Sangue fresco

Sangue fresco Sasha Laurens




Resenhas - Youngblood


121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


forbrekker 18/08/2022

to dando uma estrela por pena (linda ella caridosa)
Vamo lá. Esperei esse livro há uns 5 meses, botei até alarme no celular e tudo. Não é como se não fosse me atrair. Digo, um romance lésbico de vampiras que ainda mais é dark academy? Claro que eu estaria batendo ponto assim que lançasse. Vocês não imaginam a minha decepção quando eu terminei de ler. A tristeza. A dor. O filho chorando e a mãe não vendo.

O livro conta a história da comunidade dos vampiros - vampirdom - e as protagonistas, Kat e Taylor, são parte disso. Elas são Youngbloods, vampiros que nascem vampiros por serem filhos e tal. Uma pegada assim. Aí, as duas estudam na escola para Youngbloods, Harcote. Que tem como objetivo de fazer uma lavagem cerebral nessa nova geração e fazer eles pensarem no vampirismo antigo e se espelharem nele. É uma coisa bem clichê e já vista antes várias vezes, mas boa do mesmo jeito.

O problema começa na execução e em como a autora colou esses plots todos. Desde o começo do livro tem uma construção sobre a doença que assola os vampiros e a corrida atrás de uma cura - e coisas suspeitas relacionadas a mãe da Kat. A autora puxou bem as ideias. Porém, quando as histórias começam a intercalar, é aí que o problema aparece. Não há um respeito ao desenrolar das coisas - vários capítulos desenvolvendo um acontecimento pra ele ser usado uma vez e logo depois esquecido como se nada tivesse acontecido. É irritante como a autora faz as coisas acontecerem só por fazer, não há propriamente uma história por a conexão entre tudo ser tão solta e frágil - que não fica algo tragável ou engolível. Os plot twists são fracos, você já sabe de todos 300 páginas antes deles acontecerem (o livro tem 400 páginas), e quando as coisas de fato acontecem, sempre é do jeito mais decepcionante e capenga possível. A única coisa interessante foi um negócio no meio do livro e ainda assim foi bem xoxo. Faltou tempero.

A primeira protagonista, Kat, como irei falar de nossa amiga Kat. Ela me lembra terrivelmente daquelas feministas com o white saviour complex, e tem horas que chega a ser ridículo. O livro usa e abusa de pautas raciais/LGBTQIA+ só pra mostrar como a nossa mocinha é boa olha só como ela é boa. Ficou ridículo. Mais que ridículo. Não sei uma palavra. F1dido. Pronto tome uma. O desenvolvimento dela é uma dívida de jogo por si só, não tem um tato, um senso. Uma hora ela é cachorrinha dos vampirões, outra hora ela é revoltada. E ela fica alternando sem explicação nenhuma - e a babação de ovo dessa bixa com o Victor é estressante a níveis absurdos. Tirando a falta de QI dela pra ver o que tá na cara dela o livro inteiro - eu juro a vocês me estressou tanto porquê tava TUDO na cara delas o livro inteiro e as bixa nao pensaram em bater os neurônios pra ver se fazia a sinapse. Burra demais. Além disso, o arco da sexualidade dela foi péssimo pra dizer o mínimo. Que história é essa de que a gente já nasce sabendo - mirou no fecho e errou o lacre.

Aí temos a pobi da Taylor. Essa aí sofreu mais que a Juliette - não tem desenvolvimento, não tem arco, perdeu tudo tá vivendo de aluguel. Ela e a Kat eram melhores amigas de infância mas a amizade delas acaba por um motivo x, e aí isso faz ela virar fria e calculista tal qual o Thomas Shelby, só que a motivação é tão FRACA e tola que fica cômico. E o jeito que resolvem esse problema é mais engraçado ainda. Aí tem a questão de ela ser a única pessoa queer naquela escola e o desenvolvimento em relação a isso é capenga falando a bons termos. Tenebroso. E quem diabo usa óculos dentro dos lugares mulher tome um rumo.

