Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Gle 15/09/2022

Acho que é um adeus.
Michelle exala energia de 100% gostosa. Gostei do livro, fácil de ler e divertido. Algumas cenas me fizeram rir e os personagens são cativantes.

LucasTheReal 17/09/2022

Achei que seria uma bomba, mas não foi........
Gabe é dono de uma academia e está prestes à abrir uma filiar em Nova Iorque, mas após ter ficado anos sem voltar para NI, e isso se deve à conflitos com o pais e Michelle, Gabe está com medo de voltar ao seu lar, e também com medo de encontrar os pais no caminho disso tudo. A amizade de Gabe e Michelle terminou muito mal, e ambos vão ter que aprender novamente à reconstruir essa relação, e talvez com essa conciliação outros sentimentos podem começar à florescer.

Esse livro é MUITO melhor que o primeiro. Os personagens SÃO interessantes, e as tramas deles também. No primeiro livro, o casal não tem sequer química, e esse esbalda química. As tramas e reviravoltas são instigantes, e esses personagens SÃO reais, eu consigo imaginar muito eles. Os problemas deles são reais. Quem nunca se sentiu no dever de se sentir validado por seus pais?... Ou quem nunca sentiu medo de ter sentimentos, de sentir demais, de se apaixonar...de amar?
Queria recomendar vocês a lerem esse, mas vocês teriam que ler o primeiro, que é bem ruim. Ou talvez vocês pudessem pular o primeiro e ler esse :)

thais 19/09/2022

acho que é um adeus
gostei bastante do livro, mas o primeiro livro continua sendo meu favorito da alexis. adoro que nos livros da autora sempre tem muita representatividade em toda a história e nesse tendo personagens bissexuais, amei muito.
Mesmo tendo vários pontos que eu gostei na leitura e na escrita, não consegui me conectar 100% a história dos personagens.

hiliandra.faggion 29/06/2022

Amo estas histórias de famílias latinas. Parecem muito com as famílias de descendentes italianos, como é a minha. Foi bom ver Michelle neste segundo livro... E ver Gabe amadurecido... Li rapidinho, um livro perfeito sobre representatividade latina para este mês.

debliterando 14/06/2022

Me ganhou mais uma vez
Em "Você me ganhou no olá" nos apaixonamos pelo Ashton e pela Jasmine e conhecemos as primas poderosas. Li no começo desse ano e foi uma leitura cinco estrelas e favoritado, assim, juro que não consigo explicar o quanto estava ansiosa por "Acho que é um adeus".

Nesse segundo livro da @alexisdaria vamos conhecer mais da Michelle, uma designer de origem ítalo-porto-riquenha que vem de uma família incrível e, além de ser super descolada, tem uma grande confiança e personalidade.

O par romântico da Michelle é o Gabe, um personagem que realmente me encantou. Ele vêm de uma família um tanto complicada e, principalmente por causa deles, acabou saindo de sua cidade natal e abandonando a sua melhor amiga e paixão de uma vida, Michelle.

A história dos dois começa ainda na adolescência e é muito legal a ponte entre o passado e presente que a Alexis criou. Outro ponto que achei maravilhoso no livro foi a questão da representatividade (comunidade latina, bissexualidade..)! Essa autora já virou uma das minhas queridinhas e daquelas que leio até a lista de compras 😅

Se você quer um livro com dramas familiares, amigos de infância para amor (friends to lovers), amizade colorida e segundas chances, leia esse livro que não vai se arrepender. A @harlequinbooksbrasil arrasou mais uma vez!!!

Suéllen 30/09/2022

Boa leitura
Uma leitura leve e fluída.
Gabe voltou para a vida de Michelle, mas até quando?
Um dia eles foram melhores amigos, mas a fuga de Gabe os separou.
Ela quer que ele fique, mas ele acha que isso só vai prendê-lo mais a vida da qual ele fugiu.

Claire 11/06/2022

Um clichê fofinho, mas que peca na tentativa de representatividade.

Vou me sentir uma pessoa careta ou talvez vou ser crucificada por isso , mas sério gente , precisava os dois personagens principais serem Bi? Pareceu mais uma tentativa de incluir representatividade do nda , quando no final me pareceu que os dois eram hetero e pronto.

Acho que as vezes essa cobrança excessiva para ter sempre uma representação está atrapalhando bastante o desenvolvimento de boas histórias.

Tipo, adorei a representação da cultura latina , mas tinha vezes que eu notava um excesso disso ,como se sentisse a necessidade de dizer que os personagens eram "latinos" , eles são uma mistura , e faz bem mostrar isso, que somos uma parte de cada coisa.

Tirando isso, adorei a química dos dois personagens , eles eram fofos juntos e como todo clichê , um deles fez uma burrice para depois concertar kkkkkk

Dondoca Literária 04/10/2022

Reencontro de Milhões
#DondocaResenha.

?Melhores Amigos...
...Parte de mim estará sempre esperando por você?.

Gabriel Aguilar e Michelle Amatto, cresceram juntos e, consequentemente, se tornaram melhores amigos. Ao logo dos anos, além da amizade, outro sentimento surgiu entre eles, mas foi deixado de lado pelos dois.

Ao contrário de Michelle, Gabi, sempre esteve em desentendimento com o pai, um mexicano de opinião forte, que não compreendia o desejo do filho, até que, certo dia, ele não aguenta mais a pressão, e decide ir embora sem olhar para trás, incluindo Michelle.

