Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Jenni Pradera 02/05/2022

A melhor parte desse livro foi a interação entre a família e a imersão da cultura latina, adorei isso.
Dá para ver o amor entre os amigos e familiares ao longo da história, mesmo quando eles estavam brigando. Igual ao primeiro livro, tirando a conexão entre amigos e familiares, a história no geral foi bem superficial.

Só porque um tópico está na moda, não significa que você precisa usá-lo, a menos que contribua com algo para o enredo.
Coisas como:
1- Tanto personagem feminino quanto o masculino são bissexuais?Por quê?
No fim da história o casal era heterossexual.

2- Sua sobrinha é transgênero? Quero mais informações. Conte suas batalhas, desafios. Mas não, isso é tudo o que temos .. apenas 2 linhas.

3- Tio gay que se assumiu e estranhamente para uma família latina. TODOS ESTAVAM BEM com ele.

4- A personagem principal é líder, precisa de remédios para ansiedade, mas nunca age como alguém que sofre de ansiedade. Ela está totalmente bem em grupos grandes, administra seu próprio negócio e conversa com estranhos enquanto é o centro das atenções? Por favor, me dê o nome do remédio que ela está tomando.

5- Os personagens são mais velhos e senti que eram imaturos e tomavam decisões questionáveis.

Bom, essa história foi mais ou menos, não me comoveu. Estava sem paciência para terminar essa leitura e quase que desisto, levei um tempão para terminar esse livro.
Gabi 03/06/2022minha estante
Caramba! Sim!!! Pra que colocar temas se não vai desenvolver ? Isso me deixou um pouco frustrada com a leitura

xulia 04/06/2022minha estante
sim!! eu senti que ela colocou esses assuntos só pra dizer q tem, pq desenvolvimento mesmo ficou c deus

Nina 15/12/2022minha estante
Já vi que não vou continuar a série kkkkk obrigada pela resenha, vai me poupar

Alice.Sousa 20/02/2023minha estante
Estou realmente frustrada,pois comprei esse livro de 26 reais na Amazon,achando que seria um bom livro,mas devo dizer que não tem desenvolvimento,parece uma "fanfic"feita por adolescentes onde estão os temas a serem abordados, não gostei; preguiça que me deu de terminar esse livro.

anaalimap 17/10/2023minha estante
Nossa sim!!! Senti muito isso, parece que jogou só para falar que teve

Jenni Pradera 03/01/2024minha estante
Fico feliz em ver que não fui a única. Esse livro foi tão hypado e a capa é tão bonitinha...

By_fabinha 04/01/2024minha estante
abandonei a leitura exatamente por esses motivos. tudo desnecessario e uma desculpa pra ter hot

Jenni Pradera 05/01/2024minha estante
@by_fabinha CONCORDO!

Camilla333 25/01/2024minha estante
Como assim eles eram bis e depois eram heteros? Me perdi

Julia.Raysa 02/10/2022

EU AMEI, mais um favoritado
como explicar meus sentimentos por esse livro? eu sinceramente não sei como mas vamos lá?

eu não sou muito apegada a friends to lovers, mas recentemente venho lendo alguns e esse foi fabuloso, sério, incrível dms

eu amei a Michelle e o Gabriel, amei ver um pouquinho do universo da Jas e do Ashton?

A QUÍMICA deles é maravilhosa, os hots são incrivelmente de tirar o fôlego

e quando eu penso q não dá p melhorar, vem um fake dating

esse livro tinha tudo p ser só mais clichezinho mas ele passa disso, e passa muitooooo

tem o negócio de morar junto, amigos q se distanciaram e voltam a se encontrar, com aquela pitada de ódio, mas muito amor envolvido, tem o maior fake dating de todos, aí surge o ?só uma cama? EU AMEI TUDO NESSE LIVRO

eu pensei q não fosse me conectar tanto com a história pq não lembro quase nada do 1º livro, mas me enganei, me conectei já no primeiro capítulo

foi uma leitura leve, com um desenvolvimento de milhões, sério, esse livro é tão bem desenvolvido que não deixa nenhuma pontinha, eu não sei se vai ter outros livros, mas com crtz eu leria até a lista de compras da Alexis Daria?

eu amei a participação da Jezebel (a gata)
os hots me pegaram de surpresa mas foram perfeitos
e gostei de entender mais sobre a profissão da Michelle e do Gabriel, gostei de ver eles evoluindo?

