As mentiras que nos unem

As mentiras que nos unem Emily Giffin

Resenhas - As Mentiras Que Nos Unem

Evy 31/10/2022

Cecily é uma jornalista que se mudou para Nova York e prestes a fazer 30 anos, se questiona se sua carreira vai mesmo deslanchar! Acabou de terminar um relacionamento e está se sentindo sem perspectiva. Decidi ir a um bar e após algumas bebidas decide ligar para o ex, no entanto um homem senta-se ao seu lado e pede para que ela não o faça.

Sem trocar nomes, eles começam a conversar e Cecily sente uma conexão instantânea com este homem atraente e engraçado e decidi pela primeira vez na vida, seguir a emoção e não a razão. Começam devagar a se conhecer, quando alguns meses depois, o 11 de setembro de 2001 e em meio ao caos, ele desaparece. Com poucas informações sobre ele, Cecily começa a procurá-lo e vai acabar descobrindo muito mais do que gostaria.

Eu já conhecia a narrativa envolvente de Emily Giffin, pelos livros Questões do Coração e Presentes da Vida e gosto muito da maneira como ela conta uma história. Quando você começa, é difícil de parar antes do final. Nesta história, gostei especialmente dos capítulos sobre as Torres Gêmeas e a forma bastante sensível com que tratou o assunto com minúcias e um olhar diferente de outras obras que li a respeito.

A protagonista mora e trabalha perto das Torres, e o desespero de não saber direito o que está acontecendo, não conseguir se comunicar com todos, ficar sabendo das notícias picadas e pelas sirenes e barulhos das ruas, foi uma experiência bem emocional e muito bem narrada pela autora. E esse com certeza é o ponto alto dessa história pra mim.

Ademais, apesar de não ter sido tão surpreendida pelos fatos, conseguindo me adiantar em alguns plots, a história é bastante envolvente e entrega tudo aquilo a que se propõe. Emily Giffin mais uma vez mostrando que é capaz de tirar emoções das páginas.

Recomendo a leitura!

Michelle 05/01/2024

As Mentiras que nos unem
São 2 da manhã. em uma noite de sábado na primavera de 2001, Cecily Gardner, de 28 anos, está sentada sozinha em um bar no East Village de Nova York, questionando sua vida. Sentindo-se solitária e com saudades do Centro-Oeste, ela se pergunta se algum dia conseguirá se dar bem como repórter na cidade grande - e se cometeu um erro terrível ao terminar com seu namorado de longa data, Matthew. Quando Cecily pega o telefone para ligar para ele, ela ouve um cara na banqueta ao lado dela dizer: "Não faça isso - você vai se arrepender". Algo lhe diz para ouvir, e durante as próximas horas ? e doses de tequila ? os dois estabelecem uma conexão improvável. Deveria ser isso, ambos decidem na manhã seguinte, enquanto Cecily se lembra dos perigos de um relacionamento de recuperação. Além disso, o momento não poderia ser pior: Grant está se preparando para deixar o emprego e se mudar para o exterior. No entanto, apesar de todos os obstáculos, eles não conseguem dizer adeus e, pela primeira vez na sua vida cuidadosamente construída, Cecily segue o coração em vez da cabeça. Então Grant desaparece no caos do 11 de setembro. Temendo o pior, Cecily vê o rosto dele em um pôster de pessoa desaparecida e percebe que não é a única que está procurando por ele. Seus instintos de reportagem investigativa entram em ação enquanto ela promete descobrir a verdade. Mas as perguntas se acumulam rapidamente: até que ponto ela realmente conhecia Grant? Ele alguma vez realmente a amou? E é possível amar um homem que não era quem parecia ser?

mundoliterario_isaa 24/04/2023

Meu primeiro contato com a escrita da Emilly Giffin, e me surpreendi, a escrita me prendeu e eu não consegui parar de ler, livro emocionante do início ao fim, sorri, chorei, fiquei com raiva, muitas emoções.

