Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Oleaceas 09/01/2023

"Escute o coração..."
Modão é uma obra fantástica, não me canso nunca de ler. Começa já com um plot que voce fica "meu deus, já????" Então a história vai se desenrolando, os personagens vão se desenvolvendo e você começar a entender certas atitudes de alguns personagens. O mistério, o início do romance, o passado, tudo que envolve mdzs é maravilhoso. Não importa quantas vezes eu leia, nunca, jamais, canso de achar essa obra maravilhosa. Esse foi só o primeiro livro, o início dessa aventura e desse romance e que terminou com o gostinho de quero mais.
Modão tem isso de fazer voce não parar de ler até acabar e esse final AI MEU DEUS ansiosa demais para o 2° livro.

Nimsay 11/12/2022

Nada como se surpreender...
Quando buscamos um livro de uma origem tão diferente quanto a oriental, temos que abrir a mente a coisas novas, um estilo de narrativa diferente e entre outros.
Este livro não foi meu primeiro livro do estilo oriental, mas foi o primeiro chinês.
Deus sabe o quanto eu chorei com as nuances desse livro, e a escritora, MXTX, soube mostrar personagens incrívelmente ricos em personalidade.
Se você estiver querendo ler esse livro, indico que releia sempre o índice de nomes, pois aja nome para os personagens hsushshshhshs.
É uma literatura pesada-branda com momentos de investigação, suspense, comédia e misticismo.
E, acredito que o que mais me surpreendeu nesse livro foi a capacidade de fazer tantas pessoas o lerem. Porque existem muitos livros bons, mas quase nenhum consegue o sucesso que merece.

Vanny 09/10/2023

Superou minhas expectativas.
Não acredito que demorei tanto pra ler essa história.

Eu já tinha assistido alguns capítulos do dorama e do donghua, mas decidi parar para ler os livros primeiro e foi uma ótima decisão.

O livro me prendeu do início ao fim. A escrita é fluida, descritiva e envolvente.

Os cenários são bem detalhes, as cenas de luta muitas vezes me fez sentir como se estivesse assistindo um filme e até me peguei prendendo a respiração em alguns momentos.

A autora trabalha super bem os personagens, sejam eles os protagonistas ou até mesmo os secundários; cada detalhe é bem pensado e ao longo da história tudo começa a fazer sentido, não há pontas soltas e lentamente cada detalhe (por mais pequeno que pareça) começa a se encaixar.

Os personagens são divertidos e tridimensionais. Wuxian a princípio nos é apresentado quase como um vilão ou uma pessoa que fez coisas terríveis, mas ao longo da leitura vemos como tudo não passa de uma interpretação distorcida por parte de outros personagens ou que há uma razão por trás de tudo que ele fez, o que é bem interessante e faz o leitor ficar cada vez mais curioso para descobrir tudo o que aconteceu antes da sua morte e a razão para ele ter morrido.

Wangji é outro personagem que me conquistou facilmente. Apesar de ele não falar ou se expressar muito, é justamente essas características que o torna enigmático e ao mesmo tempo faz com que o leitor fique intrigado em algumas de suas ações.

O romance? é do jeitinho que eu gosto: puro slow burn! Esse primeiro volume tem pouquíssimos momentos ?românticos? entre os personagens, ouso dizer quase nenhum kkk MAS isso só tornou o desenrolar da história mais emocionante (ao meu ver). Porque a autora sabe desenvolver bem seus conflitos e seus ideais, então quando acompanhamos o primeiro encontro entre eles e a forma como se tornaram ?amigos? apenas intensifica a ansiedade para eles finalmente ficarem juntos.

Senti que o Lan Zhan já está interessado no Wuxian e infelizmente ele só é lerdinho demais para perceber o que faz com que esses poucos momentos e diálogos que eles tem fiquem ainda mais divertidos.
A dinâmica entre eles cheia de provocações e com um toque de enemies por parte do Wangji é uma delícia.