OUTRO MOTIVO P VC Q LEU ATÉ AQUI ler esse livro: A EVOLUÇÃO, como eu falei anteriormente tem muito desenvolvimento, e isso significa que da p ver os personagens evoluindo degrau por degrau, e isso é muito bom (pelo menos p mim) vê eles crescendo e amadurecendo, tomando decisões confiantes?

é isso, eu amei e se eu pudesse escreveria umas cem mil palavras sobre essa perfeição?vou sentir sdds deles

??????????+??
JAlia278 02/10/2022minha estante
Vc,mais uma vez,me deixando curiosa e animada para ler um livro!! Ficou perfeita essa resenha??

Julia.Raysa 03/10/2022minha estante
????

Tamicho 12/10/2023

Acho que é um adeus... Pra essa trilogia
Que livro ruim! O primeiro livro não foi maravilhoso mas pelo menos tinha uma história e motivação pro protagonista, nesse ela pensou "pra que enredo se posso colocar sexo?". E sim, sexo é usado muuuuuitas vezes (nem se empolgue, o hot do livro é decepcionante) como uma alternativa pra ocupar página. O relacionamento foi do "Eee, nos reencontramos depois de 20 anos" pra "abaixa as calças" em 1 capítulo. Mas a cerejinha do sunday de merda pra mim foi o pensamento "não irei olhar fulano gozando, isso é muito íntimo" e esse pensamento filosófico aconteceu enquanto um piu piu estava dentro de uma pepeca. Merece uma salva de Palmas meus amigos....
Nós acontecimentos "não sexuais" o livro está cheio de situações não trabalhadas que te faz pensar "pra que colocou isso se não vai ser aprofundado?"
Exemplo de alguns "pra ques":
1- conflito com os pais;
2- doença mental;
3 - sexualidade... Não pera aí, esse último dá pra saber porque foi usado: PINK MONEY!
Me senti num bingo de trending topics já que ela claramente fez isso pro livro ser hypado. Nada contra ser capitalista mas pelo menos escreve uma história decente!
Mas o pior pra mim foi os esteriótipos dos latinos. Sei que não estou no meu lugar de fala (pros EUA brasileiro não é latino) mas eu me sentiria insultada se fosse. Veio, a autora colocou uma banda mariachi (!!!!) na inauguração de um lugar de trabalho! Isso é revoltante de tão esteriotipado.
Resumindo, se estiver na dúvida nem leia, existe livros melhores pra gastar seu tempo
Rebeca1080 09/01/2024minha estante
Que resenha boa kkkkkkkkk passando longe desse agora

resenhasdajulia 12/03/2023

Michelle Amato decidiu abandonar o mundo corporativo e começar a trabalhar como designer freelancer. E ela tem uma rede grande de clientes, mas nunca imaginou que um deles seria Gabriel Aguilar, que partiu seu coração há 13 anos, quando foi embora sem dizer adeus.

Gabriel saiu de Nova York, aos 18 anos,  porque não aguentava mais a pressão de seus pais. Agora, ele é sócio de uma renomada academia em Los Angeles, que também terá uma unidade em Nova York. Para isso, seu sócio decide contratar Michelle para comandar o projeto. E Gabriel terá que reencontrá-la e lidar com sentimentos do passado.

O tanto que eu amei o primeiro livro, eu odiei esse, ou seja, muito.

Me incomodou muito a decisão da Michelle de fazer o Gabe ficar na casa vizinha à dos pais dele, sendo que ele deixou bem claro que não queria isso. Ele saiu da cidade por causa dos pais, e ela acha aceitável forçá-lo a ficar perto deles?

E as partes com as fanfics que eles escreveram quase me fizeram abandonar o livro, porque deixaram a história mais chata ainda.

No geral, não consegui me conectar de jeito nenhum aos personagens, senti 0 química entre eles, achei a história muito chata e com cenas hot em excesso (e para eu estar reclamando disso, é porque para mim realmente foi um exagero, porque gosto de livros assim), e achei que as coisas aconteceram muito rápido.
Leeh 15/04/2023minha estante
E eu que comprei os dois e não gostei do primeiro, aí vim aqui ver os comentários para ver se o segundo era bom, vou nem perder meu tempo para ler, vai ficar na prateleira

