O Reino dos Deuses

O Reino dos Deuses N. K. Jemisin




Resenhas - O reino dos deuses


42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Vivi 17/02/2023

Me marcou mais do que o esperado
Eu não sei o que dizer eu acabei a meia hora e eu sinto um vazio imenso esse universo é muito bem construído, eu nunca imaginei que apesar da raiva que eu passei com os três livros eu amaria tanto um universo ao ponto de perceber que a vida não faz sentido.
A história dos personagens apresentados é bem construída pra caramba, senti falta de alguns personagem que foram deixados meio que de lado mas tudo bem.
O final foi tão surpreendente e incrível que estou sem palavras, com um peso no meu peito.
A conclusão me fez ficar tão mal por que eu não conseguia imaginar como teceria mais histórias naquele local.
Eu imaginei que quando eu acabasse esse livro, eu iria fazer uma resenha falando tudo o que eu odiei, etc, mas estou maravilhada demais pra dizer qualquer coisa.



Ler esses livros foi a experiência mais magnífica da minha vida!
comentários(0)comente



Poeta de Bar 01/03/2023

Maravilhado
Uma história incrível com ótimas reflexões. Foi o livro mais longo que li, e me alegra saber q vlw a pena cada página lida. Recomendo muito está trilogia, este livro em específico foi lotado de plots que nos prendem à ele.
comentários(0)comente



Ingrid.Sombra 07/04/2023

Trilogia Legado #3
A conclusão dessa trilogia foi bem diferente do que eu esperava - mas não para melhor ou pior em termos quantitativos, mas outra coisa de outra natureza. Enquanto que nos primeiros livros acompanhamos duas protagonistas femininas, humanas (ou quase), nesse acompanhamos Sieh, deus da infância, da travessura, da trapaça. Confesso que a própria existência de Sieh sempre me incomodou, pois acredito que seja um paradoxo em si: como pode um deus de existência milenar preservar o atributo da infância? Isso porque, enquanto psicóloga, creio que infância não seja uma faixa etária - isso foi estabelecido por fins legais, etc. Mas creio que infância tem a ver com um estado de desenvolvimento mental, de primeiro contato com o mundo exterior e o exercício constante de experimentar essa realidade. O que não é o que vemos em Sieh, obviamente. Ele não está experimentando o mundo, então sua personalidade assume uma faceta de "Peter Pan", uma negação diante do crescimento que já ocorreu. Pois bem, acredito que seja daí de onde parte o terceiro e último livro desta série. Aqui, acompanhamos tudo o que acontece com Sieh nesses anos decisivos para sua "virada de chave". Durante a leitura, tive muita dificuldade de entender sobre a relevância de alguns acontecimentos, e de entender como a autora quis representar a mente de um deus, o que me fez tirar uma estrela. Mas a leitura vale a pena e gostei demais de ter lido a trilogia. Já estou planejando qual será a próxima obra de N. K. Jemisin da lista.
comentários(0)comente



ValAria40 17/04/2023

''Mais que a luz, a escuridão e a vida. (...)
(...) Ela é a mãe da minha alma.''

Foi uma luta terminar essa série. Esse livro em especial.
Absolutamente nada contra a escrita da N.K Jemisin, ela é genial. Mas essa saga não rolou pra mim.
O primeiro livro é bem legal, interessante, tem aquele ar de mistério.
O segundo livro é meio sem graça, mas te deixa com aquele gostinho de quero mais no final.
Agora esse terceiro livro...
Foi dificil.
Eu não consegui me apegar a nenhum personagem. Sieh que era um dos personagens mais legal dos outros volumes, fica bem chato e inspuportável na minha opinião.
É um livro com alguns questionamentos bem interessantes. A mortalidade e a brevidade da vida são colocadas a posto em todo momento, o que me deixou bem emocionada em alguns momentos.
Jemisin escreve como ninguém. Apesar de não ter curtido tanto essa narrativa, não posso deixar de elogiar e dizer o quanto é maravilhosa, revolucionária e necessária pro cenário literário.
Não foi a melhor experiência, mas indico pra todo mundo que deseja uma fantasia mais adulta com toques de realismo aqui e ali.

