Casal Imperfeito

Casal Imperfeito Fernanda Witwytzky

Resenhas - Casal Imperfeito

@srlucasm 09/05/2022

Para um casamento saudável
"e os dois se tornarão uma só carne" (Marcos 10.8)

Em 2021, houve um aumento de 27% em casamentos, comparado com 2020. Neste mesmo período, houve um aumento de 4% em divórcios, comparado ao ano anterior. O casamento é uma bênção, mas além do "Sim", precisamos desenvolvê-lo para que venha ser duradouro. Como podemos fazer isso? Este livro pode auxiliar.

Em 7 capítulos, escrito pelo casal Fernanda Witwytzky e Rafael Carrilho, é uma biografia do casamento deles. Um relato sobre onde tudo começou até o momento atual deles. E não apenas isso, é um aprendizado sobre o matrimônio. Começa sobre o início do relacionamento e mudança de lar (Capítulo 1), sobre a intimidade sexual (Capítulo 2), sobre as diferenças do casal (Capítulo 3), sobre o time de 3 (Homem, Mulher e Deus, Capítulo 4), sobre estarem próximos um do outro (Capítulo 5), sobre a maternidade (Capítulo 6) e sobre o trabalho árduo na jornada do casamento (Capítulo 7).

Considero o melhor livro de relacionamento que li. E vou explicar o porquê. Primeiro, pela sinceridade do casal em mostrarem as bênçãos e os desafios de serem uma só carne. Segundo, por desmistificarem vários assuntos, inclusive no tocante a sexualidade e aos papéis do homem e da mulher. Terceiro, pela organização dos capítulos, relatando e explicando sobre a vida a dois em cada página (ou minutagem, já que ouvi em audiobook). Por fim, pelos livros recomendados e referências bíblicas.

Sobre um dos temas bem delicados desmistificados na obra, queria destacar a dos papéis de gênero no casamento. Eu creio que tem mulheres que estão em dúvidas sobre a questão da submissão. Este livro vai resolver essa questão. Mas já adianto que submissão não significa aceitar um relacionamento abusivo.

Não leia (ou ouça) sem refletir ou deixar registrado. Veio um desejo em anotar as dicas para aprendizado. O livro também disponibiliza questões para aperfeiçoamento ao homem e à mulher.

Livro recomendado aos casais, noivos, namorados e até aos solteiros. Para uma experiência melhor, ouça em audiobook no app da @pilgrim.app , porque serão narrados pelo próprio casal. Parabenizo à editora The Pilgrim e a @thomasnelsonbrasil por disponibilizarem esta obra e ao casal @fernandawitwytzky e @rafacarrilho7 por compartilharem suas histórias e aprendizados.

Att,
Lucas M.
May Novais 10/05/2022minha estante
Essa resenha só me deixou com ainda mais vontade de ler. Ansiosaaaaaa por essa preciosidade

emily 18/01/2023minha estante
que resenha ótima!

Gabrielle 07/02/2023minha estante
Ansiosa para começar! Amei a resenha e só aumentou a boa fama do livro.

Becky 21/04/2022

Leitura necessária para jovens apaixonados que almejam se casar
Com uma leitura simples e cativante, o livro nos mostra detalhes do início da vida de casados de Fernanda e Rafael e nos presenteia com dicas valiosas para quem tem o sonho de se casar ou já são casados. A experiência de quem já passou por tantas situações na vida a dois e que mesmo assim perseveraram e continuam perseverando para lidar com suas imperfeições e as dificuldades cotidianas inspira os leitores e conforta os corações daqueles que podem estar com medo de dar próximo passo.

italofsr 01/05/2022

Resenha
O livro conta a história da caminhada na vida a dois, mostra-nos como olhar juntos para dentro do casamento, a vida nova que se inicia, relações intimas, incompatibilidades e oportunidades do casal.
Nos guia na vida a três com Deus, nos mostrando a dependência que temos nessa nova jornada. Além da convivência lado a lado e a chegada de filhos.
Tem dicas valiosas para novos e futuros casais.

Isa 10/05/2022

" A escolha pelo casamento é de fato, depois da decisão por Cristo, a escolha mais importante da nossa vida. "

Terceiro livro da Fernanda, li os três e amei.
O testemunho de vida do casal, começando pela espera e luta para engravidar, a vida pós os filhos e a maternidade, e agora relacionamento , tem sido inspiração, conforto e aprendizado pra todos que leem, não tenho dúvidas disso.
Amei como os anteriores. E já quero ele físico, tendo em vista, as perguntas e reflexões no fim de cada capítulo e a beleza do livro pq como sempre a editora caprichou !