Sem falar no mistério em torno do cadáver que eles estão reunindo aos poucos e o próprio passado dos protagonistas que não foi totalmente revelado e além de me fazer criar várias teorias, também me deixou mais ansiosa para começar o segundo livro.

A única dificuldade que encontrei durante a leitura foi me adaptar aos nomes, títulos e a própria construção do universo da autora (que é bem rica e detalhada) e no início pode deixar muitos leitores um pouco confusos ou perdidos, mas ao longo da leitura você vai se acostumando e as últimas páginas do livro tem um glossário repleto de explicações, o que me ajudou muito, então não é exatamente um ponto negativo.

Enfim, SUPER indico para leitura. Esse livro sem dúvidas está entre meus favoritos do ano e tenho grandes expectativas para as continuações (talvez até se torne uma das minhas sagas favoritas)

Nota: 5/5 + favoritado

ju_artss2 25/07/2022

Inesperado, envolvente e requer atenção.
Conheci pela série chinesa que está disponível na Netflix aqui no Brasil que se chama, Os Indomáveis.

Acompanhamos Wei Wuxian, um jovem que foi morto no passado por suas atitudes e acaba retornando em um corpo desconhecido. Depois disso, vemos como ele vai ajeitar a sua vida ao acabar esbarrando com rostos conhecidos.
A maioria o condenou mas acabamos ficando: como um cara desse foi tão odiado ao ponto de ser morto? E essa é a parte interessante.
A história contém flashback, porém, não fica maçante pois agrega demais na história.

Preste atenção, vá até os extras pois vem bastante informação e é rapidinho para se confundir e não saber os nomes kk

A NewPop está de parabéns nessa edição. Cheia de explicações, referências e etc. Espero que apareça cada vez mais pessoas valorizando a nossa edição!!
Amei cada capítulo, mesmo me perdendo com os nomes e informações, e espero que a história continue nessa mesma qualidade nos próximos volumes.

Bels 17/08/2022

Nessa história conhecemos Wei Wuxian, sobre como morreu.... e renasceu, e sobre como era temido na sua vida passada! Aos poucos, vamos acompanhando a sua jornada e sempre fiquei me perguntando quanto desses rumores era verdade e quanto era exagero.

Quanto mais eu lia mais certeza eu tinha de que foram rumores criados para difama-lo, minha teoria é que o poder e a influência dele incomodou as pessoas erradas, e começaram a espalhar esses rumores para terem um motivo para juntar os clãs e destruir ele.

Enfim, gostei muito do personagem, ele é cativante, engraçado e em geral uma boa pessoa. Adorei os flashbacks de quando ele conheceu Wangji.

Falando nele, também amo a relação deles! As personalidades se equilibram, e tenho a suspeita que ele nunca acreditou nos rumores ruins sobre o Wuxian.

Ray 21/02/2023

FODA PRA KRLH N VIVI DE MIGALHAS
Procrastinei pra ler porque tinha certeza que eu ia demorar para entender (já que é um livro e ao ver o anime e o drama precisei recapitular várias vezes) mas NÃO foi extremamente fluído e o jeito que vai tendo a imersão no ambiente junto com os flertes descarados é INCRÍVEL
Eu PRECISO do segundo volume para ontem pqp, estou ansiosa demais.
Leiam vcs vão curtir, é um pouco complicado os nomes pra quem não tem o costume de consumir conteúdo falado em mandarim maaas nada tão grotesco.
É um favorito da vida AAAAAAAAA

Duda 04/01/2023

Maravilhoso!
Tinha altas expectativas em relação ao Modao e todas foram superadas. Que novel incrível, todo o trabalho da New pop na diagramação e ilustrações foi sensacional.
Além de linda é uma história tão cativante, que envolve fantasia, amor e lutas. Amei demais e tô mega ansiosa pra ler o segundo volume. ?

Alexia.MiliAo 11/09/2022

MDZS maravilhoso como sempre. Ler o volume físico está sendo uma experiência incrível, meu amor pela obra só cresce. Ansiosa para os próximos volumes.

