As mentiras que nos unem

As mentiras que nos unem Emily Giffin

Resenhas - As Mentiras Que Nos Unem

Beth.Schmlter 17/02/2024

Leitura fácil, mas esperava mais
Achei a escrita gostosa e fácil, mas esperava mais do livro.
Não achei que teve nenhuma reviravolta surpreendente e achei alguns personagens muito rasos?
Não consigo expressar claramente o que achei do livro?

Ana Vizentim 03/07/2023

Bom!!!
Gostei por se passar num período q abalou o mundo como um todo, o fatídico 11 de setembro e, de como ele influenciou a vida da protagonista.
Confesso q, por causa do título, fiquei imaginando mentiras em tudo kkkkk
Gostei do final, achei justo com todos!!!

Livia Barini 06/12/2022

Decepcionante
Não gostei deste livro.
Em primeiro lugar porque o romance não convence. Homem "gasparzinho" (aqueles que aparecem e desaparecem o tempo todo) não são príncipes encantados, são sapos de primeira qualidade.
Segundo porque as mentiras - o livro está repleto delas, vindas de vários personagens - denotam covardia e falta de caráter. Não há como "passar pano" . É muita coisa errada.
A única parte que se salva neste livro é a que trata do 11 de Setembro.
CPF1964 09/12/2022minha estante
2 estrelas.... Então eu vou dar umas 4 no mínimo...??

Livia Barini 13/12/2022minha estante
O problema do livro é falta de caráter. Se isso não te incomodar...

Lorena 25/02/2024

Muito bom !
Eu simplesmente adoro a escrita da autora !
Que drama minha gente. Que drama.
Agora sim sei o que é um plost twist explosivo.
Gostei demais de como a autora amarrou a história. Gostei do cenário. Me senti intrigada com a amizade de Amy e Cecily, acho que eu não teria maturidade para tanto... e até me sentir culpada por isso.

Me apaixonei e desapaixonei por Mathew e ainda não sei se perdoei o Grant...

Em fim, já quero ler mais livros da autora.

Thay 09/05/2023

Nem sei
A premissa da história parecia ótima, porém o desenvolvimento foi péssimo. Não gostei dos protagonistas, achei ambas sem sal. Não gostei

manudefariadias 23/03/2023

(...) como vc sabe que estou com medo de alguma coisa?
- É sempre o medo que nos impede de agir (...)

Cara, esta autora é sempre fantástica, nunca... NUNCA entrega o que a gente espera e sempre surpreende.

As conversas da Cecyl com o Matt e com o Grant e a conversa absurdamente emocionante e cheia de amor entre ela e a família, fiquei emocionada.

E a amizade dela com o Scottie é algo tão lindo e precioso.

Amei muito!

Séfora 25/05/2022

Livro excelente. Li em 1 dia (mesmo trabalhando, vendo série, cuidando da casa) numa época da vida que tenho lido pouco, então é porque o livro é bom mesmo.

Não tinha lido a sinopse e fiquei bem encucada no desenrolar da história. Achei tudo muito interessante, as coisas se fecham e tem nexo. Nem me lembro se os capítulos eram longos ou curtos, só sei dizer que eu não conseguia parar de ler.

Josy 03/01/2023

As verdades que nos separam
Vi uma resenha tão bem feita que me despertou o interesse no livro, mas infelizmente fui enganada: resenha ótima, livro cansativo.

É a história narrada em primeira pessoa da Cecily, uma mulher do interior que vai procurar crescimento profissional em Nova York, mas basicamente só se preocupa com namorados.

A premissa do livro indica um grande mistério, uma reviravolta, no mínimo um drama intrincado, mas o que recebemos é a autora conduzindo a história para as conclusões mais obvias e tentando "manipular" a opinião do leitor: um personagem tem uma ótima conduta, é amável e aparentemente, boas intenções, pra logo em seguida, mostrar ações e intenções escusas, praticamente todo o quarteto principal é assim, e a conclusão a respeito deles é que ninguém presta e todos tiveram várias falhas de caráter.