Não tenho palavras para descrever a experiência que foi ler esse livro, esse livro é uma loucura, quando você pensa que já entendeu tudo acontece uma reviravolta, leitura super instigante, vários plot?s surpreendentes, personagens bem desenvolvidos.

A narração do 11 de setembro foi tão real que pareceu que eu estava lendo um documentário do atentado, me arrepiei lendo, muito emocionante.

Não é um livro só de romance, é um livro com muitos dramas familiares, mentiras e erros. Todos nós erramos, e merecemos uma segunda chance.

Camila1856 26/04/2024

Até minha vida tem mais mentira que isso
Gente que livro ruim
Gente que livro chato
Gente quanta mentira besta
Irrelevante
Todo mundo tonto
Como dia o meme ?uma perda de tempo?

Paula1735 27/07/2022

Adorei!
Desde o primeiro momento a leitura me prendeu. Bom enredo, segredos que viram mentiras... Cheio de reviravoltas e intrigas. Os acontecimentos são bem costurados, leitura leve e fluída. Recomendo.

rafa 27/11/2023

Perfeito do início ao fim
Eu ganhei esse livro e imediatamente pensei "preciso MUITO ler" e meu Deus, foi uma das melhores leituras do ano. Primeiramente: QUE CASAL!!! Precisava frisar isso pq eles tem uma 🤬 #$%!& química, mas tem muito mais: a Cecily é muito, muito amável, sério, eu me encantei por ela, sem contar os personagens secundários (Amy, eu te amo, vc foi mt injustiçada, de verdade) que são incríveis, as questões apresentadas do livro te fazem pensar e entender todos os lados. É uma composição de coisas incrível, todo o enredo, o drama... sério, perfeito.

Irena Wieliczka 22/07/2023

As Mentiras Que Nos Unem
Quando que li Questões do Coração, em 2010/2011, me encantei pela escrita e pela história criada pela Emily Giffin. Desde então, ela virou minha autora favorita da vida.

Com o passar dos anos, fui me interessando por ter os exemplares em inglês, assim eu leria muito antes da tradução (que normalmente demora uns dois anos). Além de ter os livros importados (chique), eu teria a chance de ?ler antes que todo mundo?.

Com esse livro não foi diferente. Em 2021, dez anos depois, li The Lies That Bind, um exemplar belíssimo que valeu cada centavo, exceto pela história. Enquanto lia o livro só conseguia pensar "essa não é a Emily, tem algo de errado?. Talvez o algo de errado seja eu, que mudei muito no decorrer dos anos.

Decidi então ler o livro em português (eu faria isso de qualquer forma) e qual não foi minha surpresa por ainda ter as mesmas sensações: o revirar de olhos na maioria das cenas, aquele sentimento de ?isso não tá acontecendo?, ?que maluquice é essa?? e ?inacreditável esse final?. Julguei essa leitura do começo ao fim duas vezes em idiomas diferentes porque me recuso a aceitar um enredo tão?indescritível (de ruim).

Ao mesmo tempo, fiquei feliz por perceber que minha autora favorita nem sempre vai escrever as palavras certas pra mim. Que ela também é capaz de me fazer entender que as pessoas são absurdas e que os personagens, apesar de retratarem a vida real, são apenas personagens (não é possível uma loucura toda dessas!), mas principalmente, vejo o quanto a Emily se reinventou pra escrever algo em um cenário totalmente diferente e doloroso. Com certeza o ponto alto do livro é o momento histórico em que ele se passa (11/09), mas uma pena que não foi muito desenvolvido.

É aquilo, serviu de aprendizado, mas eu preferia ter continuado burra. De todo modo, Emily sempre será minha autora favorita da vida!