Sobre o romance: elas nem tem cenas juntas e olha que eu amo uma migalha, mas não tem desenvolvimento, motivação, nada. Um dia acordam e resolvem f0d4-se vou me apaixonar por essa daqui. É ridículo por não ter uma explicação e ficar algo que nem teve tempo de construir a química direito. Ficou péssimo. E o livro foi promovido nisso né.

Tem outras problemáticas terríveis em relação a descendência do Galen, que é retratado de forma péssima e desrespeitosa. Falando no Galen, ele é um dos principais, e tem mais desenvolvimento que uma poça de água porém menos que uma lata de ketchup. Ele tem um conflito, some e aparece com tudo resolvido. Na realidade, ele foi um plot device pra poder resolver as coisas que a autora tinha preguiça de fazer, péssimo. A Evangeline é a personagem que mais tem chão nesse livro (ela tem uma lajota de piso) e mesmo assim não faz sentido nenhum, inclusive do nada ela se apaixona e eu fiquei gente que isso? E ainda assim foi mais plausível que o casal principal. Vejam só. A Lucy só aparecia pra ser malvada e incitar drama quando não tinha, mas tem um total de 0 de arco desenvolvimento ou relevância. Nosso recorde é 0.

Conclusão pois eu já estou cansada (já é minha segunda resenha nesse pedaço): o livro tem uma premissa boa, uma incapacidade de desenvolver plots e personagens, precisa apelar pra recursos ridículos e batidos; deixar personagens burros pro enredo não sair antes do planejado e claro - a conclusão de centavos que pareceu mais um daqueles filmes onde a amizade resolve tudo. Eu riria se não tivesse perdido dias nisso. Boa noite.
notmuchcompany 18/08/2022minha estante
Ohgod. Minhas expectativas caindo uma a uma ?


Mariana113 29/11/2022minha estante
Mds tava doida pra ler, n acredito q é uma bomba ?


Moni 27/04/2023minha estante
Vim aqui procurar uma migalha de resenha pra decidir se lia ou não e vc me entregou um banquete, obrigada!


vinci 01/06/2023minha estante
obg vc expressou tudo que senti lendo esse livro! sinceramente parece que n teve uma revisão ou uma leitura crítica antes de publicarem ??


Enny Silva 01/10/2023minha estante
Eu tô rindo tanto do título. Queria ler pela capa e pelo casal safico, mas toda a sua revolta e reclamação com propriedade me fez já desistir. Obrigada pela resenha lindíssima eu ri muito.


Andy 09/10/2023minha estante
Obgda, e isso que senti lendo essa bomba .. péssimo, no próprio agradecimento a autora disse q queria escrever um livro de fantasia e ficou com preguiça de pensar em algo melhor q vampiros e pasmem , que não bebiam sangue .. deveria ter começado a leitura pelo agradecimento ?


ceci12 14/10/2023minha estante
eu tava com o dedo apotando para o "quero ler". cancela kkk


J Sergio Dantas 25/10/2023minha estante
Nossa, ruim se decepcionar com livro ne.... Tenho sugestão: talvez não seja sua linha literária mas, acabei de ler: a empregada. Valeu cada sentavo. Thriller incrível. Quem já lê esse nicho pode sacar muitas coisas até metade, quem não tem tanto costume, vai se surpreender muito.


Michelle Pagura Festa 29/10/2023minha estante
muito obrigada pelo aviso, não vou mais colocar na minha lista de desejos kkkkkkkk


ShirlCrain 29/10/2023minha estante
aqui vc foi gigante


Manju@_@ 10/11/2023minha estante
Resenha maravilhosa!!! Acho válido todo mundo que leu esse livro procurar uma terapia pq depois dessa bomba é a coisa mais certa a se fazer kkkkk


Anabelle.piassi 20/11/2023minha estante
Pessoa eu te amo, nunca ri tanto numa resenha


victAria.vaneska 11/12/2023minha estante
que pena ??? só queria um romancezinho sáfico vampiresco ?? mas sua resenha me fez rir tanto que amenizou meu sofrimento kkkkk o livro tá no valor de 60 pila na amazon, talvez se fosse de graça eu leria, mas não vou gastar meu suado dinheirinho com uma bomba dessas


Sofia_sm 28/12/2023minha estante
Estava querendo tanto ler mas confesso que essa resenha foi um balde de água fria. Pelo menos eu ri lendo kkkkkkk


MarcelineVotica 26/04/2024minha estante
Estou na pagina 70, e nunca vi uma explicação sobre a Katherine tão perfeita, obrigada pelo banquete em forma de resenha


taliterando 26/04/2024minha estante
Eu tô tão apaixonada por essa resenha aqui. Juro. As analogias foram perfeitas.


