My Evil Mother

My Evil Mother Margaret Atwood

Resenhas - My Evil Mother

Camila 12/11/2022

Adorei
Esse conto retrata as dificuldades de um relacionamento entre mãe e filha. Foi uma leitura rápida e divertida, muito tranquila de fazer. Pela perspectiva da filha como jovem, temos uma visão da narradora sobre sua mãe, e, quando ela vai envelhecendo, vemos essa visão ir se transformando aos poucos. Achei um conto legal pra passar o tempo.

_cabarcellos 08/11/2022

Que mãe maravilhosa
Leitura curta e super cativante.
Eu sabia que no fim ela ia acabar entendendo a mãe e ficando igual, muito fofo.

Atwood a maior sempre!

dayse.muniz.33 19/10/2022

Incrível como tudo que Atwood escreve. Amo o vocabulário dela, a maneira como a história é contada, as metáforas e o que reside nas lacunas. Sempre uma leitura prazerosa.

bookish_ginger 05/10/2022

Atwood is always beyond words
It's such a poignant (even though it feels silly at times) read I can't wrap my head around it quite yet. There's so much, SO MUCH, crammed into these rich 32 pages. It's beautifully written and it shows how talented Atwood is at analysing society and human behaviour within trying circumstances. She's one of the very best and I'm still at awe.

Totally recommend it!

Marina.Gasperotto 28/09/2022

Um conto bem curtinho
Esse conto é bem diferente do que estamos acostumados a ler de Margaret Atwood. Narra de maneira rapidinha e fluida a relação entre uma mãe solteira e sua filha, vale a leitura!

Nice Freiry 07/09/2022

Quando peguei esse conto achei que ele seria de terror/suspense, tudo isso por conta do nome, mas não, nele acompanhamos o relacionamento de uma mãe e sua filha no passar dos anos.
Apesar de eu achar a narradora muitas vezes chatinha, no contexto geral esse conto teve um saldo positivo.

Fabiana 31/08/2022

Primeiro contato com Atwood, mais famosa pelo livro "O conto da Aia", série que acompanho, inclusive. Conto super curtinho pra passar o tempo (contém 32 páginas), bem escrito e divertido. Adorei!

sofia.bassan 31/08/2022

Foi o meu primeiro contato com a Margaret Atwood fora O Conto da Aia, e adorei esse conto. A forma como ela aborda a relação da mãe e da filha (e depois dessa com a própria família) me interessou muito, é ótimo o conto.

Thais 26/08/2022

Uma delicia de leitura. A maestria de Atwood fica clara quando consegue por em poucas páginas uma história tão leve e excêntrica. Vale muito a pena a leitura.

Monica 16/08/2022

My Evil Mother é um conto da Margaret Atwood, autora do Conto da Aia, sobre aquilo que mães fazem para proteger os seus filhos dos preconceitos e das adversidades do mundo real. Começando nos anos 50 numa pequena cidade de Toronto, no Canadá, a protagonista, que nunca nos revela o seu nome—ou aliás, nunca revela o nome de ninguém mencionado na história, ficando apenas pelos papéis que essas pessoas assumem na sua vida (mãe, pai, filha, marido)—revela-nos alguns momentos que evidenciam a peculiaridade e excentricidade da sua mãe, que diz ser uma bruxa. Ao mesmo tempo que a protagonista acredita em tudo o que a mãe lhe conta, silenciando-se perante um mundo que a julga constantemente por ter uma mãe excêntrica e não saber onde ou quem é o pai, esta também vai crescendo. Vai para a universidade, começa a trabalhar, casa-se, tem filhos, e a sua relação com a mãe evolui também. À medida que a protagonista percorre os mesmos caminhos que a mãe percorreu antes dela, a sua perspectiva sobre o mundo e sobre tudo aquilo que a mãe lhe contava muda. É um conto acerca de maternidade e sobre a por vezes invisível mudança que passa por nós quando transitamos de uma relação em que somos filhas, para outra em que também somos mães. Achei interessante, com uma boa metáfora que nos coloca a refletir, mas acho que teria funcionado melhor com mais subtileza na apresentação do conteúdo e com mais divagações por por parte da protagonista. Talvez em formato de novela, com mais umas 100 páginas, o conto ter-se-ia tornado um novo favorito, mas com umas meras 32 páginas, ele foi só ok.

Alexandra 14/08/2022

Curtinho e divertido
Livro divertido. Conta como ?pet? viveu com a sua mãe bruxa e as dificuldades de ter uma mãe dentro de uma sociedade normal.

Vinijclf 10/08/2022

Muito bom.
Uma estória curta e muito boa de ler. Interessantíssimo como a autora, mesmo com tão poucas páginas, conseguiu captar tão bem as relações entre mães e filhas.

Jéssica 24/07/2022

Uma história de relacionamento de mãe e filha
Margaret manda muito bem nesse conto. Em poucas páginas ela nos traz uma história profunda sobre relacionamento de mãe e filha. Por mais que as coisas sejam imperfeitas há algo de bom a se tirar do relacionamento das duas e a filha só ente de de fato algumas coisas quando se vê no papel da mãe. A escrita de Margaret é absolutamente fenomenal, em pouquíssimas páginas ela nos conta uma história com começo meio e fim e nos deixa com a sensação de ter lido um calhamaço sobre a vida das personagens.
Fabianne 17/10/2022minha estante
Adorei suas resenhas

Léo 21/07/2022

Was it all a lie?
I begun reading Margaret Atwood 2 years ago. The Handmaid's tale is a hell of a piece of work! But I didn't read anything else from her. There were so many things to read and I also got busy. I kinda regret that now. This "My Evil Mother" short story is outstanding! What a nice way to conduct the reader through the story! It feeds you with mystery and reality and somehow you don't know exactly what is true. The story is about the troublesome relationship between a mother and her daughter. I couldn't stop reading! This is definitely a page turner till the end! Totally worth your time!

Mariana 18/07/2022

um conto curtinho sobre a relação entre uma mãe ~excêntrica~ e sua filha ?rebelde? na adolescência e as mudanças e adaptações das duas ao longo da vida