O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

kau 05/11/2022

"só um livro infantil" eles disseram

já tinha tido contato com a história, mas ouvir foi uma experiência incrível

me senti como uma criança ouvindo

e apesar de ser um livro destinado a crianças, nos ensina muito e é sempre emocionante

Eduardo.Silva 06/09/2022

Que livro maravilhoso
A história é tão bonita, o livro parece ser tão simples, mas ao mesmo tempo tem muito a ensinar. Como a visão das crianças é pura e elas demonstram sinceridade ao falar das coisas.

Robson 25/05/2022

Ouvindo um clássico
A versão em audiobook da Skeelo foi feita com todo o carinho que a obra merece, às vezes o áudio fica um pouco baixo, mas os diversos personagens são narrados por pessoas diversas que dão um toque mágico.
O Pequeno Príncipe é aquela criança pequena dentro de cada um de nós, tão inocente, não precisa ficar dando explicação a todo momento, até porque o adulto não vai entender mesmo, e isso é apresentado em sua viagem em diversos planetas com adultos atarefados (ocupados demais, sem necessidade) e a criança continua firme com o seu propósito.
Uma obra para ser ouvida por adultos e crianças.

Vitoria 25/07/2022

Me senti uma criança
Eu tinha preconceito com audiobook mas graças a esse não tenho mais porque foi uma experiência tão perfeita. Me senti como uma criança quando alguém conta histórias para dormir.
Minha única queixa é que a voz do narrador é mais baixa do que a voz dos personagens e houveram alguns momentos que não consegui ouvir direito e tive que voltar para compreender.

Elaine Cristina 28/09/2023

Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.
Este clássico infantil, lançado em 1943, pelo então aviador, aristocrata francês, Antoine de Saint-Exupéry, surpreende até hoje, com lições espirituosas e filosóficas, que encantam todas as idades.

A narração começa com uma criança que tinha o sonho de ser pintor, e por falta de incentivo, acabou se tornando um aviador.

Um dia o seu avião cai no Deserto do Saara, e o nosso narrador se encontra com o Pequeno Príncipe, uma rosa e uma raposa, dentre outros personagens, e dessas relações eclodem verdadeiras lições de vida, em mensagens simples e singelas.

Um livro que aquece o coração e atravessa gerações. Cada releitura, traz reflexões profundas ao coração do leitor.

Me sigam no Insta
EntreLan&Livros
@elaineosvilarinho

Lorrany 20/10/2022

Merece sua fama
Mais um livro pra série dos livros que me recusei a ler na época escola mas agora li e amo, junto desse esta Clarisse Lispector e O cortiço. Fui ler sem muitas expectativas e foi uma experiência de fato incrível e tocante.

Lepuz 31/01/2023

Um bom Áudio book
Gostei mais do livro graças ao áudio book, não sou uma grande fã dessa historia mas foi bem agradável ouvi-la.

Cristiane 19/06/2023

Encantador!
Essa história sempre me encantou!
Não importando a hora ou as circunstâncias, essa história sempre foi capaz de me acalmar e de me ensinar tanto.
Venho sendo agraciada pelas aventuras curiosas do Pequeno Príncipe desde muito nova, e nunca fica chato ou mais do mesmo.
Esse pequeno livro tem uma magia real, e sempre me toca de um modo diferente!
Os adultos esquecem da criança que carregam dentro de si. A sufocam para se encaixarem no que a sociedade diz que é o certo.
Para alguns adultos, a jibóia sempre será confundida com um chapéu.
Essa história nos lembra sobre como é válida a inocência de uma criança, como é importante um olhar sincero sobre tudo ao nosso redor.
É preciso ver com o coração. Somente assim veremos bem o que está em nossa frente ou ao nosso redor.
Se permitam também serem cativados por esse livro, e tudo o que ele representa!
Vale muito a pena!?

dreamer 31/10/2023

BELÍSSIMA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA
Tentarei lê-lo daqui uns anos.
Dizem que vemos coisas que não compreendemos na primeira vez.
Por ser em áudio livro, minha atenção não foi total, então não peguei muitos significados. Mas sai pensativa sobre algumas coisas.

Talvez tenha pego algumas referências sobre amizade, sobre ser adulto e chato, sobre limpar meus vulcões inativo e ativos, e claro sobre proteger a minha rosa, mesmo que ela seja um pouco metida e exigente.

Gabi Mercês 14/12/2023

Esse livro é meu favorito da vida e poder vivenciar ele em audiobook foi uma experiência maravilhosa

Mel @_escrevieagora 14/12/2023

E então...
A ovelha comeu a rosa?
Eis aqui o verdadeiro mistério. Mas há também um verdadeiro sentimento.
É pra mim uma fonte no deserto, como se milhões de estrelas estivessem sorrindo. E então eu me pergunto, é o ano? É a idade ? É a fase? O que muda? Porque então quando a segunda leitura chega, essa história se torna tão diferente aos meus olhos? Sim, eu sei... é invisível.
E isso o torna pra mim Único No Mundo!

Agnys 02/09/2022

Gostei
conta a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

Amanda 12/08/2022

Um presente
Ai como foi bom ter contato de novo com esse livro. Sou apaixonada por essa história, sempre releio e já vi a peça também, mas nunca tinha escutado o audiobook e amei tbm. Incrível como as crianças veem o mundo de forma tão simples e perfeita ??

Susan.Kelle 10/06/2022

Tenho um certo receio de ler clássicos, mas os infanto juvenis, assim como Pollyanna, sempre me surpreendem. Apesar de já ter ouvido muitas coisas a respeito de O Pequeno Príncipe eu não esperava encontrar uma história tão tocante. Acredito que na leitura as interpretações acabem por variar muito de leitor pra leitor, e digo isso para apresentar aqui o que eu mesma,talvez erroneamente, acabei por entender. Geralmente este livro é representado por suas frases a respeito da amizade e também por representar uma conexão entre o narrador e sua criança interior, mas, em minha humilde opinião, ele fala sobre o luto. Luto por se perder o encantamento por todas as pequenas coisas que a vida nos dá, luto por se perder (seja para morte ou mesmo pelo crescimento) aquilo que nos faz sorrir, luto por nosso tempo desperdiçado, luto pela inocência que perdemos. Outra coisa que quero destacar é que não necessariamente li este livro mas sim ouvi, ele foi meu primeiro audiobook, e Skeelo, que audiobook maravilhoso vocês me proporcionaram, os narradores foram simplesmente fantásticos.