Donelli 29/04/2024minha estante
Eu tô morrendo de ir com essa sinopse, concordo com tudo!!


NatALia 17/05/2024minha estante
obrigada por me iluminar, achei que ia ter romance mas vejo que não enfim um dinheiro que no foi gasto atoa amém




Angie Poggi 16/10/2023

?3.25- Eu queria mais e não recebi
A premissa deste livro é muito interessante, mas acabou sendo uma história clichê e com muitas tropes, o que teria sido bom se eu gostasse da escrita.

O ritmo era muito lento no início e só
na segunda metade do livro chegamos ao enredo real. E mesmo assim, eu já conhecia todas as ?reviravoltas? desde o início do livro, era muito óbvio e meio irritante que os personagens não percebessem isso.

A escrita em si é muito repetitiva e com muitas exposições. Por exemplo, se nos é dito que um determinado personagem é lindo, toda vez que ele aparecesse, ouviríamos isso novamente.

Não só isso, mas em vez de nos mostrar as razões das ações dos personagens, a autora apenas nos conta. A própria Kat é uma personagem muito contraditória, ela passa o livro inteiro julgando Harcote, com razão, pela falta de diversidade, mas depois fica bajulando as pessoas mais preconceituosas do campus e é amiga delas. Se tivéssemos visto cenas delas realmente se conectando, eu a entenderia, mas apenas nos é dito que elas são amigas e não é mostrado o porquê, além da necessidade dela de "subir socialmente".

Agora, eu não sou uma lésbica desfem, mas minha amiga que é expressou sua indignação pela representação de Taylor. Ela entrou no estereótipo da ?lésbica desfem que é maltratada pelas mulheres e ainda vai atrás delas?. Durante todo o livro, Taylor é tratada como lixo pelas garotas com quem está envolvida, e mesmo sabendo disso, ela ainda faz tudo por elas.

Apesar de tudo, é um livro legal para um público jovem e sáfico de YA entrar na leitura. Embora, se as séries sáficas não fossem sempre canceladas, acredito que gostaria mais dessa história como um live-action.
BMOL 16/10/2023minha estante
vc esta trocando o ingles?


Angie Poggi 16/10/2023minha estante
Não, o em portugues


BMOL 16/10/2023minha estante
queremos então. :)




rae 16/12/2023

Vampiros que não podem ser vampiros
Acredito que assim como eu, outras pessoas iniciaram a leitura achando que entrariam em um universo de fantasia. onde vampiros são vampiros e humanos, humanos. mas entramos numa completa loucura e invenção onde a militância da autora falou mais alto e houve uma problemática até na fantasia (risos). além disso, achei o plot fraquíssimo e nos primeiros, me atrevo a dizer que no primeiro capítulo já identifiquei todo o plot da história. sem falar que o casal sáfico simplesmente não tem a devida atenção que eu considero necessária para um livro assim. esse é o primeiro livro sáfico que eu leio e se outros forem como esse prefiro não ler
Maila15 16/12/2023minha estante
Uma dica de livro sáfico que gostei bastante 'A jogada do amor' - Kelly Quindlen


rae 16/12/2023minha estante
vou colocar na minha tbr ?? obrigada pela dica


Maila15 16/12/2023minha estante
Espero que goste ??




