My Evil Mother

My Evil Mother Margaret Atwood

Resenhas - My Evil Mother

TheLorenzo 19/02/2023

Não é incrível, mas quebra um galho no tédio
É uma história muito pequena, pouco desenvolvida, mas bem contada. Essa foi minha primeira experiência com a escritora e me interessei bastante pela escrita. Não é um livro incrível, mas quebra um galho para quando vc não tem nada para ler.

Mendes 30/01/2023

Conto gostoso
Um conto gostoso de se ler. Não espera menos, vindo dessa autora tão celebrada.
Gostei que fica na dúvida se era só uma lição de moral pra proteger ou se era magia para proteger.

Mila 19/01/2023

Analisando a historia:

O título me chamou bastante atenção e me senti instigada a desbravar essa leitura. Essencialmente temos a ideia da mãe boa e amorosa e quando ela é retratada como "má" já me instiga bastante.

O conto é bom, tem uma premissa boa. Pelo ponto de vista da filha nós conseguimos pegar um pouco da personalidade da mãe e principalmente do seu instinto protetor. A personagem nos relata momentos que sua mãe é cautelosa com sua criação e nos faz pensar na veracidade das suas histórias.

Confesso que demorei pra derminar, não tive uma ligação forte com a personagem e a história tava muito lenta o que me fez quase desistir da leitura. Porém persisti e o final me cativou de uma forma inesperada. Fiquei bastante tocada e fez a leitura valer a pena de certa forma.

Analisando meu progresso com inglês:

Para iniciar o ano exercitando inglês em uma atividade prazerosa, decidi investir em livros e contos curtos e este é o primeiro escolhido.

Os diálogos foram mais fáceis de compreensão e tive dificuldades em algumas palavras não tão conhecidas e por isso tive a "ajuda" do google tradutor.
Nessa tarefa do inglês eu sinto que preciso evoluir muitíssimo ainda e continuarei na luta lendo e investindo em alguns outros exercícios também.

gabrielly 15/01/2023

curtinho
é uma leitura interessante, primeiro contato com qualquer coisa escrita por essa autora e achei uma leitura envolvente, só acho que não foi exatamente meu tipo de livro, ou pro momento.. mas quero muito ler ?o conto de aia? então com certeza não é meu último livro dessa querida !

Mariana.Guimaraes 11/01/2023

Leitura rápida, divertida, e com um final muito lindo e que aquece o coração. A história conta a relação da filha com uma mãe excêntrica, e é narrado pela própria filha. Disponível para leitura no prime reading, recomendo!

Bruna 29/12/2022

Uma história muito bem contada. A Margaret (íntimas) é uma escritora muito boa, da primeira página já fiquei rendida pelas personagens.
Mãe e filha vivendo sozinhas nos anos 50, a mãe diz que é bruxa e a relação delas se desenrola durante a vida toda. Muito bonito, singelo e profundo. Está no kindle unlimited (hoje é 29/12/2022), recomendo muito pra quem quer uma leitura leve, rápida e bem gostosinha.

Mirella Falcão 22/12/2022

Curtinho e disponível no kindle unlimited em inglês
Bruxa e louca. Qual mulher nunca foi chamada assim?

Nesse livro curto da Atwood, lemos a história de uma adolescente e seu relacionamento tempestuoso com sua mãe, que aparenta ser uma bruxa para ela. Em meio a brigas e desentendimentos entre as duas, há também cartas de tarot, conselhos, coleções esquisitas e um final de aquecer o coração.

MurderBookReader 18/12/2022

Interessante
Esse conto da Margaret não foi o que eu esperava. Pelo fato dela ser autora de Conto da Aia eu achava que teria sido mais intenso ou um pouco mais assustador principalmente por causa do título, mas não foi.
É um conto diferente sobre uma filha contando momentos de sua vida com sua mãe que acaba por ser uma bruxa.
Muito bem escrito mas muito curto, dá vontade de ler a história completa dessa mãe e a história completa do ponto de vista da filha, esse conto poderia gerar várias histórias extremamente interessante, daria vários livros.
Recomendo se alguém quer uma introdução a escrita da Margaret mas ele não entra na categoria de suspense ou terror ele está mais para categoria de fantasia.

Notas da Leitora 11/12/2022

Curto e pra pensar
Fiquei tentando entender o que estava acontecendo na maior parte do tempo. No geral, cosegui me compadecer com a história.

Renata.Grasiele 08/12/2022

My evil mother
Não era bem o que eu esperava, mas não foi de todo ruim. O começo ficou confuso pra mim, mas acredito que a escrita amadureça com a idade da personagem, que narra a relação com sua mãe. Com o passar da história, as coisas vão ficando mais claras e até compreensíveis. Achei o final bem interessante, quando a filha se torna mãe e passa a ver as coisas por uma outra perspectiva.

Mari 30/11/2022

Gostei da narrativa com o decorrer das idades, mostrando o amadurecimento da principal e a realidade se moldando aos acontecimentos

livmchdo 22/11/2022

Muito bacana de ler. É quando a gente vai crescendo e vamos percebendo quem são os nossos pais de verdade.

@mcaroliinaq 17/11/2022

Um conto sobre as dinâmicas de relacionamento entre mãe e filha (algo que eu sempre gosto). Ele não é absurdamente profundo, mas o final foi tão gostoso. Gostei.