O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Sophia1909 11/05/2024

Sem graça
Fui ler esse livro com 21 anos pela primeira vez e achei bem fraco, não compreendi o fascínio que as pessoas têm pela história.

Bruna Kelvia 09/05/2024

O pequeno príncipe
Não tinha lido ainda esse clássico e foi um pouco diferente do que eu imaginei, mas para o lado bom. A narração do audiobook também colabora bastante para entrar no clima dos acontecimentos. Adorei.

Victor Oliveira 17/04/2024

O essencial é invisível aos Olhos
Esse é o tipo de livro que deve ser lido as longos dos anos. É incrível como um livro infantil te dá tantas possibilidades de interpretação do que lhe é apresentado.

Além de ser leve, divertido e até comovente.

E a experiência em audiobook é fantástica.

Vale MUITO a leitura.

Dani 14/04/2024

Já havia lido esse livro, dessa vez resolvi ouvi-lo, e que experiência deliciosa. Esse livro é fantástico.
Danny 14/04/2024minha estante
É sim, é lindo?

Morgana Gomes 28/02/2024

O pequeno príncipe
Aquele clássico quentinho no coração junto de tantas reflexões que se renovam e modificam a cada (re)leitura. Penso que teremos diferentes interpretações a depender da época em que lemos.
Ainda assim, o encanto permanece. Até porque não tem como não pensar na verdadeira história desse livro e do quanto o autor sentia falta de sua terra natal, a França.
Dessa vez a experiência de leitura foi através do audiobook e gostei bastante de acompanhar a narração tão bem interpretada.

Solinercia 20/02/2024

O hype é maior que o texto
Tá, calma aí.
Eu sei que é uma opinião da qual muita gente vai discordar, mas... As frases retiradas do contexto me fizeram imaginar um texto muito melhor do que esse. Existia uma camada de imaginação que deixava tudo mais gostoso, mas o texto, em si, não é tão interessante sem as frases de efeito (e olha que sou uma grande apreciadora de literatura infantil).
O livro me parece uma costura entre os aforismos e uma certa lição moral, mas fora esse aspecto, não é um livro tão surpreendente. Acho que O Menino do Dedo Verde faz um trabalho melhor em matéria de ser um clássico da literatura infantil (pois me perdoem a clara preferência).
No mais, é divertidinho, acredito que funcione melhor como texto teatral que como livro em si. Apresenta a história com recortes mais vivos que os apresentados textualmente.
É, acho que é isso. Definitivamente, não é uma das minhas melhores resenhas. Culpo a semi-decepção devido às expectativas altas demais.

Nay =D 31/12/2023

Leve porém crítico
Uma leitura gostosa, leve mas com fortes críticas a forma como vivemos. Vale muito a pena ler, mas com certeza não é uma leitura infantil.

Mel @_escrevieagora 14/12/2023

E então...
A ovelha comeu a rosa?
Eis aqui o verdadeiro mistério. Mas há também um verdadeiro sentimento.
É pra mim uma fonte no deserto, como se milhões de estrelas estivessem sorrindo. E então eu me pergunto, é o ano? É a idade ? É a fase? O que muda? Porque então quando a segunda leitura chega, essa história se torna tão diferente aos meus olhos? Sim, eu sei... é invisível.
E isso o torna pra mim Único No Mundo!

Gabi Mercês 14/12/2023

Esse livro é meu favorito da vida e poder vivenciar ele em audiobook foi uma experiência maravilhosa

dreamer 31/10/2023

BELÍSSIMA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA
Tentarei lê-lo daqui uns anos.
Dizem que vemos coisas que não compreendemos na primeira vez.
Por ser em áudio livro, minha atenção não foi total, então não peguei muitos significados. Mas sai pensativa sobre algumas coisas.

Talvez tenha pego algumas referências sobre amizade, sobre ser adulto e chato, sobre limpar meus vulcões inativo e ativos, e claro sobre proteger a minha rosa, mesmo que ela seja um pouco metida e exigente.

Giovanna1174 15/10/2023

É um livro considerado infantil, mas que na verdade é um guia sobre como viver. Ele te mostra as coisas mais importantes que um ser humano poderia e desejaria saber. Em si é um ótimo e gostoso livro. Recomendo tanto na forma física quando o áudio que ouvi do app Skeelo (a sensação foi muito mais vivida).

Elaine Cristina 28/09/2023

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.
Este clássico infantil, lançado em 1943, pelo então aviador, aristocrata francês, Antoine de Saint-Exupéry, surpreende até hoje, com lições espirituosas e filosóficas, que encantam todas as idades.

A narração começa com uma criança que tinha o sonho de ser pintor, e por falta de incentivo, acabou se tornando um aviador.

Um dia o seu avião cai no Deserto do Saara, e o nosso narrador se encontra com o Pequeno Príncipe, uma rosa e uma raposa, dentre outros personagens, e dessas relações eclodem verdadeiras lições de vida, em mensagens simples e singelas.

Um livro que aquece o coração e atravessa gerações. Cada releitura, traz reflexões profundas ao coração do leitor.

Me sigam no Insta
EntreLan&Livros
@elaineosvilarinho

suzy 30/07/2023

Tocante
Eu já tinha lido o livro antes, mas confesso que ouvir a história foi mais tocante. Os narradores transmitem com tanta perfeição a essência do livro que foi inevitável não se emocionar ? e chorar ? em algumas partes. Eu amo essa história.

Cristiane 19/06/2023

Encantador!
Essa história sempre me encantou!
Não importando a hora ou as circunstâncias, essa história sempre foi capaz de me acalmar e de me ensinar tanto.
Venho sendo agraciada pelas aventuras curiosas do Pequeno Príncipe desde muito nova, e nunca fica chato ou mais do mesmo.
Esse pequeno livro tem uma magia real, e sempre me toca de um modo diferente!
Os adultos esquecem da criança que carregam dentro de si. A sufocam para se encaixarem no que a sociedade diz que é o certo.
Para alguns adultos, a jibóia sempre será confundida com um chapéu.
Essa história nos lembra sobre como é válida a inocência de uma criança, como é importante um olhar sincero sobre tudo ao nosso redor.
É preciso ver com o coração. Somente assim veremos bem o que está em nossa frente ou ao nosso redor.
Se permitam também serem cativados por esse livro, e tudo o que ele representa!
Vale muito a pena!?