alvarezdermott 28/09/2023

Então amigos esse livro é burro
Depois de um certo tempo de reflexão, eu percebi que "burro" era a melhor palavra para definir esse livro. Esse é genuinamente o maior problema dele.
A ambientação, as tramas iniciadas, as ideias colocadas no começo do livro são muito interessantes. Infelizmente o desenvolvimento de tudo isso é bem burro. Genuinamente desprovido de inteligência.
Todos os plots são absurdamente óbvios e você consegue saber direitinho aonde esse livro vai terminar bem no começo. O meio não é interessante o suficiente para você passar por cima disso, como acontece em, por exemplo, as de espadas, e o final é super mal escrito e levemente frustrante.
Além disso, Kat é insuportável. Ela é burra, boa demais de um jeito que não faz sentido, a história dela de ser super aliada lgbt e de pessoas racializadas é muito forçada. Ela é muito forçada e muito rasa.
E um ponto me incomodou de forma mais pessoal. Eu sou apaixonadíssimo por vampiros, e parte de graça de escrever sobre vampiros é abraçar sua monstruosidade, logo abraçar aquilo que é estranho, esquisito e inapropriado para o nosso mundo. Então, quando eu chego nos agradecimentos do livro e leio que a autora acha nojentinho vampiro beber sangue humano e por esse motivo ela criou um universo onde isso não acontecesse, eu acho extremamente absurdo e até desrespeitoso com a cultura vampírica. Escreve sobre outro ser sobrenatural então querida porque essa é a graça de vampiros.
E, eu não vi muitas pessoas comentando sobre, porém, eu achei o casal principal bem sem química e o desenvolvimento das duas bem chocho viu.
Porém, esse foi um livro bem rápido de ler. Eu li ele em um dia só, e eu to vindo de uma ressaca literária e meio que me estimulou a sair dela.
Ele até que é divertidinho, mas honestamente eu esperava bem mais de um romanlésbicoico de vampiras e no contexto de dark academia. No final, acho que ler ele não foi um desperdício total do meu tempo, contudo não acho que seja uma leitura que vale a pena o esforço.
ev98 03/01/2024minha estante
concordo com tudo




yurikrn 24/04/2024

Não leiam...
Pensei em fazer uma resenha com todos os pontos ruim desse livro mas seria uma perda de tempo, se esse livro custasse 30 reais ainda estaria caro. Ele é insonso e nem para entretenimento ele serve, única coisa boa é a Taylor e a Evangeline que infelizmente nem juntas terminaram.
taliterando 26/04/2024minha estante
!!!!!!! Evangeline e Taylor tem uma química maravilhosa, enquanto a Taylor e a Kat são tipo água de salsicha




spoiler visualizar
Cezar35 02/04/2024minha estante
Sensata.




manuela.vargasr 17/10/2023

Algo merecido
Eu discordo da maioria dos comentários que vi nessa plataforma sobre esse livro. Ele entrega exatamente o que propõe um romance queer com vampiros. E se você conhece qualquer mídia do século 21 com vampiros sabe muito bem que isso não significa que esse livro é uma obra prima da literatura, muito pelo contrário, mídias com vampiro geralmente são fracas mas prendem as pessoas, e é assim que esse livro é.
A protagonista é confusa e teimosa, em muitos momentos fez eu ficar tão frustrada que tive que fazer uma pausa, enquanto a segunda protagonista é, na falta de uma palavra melhor, cringe, e eu amei isso nela! Ela a versão feminina do personagem moreno sarcástico que existe em 80% dos livros heteros.
Apesar de ter dado 3 estrelas para o livro eu não irei critica-lo, nós sáficas precisamos de leituras bobas e fora da realidade com vampiras, héteros tem diário de um vampiro e crepúsculo, nós tínhamos apenas carmilla (a série do youtube, claro) e agora temos esse livro. Nem tudo precisa ser uma obra de arte, às vezes é apenas divertido.
adp_amanda 21/11/2023minha estante
amei seu comentário do início ao fim, é exatamente o que penso sobre o livro.
"Nem tudo precisa ser uma obra de arte, às vezes é apenas divertido."




vampstache 10/12/2023

Salve a sua paz e não leia essa atrocidade que chamaram de livro.
Esse livro tinha tudo para me agradar: ambientação dark, vampiras e é claro, um romance sáfico. E, sem brincadeira, essas 3 categorias são as que eu mais leio de tiro e queda (além da obsessão por vampiros). E eu fiquei TÃO chateada quando eu comecei a ler. Eu precisava tirar um tempo pra esculachar esse livro o suficiente.