Lara.Baldinotti 21/04/2024minha estante
Achei a resposta para minha pergunta, a história da terceira prima vai ser lançada em 2025 , senhor 4 anos de intervalo

mafessoares 26/01/2023

apenas eu reclamando (aviso texto enorme)
esse livro é bem ruim viu, ele te engana com uma capa bonitinha mas é péssimo, não caiam nessa.
vou começar falando das coisas positivas:
olha o hot é bom. a ideia das primas poderosas também.
e é só isso. quero falar mal.
os personagens são muito sem graça e é impossível criar qualquer afeto com eles, acho que foi um erro a autora ter escrito em 3ª pessoa. deixou os pensamentos deles frios e superficiais. foi como ver um filme sabe, não tinha nenhuma parte bacana em ler os pensamentos, era mais como só uma narração de fatos.
acho que ela também pecou na parte da representatividade. ela mencionou vários personagens irrelevantes que faziam parte de minorias mas e aí?? cade eles?? falar que o cara que sla atravessou a rua era negro é muito massa, cadê o protagonismo? quando é assim é melhor não fazer essas coisas forçadas. e eu nem falo sobre a sexualidade do casal porque tá óbvio que aquilo ali foi só pra encher linguiça. além de ser impossível que uma família latina ia estar tão bem com isso.
e aí entra essa questão latina. eu me questiono se essa moça é latina, se ela fala espanhol, se ela já teve algum contato com isso porque tudo me parece um pouco caricato demais. eu nem tenho muito fundamento pra falar disso mas fala sério foi citar um cantor latino e falou do cara do despacito??? se esforce mais
e por último (e mais fútil), precisava mesmo desse tanto de narração de fanfic. ora é um ponto importante da vida deles mas precisava disso em todo capítulo?? pulei todos.
olha eu costumo avaliar esses livros água com açúcar de acordo com a proposta deles. foi isso que me foi dito: "Amigos que se tornam amantes, relacionamento de mentirinha, proximidade forçada, apenas uma cama... e uma fanfic que Mich e Gabe escreveram juntos? Sim! Se você também é apaixonada por esses tipos de histórias, vai amar conhecer esta leitura"
pra começar, depois de adultos eles pularam a fase do amigo. acho que eles tr4ansaram não era nem 10% do livro. "proximidade forçada"??? eles escolheram ficar próximos não teve força m3rda nenhuma. "apenas uma cama" MINHA BUND4 NEM HOUVE RECLAMAÇÃO
então, pra concluir, esse livro não entregou NADA do que prometeu.
bjs fãs.
srtarcheron 30/01/2023minha estante
Ufa,não fui a única q pulou a fanfic kkkkkkkkk

Nayrapmartins 26/09/2022

Muito bom ????
Não é uma continuação de ?Você me ganhou no olá?, da mesma autora. Porém, achei interessante ter lido o outro ( eu AMEI ). Nesse segundo, alguns personagens do livro anterior aparecem, mas nada que interfira diretamente no entendimento da história.
A sinopse é interessante, porém, achei meio água com açúcar. Os HOTS nesse livro foram de tirar o fôlego ???. A escrita da autora é maravilhosa, super fluida, aquele livro que vc pega para lê e termina em um final de semana ( ou menos ). Os personagens são bem construídos, e é aquele típico livro para te tirar de uma ressaca literária. Super indico!
????????
Nayrapmartins 26/09/2022minha estante
*ler ?????

29/04/2022

Difícil é superar o primeiro <3
Michelle passou treze anos sem notícias de seu melhor amigo, após sua súbita partida. Ela conquistou destaque no mundo corporativo após desenvolver uma campanha de marketing impecável ao lado de seu colega de trabalho, e mesmo que as coisas também tenham dado errado miseravelmente nesse quesito, ela sabe o quanto é boa, apenas possui receio de retomar os trabalhos.

Enquanto isso, Gabe sentiu a necessidade de deixar tudo e todos para trás (até mesmo aqueles que ele mais amava) para começar uma nova vida do zero. Deixar Michelle para trás pode ter sido a decisão mais difícil de sua vida, mas se isso significasse não mais lidar com a pressão excessiva de seus pais, ele não se arrependeria. Hoje, ele é dono de uma academia famosa e prestes a abrir filial em Nova York.

Ele jamais imaginaria que sua própria academia o colocaria frente a frente com Michelle novamente.

A Lot Like Adiós acontece após Você Me Ganhou no Olá e nos transporta de volta ao mundo Latino nos Estados Unidos da família Rodriguez-Amato que já nos apaixonamos anteriormente.

Esse é um livro Friends to Lovers (de amigos para amantes) extremamente rápido de ler pois os acontecimentos não param nem por um segundo. Em uma balança, isso é ótimo para quem gosta de ver o casal acontecendo sem muita demora, por outro lado torna o início do livro confuso, uma vez que você não teve tempo para "simpatizar" pela nova história apresentada antes de torcer pelo casal.

