O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

Camilla398 23/05/2024

Muito raso.. nd d+
Meio bobo (?), entendo quem conseguiu criar uma conexão c os personagens, infelizmente não foi o meu caso

Deixou muitos pontos em aberto, n desenvolveu bem os personagens, nem mesmo o principal. Enfimmmm é um livro levinho de ler e rápido, mas nd d+

Karize.Candido 19/05/2024

Ótimo livro
O QUE ACHEI:
A história é incrível, uma realidade sobre a comunidade LGBT.
Eu gostei muito, é uma história "leve" comparada a outras que já li. O personagem passa por muito preconceito e humilhação, mas tem como sua força o seu pai, então a história acaba tomando outro rumo, um rumo que quem é leitor não imagina que aconteceria.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
A experiência foi mais ou menos, não recebe 5 estrelas porque o começo do livro é meio cansativo e sem graça, acabou me levando a uma ressaca literária. Depois que passa essa parte do livro ele fica maravilhoso.

RECOMENDO?
Sim, recomendo. É bom.

°â¢Taizinhaâ¢Â° 18/05/2024

Se tornou meu livro favorito?
Eu simplesmente amei esse livro! A leitura foi muito fluída e me prendeu bastante do início ao fim. O livro traz muita visibilidade LGBTQIAP+, amei. Esse livro superou todas as minhas expectativas, que experiência incrível. Ele mostra como devemos valorizar as pessoas que amamos e, principalmente, nossas amizades. Algo que aprendi, também, é que não devemos julgar as pessoas por sua aparência.

Ewerton 17/05/2024

O azul daqui é mais quente
Eu comecei pensando "ok, mais um clichezinho adolescente" e terminei pensando "é um clichezinho adolescente. Mas esse é bom demais" e não há problema nenhum em ser clichê se isso tiver alma. E esse tem. Os personagens são profundos. Todos muito bem construídos. Pouca coisa sobra na história, mas não atrapalha em nada. Adorei cada segundo de leitura. O enredo em si é simples, mas a honestidade na escrita é que torna o livro uma coisinha gostosa de ir acompanhando. Adorei.

Joaopbs 16/05/2024

Eu sou gay por batatas frias
Só que leu o livro vai entender essa kkkkkk
o livro tem uma leitura extremamente fluida (não é atoa que eu comecei de noite e terminei na manhã seguinte)e é impossível não amar os personagens e o jeitinho de cada um, todos eles tem suas peculiaridades, mas eu consegui me identificar (nem que seja um pouquinho) com cada um deles.
Acredito que a situação com a familia do sky poderia ter tido talvez outra abordagem, mas nada que deixe o livro ruim, até porque essa não é a proposta dele.
Dou 5 estrelas porque depois de ler tantos livros densos, as vezes um livro como esse aquece o coração kkk (brega eu sei)

Tainara76 12/05/2024

Que obra prima meus amigos
Ser um garoto gay na pequena cidade de Rock Ledge é quase um pesadelo para Sky Baker. Ele sofre bullying pelos garotos idiotas da escola e tem um péssimo relacionamento com a mãe e o irmão.
O que mantém a sanidade de Sky é a amizade com Bree e Marshal, o acolhimento da família Brandstone e a sua paixonite por Ali Rashid. E Sky pretende chamar Ali para o baile com um grande gesto. Junto com Bree, ele anota ideias e coloca a contagem regressiva na parede do seu quarto.
No entanto, apenas Sky e a família de Bree sabem de todo esse lance do Sky ser gay pelo Ali. Até que um email é enviado para todos da escola com uma foto da parede e de Sky e Ali conversando.
Todo o mundo já nada bom de Sky vira do avesso. Mas o que parece ser o pior dos acontecimentos, na verdade se mostra o início de uma união incrível dos alunos da escola e uma oportunidade de Sky aprender um pouco mais sobre o pai que morreu quando ele era criança.
Notas da leitora: gente como nunca vi ninguém falando desse livro? Eu achei maravilhoso, é aquelas histórias que vão crescendo devagarinho e te inspira a lutar por algo que acredita. Estou com a cabeça fervilhando de ideias de como eu posso fazer a diferença em relação às coisas que não concordo.
A história não é sobre um personagem que vê algo errado e decide que é hora de mudar. É sobre um adolescente gay que tentar parecer mais hétero para sofrer o mínimo de bullyng, tem sua privacidade invadida, fica morrendo de vergonha e decide se esconder, mas recebe o apoio de tantas pessoas para ser ele mesmo e juntos começa uma pequena revolução naquela escola, lutando por um lugar mais inclusivo e menos preconceituoso.

