Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Victor 15/05/2023

Elite
Mesmo já tendo assistido eu amei ainda mais ler essa história. MDZS é simplesmente maravilhoso, a escrita é impecável, eu amo completamente esse universo e todo seu conceito, suas complexidades e seus personagens super cativantes.

Simone389 03/01/2023

Mo Dao Zu Shi - livro 1
Maravilhoso. Recomendo pesquisar informações complementares, pois a história é linda, mas tem sua complexidade devido aos plots, mas também à própria cultura chinesa. Aprendi muitas coisas, gosto muito de tudo da cultura oriental e cheguei ao livro, por ter assistido a série The Untamed, que é linda. Uma história de mistério, amor, lealdade, famílias, dignidade, perdão, vinganças, magia (cultivo), amadurecimento, enfim, maravilhoso. Contando o tempo para o próximo livro.
Aquele suspiro de ... Terminou, mas continua. ????????????

Gi 13/04/2023

Meus protegidos
Já assisti a série algumas vezes e simplesmente amo, apesar dos efeitos especiais serem patéticos eu amo essa história do fundo do meu coração, agora tô tendo a oportunidade de ler a história deles com mais detalhes e tô simplesmente amando!!

Elebasi 05/10/2022

Mo Dao Zu Shi
Eu já tinha lido boa parte desse primeiro livro mas finalmente tomei vergonha na cara pra terminar e dar sequência à série. Eu sei que vou amar porque sou totalmente apaixonada pelo Wei Wuxian, nem sei porque demorei tanto.

Eu já conhecia parte disso também por conta do anime, tanto que essa cena final do livro também mostra na animação. Já tenho alguns spoilers mas só me dá mais vontade de ler.

Wuxian é tudo pra mim e tudo para todos, assim como o Sizhui.

Carol 23/09/2022

?A moral é relativa, o preto e branco se misturam e, no fim, pessoas são apenas pessoas?.
Muitos dizem que começar a ler novels chinesas é um caminho sem volta! Lendo esse volume eu posso dizer com certeza que eu concordo!
Meu dorama favorito e uma história que vai além de te envolver.

Gabriela 20/09/2022

Simplesmente apaixonada por esses personagens.
Totalmente dependente desse casal que ainda não é casal nesse livro. Amo demais, perfeitos aaaaa foi só grito atrás de grito, surtei horrores, maravilhoso!

henri.hecht 17/09/2022

simplesmente incrível, uma obra maravilhosa que te prende do começo ao fim. mal posso esperar pelas continuações da minha história favorita

wei 12/09/2022

eu amo tanto eles que saco que ódio que dor que merda MDS como podem ser tão perfeitos?????.
amo mt modão, não sei o que seria de mim se não tivesse conhecido eles.
obgda mxtx por ter escrito essa grande obra de arte, caso contrário não estaria viva?????
Sam 28/05/2023minha estante
Que gay amg (muito bom ???

ANE 07/09/2022

Eu comecei assistindo a série The Untamed e amei, quando descobri q havia uma novel contando aquela história, eu corri para ler, e amei cada parte, e uma história maravilhosa, recomendo muito...

Luiz 06/09/2022

O único pecado é que acaba.
Mo Xiang Tong Xiu é, sem dúvida alguma, uma das mais inspiradas autoras da atualidade.
Mo Dao Zu Shi é algo equivalente, na minha humilde e hiperbólica opinião, comparável aos Lusíadas ou as lendas da mitologia grega. Sua prosa tem um quê poético, seus personagens são cativantes, não importa quão ruins eles sejam como pessoas e sua ambientação é excepcional.
Wei Wuxiang vai te fazer se apaixonar e depois vai partir seu coração, Lan Wangji vai te fazer almejar o austero olhar reprovador e a narração vai te fazer desejar conhecer até os locais mais desolados.
A edição da New Pop, em particular, tem méritos tanto pela tradução quanto pela excepcional qualidade do material. O glossário ao final do volume também é muito bem executado, servindo tanto de referência para quem desejar entender melhor a cultura chinesa quanto para rememorar os leitores quando o segundo volume finalmente chegar.
Honestamente, daria 6 estrelas se fosse possível.

toMillascando 10/04/2023

O amor e sua sutilesa
Particularmente, gostei bastante do ritmo do livro, a escrita é fluída e sempre tem algum acontecimento, seja contando o passado ou narrando os fatos no presente da história. Nada apelativo, é diferente da série [the untamed ou Os indomaveis] mas nada que o faça perder a essência, que é tentar descobrir quem está por trás do tal corpo demoníaco, e com um breve bromance que a gente torce pra acontecer. Quem gostar deste tipo de enredo fantasia, batalhas, demônios e afins, é possível que goste.

thaynara 25/08/2022

eu amo mo dao zu shi

gostei muito da tradução da newpop, as ilustrações perfeitas, espero que no segundo volume tenha mais delas

Ana Carol 01/08/2022

História perfeita, texto nem tanto
Essa novel pra mim é 5 estrelas favoritado desde que eu li pela 1a vez lá por 2018 ou 19, mas a edição da Newpop infelizmente deixa a desejar e muito na revisão de texto.