Quando comecei a ler, eu logo pensei: "Foi escrito pelos textos tirados do twitter." Porque era cada lacração que esse livro tentava dar que é bizarro. Tudo bem, pensei que melhoraria, né? Começar a escrever uma história sempre é difícil, ainda mais tendo essa "transição" de cenas - onde a guria sai de um mundo pro outro.

Bicho, eu fiquei ARRASADA quando eu cheguei na páginas 100 e depois 200 e NADA DE INTERESSANTE tinha acontecido, era só lenga lenga de escola?????? Puta merda, que decepção! Mas vamos ranquear por partes tudo o que tem de errado nesse livro:

1) Desenvolvimento horrível ou simplesmente inexistente.
Todos os personagens são fracos e não dá pra se conectar com eles, mas o que mais me deixa irritada é a falta do desenvolvimento do relacionamento do CASAL FUCKING PRINCIPAL!!!! É ridículo como as descrições dos momentos que seriam momentos em que a gente entenderia como um desenvolvimento do casal são FULAS e IDIOTAS!! É como se todo o desenvolvimento do casal acontecesse no off em UM LIVRO QUE UM DOS PONTOS MAIS IMPORTANTES E O "ESTOPIM" É O RELACIONAMENTO DAS DUAS???? Cara, eu realmente achei muito bizarro isso. Não dá pra gostar de NENHUM personagem, e o único que eu gostei SIMPLESMENTE MORRE.

2) Lentidão na narrativa.
Gente, se você coloca na sinopse que alguém acha um corpo morto, não é NA FUCKING PÁGINA 200 QUE VOCÊ FAZ ISSO?????? A pessoa tem 300 e poucas páginas e você faz o plot na página 200, sem ter tempo e nem páginas o suficiente pra desenvolver ele? A ideia pode ser simples, mas é boa e inteligente de certa forma e é triste ver como ele foi usado de forma RIDÍCULA. Se o casal tivesse tido algum tipo de desenvolvimento, eu nem ia dar bola, mas pqp? Gente, até a página 200 é um monte de nada com nada. Eu gosto de histórias lentas, eu gosto de histórias que levam tempo, mas cara, você ficar escrevendo 200 páginas de FOFOCA DE ADOLESCENTE NA ESCOLA QUE NÃO AJUDA EM NADA A HISTÓRIA NUM GERAL, ALÉM DO LENGA LENGA DE "AIN EU GOSTO DELA MAS ELA NÃO GOSTA DE MIM", COISA QUE É RIDICULA EM PLENO SÉCULO XXI (OS 4 M TÁ SUSSU), E VOCÊ AINDA POSTA ISSO FALANDO QUE QUERIA ESCREVER PARA AS LÉSBICAS????????? TIRA O MEU DA RETA CARA!

3) Kat e seu descobrimento de merda.
Desculpa gente, mas não dá. Eu sou uma pessoa confusa - e demorei horrores pra me entender (e nem me entendo por completo), não nego, e eu quero SIM ver mais mulheres confusas e que não sabem se são lésbicas, não sabem se são bi, não sabem se gostam de homens ou gostam de ser validadas por eles. Eu acho que esse tipo de narrativa precisa SIM ter voz, principalmente num mundo onde parece que todo mundo só sabe escrever sobre pessoas que já sabem o que são e o que desejam. Eu quero ver gente confusa sim! Eu quero ser representada, mas não desse jeito aí não.
O desenvolvimento da sexualidade da Kat é ridículo, o jeito que ela não sabe nem o que tá vendo é burro e bem desrespeitoso. Eu gosto dessa ideia de "eu nunca consegui olhar para homens por mim própria, sempre eram os meus amigos que me mostravam", pq sim, é legal! Mas durante a narrativa a princesa faz tudo ao contrário. Ela é chata pra dedéu, tem síndrome de protagonista branca que quer super quebrar as barreiras da vida. Simplesmente não tem aquela coisa de se questionar, e se tem é só depois dela ficar com a garota.
E DAÍ TUDO É RESOLVIDO COM UM "EU ME QUERO VOCÊ E É ISSO" GAROTA?????????????????????????????????????????????????? VOCÊ NÃO TEM NENHUMA DÚVIDA, FICA COM A MENINA 1 VEZ E DAÍ DPS DE VC QUASE MORRER VOCÊ TEM UMA EPIFANIA ALEATÓRIA E DECIDE ISSO??????? GAROTA PELO AMOR DE DEUS VOCÊ PRECISA DE UM PSIQUIATRA E NÃO DE UMA BOLSA DE ESTUDOS.

Esses foram os 3 tópicos que mais pegaram pra mim na narrativa. Pra ser sincera, eu dei 1,5 porque mesmo que eu já estava lendo pulando frase e pulando descrição (pq o negócio estava complicado de verdade) pq no final eu estava empolgada em terminar de uma vez. E eu não abandonei, e eu pra abandonar livro é dois toques.

P.S.: FALARAM MAL DE ANNE RICE E ENTREVISTA COM O VAMPIRO NO LIVRO E ISSO EU NÃO ACEITO ENTÃO AÍ ESTÁ MAIS UMA RAIVA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!! LESTAT ACABARIA COM TODOS VOCÊS EM UMA PISCADA!!!!!!!!!!!!!!

(Não consegui achar UMA frase boa que eu marquei, é só ladainha, portanto, fica sem a frasezinha final mesmo.)
Cezar35 02/04/2024minha estante
Li seu comentário completo...só posso dizer que concordo plenamente.




beca 08/11/2022

tosqueira de alta qualidade
acho que esse foi um dos livros mais estúpidos que eu li esse ano. ele é bem fraco na questão do enredo e na construção de personagens e em diversos momentos da leitura eu tive que dar uma respirada forte porque as falas eram altamente cafonas e forçada, além do que demora até quase metade do livro para as coisas engatarem e a história ir pra frente. dito tudo isso, esse livro também foi uma grande fonte de entretenimento.

talvez eu esteja me deixando levar pelo fato de que esse livro seja inspirado (em partes) em carry on, mas a realidade é que eu sou uma grande otária por criaturas místicas sendo boiolas em colégios internos enquanto desvendam planos de controle populacional de alguma figura de autoridade da sociedade a qual eles pertencem.

provavelmente o único motivo pelo qual eu tenha conseguido engolir tanta baboseira se deve ao fato de que esse livro cumpriu o que me foi prometido, que eram vampiras lésbicas. tudo bem que foi realmente um luta ter que lidar a kat fazendo a linha adm do quebrando o tabu em 2018, com as duas fazendo burrada atrás de burrada atrás de MAIS BURRADA e com todo cool doce que elas faziam pra não admitir que gostavam uma da outra, mas sendo bem sincera, todo drama tosco no maior estilo gossip girl encontra riverdale me fez fechar os olhos pra tudo isso.

a única coisa para qual eu não consegui fechar os olhos (e o que me levou a dar 4 estrelas no lugar de 5) foi o fato de que a autora escolheu fazer com que a maioria dos vampiros desse universo fossem homofóbicos, o que honestamente não faz o menor dos sentidos.

então sim, talvez esse livro seja um grande emaranhado de nada com coisíssima nenhuma, mas as vezes é disso que a gente precisa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maah 26/05/2024

Quanta expectativa q eu tive p ser um livro tão ruinzinho. Achei os personagens chatos dms e sem sal , o casal sem química ,o casal principal bem bostinha , não shipei nadinha. O vilão é bem ruim e fraquinho , o mundo é até q interessante .Tava muito ansiosa pra ler e achei um livro ruim tanto que pensei seriamente em abandonar o livro , mas no final li tudo mesmo sem vontade .
comentários(0)comente



Laris | @larislendo 16/06/2023

Tinha muito potencial, mas não precisava ser tão longo, o plot twist é muito óbvio, os personagens são burros até pros padrões de protagonista de YA, tem umas falas bem problemáticas que eu fiquei bombastic side eye, enfim é isto, fica com deus.
comentários(0)comente



isis ! 10/10/2023

Burro e preguiçoso, mas tem o mínimo entretenimento
Comecei a ler esse livro numa esperança lindíssima, pq amo vampiros e amo mulheres que amam mulheres, mas aí eu li e li mais um pouco e vi a bomba que era. 


