Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Gabexrv 18/10/2023

É um livro cheio de clichês que eu amo super!
A escrita desse livro é super fácil, o que faz você ler ele em questão de dias, o livro em si é um clichê, mas não deixa de te surpreender em qualquer requisito, os personagens são bastante desenvolvidos, a cultura mostrada tbm é bem clara

ellietxles 14/10/2023

Melhor que o primeiro da ?série? (não sei se faz parte ou não, mas é do mesmo universo), bem mais leve, apesar de trazer problemas mais profundos.

Não gosto de romances com segunda chance, mas esse em especial ganhou meu coração, talvez por não haver de fato um romance passado, mais para uma paixão secreta.

O livro é engraçado, retrata bem as famílias latinas, sem o drama infinito do primeiro, não que aqui não haja drama algum, mas a incidência é menor.

Recomento bastante, a leitura é bem fluida e rápida, mas confesso que enrolei no final pra não acabar kkkkk.

Tamicho 12/10/2023

Acho que é um adeus... Pra essa trilogia
Que livro ruim! O primeiro livro não foi maravilhoso mas pelo menos tinha uma história e motivação pro protagonista, nesse ela pensou "pra que enredo se posso colocar sexo?". E sim, sexo é usado muuuuuitas vezes (nem se empolgue, o hot do livro é decepcionante) como uma alternativa pra ocupar página. O relacionamento foi do "Eee, nos reencontramos depois de 20 anos" pra "abaixa as calças" em 1 capítulo. Mas a cerejinha do sunday de merda pra mim foi o pensamento "não irei olhar fulano gozando, isso é muito íntimo" e esse pensamento filosófico aconteceu enquanto um piu piu estava dentro de uma pepeca. Merece uma salva de Palmas meus amigos....
Nós acontecimentos "não sexuais" o livro está cheio de situações não trabalhadas que te faz pensar "pra que colocou isso se não vai ser aprofundado?"
Exemplo de alguns "pra ques":
1- conflito com os pais;
2- doença mental;
3 - sexualidade... Não pera aí, esse último dá pra saber porque foi usado: PINK MONEY!
Me senti num bingo de trending topics já que ela claramente fez isso pro livro ser hypado. Nada contra ser capitalista mas pelo menos escreve uma história decente!
Mas o pior pra mim foi os esteriótipos dos latinos. Sei que não estou no meu lugar de fala (pros EUA brasileiro não é latino) mas eu me sentiria insultada se fosse. Veio, a autora colocou uma banda mariachi (!!!!) na inauguração de um lugar de trabalho! Isso é revoltante de tão esteriotipado.
Resumindo, se estiver na dúvida nem leia, existe livros melhores pra gastar seu tempo
Rebeca1080 09/01/2024minha estante
Que resenha boa kkkkkkkkk passando longe desse agora

Ana 11/10/2023

Motivos para ler
E vamos ao segundo livro da Alexis Daria.
Agora vamos conhecer um pouco mais sobre Michele Amato, uma das primas poderosas latinas.
Michele é uma designer que tem um nome de peso em sua area.
Gabe Aguilar é um fisioterapeuta e dono de uma academia voltada para pessoas com dores, tratar lesões e até melhorar sua mobilidade.

Motivos para ler
11- primas maravilhosas
12- dois recomeços
13- e um pedido é feito

anaalimap 09/10/2023

Diferente do primeiro livro que eu achei super gostosinho e li rapidinho, esse eu só fui empurrando (tinha momentos que fazia a leitura dinâmica pq eu achei um porre).
1: o casal fica junto muito rápido, entendo que eles tinham uma história antes, mas não teve desenvolvimento nenhum até o final do livro. E isso acabou não construindo uma relação entre o leitor e os personagens. (Exemplo: no final ela disse que não ia facilitar mais pro mocinho, dois parágrafos depois tava ela falando que amava ele, wtf kkkkkkk)
2: personagens muito esteriotipados!!! O primeiro tinha um pouco, mas esse a autora pesou a mão demaaaaais. Nossa me incomodava muito!
3: o tema em questão eram eles trabalharem juntos, mas eles mais transam que trabalham. Não teve aquela construção sobre a identidade profissional que seria super legal. Autora abordou o burnout e nem trabalhou nele. O problema foi ocasionado por homem e praticamente solucionado por um, não gostei da construção da mulher empreendedora, foi muito rasa.
4: hot sem graça

Hummm acho que é isso, mas enfim, não percam o tempo

Jadekkjkjj 25/09/2023

Segundo livro da Alexis concluído com sucesso e definitivamente me apeguei mais a esse do que ai primeiro.

