O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

Marina 31/05/2024

Gay for this book
História maravilhosa, pesada, uma realidade dura, um final digno de livro de romance. O protagonista é um coitado e você vai torcendo pela felicidade dele o livro todo. As intercorrências no meio da história e o que acarretam deixam a história muito interessante, tem um desenvolvimento lindo. O livro aborda a homosexualidade de uma maneira responsável, com uma visão do sky e de suas vivências e acredito que tenham muita importância para a estruturação da história e para o leitor se identificar, criar um laço de empatia com ele. Desde o início o livro é muito bem situado, descritivo em um ponto ideal. Desfecho emocionante, me arrancou lágrimas, mostrou a importância de laços de amizade e o amor que muitas vezes nos cerca e não damos todo o valor que merecem. O romance estruturado é maravilhoso, serve para incrementar na história do protagonista de uma maneira sutil e encantadora, adoro quando o par romântico do protagonista é bacana, querido e ainda acrescenta de uma maneira muito positiva na história, acho que os pontos foram muito bem trabalhados, terminei querendo mais.
Adoro quando durante o livro se explica o título e ainda explicou a capa, juntando tudo numa semântica maravilhosa, que quem bate o olho e não lê o livro não entende toda a grandiosade dele, enfim adorei, grande carinho por essa história

Ester.Paiva 30/05/2024

Que livro maravilhoso.
Ele é completamente emocionante e lindo. Ele faz com que você se identifique de tantas formas que é assustador!!
Simplesmente amei.

Filipe.Silva 30/05/2024

O azul daqui é mais azul.
O autor escreve muito bem, e como a história se desenrola é totalmente incrível.
A história é simplesmente incrível, porque o Sky poderia ter desistido em vários momentos, mas ele decidiu seguir em frente.
O final é ainda mais impressionante, o Teddy em kkkkkk.

Brenno 29/05/2024

Sky é bem insuportável e as vezes irrita muito mas o livro em si é bem divertido, gostaria de ver mais o desenvolvimento familiar dele porém creio que as vezes isso é algo impossível de acontecer, mas o plot final foi muito lindo de ver

Camilla398 23/05/2024

Muito raso.. nd d+
Meio bobo (?), entendo quem conseguiu criar uma conexão c os personagens, infelizmente não foi o meu caso

Deixou muitos pontos em aberto, n desenvolveu bem os personagens, nem mesmo o principal. Enfimmmm é um livro levinho de ler e rápido, mas nd d+

Karize.Candido 19/05/2024

Ótimo livro
O QUE ACHEI:
A história é incrível, uma realidade sobre a comunidade LGBT.
Eu gostei muito, é uma história "leve" comparada a outras que já li. O personagem passa por muito preconceito e humilhação, mas tem como sua força o seu pai, então a história acaba tomando outro rumo, um rumo que quem é leitor não imagina que aconteceria.

EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
A experiência foi mais ou menos, não recebe 5 estrelas porque o começo do livro é meio cansativo e sem graça, acabou me levando a uma ressaca literária. Depois que passa essa parte do livro ele fica maravilhoso.

RECOMENDO?
Sim, recomendo. É bom.

°â¢Taizinhaâ¢Â° 18/05/2024

Se tornou meu livro favorito?
Eu simplesmente amei esse livro! A leitura foi muito fluída e me prendeu bastante do início ao fim. O livro traz muita visibilidade LGBTQIAP+, amei. Esse livro superou todas as minhas expectativas, que experiência incrível. Ele mostra como devemos valorizar as pessoas que amamos e, principalmente, nossas amizades. Algo que aprendi, também, é que não devemos julgar as pessoas por sua aparência.

Ewerton 17/05/2024

O azul daqui é mais quente
Eu comecei pensando "ok, mais um clichezinho adolescente" e terminei pensando "é um clichezinho adolescente. Mas esse é bom demais" e não há problema nenhum em ser clichê se isso tiver alma. E esse tem. Os personagens são profundos. Todos muito bem construídos. Pouca coisa sobra na história, mas não atrapalha em nada. Adorei cada segundo de leitura. O enredo em si é simples, mas a honestidade na escrita é que torna o livro uma coisinha gostosa de ir acompanhando. Adorei.

Joaopbs 16/05/2024

Eu sou gay por batatas frias
Só que leu o livro vai entender essa kkkkkk
o livro tem uma leitura extremamente fluida (não é atoa que eu comecei de noite e terminei na manhã seguinte)e é impossível não amar os personagens e o jeitinho de cada um, todos eles tem suas peculiaridades, mas eu consegui me identificar (nem que seja um pouquinho) com cada um deles.
Acredito que a situação com a familia do sky poderia ter tido talvez outra abordagem, mas nada que deixe o livro ruim, até porque essa não é a proposta dele.
Dou 5 estrelas porque depois de ler tantos livros densos, as vezes um livro como esse aquece o coração kkk (brega eu sei)

Tainara76 12/05/2024

Que obra prima meus amigos
Ser um garoto gay na pequena cidade de Rock Ledge é quase um pesadelo para Sky Baker. Ele sofre bullying pelos garotos idiotas da escola e tem um péssimo relacionamento com a mãe e o irmão.
O que mantém a sanidade de Sky é a amizade com Bree e Marshal, o acolhimento da família Brandstone e a sua paixonite por Ali Rashid. E Sky pretende chamar Ali para o baile com um grande gesto. Junto com Bree, ele anota ideias e coloca a contagem regressiva na parede do seu quarto.
No entanto, apenas Sky e a família de Bree sabem de todo esse lance do Sky ser gay pelo Ali. Até que um email é enviado para todos da escola com uma foto da parede e de Sky e Ali conversando.
Todo o mundo já nada bom de Sky vira do avesso. Mas o que parece ser o pior dos acontecimentos, na verdade se mostra o início de uma união incrível dos alunos da escola e uma oportunidade de Sky aprender um pouco mais sobre o pai que morreu quando ele era criança.
Notas da leitora: gente como nunca vi ninguém falando desse livro? Eu achei maravilhoso, é aquelas histórias que vão crescendo devagarinho e te inspira a lutar por algo que acredita. Estou com a cabeça fervilhando de ideias de como eu posso fazer a diferença em relação às coisas que não concordo.
A história não é sobre um personagem que vê algo errado e decide que é hora de mudar. É sobre um adolescente gay que tentar parecer mais hétero para sofrer o mínimo de bullyng, tem sua privacidade invadida, fica morrendo de vergonha e decide se esconder, mas recebe o apoio de tantas pessoas para ser ele mesmo e juntos começa uma pequena revolução naquela escola, lutando por um lugar mais inclusivo e menos preconceituoso.

Anna3577 10/05/2024

GAY POR BATATAS FRIAS
Como já mencionei aqui algumas vezes, não leio romances (do tipo, romance mesmo, saca? Amor, melação e blá blá blá. Só explicando, já que existem várias vertentes de romance) pois não gosto do gênero. Nada contra, é só que acho um gênero chato e raso...

Mas, depois de assistir "Meu Policial" (sim, por causa do Harry) e me deparar com um universo literário totalmente novo, evidentemente, romances gays me seduzem completamente...

No entanto, esse livro não foi nada do que eu imaginava!

É sim um livro fofinho que evidencia a importância dos amigos na nossa vida e do apoio de cada um deles. Sobretudo, para aqueles que pertencem a comunidade LGBT...

Bom, eu só comprei esse livro por que tava tipo R$15 conto na Amazon e como li "Fica Entre Nós" (meu primeiro romance) procurei por algo que me trouxesse a mesma experiência, mas "O Azul Daqui é Mais Azul" falhou miseravelmente na missão.

A narrativa é super arrastada e cheia de furos e falhas mas, de qualquer modo, traz ensinamentos valiosos!

po_taly 09/05/2024

Só amei
Uma leitura leve sobre o valor da amizade. Pense em um mini drama de sessão da tarde, então. O livro sim é um clichê, mas eu amei demais. A leitura é muito gostosa.O plot eu acho que é muito perceptível, mas eu não percebi porque eu li em uma sentada.
Agora sobre os personagens, o Sky é um querido. Há quem fale que ele não tem personalidade, mas eu não achei. Os sentimentos deles são muito genuínos e passa sim a experiência.
Amei essa história passar em uma cidade não muito movimentada e também as camadas por trás da história são incríveis. Me senti lendo um "Slice of life". Leiam!!!