AZEDO

AZEDO Garota Final, Giovanna Melgaço

Resenhas - AZEDO

Let 29/04/2022

O amor precisa ser azedo?
Amo a Olivia Rodrigo então adorei quando vi o enredo do livro, ainda mais por ser um romance sáfico. É uma ótima leitura para sair da ressaca, bem rapidinha e leve. Em compensação, a história em si não funcionou mto pra mim por causa do problema central: falta de diálogo entre os personagens. Acabei me irritando um pouco com isso. Mas entendo que os protagonistas são adolescentes e é algo comum. No geral é um romance bem fofo com final feliz que fala muito sobre amizade ??
Foks Petro 29/04/2022minha estante
Esse livro tem Olivia Rodrigo? Já quero ler.

Thamiris 07/09/2022minha estante
Alguém pode me explicar por favor com faz para ler o livro

Foks Petro 08/09/2022minha estante
Tem no site lê livros, no kindle e na versão fisica.

Booksmylife 13/09/2022minha estante
Qual é a classificação do livro???

Lady Iris 15/11/2022minha estante
Eu li pelo kindle unlimited. Dá para comprar também por 5,99 e ler no aplicativo do kindle.

Any 01/09/2022

AZEDO
O único ponto negativo desse livro é ser curtinho. Enredo envolvente e escrita fluída. O casal é daqueles que nos arranca suspiros. Não leia esperando cenas quentes ou grandes reviravoltas. É um livro leve para ler num único dia e livrar-se da ressaca.

BWRRYJI 20/03/2024

Queria hahaha, ganhei chifre
O peso que o brasileiro carrega nas costas por não ler a sinopse é equivalente a 5 bois bem alimentados para um abate.

Vou falar bem a verdade que é: eu não vou com a cara da Rodrigão, mas gosto da Sabrina. Na realidade, nem é só não gostar, tenho preconceito msm. MAS se não fosse a Rodrigão na cara dura não teria o mesmo sentindo.. quem sabe, sabe. KKKKKK

Sério, achei MT engraçado quando percebi a ironia.

A história não foi algo surpreendente pra mim, cornö chorão não me desperta mt a atenção e o fato dessa menina ser meio burrinha (referência com a Rodrigão, autora babilônica KKKK) me pegou. Pelo menos tinha a Sabrina pra salvar.

Eu tô sendo mt dura? Ksksk não era a intenção, não foi tão ruim assim. Eu não passei raiva, então acho que dá pra engolir numa boa.

Gostosinho pra passar o tempo e quem sabe ajudar a sair de uma ressaca literária ?

É isso, um beijo da Anitta ?

duda :) 30/07/2022

que preguiça disso daqui.
mais uma vez eu sendo iludida pelo hype. e eu estaria mentindo se dissesse que li e absorvi todos os capítulos até o final - e olha que leio tudo sem ignorar nada.

não gostei de quase nada desse conto além da escrita e do final em que elas falam sobre suas inseguranças que me identifiquei muito. o enredo é chato, os acontecimentos confusos, as personagens e o max com motivações e explicações fracas, principalmente a sabrina que sumiu do nada. tem muito pouco desenvolvimento e as meninas não tem nenhuma química.

um livro que tinha muito potencial pra ser algo bem uau ulalá, mas que não foi bem aproveitado.
Willow2 30/07/2022minha estante
concordo com tudo

loracy.y 23/08/2022minha estante
SIM

micah. 20/05/2023minha estante
passei raiva dms com a sabrina mds

Nanda 08/02/2023

é uma fanfic
Tive que pensar bastante antes de escrever essa resenha, por ser um livro nacional não gosto de pegar "pesado". O livro é bem raso e parece acabar antes de acabar o livro, por meio da página 100 o casal já está junto e o resto sao só cenas jogadas.
O livro é bem agua com açúcar, mas tudo bem porque ele não se propõe a ser um livro profundo. É uma fanfic da Olivia Rodrigo (cantora pop) com a Sabrina Carpenter (atriz e cantora). Eu sinto que no wattpad seria uma fanfic muito bem avaliada, mas como livro não desce muito.
No geral, não foi uma leitura que gostei de fazer e quase larguei várias vezes, mas não gosto de largar livros. Não sei se irei ler mais livros da autora, mas se ler espero que sejam melhores.
xuli0 08/02/2023minha estante
fanfic olivia x sabrina meu deus KKKKKKKK esse shipp foi inédito dms pra mim

ana 08/02/2023minha estante
mds coitada da sabrina

Apollllooooo 08/02/2023minha estante
Tem uns tipos de livros que não funcionam mesml pra ser livros, é bom, mas no padrão fanfic, por isso q tanto livro q veio do wattpad (ou de outro app pra ler fics) é a pura radioatividade ????

mari lucioli 31/03/2022

?O amor não precisa ser azedo?
Começo dizendo que havia tempos que eu não ficava TÃO animada com um lançamento, e valeu a pena toda a espera!

Azedo é um livro tao gostoso e rapidinho de ler, que as páginas passaram voando.

Eu fiquei sorrindo igual boba nas interações da Olívia com a Sabrina e achei a história delas muito lindinha. Me apeguei especialmente a Brine, meiga linda e maravilhosa.

