Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Izake 23/01/2023

Minha obra eternamente favorita
Não se iludam com essa resenha recente (baixei o aplicativo agora), eu sou um grande fã da obra. Eu a amo e posso falar cegamente que é uma das coisas mais importantes da minha vida. Mas agora vamos realmente falar do que importa. A história é muito envolvente, sendo um mundo de fantasia que se passa na China antiga, dando mais um toque de essência cultural. É um romance aquileano que vai se desenvolvendo junto com a trama, não tendo 100% do foco voltado para si. Se passa no passado e no presente, e a forma que são interligados faz toda uma diferença. Um mundo onde há cultivadores, um romance muito fofo (talvez um enemies to lovers?), comédia, tristeza, personagens apaixonantes e uma escrita impecável.
"Mas o que são esses cultivadores?", leia e descubra!! ?

Dias46 09/12/2022

O que dizer desses dois? São tão perfeitos amo esse casal,o desenvolvimento deles e um dos melhores tanto entre eles como também entre os outros personagens não vejo a hora de lançar o volume dois,Lan sizhui meu protegido.

Victor 15/05/2023

Elite
Mesmo já tendo assistido eu amei ainda mais ler essa história. MDZS é simplesmente maravilhoso, a escrita é impecável, eu amo completamente esse universo e todo seu conceito, suas complexidades e seus personagens super cativantes.

Yasu 11/12/2022

Perfeição em formato de livro
A história de início pode parecer confusa ou chata, mas tenha certeza que ela fica incrível! O modo de como os personagens e fatos são apresentados é perfeito! Não dei 5 estrelas, não pela história em si, mas sim pela diagramação feita pela editora, não é muito difícil de ler, mas ao chegar em certa parte você precisa forçar de leve (não causa danos ou quebra a lombada).

suibiany 29/01/2023

"E, no fim, pessoas são apenas pessoas"
O que falar, não é? Meu primeiro contato com Mo Dao Zu Shi foi durante a pandemia pelo donghua. Por gostar da obra, eu também vi as outras adaptações. Essa história também ocupa um lugar no meu coração, eu posso dizer mais de mil vezes que sou completamente apaixonada por ela e pelos wangxian. Eu realmente AMO o universo de mdzs e acho ele muito bem construído.

Eu sou extremamente apaixonada pelo Lan Zhan!? Ele conquistou meu coração desde o donghua até o drama, o manhua e a novel (que é da onde tudo surgiu). O WeiWei também é alguém muito cativante pra mim, e é possível ver a diferença de como falam dele no passado e de quem ele realmente é.

Eu tô doidinha pra quando o volume 2 chegar pra mim pq é onde tem uma das minhas cenas favoritas!! Eu tenho um carinho enorme por Mo Dao Zu Shi e se eu pudesse dizer pra todo mundo ler, eu com certeza o faria.

liny. 29/01/2023

Wei Wuxian você é simplesmente perfeito
Meu Deus, mo dao zu shi é a minha obra favorita da vida! Eu já li a novel completa na época que estava no wattpad mas quis passar por essa experiência e ler o primeiro volume físico e nossa, me supreendi com as coisas como se fosse a primeira vez.
O Lan Zhan é um homem que demonstra o seu amor nos pequenos gestos, é extremamente fofo, ele é cuidadoso e bastante ciumento, pense em um homem para sentir vinagre. Mas é compreensível, o Wei Wuxian é um personagem tão, tão, tão legal, eu o amo MUITO, gostaria muito de cuidar dele e depois dar um tapao na cara pra ele entender que o lan AMA ele. Se bem que no fundo ele até pensa isso, apenas não aceita que um homem como o Lan Zhan (uma pessoa de um clã proeminente, super respeitado no mundo do cultivo) goste de alguém como ele (que todo o mundo do cultivo o quer morto e ele é extremamente mal visto) etc, etc... Mas o relacionamento deles vai se moldando de um jeito lindo, eu quero tanto ler o segundo volume AAAAAAAA.

