My Evil Mother

My Evil Mother Margaret Atwood

Resenhas - My Evil Mother

Carol 26/05/2022

"evil" mother
Margaret Atwood é simplesmente uma autora maravilhosa, essa história é uma delícia! O conto é sobre relação entre mãe e filha, é uma leitura tranquila e que te deixa de coração quentinho.

"The protector was her, the greater power was her, the Universe that took an interest was her as well; always her."

Osmar 22/05/2022

Muito legal a relação de mãe e filha tratada no livro ao longo de diversas fases da vida. O misticismo presente na vida das duas, devido a mãe se autodeclarar bruxa, traz diálogos com tom de deboche que são bem divertidos e despertam a curiosidade. É um recorte da relação mãe e filha ao longo do tempo, com seu diferencial fantástico. Recomendo!

casteloale 21/05/2022

Fofo e curto!
Um livro adorável sobre a relação de uma mãe solteira e uma filha que odeia as excentricidades de sua mãe. Ambas moram em uma casa simples, em um bairro familiar, onde a maioria das pessoas acha que a mãe é maluca por agir como uma bruxa.

A mãe faz poções estranhas, prevê o futuro no tarot, consulta mulheres que se sentem em perigo e sempre está em conexão com o que ela chama de ?universo?. Já por outro lado, a filha tem vergonha de tudo isso e odeia quando as pessoas ficam cochichando sobre ela ser filha de uma desmiolada.

O livro acompanha a vida da filha ao longo dos anos, quando ela conhece seu pai, quando ela se casa e gem filhas etc. Nesses períodos de tempo, ela sempre mantém uma relação conturbada e cheia de brigas com a mãe, até que a pobre senhora chega a velhice e a filha se vê obrigada a dar uma trégua. E é justamente na velhice da mãe que ela descobre o grande segredo que sua mãe sempre guardou.

Esse é um livro muito bom, além de muito fofo, ele também é rápido de ler. O inglês não é difícil, então se você tem pouca habilidade com inglês, esse livro pode te ajudar a melhorar o vocabulário.

liviavision 20/05/2022

my evil mother ?????
"The protector was her, the greater power was her, the Universe that took an interest was her as well; always her. "I love you," I said."

Estou sensível depois de terminar essa leitura, me deixou pensativa, triste um pouco, mas engraçado em muitas partes, até me identifiquei com algumas. É o primeiro livro que leio desta autora e percebo o quanto ela consegue ser incrível e sensível na sua escrita, realmente gostei ??

mari 19/05/2022

gilmore girls meets witchcraft
delícia de leitura. adoro narrativas que focam na complexidade de relações familiares e o quão oscilantes podem ser. além disso, a adição da misticidade criou uma comicidade muito bem vinda. gostei bastante! :)

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/05/2022

Uma história curta, rápida de ler, interessante, divertida, que te deixa presa do começo ao fim e que te deixa imaginando se é real ou tudo criação da mãe para proteger a filha.

Mabi21 14/05/2022

Provavelmente a melhor coisa que já li de Margaret Atwood (ou, pelo menos, a que eu mais gostei). Curto, narrativa fluída, engraçadinho, bonito. Amei.

Vitor.Correia 11/05/2022

De encher o coração.
O conto retrata a relação da filha com a mãe, sob a perspectiva da filha. É de encher o coração e de cair um cisco olho rsrs. Leitura rápida e recomendadissima.

Vitorin 11/05/2022

Gostei mas?
Gostei bastante dessa história, principalmente o final que foi superr fofo, apesar disso queria q fosse mais desenvolvido sla, tudo se resolve muito rápido.

bobbie 09/05/2022

Minha mãe maligna?
Tomei a liberdade de adicionar um ponto de interrogação no título desse brilhante conto de Margaret Atwood, autora de O conto da aia. Que bela metáfora para o quão "malignas" as mães solteiras precisam ser para criar seus filhos num mundo machista, cruel, misógino, cheio de bullying, que exige que preparemos as crianças para todo o verdadeiro mal que existe aí fora. Conduzindo o leitor ao longo de supostos chás, feitiços, maldições e ameaças, Atwood nos conduz por sobre uma linha tênue entre a hipotética bruxaria e a necessária casca grossa que todas as mães, mesmo quando estão com seus parceiros/parceiras, precisam enfrentar na criação de suas crianças, que dirá quando estão sozinhas.

Danie 04/05/2022

Bruxa ou não, ?who cares?????
A história centra na complicada relação de uma mãe é uma filha.Totalmente diferentes, numa idade complexa de se relacionar.

Thailinne 02/05/2022

My Evil Mother
Conto super gostosinho de ler.. faz você ficar questionando o tempo todo se é verdade ou não tudo o que a mãe consegue fazer. História muito fofinha.

Thales Moreira 22/04/2022

A look into an overprotective mother
Atwood is truly a master of writing. Within a few pages, the author was capable of demonstrating the maleficies of overprotecting a child and its negative impact on one's life. At the same time, Margaret Atwood exhibits a really touching account of the thin line that separates overprotectiveness from simply loving your child too much.