Senti muitoooo odio dos personagens em muitos momentos, maaas eu sou apaixonada por uma história bem cliche, bem filme de comédia romântica sessão da tarde, logo a nota que eu dei não quer dizer que não gostei

Finalizo dizendo que meu gosto é totalmente duvidoso, mas leiam

Nicole @persuasao_literaria 16/09/2023

Leitura meio chatinha.
O primeiro livro, "você me ganhou no olá", é mais interessante a história, e me cativou mais.
Esse embora os personagens sejam legais é uma história chatinha ??????

dfherondale 04/09/2023

Dei meu melhor para aguentar esse livro até o fim e foi a coisa mais difícil que aguentei nessa vida de bookstan. A autora tentou fugir da fórmula do romance clichê mas isso só deixou o livro chato e pelo menos para mim, muito cansativo e chato. Gabe mirou em ser um homem desconstruído e liberal e acertou em um CHATO que me deixou de saco cheio o livro inteiro? Michelle também foi uma personagem totalmente sem graça. A história tinha um grande potencial, mas não foi bem aproveitada. Foi uma das leituras mais maçantes que já tive

Letícia Santos 04/09/2023

Eu realmente estou decepcionada com esse livro, depois do primeiro livro em que a leitura foi muito mais fluida, ágil. Aqui foi completamente diferente, a primeira metade do livro é uma enrolação sem fim, já a segunda metade tem uma pegada mais rapid, mas ainda assim para mim já tinha comprometido a história. O que segurava ali era a questão dele com os pais e nem assim foi resolvido claramente, achei muito fraca a conversa dele com os pais. A protagonista também tinha algumas questões que precisavam ser discutidas de uma maneira mais direta.
Uma pena tinha tudo para ser muito bom, mas não deu para mim.

paat_pontes 01/09/2023

Poderia ser mais
Acho que a autora nos abriu uma possibilidade de mundos e temas que em nenhum ela se aprofundou totalmente. O primeiro é melhor.

sarahsccp_ 26/08/2023

Que livro fraco e chato...
é fácil de ler pq é uma leitura leve, mas a história é totalmente desinteresse e chata, o livro se resume a sexo e sexo.

jAlia372 23/08/2023

Quero o livro da Ava pra hojeeee??
A escrita da Alexis me prendeu bastante, mas acredito que o primeiro na minha opinião seja melhor do que esse.
A trope, os personagens, a escrita, como é mostrada a cultura latina, tudo isso é muito bom, mas acredito que certos pontos poderiam ser melhorados.
Achei que em certas partes o hot ficou meio desnecessário em algumas cenas, acho que poderiam incluir cenas dos personagens conversando entre si, até porque isso conta muito no desenvolvimento do casal.
Tirando isso, achei o livro perfeito, quero logo o terceiro para saber a história da Ava.

Ludmila 21/08/2023

O livro é simpático, mas achei os personagens principais com pouco carisma. No início é tudo meio forçado, como se dez anos não fizessem diferença no sentimento das pessoas. Fora que rolou um queer baita com uma frase medonha quando a personagem principal diz que é bi.

Carol Luques 21/08/2023

A narrativa se centra em Michelle Amato e em Gabriel Aguilar. Eles namoraram quando eram jovens, mas, em virtude de pressões familiares, Gabriel deixou tudo para trás e foi recomeçar sua vida em Los Angeles, sem nunca ter explicado a Michelle o porquê dessa decisão. Agora, 13 anos depois, eles têm a oportunidade de se reencontrar, já que a jovem vai trabalhar no marketing da academia que Gabriel vai abrir em Nova York.
A história tinha tudo para ser bem desenvolvida, com pontos superinteressantes para discussão, mas não saiu do superficial. A autora jogou um monte de temas no livro que não foram trabalhados (nem foram importantes) para o desenrolar da história, por exemplo: a Michelle e o Gabriel são bissexuais, mas a autora só citou essa informação, que acabou sendo irrelevante para a narrativa. A Michelle sofria com ansiedade, tomava remédios, mas essa discussão também ficou por aí.
Um ponto positivo para mim foi a temática latina que se manteve presente no livro. Tenho certeza de que quem cresceu assistindo as novelas mexicanas também vai amar!