Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

lana vieira 03/07/2023

Acho que é um adeus
é bem legalzinho, mas as coisas podiam ter se resolvido com apenas uma conversa a 9 anos antes, o Gabriel é bem imaturo e só resolve as coisas fugindo e a michelle é besta

Larissa 30/06/2023

Esse é bem melhor que o primeiro!!!
O primeiro livro parece mais uma novela, com problemas pequenos sendo ampliados e personagens um pouco rasos... Fora que tudo acontece rápido demais.
Mas aqui não, eu me identificava tanto com Mich quanto com Gabe (os family issues dele foram tão reais, até a forma de lidar é bem parecida com a minha), amei a evolução deles e o modo como resolveram as coisas, cada um a sua forma e do jeito que se sentiam confortável.
Se esse livro já melhorou tanto, tô querendo muitoooo ler o recomeço de Ava, ela é uma querida!!!
Enfimmm, LEIAM!

Nathalia859 23/06/2023

Gente, como esse Gabe é cabeça dura, meu Deus. Tudo seria resolvido se ele conversasse e se abrisse. Tá precisando de uma terapia. A Michelle, coitada, sequelada por causa dele e com medo de relacionamento. Os dois precisavam de uma terapia urgente.
No começo estranhei demais o quão rápido ela cedeu a ele, mas a forma como a amizade deles se desenvolveu e foi retomando ao que era na infância me fez gostar deles juntos. Só lamentei a Michelle se entregar tanto por uma coisa que ela sabia que seria temporária.
Amei o quanto os dois evoluíram, principalmente o Gabriel. Odiava as partes da fanfic, muito chata. Amei que a Jasmine e o Ashton estão noivos.
Enfim, a história é muito boa, leve e fluida.

May vieira 20/06/2023

Li esse livro com muita expectativa ja que gostei bastante do primeiro.
Gostei bastente da história mais uma vez não me decepcionou.

Mayara 17/06/2023

Apenas regular
Eu não sei o que é mas eu vivo em conflito com essa autora. Eu não consigo amar nem odiar. Eu simplesmente não me conformo com o fator dela não conseguir atingir o potencial.

Ingrid 16/06/2023

Acho que é um adeus foi uma doce surpresa. Assim como Jasmine, Michelle foi uma boa protagonista, carismática e com inseguranças reais. Gabe por outro lado foi melhor que Ashton no quesito protagonismo. Sinto que Alexis escreve personagens femininos bem melhores que masculinos, mas isso é bem contornado quando vemos a cena completa. A representação da cultura Latina é gostosa e bem construída, as relações familiares e de amizades são divertidas e leves.
Claro que isso não impede a história de ter algumas dificuldades, mesmo o romance de Michelle e Gabe sendo um pouco mais apressado, tem a "desculpa" de eles estarem cozinhando esse relacionamento a vida toda, o que para mim, deu mais profundidade à relação do que o romance de Jasmine e Ashton (que na minha opinião não tinha química nenhuma). A forma como o burnout de Michelle foi retratado (ou não foi, no caso), além de raso foi um pouco negligente. Mich passa por tudo isso com quase nenhuma referência ao burnout, salvo duas ou três menções durante T O D O livro. O Gabe porém, apesar de eu entender as inseguranças dele, afinal quem nunca se sentiu fora do lugar ou sufocado pelas expectativas dos pais, senti falta de ve-lo mais no seu ambiente de trabalho, antes de ve-lo desconfortável lá.
De qualquer maneira, o livro tem uma leitura leve e é uma boa opção para quando só queremos fugir e ler uma comédia romântica.

m.emery_ 14/06/2023

O livro é muito bom, porém, confesso que gostei mais do primeiro, a leitura foi bem fluída e confortável, tem diversas cenas divertidas e algumas que me fizeram querer cair no soco com um personagem fictício (mesmo compreendendo ele)

mas de verdade, é um livro super gostosinho de ler, na minha opinião. recomendaria ele e o anterior com certeza

(daqui pra frente podem ter alguns spoilers)

o único ponto que queria que fosse mais explorado foram as questões de sexualidade e gênero, tanto dentro do casal, quanto fora dele. não acho que a autora teria que ter dado muitos detalhes, mas, talvez falar um pouco mais sobre seria melhor, sabe? ficou muito vago sobre os familiares deles, um pouco mais de desenvolvimento seria legal.

como na maioria dos livros, sempre acho que alguns assuntos poderiam ser melhor explorados, algumas coisas ficaram vagas, mas não me incomodou muito, pra mim esse livro é um daqueles romances leves que a gente lê sem precisar pensar muito e é isso

Rebecca.Cruz 06/06/2023

Leitura boazinha
Nao senti conexão nenhuma com os personagens, por serem mais velhos achei os dois com problemas de comunicação sério. Achei bem do mesmo genérico de romance.

Mayara.Ladeira 03/06/2023

Acho que é um adeus
Livro leve e rápido de ler, mas achei meio arrastado.
Muitas páginas sendo que nada de novo ou interessante acontece.
Não me interessei tanto pelos personagens. Acho que prefiro o primeiro livro a esse.

anabessas 01/06/2023

Acho que é um adeus
A autora elaborou tão bem a primeira história, que fui com muita sede ao pote nessa e acabei me decepcionando. Mas o livro é bom.

Nathalia760 31/05/2023

Quero chorar? deveria ter lindo mais devagar!
Nesse livro eu experimentei ler ouvindo música! E não sei se foi a junção desses dois elementos, mas foi uma das melhores experiências da vida. Os mocinhos são bem reais, problemas e dilemas pessoais reais. Vale muito a pena a leitura!

Tefi 27/05/2023

Mais uma decepção
Dei uma chance para a continuação de "Você me ganhou no olá" e foi ainda pior. Clichê continua, assim como a escrita fraca. Neste, pelo menos, os personagens são um pouco mais aprofundados.

Thaay 11/05/2023

O livro foi muito bom, não achei melhor que o primeiro mas gostei da evolução dos personagens, principalmente da Michelle, gostei dela ter reconhecido onde errou assim como o Gabe tbm reconheceu, foi notório o amadurecimento deles.
O livro traz personagens LGBTs de forma natural e inclusiva o q me deu um quentinho no coração.
Estou bem satisfeita com essa leitura.

Manu 09/05/2023

Eu simplesmente amei !!!
Não sei nada no começo mas nossa é incrível !!! tem drama , comédia e reflexão
é simplesmente incrível todos deveriam ler ??

Taiciani 08/05/2023

Achei o primeiro livro muito mas bem desenvolvido que esse. Novamente temos uma representação da cultura latina muito bem escrita mas pra mim o casal deixou a desejar