My Evil Mother

My Evil Mother Margaret Atwood

Resenhas - My Evil Mother

Sun 11/05/2024

Bom!
Estou tentando retomar as leituras em inglês e achei este conto no catálogo do Prime Reading. A leitura foi bem interessante, uma história divertida e com certa profundidade. Não li nenhum outro livro da autora, então não saberia localizar esta escrita no trabalho geral dela, mas gostei bastante e foi uma leitura rápida.

_devaneei 18/04/2024

Doideira.
A escrita é meio maluca, a história é meio doida, palavreado chulo intencional etc. Foi meu primeiro livro em inglês e tem muitas gírias e neologismos, mas deu pra entender tudo, principalmente com a ajuda do tradutor. Recomendo!

Dani 07/04/2024

História curta e bonita... me fez refletir sobre a relação de mãe e filha, especialmente na adolescência

Ticiana 30/12/2023

Boa obra acabar o ano com um conto be escrito e curtinho para passar o dia. Atwood sempre muito boa

Kell 21/12/2023

Uma leitura gostosinha
Gostei muito desse conto, achei super fofo, engraçado, emocionante e muito interessante a forma como a autora aborda essa relação entre mãe e filha?

Pri Garcia 18/11/2023

Muito gostosa a leitura, ver a mãe pela ótica da filha e a jornada que elas tiveram juntas!
Achei linda a mensagem final e muito bem explorada, mesmo que em um conto!

Japa 24/09/2023

Interessante
Mais uma vez, um curtinho pra treinar o inglês, foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei, achei bem escrito, a história nos faz. Refletir sobre a complexidade das relações entre mães e filhas

Maria Clara 09/09/2023

"The protector was her, the greater power was her, the Universe that took an interest was her as well. Always her."

Paloma 11/08/2023

Relações entre mães e filhas são bem complexas
Quando eu crescer quero ser igual a Margaret Atwood: envelhecer bem, levando em conta o meu contexto e rindo das minhas próprias piadas, estudar pra caramba pra ser boa no que faço a ponto de não me levar tão a sério.

Dá pra ver que o que ela coloca no prólogo quando ela fala que é uma história fictícia e que qualquer semelhança é mera coincidência: essa história pode tocar muitas mulheres que tenham relação marcada por aproximações e distanciamentos com a mãe. Recomendadíssima a leitura!

Bruna.Kinast 19/07/2023

Me desafiei a ler esse conto em inglês. Bem curtinho, quando comecei a entender a ideia a história já acabou kkkkk
Mas é uma leitura que ao terminar você começa a refletir alguns aspectos da maternidade e sua postura como filha.
Bem interessante.