com mais interações entre as personagens, acho que eu poderia gostar da leitura.
anapachecoeumsm 06/10/2023minha estante
MDS terminei agora e vc falou tudo que eu senti!

gabcnk 06/10/2023minha estante
muito fraquinho né não gostei nada

Bia 25/12/2022

Peguei o livro pelo plot, porém me esqueci dele quando comecei a ler e estranhei quando aconteceu.

Um casal inusitado, mas fofo. Livro gostoso de ler, mas não conseguiria voltar a normalidade com tanta facilidade de as mesmas coisas tivessem acontecido comigo.
e tem plot?

Bia 30/12/2022minha estante
O plot seria o romance das duas, mas só isso mesmo

palmito ou clara 21/04/2022

gostei muito do livro, o fato de cada capítulo usar títulos de músicas de cantores que eu gosto muito me prendeu muito na história, leria ?mil vezes? de novo
mila 01/05/2023minha estante
lê de novo essa bomba quero ver se vc tem coragem

palmito ou clara 08/05/2023minha estante
vai cagar kamila

josi :) 16/09/2022

era só um clichê q me faltava
assim q comecei já tava jurando que não ia gostar e ia dar umas 3 estrelas, até a sinopse eu tinha achado meio suspeita, mas resolvi continuar já que era tão curtinho e rápido de ler. e mds q bom q eu continuei, juro era só isso q eu precisava pra fugir da ressaca, não tava conseguindo continuar nenhuma leitura, até agora. achei q ia odiar a Sabrina mas estou simplesmente apaixonada e quero protege-la de todo mal do mundo. enfim, amei :) :) :)
yasmin 16/09/2022minha estante
esse título q tu colocou dava um belo nome de um livro skwhks

josi :) 16/09/2022minha estante
amg, amei KKKKKKKKKK

ana luisa 19/12/2022

eu esqueci completamente de fazer essa resenha e acabei esquecendo algumas coisas que queria comentar sobre esse livro, então farei esse resenha baseada no pouco que eu me lembro.

eu achei a aproximação do par romântico muito forçada e os diálogos mal escritos. os personagens são rasos e sem muita personalidade.

além disso, o livro tem muita descrição inútil, o que fez com que eu me cansasse em poucas páginas.

ps: uma coisa que particularmente eu não gostei foi o fato do livro se passar no exterior. eu sei que é uma história inspirada na olivia e em sour, mas eu tava esperando algo que se passasse no Brasil. (isso foi só uma implicância minha com o livro)
Kemmi 28/12/2022minha estante
concordo com tudo, achei tudo muito raso e sem desenvolvimento algum, não fala do relacionamento com o max com mais intensidade, ela para de gostar dele completamente do nada, a relação entre ela e a sabrina é muito mal explicada, e depois que elas se resolveram foi so encheção de linguiça pra ter o momento do ?grande? beijo que na minha opinião foi bem ruim tb

ana luisa 29/12/2022minha estante
sim!!!!! a ideia é boa mas na prática virou outra coisa

Hrt4carol 17/04/2022

Azedo
Meu coração de livie tá surtando com esse achado, um livro inteiro baseado nas músicas da Olivia e com um final incrível. Amei tanto aaaaaaa
vic127 17/04/2022minha estante
qual a classificação indicativa amg??

Hrt4carol 17/04/2022minha estante
+14

mari lucioli 31/03/2022

?O amor não precisa ser azedo?
Começo dizendo que havia tempos que eu não ficava TÃO animada com um lançamento, e valeu a pena toda a espera!

Azedo é um livro tao gostoso e rapidinho de ler, que as páginas passaram voando.

Eu fiquei sorrindo igual boba nas interações da Olívia com a Sabrina e achei a história delas muito lindinha. Me apeguei especialmente a Brine, meiga linda e maravilhosa.

Acho que o que eu mais gostei, nem foi o romance. Foi a caracterização do ex. Ele não foi demonizado em momento algum, por mais que tenha errado E MUITO. A Nina mostrou o lado mais humano do Max, sendo responsável com seus problemas emocionais, mas ao mesmo tempo mostrando que transtornos e doenças não eximem alguém de seus erros.

Fiquei muito feliz com a resolução que Olívia encontrou pra sua vida, depois desse relacionamento nada saudável.

Seria pedir demais uma continuação? Não sei como viver com a curiosidade de acompanhar essas rainhas e seu relacionamento!!! Amei MUITO
conta inexistente 01/04/2022minha estante
tem na assinatura do kindle?

Mila Ramos 27/04/2022minha estante
Tem sim :) acabei de ler por lá