É literalmente o único ponto que me impediu de ser 5⭐, uma vez que superada a estranheza do começo, eu me envolvi tanto com o enredo que a leitura se tornou proveitosa e impossível de parar.

Se você, como eu, odeia a tortura de acompanhar casais que mais dão passos para trás do que para frente, esse livro pode te trazer paz de espírito facilmente. Os personagens conversam bastante e se resolvem logo após as discussões, meu coração adorou a experiência (e ele não costuma gostar de friends to lovers hein, anotem a indicação rs).

Ah, é um livro para maior de 18 anos, viu? Não esquece!

site: https://www.instagram.com/p/CaH1PIQLygA/

ThaAs.Almeida 15/05/2024

Uma ambientação que eu nunca tinha visto, em relação a profissão dos personagens. O livro é um friends to lovers, mas o "friends" tá no passado já. Muito bom de ler, só demorei porque enrolei, mas quando sentava para ler, lia um monte

Letícia.Felix 08/06/2022

Eu adoro os livros dessa autora! São super leves e gostosos de ler! O começo foi um pouquinho mais maçante, mas depois fluiu super bem. Amei!

Claire 11/06/2022

Um clichê fofinho, mas que peca na tentativa de representatividade.

Vou me sentir uma pessoa careta ou talvez vou ser crucificada por isso , mas sério gente , precisava os dois personagens principais serem Bi? Pareceu mais uma tentativa de incluir representatividade do nda , quando no final me pareceu que os dois eram hetero e pronto.

Acho que as vezes essa cobrança excessiva para ter sempre uma representação está atrapalhando bastante o desenvolvimento de boas histórias.

Tipo, adorei a representação da cultura latina , mas tinha vezes que eu notava um excesso disso ,como se sentisse a necessidade de dizer que os personagens eram "latinos" , eles são uma mistura , e faz bem mostrar isso, que somos uma parte de cada coisa.

Tirando isso, adorei a química dos dois personagens , eles eram fofos juntos e como todo clichê , um deles fez uma burrice para depois concertar kkkkkk

hiliandra.faggion 29/06/2022

Amo estas histórias de famílias latinas. Parecem muito com as famílias de descendentes italianos, como é a minha. Foi bom ver Michelle neste segundo livro... E ver Gabe amadurecido... Li rapidinho, um livro perfeito sobre representatividade latina para este mês.

Alessandra 28/07/2022

Perfeito
Eu amei muito esse livro, porque apesar de ser um romance clichê, a autora conseguiu sair do óbvio em toda narrativa:
1- Gabe e Mich é um casal que conversa, que não escondem seus sentimentos, que falam o que estão com vontade sem fazerem joguinhos. Quero dormir de conchinha com vc? Então eu peço. Quero falar o que senti em relação a você ? Eu falo?.. e assim vai o livro todo. A questão entre eles nunca foi um mal entendido e sim a necessidade do amadurecimento individual dos personagens sobre sua própria história. E foi muito bom acompanhar essas descobertas e saber que apesar do afastamento, não ficaram mágoas e sim um sentimento de pertencer um ao outro sempre. Sem joguinhos, sem vinganças, só querer ficar juntos e por um fim no tempo perdido.
2- A relação de Gabe com os pais é valorosa e cheia de aprendizados. Muito triste eles ficarem 9 anos separados, mas a volta foi tão madura e tão natural, principalmente por parte dos pais. E esse é o papel de um pai para com o filho. E quando a ficha cai, Gabe se liberta da mágoa, do ódio e sente o amor. Foi lindo ver ele entendendo a si próprio e as suas escolhas e se reconciliando verdadeiramente com o pai.
3- E o projeto de reposicionamento de marca que Mich fez para Gabe é muito mais que trabalho, é o amor e o conhecimento sobre a pessoa que você ama falando mais alto.
Enfim, amei amei amei !! Esperando o livro de Ava, a terceira prima poderosa e saindo com o coração quentinho com a história de Gabe e Michele

Gi_diass 30/07/2022

Um bom livro
Foi uma leitura bem tranquila e rápida, é um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária, com uma história bem fluida.

Gostei muito da representatividade latina no livro!

Foi legal ver os protagonistas, meio que amadurecem.

Se tá procurando uma leitura mais leve, esse livro é bem legal, uma leitura rápida e gostosinha Não dei 5 estrelas por que não me apeguei muito aos personagens e mas é um livro divertido!
Gostei bastante de como se conecta com a história de Você me ganhou no olá, mas sem ser necessariamente uma continuação