My Evil Mother

My Evil Mother Margaret Atwood

Resenhas - My Evil Mother

fev 14/04/2022

Leitura super gostosa, divertida e com uma final super fofo sobre o relacionamento de mãe e filha durante várias fases da vida. Adorei conhecer esse lado contista da Margaret Atwood. Deixo a recomendação porque a leitura vale a pena. (:

lucas 30/04/2023

Divertido
Amo muito a escrita da margaret e nunca duvidei do potencial desse conto, foi bem divertido ler e teve um desfecho bem legalzinho.

amotsix 26/06/2022

Cura de ressaca literária
A escrita da autora é muito cativante e, vindo de Margaret Atwood, sempre esperamos algo extasiante. Dessa vez ela me surpreendeu com essa história curta, leve e com um final que aquece o peito. Perfeito! ?

Larissa3225 15/06/2022

Ler algo escrito pela Margaret Atwood é sempre um prazer para mim. Mesmo que esse conto não seja comparável aos trabalhos que li da autora, ele ainda assim me ofereceu uma experiência positiva.
É um conto centrado na relação entre uma mulher e sua mãe ao longo da vida.
Foi uma leitura divertida e curiosa.
Um bom resumo para o conto é a máxima do "quando você for mãe, vai entender".

Rafaela1756 05/06/2023

tava (to?) de ressaca ai achei esse conto rapidinho pra ler e sempre vi muita gente elogiando a escrita da margaret atwood e ééé, achei razoável. o final foi interessante mas não consegui sentir muita coisa nessas 32 páginas.

Aline.Silva 08/04/2023

Gosto muito da forma como Atwood identifica suas narrativas e personagens com qualidades descritivas que os fazem ?reais?. História muito legal, vale a leitura.

@mcaroliinaq 17/11/2022

Um conto sobre as dinâmicas de relacionamento entre mãe e filha (algo que eu sempre gosto). Ele não é absurdamente profundo, mas o final foi tão gostoso. Gostei.

liviavision 20/05/2022

my evil mother ?????
"The protector was her, the greater power was her, the Universe that took an interest was her as well; always her. "I love you," I said."

Estou sensível depois de terminar essa leitura, me deixou pensativa, triste um pouco, mas engraçado em muitas partes, até me identifiquei com algumas. É o primeiro livro que leio desta autora e percebo o quanto ela consegue ser incrível e sensível na sua escrita, realmente gostei ??

Bruna 29/12/2022

Uma história muito bem contada. A Margaret (íntimas) é uma escritora muito boa, da primeira página já fiquei rendida pelas personagens.
Mãe e filha vivendo sozinhas nos anos 50, a mãe diz que é bruxa e a relação delas se desenrola durante a vida toda. Muito bonito, singelo e profundo. Está no kindle unlimited (hoje é 29/12/2022), recomendo muito pra quem quer uma leitura leve, rápida e bem gostosinha.

Elide 17/05/2023

Interessante
Um conto muito interessante que envolve um certo mistério e uma relação um tanto conflituosa entre mãe e filha. Deixa uma lição sobre a proteção da maternidade e os sentimentos diversos que uma filha pode sentir.

Julia 18/07/2022

Desafio Leia Mais! - #43 My Evil Mother
Curtinho e tocante, retrata bem a relação de muitas mães e filhas por aí. Achei muito bonito que mesmo com suas diferenças ela cuidou e ficou com a mãe até o final.

Mila 19/01/2023

Analisando a historia:

O título me chamou bastante atenção e me senti instigada a desbravar essa leitura. Essencialmente temos a ideia da mãe boa e amorosa e quando ela é retratada como "má" já me instiga bastante.

O conto é bom, tem uma premissa boa. Pelo ponto de vista da filha nós conseguimos pegar um pouco da personalidade da mãe e principalmente do seu instinto protetor. A personagem nos relata momentos que sua mãe é cautelosa com sua criação e nos faz pensar na veracidade das suas histórias.

Confesso que demorei pra derminar, não tive uma ligação forte com a personagem e a história tava muito lenta o que me fez quase desistir da leitura. Porém persisti e o final me cativou de uma forma inesperada. Fiquei bastante tocada e fez a leitura valer a pena de certa forma.

Analisando meu progresso com inglês:

Para iniciar o ano exercitando inglês em uma atividade prazerosa, decidi investir em livros e contos curtos e este é o primeiro escolhido.

Os diálogos foram mais fáceis de compreensão e tive dificuldades em algumas palavras não tão conhecidas e por isso tive a "ajuda" do google tradutor.
Nessa tarefa do inglês eu sinto que preciso evoluir muitíssimo ainda e continuarei na luta lendo e investindo em alguns outros exercícios também.

Osmar 22/05/2022

Muito legal a relação de mãe e filha tratada no livro ao longo de diversas fases da vida. O misticismo presente na vida das duas, devido a mãe se autodeclarar bruxa, traz diálogos com tom de deboche que são bem divertidos e despertam a curiosidade. É um recorte da relação mãe e filha ao longo do tempo, com seu diferencial fantástico. Recomendo!

casteloale 21/05/2022

Fofo e curto!
Um livro adorável sobre a relação de uma mãe solteira e uma filha que odeia as excentricidades de sua mãe. Ambas moram em uma casa simples, em um bairro familiar, onde a maioria das pessoas acha que a mãe é maluca por agir como uma bruxa.

A mãe faz poções estranhas, prevê o futuro no tarot, consulta mulheres que se sentem em perigo e sempre está em conexão com o que ela chama de ?universo?. Já por outro lado, a filha tem vergonha de tudo isso e odeia quando as pessoas ficam cochichando sobre ela ser filha de uma desmiolada.

O livro acompanha a vida da filha ao longo dos anos, quando ela conhece seu pai, quando ela se casa e gem filhas etc. Nesses períodos de tempo, ela sempre mantém uma relação conturbada e cheia de brigas com a mãe, até que a pobre senhora chega a velhice e a filha se vê obrigada a dar uma trégua. E é justamente na velhice da mãe que ela descobre o grande segredo que sua mãe sempre guardou.

Esse é um livro muito bom, além de muito fofo, ele também é rápido de ler. O inglês não é difícil, então se você tem pouca habilidade com inglês, esse livro pode te ajudar a melhorar o vocabulário.