As mentiras que nos unem

As mentiras que nos unem Emily Giffin

Resenhas - As Mentiras Que Nos Unem

RaAssa.Esteves 29/07/2023

No meu ponto de vista, o livro tem uma história até interessante, porém a forma que foi contada se tornou cansativa com excesso de informações desnecessárias, e no final quando tudo "se resolvia" aí foi corrido e com falta de informações.

Enfim, para mim não rolou, quando o livro se torna chato eu paro de ler, mas esse tinham me indicado dizendo que tinha um plot e por isso fui até o final, mas o plot foi previsível e não valeu a pena a tortura de ler o livro.

De toda forma, não estou dizendo que o livro é ruim, mas sim que para o meu gosto não foi um livro legal, acredito que tenham pessoas que vão gostar, mas de acordo com o meu gosto eu não indicaria.

DêlaMartins 12/06/2022

História de Cecily, que logo que termina seu relacionamento com Mathew , conhece Grant e sente por ele uma conexão que nunca havia sentido. Ficam juntos por uns meses, mas alguns problemas de Grant com a doença do irmão e sua viagem a Londres, afastam os dois. Grant volta da Europa no dia 10/9/2001, passa a noite com Cecily e vai para o trabalho, no world trade center, naquele dia fatídico, do ataque às torres gêmeas.

Depois de sua morte, Cecily descobre quem era Grant, onde vivia e as mentiras dele. Ela acaba voltando com Mathew.

Alguns fatos fazem com que ela repense em sua vida, em seu trabalho medíocre, no que quer, em quem quer ou não do seu lado.

Bonzinho...
Cris 15/06/2022minha estante
Por que você contou o final do livro e não colocou aviso de spoiler?

DêlaMartins 02/07/2022minha estante
?????? Não contei. Leia e descubra o final.

Cris 05/07/2022minha estante
Verdade, não contou rs

léo 15/07/2023

Não podia ser melhor
Primeiro contato meu com a autora, e foi uma ótima experiência, um livro que fala de tudo um pouco, e tem vários momentos que fiquei com raiva e feliz ao mesmo tempo, gostei muito da Cecily e queria um spin com o Scottie ? pretendo ler mais da autora FAVORITEI SIM

Jackelyne 27/10/2022

Leia
Esse livro é uma loucura (boa), você fica completamente perdida, porque você acha que tá entendendo o que tá acontecendo, mas não tá, ela vai lá e vira a história de cabeça pra baixo e te surpreende! Simplesmente incrível os plots twists desse livro. Li super rápido, porque gerou muita curiosidade!

nic.pecile 11/11/2023

??????
Sério. Sem pé nem cabeça. A Cecily é uma grande e enorme tosca. Parece uma adolescente sem miolo e não uma mulher de quase 30 anos. Essa paixão louca pelo cara que conheceu uma noite? O único que foi maduro e sincero aí foi o Matthew. Grant um picareta sem noção. A única coisa que salvou foi o Scottie, que era engraçado, e o cenário do 11 de setembro, que foi realmente emocionante. E esse final merece ser esquecido.

Bia 27/07/2022

razoável
pra sair da ressaca literária, comecei a ler esse? é um livro bom, surpreendente. um ponto negativo pra MIM foi o final. é uma leitura bem leve, mas desde o começo eu já tinha percebido (quando ela conheceu grant) que houve algo errado?

Juliana990 14/12/2023

Ótimo livro na pegada romântico com pitada de suspense. Uma garota passa por um término e conhece um rapaz perfeito, como uma química incrível, logo, amor à primeira vista. Mas, tudo que parece ser muito bom devemos desconfiar e para complicar, a trama ao fundo é a tragédia do atentado terrorista de 11 de setembro, muito bem escrito do ponto de vista uma no nova-iorquina que sofre por sua cidade. Gostei muito, leve e direto. Indico!

Carol 21/01/2023

Sobre ele?
A gente consegue entender que a mentira não faz para nada e nem para ninguém, e nesse livro conseguimos entender que podemos acabar com muitas coisas em nossas vidas por mentiras pequenas? ou nem tão pequenas assim!

heloiisw 01/01/2024

As mentiras que nos unem.
Comecei a ler este livro sem expectativa nenhuma e me surpreendi positivamente. Um livro que mostra muito o amadurecimento pessoal, mas que também mostra que o ser humano está sujeito a erros.
O capítulo sobre o 11 de setembro foi um capítulo maravilhoso. A autora conseguiu, por meio de suas palavras, transmitir emoções e sentimentos.
Sem dúvidas, as mentiras que nos unem é um livro que merecia maior reconhecimento.

Gi 15/02/2023

Surpreendente!
Mais uma leitura da Emily que me envolveu demais!
Gostei da construção dos personagens e da forma com que a história se desenvolveu?
Enfim, me surpreendi porque, pelos comentários, comecei a ler sem esperar muita coisa.

Hevelyn Thaís 03/04/2023

Indico
O livro me surpreendeu positivamente, confesso que esperei que fossse mais um clichê água com açúcar, mas o que encontrei nesse enredo foram personagens muito realísticos, nada de pessoas perfeitas e surreais das ficções costumeiras em romances, mas sim, seres humanos que erram tentando acertar como todosnós muitas vezes fazemos.
Além disso, a narração do dia 11 de setembro foi tão sensível e me fez realmente imaginar como seria estar lá num dia tão trágico como aquele.

Melissa.Vieira 19/02/2023

Profundo e humano
Comprei esse livro por acaso. Estou escrevendo um romance e queria ler um livro do gênero para me inspirar. Entrei em uma livraria e logo de cara essa capa lilás despertou minha atenção. Quando li a sinopse, era EXATAMENTE o que eu procurava.

Sobre o conteúdo... incrível. A forma como Emily descreve os sentimentos da personagem é primorosa. É muito profundo, honesto, eu chorei muito lendo (e olha que para um livro me fazer chorar é difícil! kkkkkkk). A história é bem empolgante, te deixa ansioso para terminar. Comecei a ler antes de dormir, segui madrugada adentro e voltei a ler logo que acordei.

Experiência maravilhosa! Claro que te recomendo.

Greicy 09/03/2023

Incrível como Emily tem o poder de nos conectar com a história. Gostei de cada detalhe desse drama que me fez sentir todas as emoções que autora propôs. No meio começou a tomar um rumo que não gostei, mas graças a Deus até o final tudo se acertou kkkk obrigada Emily