A jornada da heroína

A jornada da heroína Maureen Murdock

Resenhas -

Stephany65 03/02/2023

Minha jornada?
Um livro desconfortável para uma mulher que está na zona de conforto. Um ouvido para quem se sente perdida. Uma compreensão para o homem do significado do feminino.
O livro me deixou desconfortável em muitos aspectos por bater de frente com coisas que eu não concordei, mas ilustra argumentos interessantes sobre ser protagonista de sua própria jornada.

Carolina909 05/02/2023

Por que não ter uma jornada da heroína,
Se temos uma do herói? Se redescobrir, assim como trazer a importância histórica do papel da mulher na sociedade e humanidade é necessário e o livro nos ajuda muito bem com isso

_Ane_ 16/03/2023

Livro profundo e sensível!
Um livro que todo mundo deve ler, seja homem ou mulher.

Fala sobre o resgate do feminino, da cura e libertação do patriarcado, de que somos inter-seres e não há dualidade.

Um mundo doente e pedindo socorro requer sororidade entre mulheres, compaixão entre os povos, consciência e respeito pela Mãe Terra.

Um livro para ler, reler muitas e muitas vezes. Já quero o caderno de exercícios que a autora lançou. Para continuar minha busca pelo feminino e minha jornada de autoconhecimento e autocura, passando esse legado para meus descendentes.

stephsviana 01/04/2023

Uma verdadeira jornada
Encontrei o Jornada da Heroína no final de 2022 por indicação de umas das minhas inspirações no insta. Já comecei a gostar dele desde o início, quando apresentava fatos históricos sobre a mulher, que era considerada sagrada nos primórdios e a desvalorização dela através dos tempos. Até aí, tudo bem, a maioria dos livros que abordam o Sagrado Feminino costumam introduzir com esse contexto.

Mas logo após e ao longo de todo o livro, Maureen fala de psicologia e as feridas que nos acompanham desde crianças. Tudo começa e tem fim na infância, mesmo que esse fim tenha que ser dado depois de muitos anos, quando nos despertamos e aceitamos a cura.

Crescemos querendo agradar nossos pais e muitas vezes temos diferenças com nossas mães, e virse versa, tudo isso afeta o equilíbrio do feminino e masculino dentro de nós. Fiquei impressionada com as várias histórias de pacientes que teve, como essas mulheres tiveram vidas tão difíceis motivadas por situações tão pequenas lá no início de suas vidas!

A autora nos convida a viajar ao passado, é como se ao ler todos os relatos e todos os diagnósticos que ela conta, nós fizéssemos algum tipo de regressão.

E finalmente enxergamos que nós somos donos de nossos destinos. Nossa, como enxerguei situações da minha vida nesse livro! Como meu pensamento começou a mudar após fazer essa leitura!

Mas é um livro para quem está preparado, de mente e coração, para abrir os olhos e receber a cura ??

Recomendo e muito! Para todos os gêneros ?

Ane 22/04/2023

Encontrei esse livro por acaso, mas acredito que foi ele que me encontrou. Me lembrou muito de Mulheres que Correm com os Lobos.

Amanda Bia 03/06/2023

Um livro mais reflexivo que fala sobre os desafios, medos e jornadas da mulher e como devemos nos conectar com nossa feminilidade para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Muito interessante e revelador. Para quem gostou de Mulheres que Correm com os Lobos, provavelmente vai gostar desse também.