Anna3577 10/05/2024

GAY POR BATATAS FRIAS
Como já mencionei aqui algumas vezes, não leio romances (do tipo, romance mesmo, saca? Amor, melação e blá blá blá. Só explicando, já que existem várias vertentes de romance) pois não gosto do gênero. Nada contra, é só que acho um gênero chato e raso...

Mas, depois de assistir "Meu Policial" (sim, por causa do Harry) e me deparar com um universo literário totalmente novo, evidentemente, romances gays me seduzem completamente...

No entanto, esse livro não foi nada do que eu imaginava!

É sim um livro fofinho que evidencia a importância dos amigos na nossa vida e do apoio de cada um deles. Sobretudo, para aqueles que pertencem a comunidade LGBT...

Bom, eu só comprei esse livro por que tava tipo R$15 conto na Amazon e como li "Fica Entre Nós" (meu primeiro romance) procurei por algo que me trouxesse a mesma experiência, mas "O Azul Daqui é Mais Azul" falhou miseravelmente na missão.

A narrativa é super arrastada e cheia de furos e falhas mas, de qualquer modo, traz ensinamentos valiosos!

po_taly 09/05/2024

Só amei
Uma leitura leve sobre o valor da amizade. Pense em um mini drama de sessão da tarde, então. O livro sim é um clichê, mas eu amei demais. A leitura é muito gostosa.O plot eu acho que é muito perceptível, mas eu não percebi porque eu li em uma sentada.
Agora sobre os personagens, o Sky é um querido. Há quem fale que ele não tem personalidade, mas eu não achei. Os sentimentos deles são muito genuínos e passa sim a experiência.
Amei essa história passar em uma cidade não muito movimentada e também as camadas por trás da história são incríveis. Me senti lendo um "Slice of life". Leiam!!!

junio_hudson14 08/05/2024

Bobeira
Achei o livro raso e não senti conexão com nenhum personagem, cheguei a achar forçado na maior parte do tempo, muita tempestade em um copo d'água, muita coisa boba. Só terminei a leitura para não desperdiçar dinheiro. Talvez eu só tenha lido no momento errado, se eu tivesse lido quando eu fosse mais novo, talvez tivesse gostado mais.

Jediel.Santos 03/05/2024

O azul daqui é mais azul
Fofo, mas sinto que ficou muitos pontos em aberto e outros que foram resolvidos rápidos demais. Continua sendo uma boa história

Pietroo.books 02/05/2024

Li ano passado mas esqueci de postar a resenha!

Gente, que livro é esse ? Não consigo explicar o sentimento que eu senti lendo esse livro. A escrita, a história OS PERSONAGENS, tudo é incrível ! Me senti como se fosse parte da história de emocionante que foi acompanhar, e que final foi esseee !Obviamente Favoritado, amo demais, leiam ! Vcs não vão se arrepender ??

Eltinho Felicio 02/05/2024

Eu sou gay pelo Sky
Um história, sobre amizade, amor , saber que a nossa família nem sempre e aquela onde nascemos , se aceita do jeito que você é.

araujjoedu 29/04/2024

?Você não precisa lutar sozinho?
Azul daqui é mais azul, me tocou em lugares adormecidos. Se eu tivesse tido contato com esse livro quando estava no processo de auto-aceitação teria visto as coisas de outra perspectiva.

Sky, seus amigos e suas paixões refletem a realidade de todo adolescente gay no ensino médio. Um livro com uma linguagem contemporânea e jovial, mas que não entra em um lugar de infantilidade.

Mesmo com toda sua leveza ele nós revela uma profundidade muito maior que podemos sentir a primeira lida. Me fez mergulhar em sentimentos e experiências que compartilho.

A forma como é trago à tona, todos os momentos decisivos e plot-twists presentes é interessante. Principalmente como tudo se vira de uma forma que nos faz sorrir de maneira surpresa.

No final de tudo, nos ensina que quando se tem amigos de verdade não carregamos um fardo sozinho. Fala muito mais do que amor entre casais, e sim sobre como o amor te salva e cura um muitos lugares. Independente de com quem seja.

Se você procura uma leitura leve, romântica e com temáticas reais. Ele é para você.