O que mais me incomodou foi estar dentro da cabeça da Cecily, e acompanhar todos os pormenores das suas aflições românticas, dúvidas e súbitas mudanças de opinião, já li muitos Young adults e livros protagonizados por adolescentes que tinham mais maturidade e personalidade que ela, então ler um livro inteiro de lamúrias foi bastante incômodo; Além disso, todo o pano de fundo do atentado do 11 de setembro não acrescenta em quase nada à história, somente mais drama e lamentações da Cecily.

Por último, o excesso de coincidências e gente que já se conhecia e se reencontrou em momentos-chave, passa ainda mais a sensação de artificialidade, é impossível se apegar aos personagens, eles são detestáveis.

De resto, a mensagem de segunda chance é interessante e bonitinha, mas fica claro desde o começo que o livro terminará assim.

Sandra 10/05/2022

Bom maio 2022
Um romance no meio da tragedia do 11 setembro 2001. Cheio de reviravoltas, intrigas. Segredos que viram mentiras. Muito bem costurado os acontecimentos. Gostei.
Leitura leve mas gostosa.

jbueno2023 04/09/2022

As mentiras que nos unem
Apesar da autora ser excelente e a sinopse promissora, achei livro decepcionante. Personagens sem graça, o enredo parece que vai ter uma virada fantástica, mas é muito chato.
Silvana.Judici 08/04/2023minha estante
Concordo plenamente. Promete muito, mas entrega bem menos. Contudo, a escrita é bem fluida, na minha opinião, apesar de não gostar particularmente de narração em primeira pessoa. Valeu pra conhecer a escrita dela.

Brendacporto 23/04/2023

Favoritado
O livro é emocionante do começo ao fim, muitas coisas acontecem e envolvem o leitor. Comecei a ler e não tinha vontade de parar, criei várias teorias e não cheguei nem perto rs. Um livro com vários plots

Paula1735 27/07/2022

Adorei!
Desde o primeiro momento a leitura me prendeu. Bom enredo, segredos que viram mentiras... Cheio de reviravoltas e intrigas. Os acontecimentos são bem costurados, leitura leve e fluída. Recomendo.

Evy 31/10/2022

Cecily é uma jornalista que se mudou para Nova York e prestes a fazer 30 anos, se questiona se sua carreira vai mesmo deslanchar! Acabou de terminar um relacionamento e está se sentindo sem perspectiva. Decidi ir a um bar e após algumas bebidas decide ligar para o ex, no entanto um homem senta-se ao seu lado e pede para que ela não o faça.

Sem trocar nomes, eles começam a conversar e Cecily sente uma conexão instantânea com este homem atraente e engraçado e decidi pela primeira vez na vida, seguir a emoção e não a razão. Começam devagar a se conhecer, quando alguns meses depois, o 11 de setembro de 2001 e em meio ao caos, ele desaparece. Com poucas informações sobre ele, Cecily começa a procurá-lo e vai acabar descobrindo muito mais do que gostaria.

Eu já conhecia a narrativa envolvente de Emily Giffin, pelos livros Questões do Coração e Presentes da Vida e gosto muito da maneira como ela conta uma história. Quando você começa, é difícil de parar antes do final. Nesta história, gostei especialmente dos capítulos sobre as Torres Gêmeas e a forma bastante sensível com que tratou o assunto com minúcias e um olhar diferente de outras obras que li a respeito.

A protagonista mora e trabalha perto das Torres, e o desespero de não saber direito o que está acontecendo, não conseguir se comunicar com todos, ficar sabendo das notícias picadas e pelas sirenes e barulhos das ruas, foi uma experiência bem emocional e muito bem narrada pela autora. E esse com certeza é o ponto alto dessa história pra mim.

Ademais, apesar de não ter sido tão surpreendida pelos fatos, conseguindo me adiantar em alguns plots, a história é bastante envolvente e entrega tudo aquilo a que se propõe. Emily Giffin mais uma vez mostrando que é capaz de tirar emoções das páginas.

Recomendo a leitura!