O Reino dos Deuses

O Reino dos Deuses N. K. Jemisin

Resenhas - O reino dos deuses

Triz~ 13/02/2024

Eu me arrastei pra ler esse livro, o que mais me incomodou nessa saga é que TODO mundo já se pegou ou quer se pegar, ok que são deuses que vivem eternamente, mas sou do tipo "amor único", o que não acontece aqui , não tem essa coisa de ser fiel, eles se pegam com quem quiser e quando quiser , monogamia é inexistente, e eu também achei o enredo muito repetitivo sempre a mesma conversa ,enfim não é bem o meu tipo de livro

Bellallalis 11/02/2024

Nn gostei tanto
A proposta é boa; um Deus que fica mortal e tem q passar pelas fases do crescimento. Mas achei o livro comprido de mais e algumas cenas um pouco estranhas/questionaveis

Breno 15/01/2024

O Reino dos Deuses
Este é o último livro da trilogia Legado, uma saga interessante e repleta de magia. Este último livro foi da perspectiva da deidade da infância, Sieh, o mais velho dos filhos dos Três.
Para manter sua imortalidade, ele deve agir como uma criança, a personificação mortal da infância. Então, sua especialidade são as peripécias, travessuras, trapaças e, muitas vezes, a impulsividade. Claro, ele é a deidade mais antiga e mais poderosa, então, ele não segue exatamente as ações de uma criança, pelo contrário. Ao meu ver, não consigo ver ele como o deus da infância, mas ainda acho incerto do que deveria ser então.
Como para toda criança, às vezes chega a hora de crescer e abandonar uma certa perspectiva de "mundo". E é sobre isso, e várias outras coisas, que o Sieh vai ter que enfrentar nessa conclusão empolgante. Claro que o livro tem muito mais envolvido, muitas outras características específicas e únicas. Uma que não posso deixar de comentar é a interessante utilização de personagens principais diferentes para cada livro da trilogia, apesar de todos estarem devidamente relacionados e alinhados cronologicamente. Isso é uma peculiaridade interessante e bem construída aqui.
Não gostei de tudo do livro, achei ele inconstante demais em alguns pontos e sem sentido em outros. Mas, aos poucos podemos ver as coisas se desenrolando, tomando forma e fôlego para um final totalmente fora do radar.

Honey 13/01/2024

Trapaceiro, roubou meu coração pra se divertir
Eu to completamente arrasado com tudo oq aconteceu aqui. Acompanho esses personagens e esse universo desde o primeiro livro e foi gratificante ver o desenvolvimento do universo e a forma como tudo foi resolvido. Jemisin eh uma escritora genial. Deveríamos dar mais espaço a escritoras assim, que pensam na diversidade, que dão espaço a novas vozes em suas histórias, do que a escritoras transfobicas que usam os lucros de seus livros para destruir toda uma causa.

vanessacrx 28/12/2023

Razoável
Esse último volume é o mais fraquinho, em minha opinião.
Nao conseguiu me prender, o que foi uma decepção visto que, o personagem principal deste volume era o meu favorito.

amalauxen 20/12/2023

?Os mortais são a soma de muitas coisas, Sieh. Eles são o que a circunstância os fez e o que desejam ser. Se deve odiá-los, odeio-os pela última coisa, não pela primeira. Pelo menos eles têm algo a dizer sobre essa parte.?
Fechou muito bem a triologia, meio confuso, mas ademais muito interessante. Vale a pena a leitura pois mostra mais detalhes dos deuses e das suas histórias.

Honey 08/01/2024minha estante
Oi, moça, sei que faz dois meses da sua resenha, mas você saberia me explicar como Ahad eh avô de Deka? Eu não entendi isso no livro e to mt frustrado kkkkk

Leticia 22/10/2023

Universo único
Gosto muito do funcionamento do mundo que a autora criou. Na minha opinião tudo é tão novo e inovador que enche os olhos. Eu consegui me apegar aos personagens mesmo vom a estranha forma com que eles se apresentam na historia. Foi um justo, belo e fantástico final para a trilogia. Espero que ela explore esse universo com outras historias, fiquei com a impressão que isso seria possível

Fsankdm 30/09/2023

AAAA
Fiquei enrolando pq não queria que acabasse, por isso fiz uma pausa imensa, mas não adiantou nada pq no mesmo dia que eu voltei eu terminei KKKKK

raimundo.rayze 04/09/2023

Não foi dos melhores da série que li. Mas tem uma história interessante, vou ler a pr8xima série da escritora

Paula 01/06/2023

Conclusão da Trilogia
No geral a história desse livro foi muito boa, mas não foi o melhor livro da trilogia. Ainda assim, a conclusão da história foi excelente e a escrita da autora prende o leitor o tempo todo.

Carol 19/05/2023

Uma conclusão e tanto!
Amo a Jemisin e quero consumir todo o conteúdo possível, quero ler até a lista de compras de mercado dela. É isso.

Ygor.Fortes 24/04/2023

O melhor da triologia. Adorei como a trama se desenvolve. O protagonista não é um personagem novo, então é mais fácil simpatizar com ele. N K Jemsin fez uma triologia original e fantástica.