Jaque - Achei o Livro 13/09/2022

Cecily acaba de romper seu namoro de 3 anos com Matthew, que era o amor de sua vida. Disposta a esquecê-lo, ela vai afogar as mágoas num barzinho e quando está prestes à ligar para o ex, alguém chega e pede que ela não faça isso. A voz pertence a Grant, um desconhecido super atraente que pede para sentar-se com ela. Eles passam a noite bebendo, conversando e a conexão entre eles é instantânea.
Quando se despedem, fica ali a intenção de ambos continuarem a se ver, o que acontece após alguns dias.
No entanto, Grant logo precisa se afastar para resolver problemas familiares e quando chega o 11 de setembro, Cecily perde totalmente o contato com ele. Certa de que ele estava nas torres, ela fica desesperada por alguma notícia e seu mundo desaba de vez quando ela faz algumas descobertas sobre Grant.
Agora ela precisa retomar sua vida, mas não consegue esquecer os momentos vividos com Grant e muito menos as mentiras que ele contou.

Vou ser bem honesta, como sempre, nas minhas impressões sobre esse livro. Vi que muita gente (a grande maioria) amou, achou-o perfeito. Eu também gostaria de ter pelo menos adorado, mas não foi o caso. E se eu tivesse olhado no Goodreads antes, certamente não teria lido.
A premissa é ótima. Quando iniciei a leitura, achei que iria adorar mas conforme a narrativa foi seguindo, eu percebi que não iria sair daquilo.
A Cecily simplesmente não sabe o que quer. Uma hora ama um, outra hora ama outro. Na verdade ela ama aquele que está disponível naquele momento. Ama e deixa de amar com uma rapidez impressionante.
Não consegue tomar uma atitude sem consultar os amigos e os conselhos que recebe são bem melhores que as decisões que ela toma. Aliás, ela não toma uma decisão certa. Exemplo disso é uma amizade que ela vai formar aqui e acaba tendo mais espaço na vida dela que os amigos dela mesmo.
Além da superficialidade da Cecily, as situações que vão acontecendo durante a trama são bem previsíveis. Dava pra antecipar o que ela iria fazer e nenhuma das "reviravoltas" surpreenderam.
No entanto a escrita da autora é bem fluida e apesar dos pontos negativos, a leitura foi rápida. Deu um respiro entre um thriller e outro então não me arrependo de ter lido. Mas foi apenas ok.

3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/09/as-mentiras-que-nos-unem-emily-giffin.html

daricanedo 10/09/2022

O livro me decepcionou bastante, é vendido como suspense, mas a verdade é que é bem morno sem muitas expectativas, tanto que o final é preferível nem comentar. E ao mesmo tempo ele é um bom livro pra quem quer coisas leves sem muita expectativa pra sair de uma ressaca.

Debora 29/07/2023

Foi um livro que comecei a ler pq nada estava me agrandando... ao longo do livro você vai se prendendo mais a história. É um livro leve, mesmo falando sobre o atentado do 11 de setembro. A amizade da Cecily e Scott é fofa?? . Tem umas mensagens sutis que deve se prestar atenção e um plot twist. Gostei do final, vale a pena.

Rutinha100czs 16/12/2022

Mentiras podem trazer consequências desastrosas. Mas será que a verdade, mesmo fora do tempo preciso, pode amenizar ou transformar tais consequências?

Priscyla.Silva 01/07/2023

Surreal
Esse livro acontecem algumas cenas que são um surto. Eu gostei, mas não sei se iria reler. A cena do 7 de setembro foi bem escrita e pesada, realmente a escrita é surreal nessa parte. Mas não bateu tanto comigo esse livro.

Giselaine 07/01/2024

Ambientado em NY, no 11 de setembro, é a estória da jovem jornalista Cecily, que acabou um relacionamento e está afogando as mágoas num bar aleatório quando conhece o misterioso e bonito Grant, sem nem perguntar seu nome eles de se envolvem e a partir disso o livro se desenrola.
Gostei da leitura, mas achei o final meio corrido.
A descrição do atentado e de como a sociedade lidou com ele foi muito bem escrito. A Emily tem uma facilidade de nos prender a leitura impressionante. Gostei e recomendo