Com o passar dos anos, distante de todos, Gabriel atingiu seus objetivos, atualmente é sócio de uma grande academia e, com o prazo apertado para concluir a expansão do empreendimento, ele acaba precisando enfrentar o passado.

Michelle, é expert em marketing digital, contudo, depois de ser enganada, passa a trabalhar como freelancer. Com isso, Mich consegue criar uma de rotina de trabalho e driblar a família, que vive questionando-a sobre a falta de um relacionamento amoroso em sua vida.

Mas, o que família da Michelle não sabe, é que o seu coração sempre teve dono e, mesmo depois de anos, ele bate por Gabi e, a oportunidade de saber como seria viver esse amor, está mais perto do que nunca.

?Este, é o 2.° vol da trilogia ?Primas Poderosas? e eu não poderia estar mais satisfeita com sua continuidade.

A escrita da autora é envolvente, os personagens são marcantes, e as questões familiares que os envolvem, dão aquele aconchego durante a leitura.

Além da forte representatividade sobre comunidades latinas, acompanhamos o relacionamento familiar de diferentes pontos vista, entre Gabi e Mich.

Aqui, aprendemos com os personagens, que faz parte do nosso amadurecimento cometer erros, principalmente, quando é tão difícil reconhece-los.

O reencontro do casal é marcado por nostalgia, troca de mensagens via #MSN, a tentativa de um namoro escondido, e um acerto de contas emocionante entre Gabriel e o pai.

Enfim, outro favorito e agora, não vejo a hora de saber mais sobre Ava, a terceira prima poderosa!

Att. Alda!

Barbie 04/10/2022

Casal fofo
Achei uma história fofa, bem leve
Gosto de como a autora moatra a cultura dos latinos que moram nos Estados Unidos, de como as famílias são grandes e quando se reúnem vira uma ?bagunça?.
Achei a ideia deles serem melhores amigos um ótimo desenrolar da história, onde depois de alguns anos sem contato eles voltam a se falar por causa de um trabalho, e completamente sem querer.
Gostei do desenvolvimento dos personagens, de como eles foram evoluindo no decorrer do livro e percebendo o quanto de coisas eles estavam perdendo por medo.
Enfim, super fofinhos e o final feliz que eu tanto amo!

Maria4583 15/10/2022

AMEI muito, estou ansiosa para mais um livro das Primas Poderosas (VEM COM TUDO AVA). Gostei muito do enredo, e amei demais o final.

milena 28/10/2022

pensei que seria melhor
Nos dois livros que li dessa autora fiquei frustrada. E esse não foi diferente. A história é boa, os personagens também, mas a narrativa arrastada e algumas atitudes dos principais me cansaram MUITO.

Gabe e Michelle são melhores amigos desde a infância até a adolescência. Quando Gabe passa para uma universidade em Los Angeles e decide deixar New York, Michelle fica profundamente chateada, por ele estar indo e por ter mentido para ela em relação a isso.

Além disso, Gabe sofria com a pressão dos pais de herdar a loja da família, o que ele não queria de jeito nenhum e isso provocava inúmeros conflitos entre eles. No dia que Gabe decide ir embora, ocorre uma briga feia com o pai, que o manda ir e nunca mais voltar. Exatamente no mesmo dia que ele discutiu com Michelle. E assim Gabe vai e fica 9 anos sem se comunicar com ela e sua família.

Porém, ao ter sucesso com sua academia, seu amigo e sócio Fabian acaba contratando Michelle para fazer o marketing da empresa, sem saber que ela era a Michelle da infância de Gabe.

A partir disso, o livro começa a narrar os acontecimentos quando o destino do casal se cruza. No início já existem atitudes da Michelle que me desagradam e assim seguem até o final do livro.
Mesmo sento retratada como a prima mais fria da família, em relação a Gabe ela era a que mais cedia. O bofe largou todo mundo, ignorou todos por ANOS e ela agindo como se tivesse sido ontem. Não deu um trabalho para ele. Me IRRITOU!!!

Mas o pior ainda estava por vir: páginas e mais páginas dos malditos daddy issues do Gabe. Tinha hora que eu pensava que ia desmaiar de tanto tédio e impaciência. Isso broxou o livro de uma forma que eu não aguentava mais ler uma palavra. Mas fui até o final, pois se algo é ruim eu sou pior ainda.

Por fim, tirando algumas partes arrastadas, longas, desnecessárias e entediantes, o livro é bom. Só não sei se recomendo.

leticixmarques 06/11/2022

Acho que é um Adeus
Gostei da história mas os personagens não me envolveram 100% no romance, porém a leitura foi bem divertida e rápida, principalmente nos momentos com a família de ambos que eram bem divertidos!
E gostei bastante também de como eles se tornaram um casal que sabe respeitar o que o outro quer e que o que eles queriam se entrelaçaram não vida deles juntos.

Agora já quero ler também o livro da Ava e conhecer ela mais afundo, assim como conheci Jasmine e Michelle!

Mayra 30/05/2024

É um livro de romance mais adolescente que atualmente não é o que eu mais gosto de ler, mas é uma leitura leve para distrair a cabeça. Sendo sincera, essa autora gosta muito de esteriótipos latinos, o que deixa a leitura um pouco ruim. Sobre a história em si, é boa mas não sei se foi bem desenvolvida. Não gostei do final, Michele foi muito besta em ter perdoado o Gabe sendo que ele a abandonou de novo como se ela não fosse nada e por mais que ele tenha percebido a burrada que fez, eu no lugar dela teria um pé atrás com ele pra sempre kkkkk mas enfim, o livro traz aquilo de que o amor cura tudo.