Casal Imperfeito

Casal Imperfeito Fernanda Witwytzky

Resenhas - Casal Imperfeito

@estantedamolina 06/05/2024

Foi uma leitura boa e cheia de citações, comentários e biblia.
Acho que fui com uma expectativa muito grande e por isso a nota não foi tão alta no final.
Indico para aqueles que são jovens cristãos casados.

Ana Karolina 24/04/2024

Casal imperfeito?
Leitura muito leve e agradável.
O livro nos faz entender a importância do nosso relacionamento com Deus e o quanto isso reflete no nosso casamento e criação dos filhos.
É muito bom ler as experiências do casal que escreveu o livro e saber que todos passamos por dificuldades e ajustes, mas que podemos superar qualquer circunstância se colocarmos nosso foco no lugar certo e entendermos que o amor não é um sentimento!

Francianny0 08/04/2024

Casal imperfeito
A imperfeição que aperfeiçoa.
Fernanda e Rafael contam a história do relacionamento e relatam muitas bençãos mas também as desavenças que ocorrem dentro do relacionamento e as formas que devemos lidar para buscar sempre o melhor.

Saul 29/03/2024

Muito pessoal
É um livro razoável para casais cristãos, tanto casados quanto não casados, assim como para os que possuem filhos e os que não possuem.

No geral, o livro abrange um bom grupo de pessoas, tendo em vista que os autores vão aos poucos contando histórias de suas vidas e incluindo determinados grupos a medida que suas histórias vão sendo contadas. No entanto, isso fez do livro muito pessoalizado; é muito sobre a visão de mundo dos autores e é carregado de muita opinião pessoal.

Como consequência do fato supracitado, o livro se tornou cansativo e repetitivo. É o tempo todo sobre eles e os conselhos são a partir das experiências deles como casal, não podendo ser generalizados ? porém eles generalizam.

Se a ideia inicial do livro foi a leitura em casal, houve uma falha muito grande por parte dos autores ao fazer capítulos muito grande ao invés de capítulos menores. As perguntas que seriam interessantes para debate em casal, são poucas ? já que são apenas no final dos capítulos (que são poucos; 7 capítulos para 240 páginas).

Por isso, concluo: se você busca um livro pessoal de um casal que você provavelmente não conhece, esse livro é para você. Se você busca um livro sobre casamentos com menos visão pessoal e mais ensinamentos no geral, esse livro não é para você.

Beatriz2725 01/03/2024

Aperfeiçoando o relacionamento em Deus
Super recomendo esse livro, principalmente para casais e namorados que pretendem casar.. Esse livro da muitas dicas para ter um relacionamento baseado na palavra de Deus.
A abordagem é maravilhosa pois conta o ponto de vista da mulher e do homem, uma leitura bem fluida e com temas super relevantes para casais cristãos.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
ICoríntios 13:4-7

Maria.Farnochi 23/02/2024

Livro pautado nas verdades bíblicas ele vem tratando sobre áreas específicas, a cada ponto lido, comentado e praticado temos visto a bondade do Senhor em nossas vidas. E cada fim capítulo um aperfeiçoamento, ensinamento/orientção para situações que rodeiam o matrimonio, leitura que vale a pena!

Talita.Wondracek 30/01/2024

Prático e profundo
Leitura boa, cheia de orientações básicas que com o passar do tempo muitas vezes esquecemos. ótimo pra casais de namorados e noivos. quero reler todo ano, gostei muito.

leferraz 29/01/2024

Que livro!!! Totalmente necessário que para quem tem ou quer formar uma família.
É daqueles livros que precisamos ler e reler, colocar em pratica, junto à Bíblia, para obter bençãos no casamento

LeandroBKJ 18/01/2024

?É justo que muito custe o que muito vale.?
Fernanda e Rafa foram instrumentos de Deus para escreverem um livro que fala sobre muitos conflitos pessoais dentro de um relacionamento e, especificamente, no casamento! Desconstruir para construir, fincado na base sólida que é Cristo Jesus em nossas vidas, seguindo e obedecendo conforme seus mandamentos!

Yasmin 17/01/2024

Revelador
Talvez seja difícil, mas se fosse para descrever em uma palavra sobre a experiência da leitura de Casal Imperfeito eu diria: revelador!

Comecei a leitura sem nenhum expectativa com a ideia de não havia nada de imperfeito em meu casamento, com o pensando de: ?ah, são detalhezinhos que talvez precisamos mudar, mas nada de mais né?

E ao ler esse livro com uma escrita simplesmente impecável (é como se eu estivesse conversando com a Fernanda e o Raphael e nos conhecêssemos a anos) eu entendi que esses detalhezinhos que parecem indiferentes hoje podem ser uma bomba relógio prestes a explodir num futuro bem próximo. É um detalhe super importante é que os escritores não apontam o erro ou como as palavras no meio de um discussão podem mudar, eles ensinam como trazer uma nova visão, amor, compaixão e cumplicidade pra vida a dois, na verdade, a três (no caso deles, contando com Deus, a vida a 6)??

Fran 13/11/2023

Esse livro é de muito aprendizado. Nós pensamos que o casamento tem que ser perfeito, mas nem nos mesmos somos perfeitos. Nós temos que nos aperfeiçoar e aperfeiçoar nosso casamento, e só Deus para nós dar a graça de um casamento feliz e bom.

Mariana 23/10/2023

Ótimas reflexões.
Meu primeiro contato com a escrita da Fernanda é só posso dizer que amei.
Reflexões valiosíssimas sobre relacionamento conjugal. E o fato de ter partes escrita pelo esposo dela fez a narrativa ficar ainda melhor.

Julia.Santana 30/09/2023

Muito bom, trás boas estratégias para um relacionamento saudável desde o namoro. Muito interessantes os exemplos que ela trás sobre o próprio relacionamento.

Bea 28/09/2023

Sem palavras !!!!
Confesso que nem sei o que dizer sobre esse livro de tão perfeito e maravilhoso ele é!!!
Mas digo que se você é casado, noivo, namora ou simplesmente deseja ter um relacionamento amoro algum dia na vida, leia esse livro.
Ele traz tantos ensinamentos que não teria como resumir.
O livro mudou a forma como eu me vejo no relacionamento, como eu vejo o outro e como Deus se revela através das famílias.
Vale muito a pena, inclusive lerei eles outras vezes, com certeza!!!!!

Bruna3285 11/09/2023

Casal imperfeito
Livro ótimo, com muitos ensinamentos e exemplos da vida real, além de também trazer exercícios de aplicação. Amei a escrita da Fernanda, muito fluida.