Keilaschneider 13/05/2022

Que riqueza.
Este é o terceiro livro que leio da autora, e cada vez ela me surpreende positivamente. Fernanda juntamente com seu marido, vem trazer vários conselhos bíblicos para casais. O compartilhar de suas vidas e experiências me fez me idenficar muito com coisas que vivi e ainda vivo. Não concordo 100% com tudo que foi colocado, mas há um conteúdo bíblico e rico para aprender.

heloisa karin 18/05/2022

Casal Imperfeito
Parabéns Fernanda, arrasou de novo!
Um livro que eu vou ter que ler a cada dois meses para poder absorver tudo que tem disponível, quero muito colocar em prática tudo o que li e creio que a obra vai auxiliar muito muito diversos casais por aí.

Isabelle333 18/05/2022

Não tem nada a ver com a minha fase de vida atual mas tudo que a Fernanda lançar serei obrigada a ler.
Mesmo sendo voltado pro público casado e/ou com filhos a leitura nunca é entediante ou irrelevante pra outros públicos. Adorei ter lido e as obras delas são sempre edificantes.

Sarah 23/05/2022

Que aula
Já tinha lido outro livro da autora e confesso que a vi com uma linguagem mais madura e uma profundidade maior neste livro. Para os casados uma aula para rever pontos importantes sobre o casamento. Para os solteiros um curso de aprendizado de alguém que já errou muito. É fantástico a forma como a Fernanda e o Rafa abordaram o casamento a luz da palavra de Deus, mas na perspectiva de de cada um (homem e mulher).

Letícia.Paradela 04/06/2022

Conversas e conselhos
Eu amo a Fernanda e a família dela, que acompanho pelos livros e pelo Instagram. O testemunho dela é abençoador e intenso e suas palavras sempre me cativam, mesmo que alguns conselhos mais específicos ao casamento ou maternidade não se apliquem à minha realidade! De qualquer forma, "Casal Imperfeito", como suas outras duas obras literárias que eu amo, é como uma conversa com uma amiga em que recebemos conselhos sábios e histórias reais. Muitos extremamente valiosos para a vida cristã como um todo, outros para guardar no coração para o futuro ?

leituraseinspiraca 06/06/2022

Demais!
O livro aborda temas muito importantes desde o início do relacionamento até a formação da família, com todos os altos e baixos e o estímulo à se fortalecer em Deus, individualmente e em família, para encarar os desafios.

Ana Luisa 17/06/2022

Casal imperfeito, livro perfeito
O diferencial desse livro é ter como base a história de vida pessoal dos autores, então é mto fácil se envolver e se identificar.
Também achei muito completo, em cada tópico traz algum novo aprendizado, tanto que grifei quase o livro todo.
A leitura flui e passa mto rápido, parece uma conversa! fazia mto tempo que eu não lia um livro tão rápido (menos de uma semana).

Lidy 21/06/2022

Eu amei muito esse livro, sou casada e consegui aproveitar bastante coisa, pra quem tem filhos também é ótimo.

VS06 27/06/2022

A autora de Enquanto isso e As primeiras 4 estações, @fernandawitwytzky agora escreve com seu marido @rafacarrilho7 sobre casamento.
Eles falam sobre diversos assuntos, como a divisão das tarefas domésticas, questões sexuais, incompatibilidade e atração de opostos, falhas de comunicação, problemas financeiros (causa de 57% dos divórcios segundo o IBGE), disciplinas espirituais a dois, masculinidade/feminilidade e criação de filhos. No final de cada capítulo há uma série de perguntas para reflexão.
No cap. 3 eles usam um exercício bem interessante de diálogo do livro "Making Marriage Simple" de Harville Hendrix e Helen LaKelly (tartaruga vs tempestade) e no cap. 4 falam sobre as 5 linguagens do amor de Gary Chapman.
No capítulo 6 de "Casal Imperfeito", Fernanda Witwytzky cita uma pesquisa dos EUA que me chocou: 20% dos casais se separam após a chegada de um bebê.

AndryaSantana 30/06/2022

Casal imperfeito
Livro incrível da escritora Fernanda junto com seu marido Rafael, 7 anos de casados e uma família maravilhosa, que com muitas experiências tanto ruins como boas, estão desfrutando um relacionamento sólido, feliz e com Deus.

Carine 07/07/2022

Quanto aprendizado!
Amo acompanhar os conteúdos produzidos pela Fernanda Witwytzky. Sejam seus livros, conteúdo do Instagram ou podcast. Independente de viver os temas que ela aborda, sempre me ensinam muito e não foi diferente com esse livro. Sou casada? Não. Vou me casar por agora? Não e nem sei quando isso acontecerá em minha vida rsrs Mas cada página me trouxe um aprendizado enorme que já me é útil agora e com certeza me será útil futuramente quando eu viver a experiência de um casamento. Sem palavras para descrever a excelência desse trabalho que ela e o Rafa se dedicaram tanto pra fazer!!