Dianxia S2 14/12/2022

Mdzs
Demorou mais foi. Eu devorei o começo do livro e la no finalzinho eu só dropei de preguiça pq a historia é incrível. Esse foi só o começo de uma loooonga jornada de mal intendidos e sofrimento, cortaram direitinho o final para deixar os leitores curiosos para o proximo volume ja q é uma novel e não é necessariamente dividida em livros. Vamo q vamo esperar lancar o próximo.#eramelhornowattpad

Thaise Alves 19/12/2022

Modão ??
A história é muito boa, essa leitura vale muito a pena? mxtx sempre arrasa nas histórias.
A edição está bem bonita.

Simone389 01/01/2023minha estante
Ainda não foram publicados no Brasil. Como você leu?
Tem como dizer?

aninha oliver 08/01/2023minha estante
Bom, na verdade foi postado a tradução inteira no wattpad, mas, infelizmente, foi cancelada. Mas todas as vezes que eu li foi em pdf. Lá no site doceru.com tem, e a tradução de lá é mt boa. Recomendo

Simone389 09/01/2023minha estante
Obrigada Aninha ?

Kamilly106 30/10/2023

É um livro muito inteligente. Nem todos os personagens são o que dizem ser e nem todos são maus como os outros descrevem.

MDZS é um misto de sentimentos. Neste primeiro volume, sinto que os personagens são foram totalmente explorados, especialmente o Lan Zhan. Ele é alguém que tem um face séria, mas um coração bondoso.

Já nos primeiros momentos, foram muitas coisas que aconteceram. Será que quem não sabe de nada, realmente é como diz ser? Será que a pessoa mais calma é bondosa é tão boa assim?

Adoro me mergulhar em uma leitura como essa. Altas expectativas para o próximo volume, que já estou lendo.

Steffis 13/10/2023

Meus profundos AAAA
Como explicar a minha paixão com essa obra? eu simplesmente amo tudo o que MXTX escreve!!!!

ela sempre consegue me fazer gadelar com o mínimo que o casal faz!!!!

Taka 01/02/2023

Perfeição!
História linda e emocionante. Personagens muito bem construídos em um universo intrigante. É tudo muito belo ao mesmo tempo em que também é insano.
Este foi apenas o primeiro volume, mas já estou super apegada a esses nenéns, estou até sofrendo por antecipação, porque já sei o que vem por aí.
Meus lencinhos já estão no aguardo ;-;

Bazynha 02/01/2023

Wangxian
Não é a primeira vez que leio essa história, li por uma tradução de fã para fã, mas comprei essa edição linda e resolvi reler esse começo porque estava com uma ressaca forte, largando livros novos pela metade.

Funcionou bem porque a leveza do livro é ótima. A história segue uma sucessão de eventos quase como um fluxo mental. Os personagens são bem característicos, individuais, e isso facilita a identificação mesmo com os nomes atípicos aqui no Brasil.

Vi muitas pessoas reclamando da diagramação, mas a margem estreita não dificultou minha leitura e o tamanho da fonte é muito confortável.

Quero ressaltar também o cuidado da editora com as notas no final, levando em conta que a cultura e referências de onde se passa a história é algo inédito para a maioria dos leitores e teria facilitado muito a minha experiência ter isso no primeiro contato.

Recomendo pra quem quer sair do padrão, quer algo novo e revigorante e um romance discreto envolto em mistério. É importante ressaltar que apesar de ser um romance aquiliano, ele se desenvolve nos detalhes, pois a China ainda é muito conservadora e a censura é forte.

No mais, ratifico que os personagens são muito bem construídos, os diálogos são divertidos e a trama é instigante.

Simone389 03/01/2023

Mo Dao Zu Shi - livro 1
Maravilhoso. Recomendo pesquisar informações complementares, pois a história é linda, mas tem sua complexidade devido aos plots, mas também à própria cultura chinesa. Aprendi muitas coisas, gosto muito de tudo da cultura oriental e cheguei ao livro, por ter assistido a série The Untamed, que é linda. Uma história de mistério, amor, lealdade, famílias, dignidade, perdão, vinganças, magia (cultivo), amadurecimento, enfim, maravilhoso. Contando o tempo para o próximo livro.
Aquele suspiro de ... Terminou, mas continua. ????????????