comentários(0)comente



Thays154 29/03/2023

Trapaceiro, trapaceiro... Roubou o sol por diversão..
Esse livro mexeu muito comigo, os personagens são incríveis, a escrita da autora muito envolvente e o final me deixou completamente chocada e um pouco confusa devo admitir, mas entendo que foi a melhor opção. O final desse livro foi uma das coisas mais emocionantes que já li.
Esse livro me trouxe mais entendimento sobre esse universo incrível, me trouxe mais sobre o Sieh, meu personagem preferido, e principalmente mais sobre tudo e todos que apareceram e que já tinham aparecido.
Devo dizer que esse livro me trouxe muitas surpresas e emoções.
Eu percebi o quanto o Sieh é um personagem incrível e muito importante para mim.
O desfecho dessa trilogia foi incrível, indico esse livro a todos os leitores que querem ter uma experiência incrível e de se emocionar.
comentários(0)comente



Carol 19/05/2023

Uma conclusão e tanto!
Amo a Jemisin e quero consumir todo o conteúdo possível, quero ler até a lista de compras de mercado dela. É isso.
comentários(0)comente



Leticia2510 05/01/2023

O Reino Dos Deuses
Esse livro despertou em mim os mais sinceros sentimentos, nunca me apeguei tanto a uma história, a personagens, o nível desse livro vai me deixar bem mais chata com as próximas leituras que virão
comentários(0)comente



Bellallalis 11/02/2024

Nn gostei tanto
A proposta é boa; um Deus que fica mortal e tem q passar pelas fases do crescimento. Mas achei o livro comprido de mais e algumas cenas um pouco estranhas/questionaveis
comentários(0)comente



Triz~ 13/02/2024

Eu me arrastei pra ler esse livro, o que mais me incomodou nessa saga é que TODO mundo já se pegou ou quer se pegar, ok que são deuses que vivem eternamente, mas sou do tipo "amor único", o que não acontece aqui , não tem essa coisa de ser fiel, eles se pegam com quem quiser e quando quiser , monogamia é inexistente, e eu também achei o enredo muito repetitivo sempre a mesma conversa ,enfim não é bem o meu tipo de livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elida 25/12/2022

Desconsidere acho que eu tava lendo de ressaca
Assim nesse momento meu namorado quer dormir AAAAAAAAAA (eu sei qua não tem nada a ver com a resenha mas eu queria conversar mais)

Começando a resenha

Assim eu li até a metade normal e o resto foi já amarra. Foi uma preguiça do cacete até o quase final. Esse livro é focado no Sieh, deus da infância, o trapaceiro. E nós temos arameri dekarta e Shahar (não são os originais são os descendentes deles) rola um triângulo amoro bem estranho. Tbm tem mais da Glee (filha do Brilhante e da Orre) e do Ahad (lembra do humano que vivia dentro do Nahadoth?)
E tbm vemos a extensão dos poderes dos deuses.
No começo vai parecer que as histórias mão estão conectadas mas lá pro final vc vai perceber que está.
comentários(0)comente



Maria 15/12/2022

Impecável
Essa trilogia foi no mínimo uma experiência avassaladora, a trilogia e IMPECÁVEL umas das melhores escritas que eu já li, daqueles de tamanha complexidade que no fim voce se pergunta se isso nao existe. Ao tudo foi algo muito bem desenvolvimento, é sem conta que em cada livro trazia algo totalmente novo e com enredo pra uns 10 livros, era tipo leve três pague um.
Esse livro foi o que mais gostei, tanto pelo fato de eu amar o Sieh desde que ele apareceu no primeiro e também por conta que eu achei esse com mais ação, algo que pra min faltou um pouco no primeiro e no segundo. O ponto altodesse livro pra mim foi a construção do personagem principal, ele teve uma grande evolução ao longo do livro, a evolução foi feita de maneira tão sutil mas ao mesmo tempo tão palpável que no final eu já tinha quase me esquecido da Sieh do início, mas como uma autorora incrível que é ela trazia elementos que faziam lembra dele no início e ao mesmo tempo percebe sua mudança.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 31 a 42
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR