9 contos de nove mundos

9 contos de nove mundos Rick Riordan

Resenhas - 9 CONTOS DE NOVE MUNDOS

MissWalker 04/06/2024

Divertido, mas não acrescenta muito.
Diferente de outros livros de contos do Riordan, "9 Contos de nove mundos" não acrescenta muitas coisas relevantes ou aproveitaveis. Entretanto, não deixa de ser divertido e leve.

liza 23/05/2024

EU AMEI

dei muita risada com esses contos, acho incrível o jeito que o rick faz o thor ser um trouxa babaca burrão fedido.

meu conto favorito acredito q tenha sido o primeiro, do amir, simplesmente pq a sam mandou um “ele pertence a mim.” no final (sim sou cadela de muie foda)

inclusive quero relatar q pau no ** do hearth se ele acha que pode querer ficar em alfheim por causa da inge, ele é marido casado comprometido com blitz e se não quiser mais é só dormir que passa!

Fairbrooks 17/05/2024

Contos simples e bestas, nada demais, nem acrescentam muito para os mundos, caso tenha gostado da saga irá gostar deste, mas bem esquecivel

Larissa 05/05/2024

Legal, fico um pouco perdida em tantos nomes nórdicos, mas no fim tem um glossário que ajuda bastante a entender, principalmente pq faz tempo que li a série original.

bealesclub 18/04/2024

Rick Riordan odeia o Thor, né.
A maioria dos contos foi muito bom, agregou alguns personagens e o ponto de vista deles. Os mundos foram interessantes, apesar de não decorar nenhum.

Luiza786 14/04/2024

O livro é um conto a parte de uma série de livros e mesmo não tendo lido a série consegui entender (é claro que o fato que eu vi os filmes do Thor ajudou um pouco) A história é um pouco confusa por ser uma alta fantasia mas mesmo assim consegui entender boa parte e gostei de como os contos se completam.

Personagem favorito: Samirah (Sam) e Thomas (T.J.)
Fluidez: 4/5
Enredo: 3,5/5

twicetagram 13/04/2024

Para matar a saudade
Eu senti tanta falta dos personagens dessa trilogia, poder voltar a eles me deixou de coração quentinho. adorei os contos, foi realmente algo pra se ler numa sentada e só desfrutar da história sem se preocupar com coisas complexas de se resolver que normalmente se estendem por muitos livros como é do feitio do rick. adorei, só não dou mais estrelas pq apesar de ter sido intencional o magnus não aparecer nos contos, eu gostaria de ter lido pelo menos 2 ou 3 páginas do ponto de vista dele novamente

Luizaacinzenta 27/03/2024

Adoro contos pós história, ajuda a matar um pouco da saudade dos personagens queridinhos. P.S. Faltou um conto do Magnus.

Vênus 07/03/2024

(Não sei fazer resenha)

Uma coisa desse livro que simplesmente amei, tem um capítulo do Amir. Mano, aaaaaah.
Eu simplesmente amo o Amir, amo a relação dele e da Samira, amo ele em si.
Tava com muita saudades desse "universo", acho que de todas as séries do Tio Rick essa é com a menos livros.
O que eu fico triste.
Senti falta do Magnus (meu favorito?, depois do Heartstone), mas sei que precisa deixar os outros personagens brilharem um pouco.
Meu capítulos favoritos com toda a certeza foram da Mallory e da/o Alex.

Bia Ribeiro 06/03/2024

Legalzinho
Os contos desse livro não são tão legais e bem pensados como a história original. Parece que pra manter a história curta, o Rick optou por soluções fáceis. Mas é divertidinho

clara3679 06/02/2024

9 contos de nove mundos
Rick divou demais nesse, só os meus queridos arrasando neste. e depois de terminar de ler eu senti até o cheiro dos peidos do thor

Wynny 28/01/2024

..estou ouvindo rochas! Acho que você devia usar o megafone
Tão curtinho, queria mais ?
Leitura leve e engraçada
As participações do Thor são demais pra mim ???

maymoon0 26/01/2024

Thor correndo por aí de short de couro e peidando até matar
Li esse livro porque eu sou muito fã da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard, porém ele acabou me decepcionado muito. TIO RICK O QUE VOCÊ FEZ COMIGO?

Claro que foi MUITO bom poder ler mais sobre meus queridos filhos e sobre a vida deles, foi muito bom também os capítulos serem narrados por eles. Mas ainda sim, o livro me decepcionou, acho que porque eu botei muita expectativa no livro e ele não acabou sendo o que eu pensei. Pelo menos o livro cumpriu com o objetivo e até que eu gostei.

Tive um capítulo com a visão da ALEX FIERRO!!!! EU NUNCA FUI TÃO FELIZ NA MINHA VIDA!! MAS O MAGGIE MAGGIE NEM APARECEU!!! AAAA! Mas eu gostei, só fiquei decepcionade. Poder ler mais sobre os personagens que eu amo muito é muito bom.

julia5037 25/01/2024

Rick Sempre Sabe
Apesar de saber que este é um dos milhares de livros extras que o Riordanverse possui, sempre que há um novo lançamento, eu nem penso duas vezes e compro.

Parece que apesar da história ser simples, é como se fosse um "Oi" de velhos conhecidos que sempre aquecem nosso coração. Nesse caso, é exatamente isso que Rick traz, os personagens já conhecidos de Magnus Chase em situação do cotidiano dando uma atmosfera leve e nos assegurando que, apesar dos perigos, eles vivem suas vidas tranquilamente após os eventos da saga principal.

Um 4.5/5 pois o livro é curto e super rápido, as soluções dos conflitos são simples, mas a lembrança dos personagens é sempre boa, ainda mais somada a escrita do Rick.

literatilover 21/01/2024

"ele está ouvindo rochas" "arrocha?"
Comparado a outros extras do riordanverso o livro foi um pouco fraco, não tem tanta profundidade, óbvio, mas também cumpre exatamente o que promete.

É rápido e engraçadinho, dá pra matar saudade dos personagens e aproveitar pontos de vista diferentes (tipo o do Hearth, gostei muito), recomendo pra quem é muito fã!