9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

Aline MSS 26/12/2023

9 contos rápidos e q servem p/encerrar a Trilogia
Não esperava mta coisa, mas acabei gostando. É rápido de ler e ficou melhor dividido do q os guias clássicos das outras séries do Riordan.

São 9 contos, um para cada personagem específico da serie do Magnus. As ilustrações são lindíssimas. ???

Thor é mto zoado nessa série, acho q o Rick Riordan não curtiu mto os filmes sobre o personagem feitos pela Marvel. ???
Gustavo616 26/12/2023minha estante
Eu tô com muita vontade de começar a ler a série do Magnus, espero fazer isso ainda no próximo ano.

Mas vem cá, por curiosidade, esse "Thor é muito zoado" é uma crítica ou elogio? Porque o Thor da Marvel já é muito zoado hahaha

Aline MSS 26/12/2023minha estante
Então, eu estou lendo pela ordem de publicação, pq é um universo interligado. Mas acho q dá pra ler a série do Magnus após ler as 2 series do Percy de boas, pq sempre rola uma citação de personagens e etc. Vale demais!??

O Thor é mais zoado aqui, viu? Parece q o Rick Riordan gostou mto daquelas cenas do personagem no filme dos Vingadores: Ultimato. ?

Gustavo616 27/12/2023minha estante
Agora estou com medo hahaha

O tempo me fez perdoar o Thor dos primeiros filmes. Espero que pelo menos o Rick tenha trabalhado melhor no personagem do que a Marvel. ?

Aline MSS 27/12/2023minha estante
Eu prefiro o Loki! ??
Os 2 são retratados bem diferentes dos filmes pelo Rick, ele até faz piadinha com isso. Vale à leitura! ??

brunobooktt 18/04/2022

Muito divertido!!
Esse é aquele livro que você vai lendo, lendo e lendo e ficando cada mais curioso pra saber como termina!! O auge do livro é o Thor no final kkkk
vivi 18/04/2022minha estante
EU MORRI PQ É A CARA DELE FAZER ISSO

brunobooktt 18/04/2022minha estante
Demais kkkkk apenas ele sendo ele

Aquela.pisciana 14/06/2022

9 histórias fracassadas
Estava esperando que a história fosse melhor ou que fosse contos independentes, como no Arquivo dos Semideuses. São contos interligados. Se eu soubesse como seria o livro, não teria lido.
milênios 15/06/2022minha estante
ótima resenha!

brunoreads 14/04/2022

Recomendo!!
Uma história boa, que aos poucos vai te prendendo e você vai ficando curioso com o que vem depois.. E você fica viciado na história!! Eu particularmente gostei muito!! Mas esperava um "tchan" pra esse final.

Mesmo assim eu gostei muito! Leiam!!!

(O Thor nesse livro é o auge, sério kkkkk)

Ana Carolina Andrade 16/04/2022

Mornos mas divertidos
Nada extraordinário, mas os contos são divertidos e permitem aos personagens secundários um protagonismo (mesmo que breve) que não foi possível na trilogia principal.
Os contos em si são bem mornos, mas gostei de serem todos encadeados, e eles insinuam uma possível continuação da série que seria muito legal de ver.

vivi 18/04/2022

matar a saudade do andar 19
esse livro deu um gostinho de nostalgia com as histórias do andar 19, mesmo que a trilogia tenha acabado isso não significa que o ragnarok não seja uma ameaça.

magnus está visitando annabeth e seus amigos evitam uma catástrofe, o livro é lindíssimo as ilustrações são perfeitas e as histórias também!!

são bem mornos se comparados com os livros, mas deve ser lembrado que sao contos então não terá nem 1/3 do desenvolvimento.

independente o livro é ótimo e é uma leitura rápida (e ótima para um "a" a mais na história

Carlabevilac 21/04/2022

Como estava com saudades desses personagens... queria mais, muitomais... ainda tenho esperança de que outras aventuras virão.

Mirelly52 27/04/2022

"Às vezes a sabedoria pode se vir de onde menos se espera."
Em "9 Contos De Nove Mundos", livro adjacente da série "Magnus Chase e Os Deuses De Asgard", nos vemos completamente envolvidos com o que o livro promete e cumpre.

Contos que se passam em todos os nove reinos com nossos heróis: Samirah, Blitzen, Heartstone, Mallory, Mestiço, Thomas Jefferson Jr e Alex. Além de contarmos com a presença de Odin e Amir, para acrescentar ainda mais às páginas. E um pequeno extra com Thor.

Os contos se passam em uma mesma linha temporal, e se encaixam com perfeição durante toda a trama, enquanto Magnus está ausente, visitando sua prima, Annabeth.

Com passagens deslumbrantes, histórias incríveis e altas doses de humor sarcástico, que não podem de modo algum faltar nos livros de Rick Riordan, "9 Contos De Nove Mundos" é um achado especial para os fãs da saga.

Nota Da Leitora:

Sempre adorei livros de contos, porque sempre achei que eles podem ser tão divertidos quantos os livros normais. Na verdade, acho que esse em si, é um dos meus preferidos, e o fato de eu não saber qual gostei mais, demonstra isso com sucesso.

Não me arrependo de maneira nenhuma de ter adquirido esse livro, e muito menos de ter lido. Foi ótimo rever meus heróis nórdicos em ação novamente, e melhor ainda, na visão deles.

O livro em si serve mais com um alento para os fãs que sentem saudades da série, porém, não deixa de ser ótimo, além do que, ele trás um protagonismo para nossos antagonista.

E por fim, o Thor está arrasando muito nesse livro. É a parte cômica que fiquei esperando em todos os contos.Tio Rick, muito obrigada por isso!

JL Marcal 30/04/2022

Cada conto melhor que o outro
Esse livro é perfeito. Adorei o modo como os contos se interligam. Fiquei muito feliz que depois de anos traduziram e publicaram esse livro aqui no Brasil. Recomendo demais!!!

Natalia 30/04/2022

Um conto sobre os mundos
Apesar de ser intitulado 9 contos, existe ligação entre eles, tornando na verdade um conto únicos com vários capítulos e situações, é um bom livro para conseguir entender o funcionamento entre os nove mundos, mas não acrescenta nada a história da série do Magnus Chase, é só um extra, para matar a saudade dos nossos personagens preferidos!

_brunsouzaa 01/05/2022

Thor é a cereja do bolo neste livro!!
Digamos que quando comecei a ler esse livro eu não tinha muitas expectativas.. Mas aos poucos, ele foi se mostrando melhor do que eu esperava.. Muito bom!! E quando você termina você pensa.. "Mas já acabo.." ?

MissWalker 04/06/2024

Divertido, mas não acrescenta muito.
Diferente de outros livros de contos do Riordan, "9 Contos de nove mundos" não acrescenta muitas coisas relevantes ou aproveitaveis. Entretanto, não deixa de ser divertido e leve.

Larissa 19/05/2022

Muito bom!
Esse livro é para aqueles que amaram ler Magnus Chase e querem ver um pouco mais dos outros personagens

Ps: Queria muito que o Magnus também tivesse aparecido

Alessandraf 25/05/2022

Bom!
É uma leitura rápida, os contos são bons os personagens são bem escritos, não tem muita coisa a dizer, o Thor a cada conto fica cada vez melhor kkkkk amo a escrita do Tio Rick.

Cissa 29/05/2022

Um ótimo livro que matou a saudade dos personagens do andar 19, que me fez rir sendo bastante divertido. É um livro levinho e bem fácil de ler em um dia, a única coisa que senti falta foi o Magnus, mas tudo bem.