Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

JuhAranda 19/08/2023

Bom!
Gosto muito da escrita da autora e gosto de toda a temática latina. Gostei do livro, mas a protagonista poderia ser melhor aproveitada. O personagem principal dessa história é o Gabe, o mocinho e não a ?prima poderosa? Michelle? a autora se perdeu no título e deu mais ênfase a história do cara. Não que tivesse sido ruim, só não privilegiou a ?dona? da história. Além do que citar algumas poucas vezes que os dois eram ?bi? e a sobrinha era trans, foi só pra lacrar mesmo. Falar que a história é inclusiva e fazer média com o público gay. Digo isso porque esses fatos não mudaram e nem acrescentaram em nada na história, e nem fez sentido. Foi só pra dar uma lacradinha mesmo.

Lara1326 13/08/2023

Melhores amigos que se reencontraram depois de muito tempo e sentiram uma conexão... Michelle e Gabriel são lindos juntos!!!

Tercya 11/08/2023

Uma linda história familiar de superação e crescimento, deixa o coração quentinho, porém devo confessar que esperava mais do final.

Gabi Sacomori 08/08/2023

Romance água com açúcar
Com uma trama enriquecedora enraizada nas suas origens latinas, cativou-me desde o início. A história gira em torno de Michelle Amato, uma designer freelancer que, apesar de ter construído uma clientela fiel após escapar do mundo desgastante do marketing corporativo, ainda não encontrou o amor. Essa característica a diferencia na sua família italiano-porto-riquenha, que parece obcecada por casamentos. A família é um ponto alto do livro!

O encontro com o antigo amor, Gabriel Aguilar, após treze anos, adiciona uma dimensão emocionante. Gabriel partiu de Nova York para evitar as expectativas familiares, incluindo as que envolviam Michelle. Agora, ele é um sócio bem-sucedido em uma academia de celebridades em Los Angeles e está prestes a abrir uma unidade em Nova York. Mesmo determinado a evitar laços passados, a reaproximação com Michelle ocorre quando ela assume a liderança da campanha de marketing do projeto.

A dinâmica entre os dois protagonistas é fascinante de observar à medida que trabalham juntos. Antigos sentimentos são reacendidos, e a tensão entre eles se torna palpável. À medida que suas famílias começam a acreditar que estão reatando o relacionamento, a pressão aumenta. A incerteza sobre o futuro de ambos também adiciona um elemento de drama envolvente.

O livro explora as raízes culturais latinas dos personagens de maneira autêntica, o que enriquece a narrativa. Além disso, a evolução do casal principal, Gabe e Michelle, é o ponto focal, conforme eles confrontam seus passados e tentam encontrar um caminho para um possível futuro juntos. A construção dos personagens é habilmente feita, fazendo com que torçamos por eles ao longo de suas jornadas individuais e conjuntas.

Em resumo, é uma leitura envolvente que combina a rica herança latina dos personagens com um romance cativante. A trama bem desenvolvida, as raízes culturais, a evolução dos personagens e a tensão crescente entre Gabe e Michelle fazem deste livro uma escolha imperdível para quem aprecia uma história de amor friends to lovers sessão da tarde.

q¡iza 07/08/2023

Amizade 2.0
Acho que é um adeus, conta a história de Michelle e Gabriel, dois amigos que pelas escolhas adolescentes se afastaram e ficaram décadas sem se falar. Tudo muda quando Fabian, sócio de Gabriel, chama Michelle para trabalhar com eles para a nova relação de marketing da Agility.

O destino os junta novamente da forma mais superficial, ou talvez não? O amor adolescente é mais forte do que a culpa, o medo do abandono novamente?

Alexis Daria trás assuntos fortes e de aprendizagem de uma maneira leve e descontraída.

Um bom livro para sair da ressaca e aproveitar um romance água com açúcar.

Juliana.Magaldi 03/08/2023

Recomendo muito!
Pulei de um livro da Alexis Dara para outro e absolutamente não me arrependi. Esse é ainda melhor do que "Você me ganhou no olhar".

As Primas Poderosas continuam incríveis e Michele se revela uma protagonista cativante com uma personalidade que se revela a medida que as páginas vão passando. O mesmo pode ser dito sobre Gabriel Aguilar, o lindo ex melhor amigo de Mich vai se apresentando conforme os conflitos vão sendo vivenciados.

Quando a autora começou a intercalar presente com o passado, com base na escrita de uma fanfic, que também traz elementos de latinidade muito fortes, cheguei pensar que se tratava de mais do mesmo em relação ao primeiro livro e os episódios estrelados por Jas e Ashton. No entanto, a evolução da trama e o aprofundamento na questões psicológicas que movem os protagonistas, e em especial Gabe, fizeram com que essa estratégia metalinguística servissem como uma excelente amarração da história.

Heloyse_V 21/07/2023

Bem mediano
Confesso que a história desse me pegou bem mais que o primeiro livro. Porém alguns pontos na história que foram só jogados e não desenvolvidos deixaram um ar de sem importância para a história (principalmente a sexualidade de ambos, sendo eles de família Latina e a história da sobrinha do Gabe).

Maria 20/07/2023

O tipo de livro que eu amo
Gostei mais desse livro que o outro da mesma autora (você me ganhou no olá). É um livro com muita representatividade latina, o que trás aquela sensação de identificação com os personagens, é um livro muito romântico e com uma protagonista forte. E tem muuuuito hot (o que pra mim é um ponto positivo)

Talita 17/07/2023

Friends to lovers é minha paixão!!!

Sempre o mesmo fato, a falta de conversa que complica tudo mas se parar pra pensar se tivessem ficado juntos antes não teriam terminado da forma que terminaram (que eu amei!)
Me identifiquei muito com Gabe, na relação dele com a família e as inseguranças com Michi. Apesar que algumas atitudes dele me irritavam muito quando era nesse quesito, o lado bom te ter a visão de ambos no livro mas me deixava nervosa.

Os dois são extremamente fofos juntos e queria mais tempo deles que não fossem só sexo (aliais muito bom), queria que tivessem terminado a fanfic juntos apesar dele ter escrito super bem.

É um livro leve e a leitura rápida. Os momentos de risada com certeza foi quando a família estava reunida.

Gabrielle243 17/07/2023

Leitura gostosa e envolvente
Assim como no primeiro volume da trilogia, me vi completamente envolvida na história de Michelle e Gabe. A cultura latina presente no primeiro livro vem em peso neste aqui também, com maior enfoque nas relações familiares e como as estas podem ser conturbadas, gerar traumas, mas também ser o alento que precisamos em momentos difíceis.
Gostei de ver mais da união das Primas Poderosas, sobre a família Amato/Rodriguez, assim como o desenvolvimento da relação dramática dos Aguilar, com afastamentos e reuniões que fazem com que nos identifiquemos, enquanto jovens adultos, com a forma que complicamos as coisas dentro da nossa cabeça e como pode ser importante uma resolução de conflitos, especialmente para a saúde mental. O enredo de Gabriel Aguilar foi muito bem construído, de forma que todas as peças se encaixam ao longo da leitura.
Além disso, a questão do empoderamento de Michelle é maravilhosa de acompanhar. É incrível ler sobre mulheres autossuficientes e que não projetam seu futuro baseando-se em suas escolhas amorosas, ainda que Michelle encontre (e ceda, com muito custo e reflexões) espaço para o amor em sua vida. Porém, é válido ressaltar, este espaço só é cedido porque ela percebe que sua autonomia não seria afetada por isso, visto que fica muito claro que sua independência é algo que ela valoriza muito. Além disso, gostei bastante de ler sobre como ela é apaixonada pelo que faz, e como aos poucos vai se libertando das amarras que instituiu (por medo) e se permite ser a mulher competente, bem sucedida e talentosa que ela sabe que é.
A relação dos mocinhos é construída de forma que ficamos intrigados também. Como assim ele foi embora, porque foi? Porque Michelle quer que ele se hospede com ela se ele foi o responsável por partir seu coração anos atrás? Bem, à medida que tudo se explica, começamos a torcer para que estes dois teimosos percebam o quanto fazem bem um para o outro. Fiquei contente com o desfecho que tiveram e AMEI TOTALMENTE que eles eram dois adolescentes fanfiqueiros. Minha vontade era ler a fanfic dos dois e assistir "Além das Estrelas", como boa fã de Star Wars. Por fim, vale o aviso de que, assim como no primeiro livro, este volume contém MUITAS cenas hot, em maior intensidade que o anterior.
Por fim, outro ponto positivo e importantíssimo foi a representação LGBTQIAPN+ que Alexis Daria traz neste volume. Temos dois protagonistas bissexuais, personagens trans e homossexuais, cuja única ressalva que eu faria seria a respeito de sua visibilidade, gostaria de ter visto mais sobre estes aspectos, que acabam sendo trabalhados, porém ficando de lado na história. Independente desse fator, eu recomendo muito a leitura, dos dois volumes. Mal posso esperar para ler a história de Ava no próximo livro!

Poli 09/07/2023

ACHO QHE É UM ADEUS
Eu adoro essa vibe latina ao mesmo tempo que acho uma cacofonia enlouquecedora kkkk. Somos pessoas muito expressivas e muito intensas, e eu amei ler um livro que traz personagens complexos e intensos assim, com histórias doidas e famílias mais doidas ainda. Vou falar que amo o plot de amigos de infância e que a autora trabalhou isso muito bem aqui. Tanto a Michelle quanto o Gabe são pessoas com questões a resolver, buscando a própria felicidade e que, de repente, são jogados frente a frente pra lidar com o que havia entre eles. Gosto que a intensidade deles passou pro relacionamento, porque no fim é assim mesmo, ainda mais quando tem uma história no passado. Eu amei a cena de reencontro do Gabe e do pai, uma das coisas mais hilárias que já li. Amo que as primas estavam sempre ali pra Mich e amo a leveza que a amizado dela com o Gabe tem. Amei que a autora trouxe o ponto que, às vezes, você tem que mudar de rota, e tá tudo bem. O que importa é ser feliz. O romance deles foi bem gostosinho de ler, e já quero o da última prima.

twitarayo 09/07/2023

Você se apega aos poucos
Foi um livro que me conquistou aos poucos. No começo é bem complicado e na verdade o motivo de gabriel ter ido embora daquele jeito pareceu bem bobo. Ao longo do livro michelle consegue se conhecer e se livrar de várias coisas que a prendiam, reconhecendo finalmente os sentimentos por gabriel. Já gabriel eu vivi momentos de amor e ódio por ele, entendo completamente seus sentimentos pelos pais mas discordo em partes de como agiu, principalmente em relação a Michelle (a coitada só sofre). No final ele finalmente consegue ser resolver com ele mesmo e consegue reconquistar michelle