a kat é uma chata hipócrita que não sabe o que quer, passar uma visão da mãe dela de que ela é uma pessoa super egoísta por ter criado a kat isolada de vampiria, mas aí ela também fala q nao gosta dos vampiros de vampiria, aí de repente ela quer muito ser que nem eles, mesmo não concordando com os ideias deles e defendendo os humanos e a distribuição de hema SÓ QUE de repente ela esquece essas ideias pessoais dela e começa uma puxação de saco do vampiro q inventou a hema, e é o querido do qual ele falava/pensava horrores mal. ela simplesmente esqueceu dos amigos humanos, ela nunca mais falou se a mãe tava bem ou não, e quando citava a mãe era pra falar que ela era muitíssimo egocêntrica. 

enfim essa kat é um CHATA, BURRA E EGOÍSTA. 


a taylor é uma coitada que não tem desenvolvimento suficiente ( assim como o livro todo). ela fala tanto das barreiras q a kat a fez criar mas de repente ela ja nao tinha mais essas barreiras?? se eu fosse supostamente abandonada por uma amiga muito proxima, nao ha o morar juntas que me faça perdoar ela e conviver normalmente. tá vendo como as motivações dela não fazem sentido e só estão jogadas ali?


esse mundo que autora construiu não faz sentido. é uma burrada danada. o conceito de vampiro é se alimentar de sangue. e seres IMORTAIS serem homofóbicos para mim não faz sentido, quando você pensa em vampiros voce ja é remetido a sexualidade, a algo sexy e bem resolvido, são pessoas que se adaptam aos tempos em que estão já são IMORTAIS. mas não, nesse livros todos estão presos em algum outro tempo são extremamente homofóbicos. a kat é uma salvadora branca e aliada de todos que esta ali para salvar todas as minorias mas só consegue ser adm do quebrando tabu. 

e outra, a descoberta dela é algo TENEBROSO, ela falando q se ela fosse queer ela ja saberia, pq de acordo com os amgs queer dela eles ja ?nasceram sabendo que eram queer, q isso nao era algo a se descobrir? e fica pior ? que eels concordavam que ela era hetero e cis, pq a cara dela era essa? e na cabecinha doente dela isso fazia sentido pq afinal de contas se um amg seu fala que voce é hetero porque tem cara de ser, entao voce é mesmo hetero.

O enredo para mim não é enredo, o mistério para mim não é mistério, o suspense não é suspense e o romance não é romance. e os vampiros não são vampiros pq a autora tem nojo do conceito de beber sangue. sério q piada


no final sao todos BURROS, a autora tinha a faca eo queijo na mao ai ela pegou o queijo deixou ficar podre e com a faca ela tirou o proprio cerebro. so tem essa explicacao para esse livro ser tao burro e tao mal desenvolvido. e outra!!!! a autora é burra e acima de tudo, é uma PREGUIÇOSA. ( mas rende um entretenimento tão ruim que fica bom

.
comentários(0)comente



Carol 16/10/2023

Desenvolvimento preguiçoso e final infantil
A autora trouxe algumas premissa legais durante a narrativa, que podiam ser desenvolvidas de forma bem interessante, mas na hora crucial de amarrar todos os pontos e finalizar a história, parece que a autora desistiu do livro rs ou, sei lá, parece que deram 24h pra ela terminar e aí deu nisso, porque sério????
É óbvio que esse livro não se propõe a ser algo grandioso, mas a resolução da história é quase uma piada, parece o tipo de final que eu dava pras minhas redações quando tinha 10 anos e já tinha cansado de escrever alguma história mirabolante, ou então aqueles finais de novela infantil mexicana, que, num passe de mágica, sem muita explicação e sem nenhum aprofundamento sobre todo o universo criado, a história acaba e tá tudo bem, porque as mocinhas estão felizes!!
Fiquei triste porque até chegar mais ou menos nos 80% do livro eu tava gostando do universo do livro e tudo mais...
comentários(0)comente



Luana Rezende 16/10/2023

No início pode ser um pouco parado e chato, mas a medida que a história se desenrola, tudo vai sendo explicado e explorado.
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR