O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

_BK_ 08/09/2023

Gay por esse livro?
É um livro rápido e gostoso de se ler, recomendo muito! Adorei acompanhar a jornada do Sky. Todo o apoio que recebeu, o amor, o carinho e o processo de aceitação me tocaram, aquecendo meu coração e me incentivando a ser mais durona. Se estiver pensando em ler, leia! Espero que, assim como eu, você aproveite a experiência e fique gay por esse livro e pelo Sky.

Gabriel 17/01/2023minha estante
concordo com a explicação do título, eu queria uma coisa mais profunda, mas de certa forma é mais sentimental

Keilor 04/03/2023

Um livro para passar o tempo
--Minha primeira resenha desculpa qualquer coisa--

Este livro começei a ler com minha namorada, no começo prendeu bastante a gente, porém ao longo do livro, começei a perder bastante o interesse por conta de algumas coisas, não só pelo livro.
Ele em si, conta sobre o nosso garoto "Sky" que perdeu o pai e é gay, ele vai a uma festa e então um hacker vaza o seu mural de como convidar o "Ali" para o baile.
Uma ideia bacana, que foi até que bem executada, mas, em um certo ponto a história vira para mim, um clichê adolescente, mas até que bom.
Falando de aceitação e ser "Durão".
O nosso protagonista, após ver as fotos vazadas, entra em um estado de depressão, aonde só consegue sair por conta de um presente e sua melhor amiga Bre.
Eu particularmente, pensei que haveria mistério no livro, porém estava deverasmente enganada.
O único Mistério que há, é facilmente resolvido.
Porém, no final em si, você descobre algumas coisas com o protagonista que me deixaram meio surpresa, já que não esperava.
E particularmente, eu ainda acho que fui misericordioso sobre minha nota final.
Agora, sobre o final;
-Achei meio amplo, gostaria de saber como foi a formatura.
-Achei meio sem graça.
Então por fim, digo que se você está a procura de algo para passar o tempo e ter uma leitura rápida.
Este livro é para você!

E meu deus o Teddy é um bebê AAAAAAAA(???*?´?????)???*??+
Maci 04/03/2023minha estante
O teddy ??? queria mais desenvolvimento dele

Keilor 04/03/2023minha estante
Eu também, infelizmente não vamos ter?

gusta 03/04/2023

No começo toda a obsessão do Sky pelo Ali estava me dando uma baita preguiça. O desenrolar do livro ficou muito melhor. O final foi muito bem escrito.
queria que o casal sky e teddy tivesse sido explorado, o teddy é uma gracinha.

lipelimma 29/03/2023

⭐⭐⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Dherick 19/07/2022

Legal, mas não muito bem desenvolvido
Amei o livro, eu senti que a historia realmente me prendeu (tanto é que eu li em menos de um dia). Achei ótimos os personagens, eles são muito cativantes e principalmente o Sky, que pode até parecer irritante, mas eu queria guardar ele num potinho.

O meu problemas com esse livro foi o final, que eu achei BASTANTE corrido, eu queria ter visto o baile, queria ter visto mais desenvolvimento do casal, mas não recebi isso... mas pode ser consertado com uma continuação.

Mas no final, é um livro legal, mas não muito desenvolvido no final.
Marcos 20/07/2022minha estante
simmm, foi super corrido mesmo

gi cunha 25/09/2023

O azul daqui é mais azul, afinal
MUITO BOM, sou mt feliz de ler livros desse tipo durante minha adolescência.
Não sei oque acontece mas toda a história de Sky fez eu me sentir mais humana e menos monstruosa.
Medos, erros, inseguranças, traumas, é um livro q fugiu da bolha de querer falar sobre a vida amorosa de um garoto gay. Falou sobre como sobreviver em um lugar onde nunca nos encaixamos de verdade, e q por mais q tenha muitos problemas para resolver, temos q acreditar q encontraremos um lar nisso tudo, e vamos lutar pra viver nele.
espero ser tão durona assim um dia.

Vitória Lancini 24/09/2023

É um livro fofo e muito bom para quem ainda tem certos preconceitos com pessoas LGBT. A abordagem do tema foi muito bem feita, e o personagem principal, SKY foi muito bem desenvolvido.

O livro tem muitos ensinamentos, e momentos de reflexão, não é um livro focado no romance e sim na autodescoberta de um adolescente.

Lip Balestra - 12/05/2023

Gente, que leitura mais gostosa. Muitas coisas que aconteceram foram positivamente inesperadas por mim. Tuuudo. E muitos momentos de fofura. Super divertido, vale mto a pena !!!!

Giordano.Bortolli 21/09/2023

Apaixonado pelo Sky e seus amigos. Um livro doce e tranquilo, com personagens e histórias cativantes ??

Nando 01/10/2022

O livro é completamente incrível, o escritor consegue envolver o leitor desde o início do livro, os personagens são bem construídos e desenvolvidos durante o livros.

Porém o livro deixa a desejar muito com o final , várias cenas são ?cortadas? e se desenrolam sem nenhum papel fundamental no livro.
Creio que foi uma tentativa frustada de deixar o livro mais curto.

LunaTokisaki 22/09/2023

Gays por batatas frias
Eu não estava esperando muita coisa dessa história, mas, agora que terminei eu tô me sentindo abandonada, aconteceram tantas coisas que fizeram com que essa história aparentemente simples se tornasse incrível e acolhedora.
Eu amei o desenvolvimento dos personagens, o jeito que a história foi contada e sinceramente eu não tava esperando nem pela metade de tudo o que aconteceu, é uma história muito gostosa de ler e se você estiver com tempo termina ela rapidinho, apesar que ainda vai ficar pensando em alguns acontecimentos.
Eu amei as interações do Sky com a Winter e o Charlie, o desenvolvimento dele foi incrível.
Se você estiver pensando em comprar esse livro, por favor, da essa chance para essa história aconchegante.