Meditações

Meditações Marco Aurélio

Resenhas - Meditações

Gianlucas.Dias 17/01/2023

Marco Aurélio: Meditações
Sem continuidades. Este é o perfil do livro. São meditações, talvez um diária, talvez criticas. Não importa. O que é preciso entender antes de iniciar esse livro que este grande líder filósofo traz, é que são pensamentos os quais parecem ser óbvios, mas que ao ler e parar para entende-los, ou compreende-los a sua maneira, entende-se que apesar de ser muita coisa "óbvia", chega ser bobo como não damos a devida atenção a essas coisas e vivemos como se fossemos imortais e soubéssemos de tudo, ou, que mesmo não sabendo de tudo nada importa além do que achamos que é precioso.

"Como em um instante tudo desaparece: no mundo, os próprios corpos, no tempo, a sua lembrança! Como tudo é sensível, especialmente o que nos atrai pelo prazer ou nos assusta pela dor, o que nos faz gritar por orgulho! [...] Mas o homem que teme o trabalho manual da Natureza, é uma mera criança. Não somente a morte é uma ação da natureza, mas, também, uma ação útil da natureza"
Livro 2, pg 26
- Marco Aurélio

Lêzinho 11/02/2024

Eu já esperava que eu não fosse gostar desse livro por discordar bastante de diversas idéias e Pensamentos de Marco Aurélio, não curti tanto o jeito que o livro foi levado, No fundo alguns pensamentos ou são 8 ou são 80.

Nota:5,5/10

Vinícius296 11/01/2024

Sabedoria Atemporal!
O imperador romano, Marco Aurélio, compila em seu diário pessoal uma série de pensamentos e reflexões que visam o chamado "pensamento estoico". Que, simplificando, consistem em princípios que nos guiem para uma vida de engrandecimento e serenidade, baseado na física, lógica e ética.

Os livros em si, são profundos e nos guiam para novos insights sobre nossa visão de mundo. Em valores práticos como: nosso poder ação, a efemeridade da matéria, valorização do conhecimento filosófico, meditações internas etc...

É uma incrível honra poder ler tal obra, considerando ter sido escrita há quase 2000 anos e por um dos mais admiráveis imperadores de Roma!

Thiago 26/10/2022

O imperador filósofo
É um diário de um dos maiores imperadores da história. Então é uma excelente experiência,ler e entender como este grande homem pensava , e o que gerava esses pensamentos na época.

Lucas Anschau 11/04/2024

Profundidade atemporal
Faz mais de um ano que comprei o livro, ainda estou no capítulo 4, leio bem pouco, mas o pouco que leio é sempre uma facada, traz profundas reflexões e é fonte de inspiração.

Salim 01/12/2023

Esperava mais
Olha, esperava mais, viu... por ser tão comentado/citado e tal. Li com uma caneta sempre a mão e confesso que não sublinhei muita coisa não! Algumas passagens valem muito a pena, mas no todo é apenas mediano.

Diego 07/05/2024

Meditações é um combinado de reflexões e pensamentos soltos do filósofo Marco Aurélio onde traz um mergulho profundo na auto consciência e no auto conhecimento. Entender que a felicidade está dentro de nós e dos nossos pensamentos é libertador. O compilado de reflexões desse brilhante filósofo nos leva a questionamentos que nos fazem repensar ações e conceitos sobre a vida