O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

hay anne 20/09/2022

Cativou-me!
Tentei escrever uma resenha bonita e com vocabulário requintado que esse livro merece, mas não consigo dizer nada além de: COMO EU TÔ APAIXONADA.
Já conhecia superficialmente a história do Pequeno Príncipe, mas nunca tinha lido a obra original. Com certeza, é muito mais do que eu esperava!
A maneira como o autor descreve suas ideias, impressões e interage com o leitor é lindo, simplesmente único. Me senti inserida e pertencente a todos os acontecimentos na história, como em uma conversa.
O livro inteiro me cativou! Todas as fases da história, todos os personagens me surpreenderam e todas as lições me tocaram. Tudo foi tão perfeito!

Por fim, qualquer meio que eu tente usar para descrever o quão importante essa história se tornou pra mim não será suficiente.

????????

"Então será maravilhoso quando você me conquistar! O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de você. E eu vou gostar do barulho do vento batendo no trigo..."
taynA165 23/09/2022minha estante
Awn, eu amo ver livros que eu amo tanto sendo igualmente amados por pessoas que também amo! ??

hay anne 26/09/2022minha estante
??

Dani 14/04/2024

Já havia lido esse livro, dessa vez resolvi ouvi-lo, e que experiência deliciosa. Esse livro é fantástico.
Danny 14/04/2024minha estante
É sim, é lindo?

Marcy u.u 06/05/2022

Ouvir esse livro é muito melhor do que ler ? me senti uma menininha descobrindo esse clássico pelo primeira vez. (Já li faz alguns anos) mas ouvir, da outra experiência do livro. Muito bom!

LuaTeresa 18/05/2022

Foi um dos primeiros livros que ganhei quando era criança. Eu não sei o motivo que dão para crianças porque sinceramente eu não acredito que seja um livro infantil.
Skeelo está de parabéns pelo audiobook. Toda a narração e os efetivos sonoros são incríveis. Valeu a pena só por escutar isso tudo.
Escutei o audiobook pela app Skeelo.

Rildery 20/05/2022

Emocionante
Ouvi o audiobook da skeelo que contribuiu ainda mais para essa experiência de leitura incrível. Nunca tinha lido esse clássico e posso dizer que foi uma leitura muito boa.

Robson 25/05/2022

Ouvindo um clássico
A versão em audiobook da Skeelo foi feita com todo o carinho que a obra merece, às vezes o áudio fica um pouco baixo, mas os diversos personagens são narrados por pessoas diversas que dão um toque mágico.
O Pequeno Príncipe é aquela criança pequena dentro de cada um de nós, tão inocente, não precisa ficar dando explicação a todo momento, até porque o adulto não vai entender mesmo, e isso é apresentado em sua viagem em diversos planetas com adultos atarefados (ocupados demais, sem necessidade) e a criança continua firme com o seu propósito.
Uma obra para ser ouvida por adultos e crianças.

Susan.Kelle 10/06/2022

Tenho um certo receio de ler clássicos, mas os infanto juvenis, assim como Pollyanna, sempre me surpreendem. Apesar de já ter ouvido muitas coisas a respeito de O Pequeno Príncipe eu não esperava encontrar uma história tão tocante. Acredito que na leitura as interpretações acabem por variar muito de leitor pra leitor, e digo isso para apresentar aqui o que eu mesma,talvez erroneamente, acabei por entender. Geralmente este livro é representado por suas frases a respeito da amizade e também por representar uma conexão entre o narrador e sua criança interior, mas, em minha humilde opinião, ele fala sobre o luto. Luto por se perder o encantamento por todas as pequenas coisas que a vida nos dá, luto por se perder (seja para morte ou mesmo pelo crescimento) aquilo que nos faz sorrir, luto por nosso tempo desperdiçado, luto pela inocência que perdemos. Outra coisa que quero destacar é que não necessariamente li este livro mas sim ouvi, ele foi meu primeiro audiobook, e Skeelo, que audiobook maravilhoso vocês me proporcionaram, os narradores foram simplesmente fantásticos.

Luchi 15/06/2022

Pessoas grandes, leiam esse livro!!!
Primeiramente, tenho que dizer que essa releitura não podia ter sido feita de forma melhor: por audiobook. Sério, é outra experiência, os sons, a voz dos narradores e até a facilidade de encaixar essa leitura no dia a dia corrido.
Se você é uma pessoa grande cheia de adições pra fazer e não tem tempo para nada, confia, que esse formato vai te ajudar MUITO.

Bom, acredito que todo mundo já conheça essa história, pelo menos um pouco. Mas pra quem não, ela é narrada por um aviador, que conta acontecimentos de 6 anos atrás, quando sofreu uma queda de avião no deserto do Saara e encontrou um garotinho curioso, no meio do nada, falando sobre carneiros, rosas e baobás. O resto só lendo.

Sobre a edição, foi o meu primeiro áudio livro e achei muito bom, mas sobre a tradução, não gostei muito de como alguns trechos ficaram, como trocar "cativar" por "conquistar", não entendo porquê os tradutores fazem isso, existe uma carga emocional nostálgica na primeira palavra que não pode ser substituída. Existem prós e contras nessa tradução, mas no geral, gostei dela.

Eu queria me desafiar a reler ele todos os anos e assim usar o livro de espelho, ver o quanto eu mudei durante um ano, já que o conteúdo do livro permace imutável. Não sei se vou conseguir, mas se tem uma coisa que eu percebi, é que ler em diferentes formatos ajuda muito.

A minha experiência com o pequeno príncipe é bem comum, mas especial para mim: foi o primeiro livro que eu comprei, e o primeiro livro que comprei numa livraria física, é um dos meus favoritos da vida, e é um dos poucos livros em que não chorei na primeira leitura, mas chorei na segunda.

Enquanto alguns livros perdem seu esplendor com a releitura, O Pequeno Príncipe só reforçou que é incrível.
Eu entendi passagens que não tinha antes, e senti o peso daquele final como nunca. As palavras do Príncipe doeram, profundamente, em mim e eu as interprei de uma forma diferente de antes.

É sempre bom reler esse livro quando se está esquecendo... do que é essencial, quando se está sem rumo e perdendo o foco. Quando se precisa de inspiração ou consolo, quando não sabe o que quer.

Lembre-se pessoa grande: "O essencial é invisível aos olhos."

Vitoria 25/07/2022

Me senti uma criança
Eu tinha preconceito com audiobook mas graças a esse não tenho mais porque foi uma experiência tão perfeita. Me senti como uma criança quando alguém conta histórias para dormir.
Minha única queixa é que a voz do narrador é mais baixa do que a voz dos personagens e houveram alguns momentos que não consegui ouvir direito e tive que voltar para compreender.

Amanda 12/08/2022

Um presente
Ai como foi bom ter contato de novo com esse livro. Sou apaixonada por essa história, sempre releio e já vi a peça também, mas nunca tinha escutado o audiobook e amei tbm. Incrível como as crianças veem o mundo de forma tão simples e perfeita ??

Agnys 02/09/2022

Gostei
conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

Eduardo.Silva 06/09/2022

Que livro maravilhoso
A história é tão bonita, o livro parece ser tão simples, mas ao mesmo tempo tem muito a ensinar. Como a visão das crianças é pura e elas demonstram sinceridade ao falar das coisas.

Lorrany 20/10/2022

Merece sua fama
Mais um livro pra série dos livros que me recusei a ler na época escola mas agora li e amo, junto desse esta Clarisse Lispector e O cortiço. Fui ler sem muitas expectativas e foi uma experiência de fato incrível e tocante.

kau 05/11/2022

"só um livro infantil" eles disseram

já tinha tido contato com a história, mas ouvir foi uma experiência incrível

me senti como uma criança ouvindo

e apesar de ser um livro destinado a crianças, nos ensina muito e é sempre emocionante

Bruna Lima 21/12/2022

Amei a experiência com esse audiobook.

Já tinha lido esse livro algumas vezes, e sou apaixonada pela história.

As vozes dos personagens, bem como os sons dos cenários e cenas ficaram incríveis, bem imersivos, possibilitando que o leitor mergulhe de fato na história.

Recomendo demais esse audiobook!