Alex712 05/04/2023

Resenha: Mo Dao Zu Shi - 1
Não é surpresa nenhuma que eu fosse gostar da novel, afinal, já vi o Live Action e o Anime de Mdzs e simplesmente amei.

Recomendo absurdamente! Porém apenas para aqueles que QUEREM ler e estão dispostos a entender toda a cultura da China Antiga, assim a obra com toda a certeza vai te impactar tanto quanto me impactou.

Wei Wuxian e Lan Zhan são simplesmente perfeitos, diria facilmente que aqui nesta obra temos o melhor desenvolvimento do protagonista e de relação de todos os tempos!

Bônus: A melhor coisa é ver que a Novel é sem censura, ou seja, totalmente diferente do Live Action e ,novamente, MUITO MAIS IMPACTANTE!

Não me arrependo de ter lido e já tô com o Vol. 2 pra ler!

Larissa Tabosa 24/05/2024

Tem um ritmo um pouco diferente do que estou acostumada, mas sei que o "problema" é mais meu que do livro. Do mais, amei a mitologia e já tô completamente apaixonada pelo casal (nomes muito complicados de escrever sem colar).

Preciso ler logo o segundo e saber o que acontece, quem é o dono do braço, porque o maluco lá matou o outro e essas coisas todas...
SemAria.Freire 25/05/2024minha estante
Sou apaixonada nessa história.

Larissa Tabosa 25/05/2024minha estante
Comecei o 2 já. Tô gostando muito.

SemAria.Freire 25/05/2024minha estante
Já li o livro, e assistir a série. Kkk

Larissa Tabosa 25/05/2024minha estante
Eu assisti até o episódio 4. Achei uma adaptação, até onde vi, tão boa ?

elly_wrxk 14/04/2024

Conheci essa novel em 2020 e desde então virou tudo para mim, me apaixonei e me entreguei por completo por esse universo e pelos personagens, nunca senti nada assim, é algo único e eu tenho tanto afeto por esse livro.

Elebasi 05/10/2022

Mo Dao Zu Shi
Eu já tinha lido boa parte desse primeiro livro mas finalmente tomei vergonha na cara pra terminar e dar sequência à série. Eu sei que vou amar porque sou totalmente apaixonada pelo Wei Wuxian, nem sei porque demorei tanto.

Eu já conhecia parte disso também por conta do anime, tanto que essa cena final do livro também mostra na animação. Já tenho alguns spoilers mas só me dá mais vontade de ler.

Wuxian é tudo pra mim e tudo para todos, assim como o Sizhui.

suibiany 29/01/2023

"E, no fim, pessoas são apenas pessoas"
O que falar, não é? Meu primeiro contato com Mo Dao Zu Shi foi durante a pandemia pelo donghua. Por gostar da obra, eu também vi as outras adaptações. Essa história também ocupa um lugar no meu coração, eu posso dizer mais de mil vezes que sou completamente apaixonada por ela e pelos wangxian. Eu realmente AMO o universo de mdzs e acho ele muito bem construído.

Eu sou extremamente apaixonada pelo Lan Zhan!? Ele conquistou meu coração desde o donghua até o drama, o manhua e a novel (que é da onde tudo surgiu). O WeiWei também é alguém muito cativante pra mim, e é possível ver a diferença de como falam dele no passado e de quem ele realmente é.

Eu tô doidinha pra quando o volume 2 chegar pra mim pq é onde tem uma das minhas cenas favoritas!! Eu tenho um carinho enorme por Mo Dao Zu Shi e se eu pudesse dizer pra todo mundo ler, eu com certeza o faria.

Carol 23/09/2022

?A moral é relativa, o preto e branco se misturam e, no fim, pessoas são apenas pessoas?.
Muitos dizem que começar a ler novels chinesas é um caminho sem volta! Lendo esse volume eu posso dizer com certeza que eu concordo!
Meu dorama favorito e uma história que vai além de te envolver.