As mentiras que nos unem

As mentiras que nos unem Emily Giffin

Resenhas - As Mentiras Que Nos Unem

Daniela Colaci 22/01/2024

Muito além do que parece ser
Gostei muito de ser surpreendida com essa história! Cada vez que parecia que eu sabia o que ia acontecer a autora me surpreendeu com uma nova reviravolta!
Achei bem interessante a parte do 11 de setembro e gostei da amizade da cecily com Scottie! Já os outros homens? vou guardar minha opinião ?
Também gostei bastante do outro livro da autora: Tudo que a gente sempre quis! Indico os dois

Emi 17/07/2023

Chego ao final sem saber o que sentir por esse livro. Toda a trama é bem trabalhada, as emoções bem descritas mas não sei se é o final que eu esperava...

Aninha 19/06/2022

Adorei a leitura, o livro inteiro é cheio de plots, mal me recuperava de um e já tinha mais alguns encaminhados. Não consegui parar de ler pra saber o que ia acontecer.

A Livradora @_fabialivradora 01/02/2023

Que surpresa!
Leitura que faz parte do projeto de LC da Fernanda (@embarqueliterario), confesso que foi uma leitura que me surpreendeu muito.
Cecília cativou meu coração e me reconheci em sua história por vários pontos. Era o romance que eu estava precisando para voltar ao gênero.
Fluído, relevante, inspirador, cativante, enriquecidos. Sofri e chorei junto com os personagens Cecília e Matheus, Grant e Amy. Final pertinente a toda história.

Ariane335 05/04/2024

Não sou uma pessoa que gosta de romances sem que tenham crimes e assassinatos, mas esse livro me prendeu do começo ao fim. É a história de romances puros e verdadeiros, além de romances superficiais e repleto de mentiras. Eu amei, vale a pena ler.

Doug 11/11/2022

Não empolgou...
A premissa é interessante e o texto da Giffin excelente (como sempre), mas infelizmente foi uma leitura que não me empolgou. Achei o desenvolvimento bastante previsível. Mas, no geral, foi uma boa leitura. O maior destaque, sem dúvidas, foi a abordagem dos atentados contra as Torres Gêmeas, de 11/09/2001.

Márcia 22/10/2022

As mentiras que nos unem
Gostei muito! O livro prende a atenção e é impossível parar de ler...
Todos nós erramos... todos nós temos o direito a uma segunda chance... O amor verdadeiro perdoa e uma nova caminhada é possível desde que recomecemos a partir da vivência que nos ensinou a uma nova postura diante da vida e das pessoas.
Vale muito a pena a leitura! Recomendo

eliane_nuvens 14/10/2022

Amo muito os livros dessa autora e esse não foi diferente.

Cecily encontra-se em um bar pensando se terminar o namoro de três anos foi uma boa ideia. Abandonou sua cidade e mudou-se para NY para construir sua carreira, mas hoje está questionando essa decisão. Enquanto remoe esses sentimentos, conhece Grant, um cara misterioso e atraente. A conexão entre eles é instantânea e Cecily pensa ter encontrado um novo amor. Porém quando os eventos do 11 de setembro acontecem, Grant desaparece deixando Cecily desesperada por respostas.

Cecily é uma personagem que demorou a me cativar. No começo do livro ela é muito carente e insegura, depende de seus amigos para analisarem todos os seus relacionamentos e tomar decisões, isso me irritou um pouco. Na sequência da leitura, isso foi se modificando, porque esse livro não é sobre o romance em si, mas sobre o amadurecimento da protagonista e sua jornada de autoconhecimento. Esse tipo de história sempre me agrada.

Grant é um personagem misterioso. A autora revela muito pouco sobre ele e esse pouco ainda gera muita desconfiança. Isso faz com que a leitura avance rápido porque a nossa curiosidade fica bem aguçada.

Esta história possui tantas reviravoltas e tantas mentiras sendo reveladas que daria um bom roteiro de novela da Globo.

A ambientação é perfeita. A autora cita muitos locais de Nova York, que nos dão a sensação de estarmos na cidade testemunhando os fatos. As cenas que narram o 11 de setembro também são bem angustiantes.

Há também muitas referências sobre os anos 90/00 como cd's, videocassetes, música pop, revistas, etc, que me deram certa nostalgia.

A autora também cita personagens de livros anteriores (O noivo da minha melhor amiga e Presentes da Vida), mas se você não leu, não precisa ler para entender essa história.

Gostei muito da leitura e recomendo para quem gosta de dramas da vida real.

Carolina 21/09/2022

Gera curiosidade
É a história de Cecily, uma mulher frustrada com sua vida, com seu emprego que vai morar longe da família em busca de um sonho que não sai como planejado. Termina um relacionamento longo e num dia de reflexão ela conhece Grant, um cara perfeito, que parece completar tudo o que ela busca.
E o resto só lendo mesmo pois esse livro acabe prendendo a gente até o fim.
Vale a pena a leitura! Livro fácil de ler.

Camila1856 08/05/2024

Gostei muito da leitura e do desfecho. Cecily e Grant tem boa química. Só achei meio estranha a relação da Ceci com a esposa do Grant, mas no final acho que consegue desenrolar legal.

SaBCouto 20/09/2023

Ruim
Nossa parece uma novela mexicana. Odiei o casal. Odiei a personagem principal, as reviravoltas então... nem se fala. A escrita do livro é gostosinha, mas não tem história. Enrolação sem tamanho, perda de tempo.

léo 15/07/2023

Não podia ser melhor
Primeiro contato meu com a autora, e foi uma ótima experiência, um livro que fala de tudo um pouco, e tem vários momentos que fiquei com raiva e feliz ao mesmo tempo, gostei muito da Cecily e queria um spin com o Scottie ? pretendo ler mais da autora FAVORITEI SIM