A quantidade de erros ortográficos é irritante. E são coisas das mais básicas, como conjugação verbal, uso de plural, pontuação.
O livro teve 2 revisores e 1 editor, mas parece que foi revisado de qualquer jeito, por alguém que ainda ta cursando o ensino médio.

Da metade pro final, a quantidade de erros diminui bastante, mas o começo do livro foi sofrível de ler.

Patricia 27/07/2022

Acho desnecessário fazer uma nova resenha sobre um livro que li diversas vezes. Acho que o simples fato de ter comprado um livro que já li mais de uma vez em uma pre-venda, já diz muito sobre o quanto amo a história.

Então, ao invés disso, irei fazer uma avaliação dessa nova edição da NewPop.
Depois de muitos atrasos, o meu livro finalmente chegou. Considerando-se esses atrasos, que teoricamente ocorreram para que a edição fosse perfeita, devo admitir que fiquei um pouco decepcionada com o que me foi entregue. A edição está bonita? Sim, está. Mas poderia estar muito melhor, e por causa de detalhes que são importantes. Indo além de erros de revisão e abordagens na tradução (o que sempre é discutível e polêmico), acho que a edição pecou em 3 pontos.

Primeiro, e o mais importante, a praticamente ausência de margens. Qualquer pessoa acostumada a ler livros grandes sabe disso, é necessário existir uma boa margem interna no texto, caso contrário o leitor terá dificuldade para ler e ao forçar a abertura, para fazer a leitura, poderá danificar o livro. Pelo menos o livro possui costura, então diminuiu o risco das páginas despencarem por causa disso.

Segundo ponto, embora o livro tenha uma sobrecapa, o livro deveria ter orelhas. Pelo preço pago, isso era o mínimo. Não é recomendado fazer a leitura com a sobrecapa, porque existem detalhes em dourado nela. E considerando-se o tipo do papel, é altamente possível que esses detalhes descasquem por causa do suor ou gordura das mãos. Então manipular um livro sem orelhas, aumenta o risco de danos.

Por último, o papel escolhido. Embora seja um bom papel para leitura, por não cansar a vista, ele não é tão bom no quesito "passagem do tempo", por assim dizer. Tenho livros com esse papel e com o tempo ele tende a sofrer com manchas.

Então considerando-se que eu comprei o livro para ler e também para manter, esses 3 pontos foram os que mais me incomodaram.

Over_Again97 22/07/2022

Eu adorei!
Achei que teria dificuldades para entrar na história porque já tinha tido acesso a obra por outros meios (webtoom, série netfliz e serie animada). Estava muito receosa, pois sempre há aquela comparação que ou incomoda muito (caso de The 100 e HP livro 1), ou incomoda nada (caso de Coraline), ou são tão distintos que passamos a tratar como obras diferentes (caso de Crepúsculo kkkk).

Mas no caso desse livro foi tão... tão, que não me incomodei com pequenas diferenças que vi dele para suas adaptações. Foi tão imersivo que durante a leitura eu esqueci que estava lendo. Com esse universo rico e bem estabelecido, com personagens interessantes e cativantes. Parecia muito que eu estava lá, acompanhando esses personagens como espectadora.

Essa edição da NewPop está incrivel! Dá para ver o cuidado que tiveram. Esse capítulo Extra com varias explicações linguísticas e da cultura chinesa, e de coisas da própria história é a sereja que completou esse bolo.

Acho que a única questão para mim no começo foi a diagramação. Ficou incomodo na hora de ler, pois ficou muito próximo da lombada (obs: o Junior - dono da editora - já disse em live no canal do youtube da editora que já está correndo atrás e que isso vai ser corrigido no próximo livro).

[Um adendo aqui: quero resaltar que é sempre uma perola ver Lan Wangji bêbado kkkkkkkkkkkk.]

Fora isso está tudo impecável! Anciosa para a continuação ?.