Acho que o que eu mais gostei, nem foi o romance. Foi a caracterização do ex. Ele não foi demonizado em momento algum, por mais que tenha errado E MUITO. A Nina mostrou o lado mais humano do Max, sendo responsável com seus problemas emocionais, mas ao mesmo tempo mostrando que transtornos e doenças não eximem alguém de seus erros.

Fiquei muito feliz com a resolução que Olívia encontrou pra sua vida, depois desse relacionamento nada saudável.

Seria pedir demais uma continuação? Não sei como viver com a curiosidade de acompanhar essas rainhas e seu relacionamento!!! Amei MUITO
conta inexistente 01/04/2022minha estante
tem na assinatura do kindle?

Mila Ramos 27/04/2022minha estante
Tem sim :) acabei de ler por lá

Fee 22/08/2022

O amor não precisa ser azedo
Eu gostei. É um romance baseado naquela treta da Sabrina e da Olivia Rodrigo, mas nesse livro, elas sao um casal. Eu acho que faltou um pouco de desenvolvimento, mas tirando isso, é um livro bom pra passar o tempo. 3.5

folkzoya 09/05/2022

Quando Olivia Rodrigo lançou o álbum foi um extremo sucesso, principalmente pelas músicas representarem tão bem um coração partido, o amor azedo e as emoções confusas de um adolescente.

Nesse livro começamos achando o quanto o amor pode ser realmente azedo, mas enquanto vamos lendo percebemos que na verdade ele é bem doce quando estamos com a pessoa certa.

Gostei muito a forma como as autoras trataram as músicas do álbum Sour de um ponto de vista completamente diferente, pelo menos do que eu interpretei de início. É incrível como ambas trabalham com músicas sobre término, para construir uma linda história de amor e completamente clichê.

Os personagens são super bem trabalhados de início ao fim, conseguimos sentir o misto de emoções que são os adolescentes, principalmente como são confusos.

Também fiquei bastante contente em como trataram o personagem Max, mostrando o quanto um psicológico nada saudável pode atrapalhar não somente a sua própria vida, como também acabar ferrando com a vida de outras pessoas ao seu redor. Confesso que gostaria muito de ler um livro dele, apenas para ver como é a evolução dele após o término com a Olivia e se ele realmente chega a ficar bem consigo mesmo.

Nossa eu também fiquei super curiosa sobre Taylor e Luke, o casal secundário, mas que cativa muito a atenção do público e do leitor. Seria incrível também ter uma história a parte sobre eles.

No casal principal percebemos como mesmo cheio de erros, a gente ainda pode ser feliz, criar laços incríveis e criar momentos com pouco que temos. Além, de que realmente é muito bom o jeito que é explorada a amizade do Quinteto e o quantos eles são importantes para serem o apoio da Olivia.

Só tenho elogios para dizer no momento sobre o livro, sério mesmo foi um clichê que deixou o meu coração quentinho e com gosto de quero mais.

leilinha 29/08/2022

Esse é um livro bem rapidinho e ótimo pra sair da ressaca literária! Gostei da proposta da história, das personagens, dos cenários, mas achei que algumas pontas ficaram soltas, como a conclusão do trabalho delas...

laurisbooks 06/11/2022

É um livro fofo e clichê, uma leitura rápida pra sair da ressaca literária.
Não dá pra esperar grandes coisas dessa história, e, se você sabe da história toda do álbum você já entende mais ou menos pra onde vai a história, então não existem muitas surpresas.
algumas coisas que acontecem poderiam simplesmente ser conversadas, mas o livro arrasta essas pendências, e é minha maior crítica.

Paula 19/12/2022

Eu sou uma pessoa com um gosto musical mega básico e acho que a Olivia Rodrigo é uma das cantoras que mais gosto. Ler esse livro e pegar todas as referências ao álbum sour foi delicioso! Fora que amei todo o plot do conto demais ???

ishimori 27/03/2022

chato de mais.
A divulgação em cima desse livro foi tão grande pra no final a história decepcionar de todas as formas possíveis, eu tava esperando uma história clichê fofa onde eu terminaria amando tudo e todos, mas sério, metade da história e eu já não aguentava mais, a protagonista é chata, os dramas dela são chatos, o desenvolvimento foi péssimo, a maioria das interações foram forçadas, as motivações dos personagens foram super mal feitas, em resumo esse livro foi super chato e eu ainda não sei como consegui ler tudo.

Franciane36 11/01/2023

Clichê demais
Só comprei esse ebook porque a sinopse dizia que era baseada no álbum SOUR de Olivia Rodrigues, é um romance bem clichêzinho e curto, ótimo pra ler em um dia de folga pra tirar o estresse, é bem adolescente, dramas sem importância, que só em uma conversa resolveria. Não achei que teve tópico importante e nem um plot.
Karine 11/01/2023minha estante
Peguei ele pra ler pelo K.U mais bateu uma prequiça

Franciane36 11/01/2023minha estante
Eu também tava com uma preguiçinha de ler ele, mais não queria deixar meu dinheiro perdido então, lir até o final kkk

Hrt4carol 17/04/2022

Azedo
Meu coração de livie tá surtando com esse achado, um livro inteiro baseado nas músicas da Olivia e com um final incrível. Amei tanto aaaaaaa
vic127 17/04/2022minha estante
qual a classificação indicativa amg??

Hrt4carol 17/04/2022minha estante
+14