Ladra do Tempo

Ladra do Tempo Amanda F.S.

Resenhas - Ladra do Tempo

Samantha.Kesia 17/01/2024

Prometeu nada entregou tudo
Apesar de ser uma leitura rápida a história entra bem no universo criado pela autora. Confesso que o final me surpreendeu de modo inesperado, torci pela protagonista apesar das burrices. Mas é importante lembrar que é uma história introdutória e que virá maia por aí, espero poder ler os próximos livros.
Senti que faltou um pouco mais de ação e de motivação dos personagens mas a escrita é muito boa.
Essa é uma leitura para #MLV2024

sahyio 11/01/2024

Então...achei tudo muito meh, tudo meio sem explicação, talvez seja só por ser um conto mesmo, mas pra mim não rolou, custei pra terminar. Achei a premissa interessante, mas a execução não foi tão boa, e por mais que eu ache que talvez seria melhor se fosse maior eu também acho que se fosse eu teria abandonado. Achei que o objetivo da protagonista foi atingido muito facilmente, sendo que era algo que muitas pessoas a muito tempo tentavam fazer. É ok, pode ser um leitura rápida, pra mim não foi pq não me pegou nem um pouco. Mas enfim, é isso, um conto mediano que poderia ter sido bem melhor.

Alyz3nha 11/01/2024

Confuso
O conto me surpreendeu, trazendo diversas reações e sentimentos em poucas páginas. A personagem é intrigante e foge do estereótipo tradicional, enquanto a trama original despertou minha atenção. No entanto, a confusão em relação à viagem no tempo e a prisão do dragão, apesar de bem-sucedida, me deixaram confusa. O desfecho aguçou minha curiosidade para o próximo conto, mas a necessidade do Reajam começar a ir num psiquiatra é grande
Apesar da confusão, o conto é envolvente, e minha opinião pode evoluir com os futuros contos e histórias.
Não acredito que cai em mais uma pirâmide literária.

@KClbooks 06/01/2024

Ladra do tempo
Conto que mergulha em um universo mágico e encantador. Com uma narrativa habilidosa, a autora constrói histórias envolventes repletas de elementos fantásticos, explorando a magia, aventura e mistério. Cada conto apresenta personagens cativantes, cenários bem elaborados e reviravoltas surpreendentes, transportando os leitores para um mundo repleto de magia e imaginação. Amanda F.S. demonstra sua habilidade em criar narrativas envolventes que prendem a atenção do leitor do início ao fim.

Fey 01/01/2024

Ladra do Tempo
Eu não sabia o quanto eu ia gostar desse livro. Curto (é um conto) mas a história e a escrita faz você se apegar a protagonista muito rápido.

Gabriela.Sinegalia 31/12/2023

Não imaginava que uma história de 83 páginas iria me emocionar nos últimos 2 dias deste ano.
Gostei muito e quero uma continuação.

Rebeca965 27/12/2023

Já quero o próximo
Comecei esse conto, achando q ia ser algo clichê, só pra passar o tempo, mas me vi preocupadíssima com a criança, e desejando tudo de bom pra Judith( tadinha cara), a escrita é muito envolvente, prende vc horrores, e eu não esperava o final, achei o dragão paia, foi muito fácil derrota-lo.

Beatriz 19/12/2023

Foi um conto que me surpreendeu demais, apesar de ser curto, consegue passar todas informações precisas no qual nos leva a diversos sentimento e curiosidade sobre o universo inserido, com certeza quero ler demais livros da autora e desse universo construído.

nivylarue 17/12/2023

Escorreguei e cai na pirâmide
Não acredito que cai na pirâmide literária.
Comecei o livro inteiramente inocente, apenas lendo para bater a meta de leituras do ano, logo vi que se tratava de uma alta fantasia fiquei extremamente animada, adoro me aventurar em mundos fantásticos e as aventuras que podem me proporcionar. Entretanto ao longo do livro comecei a me ver meio perdida em toda aquela magia, lendas, histórias, poderes, leis e tudo mais. A escrita de Amanda é deliciosamente perfeita, tem tudo que eu amo, escrita poética, pouco difícil, drama, frases de efeito, uma escrita envolvente que vai te ganhando aos poucos, nem muito difícil, mas também não vulgar. A medida perfeita.

A parte mais difícil de um livro de fantasia, sem duvidas é o world building, e simplesmente eu digo que Sorcerum é um dos mundos mais bem feitos que eu ja tive prazer de ler. Tem história, lendas, uma geografia muito boa, trama politica, tem história da magia e de como todo o mundo foi criado. Tudo desde o princípio muito bem elaborado, e isso foi algo que me impressionou muito, pelo fato de que, estava extremamente bem feito para ser apenas um conto, e foi exatamente ai que eu me enganei.

A história é emocionante, cativante, fazendo você não querer largar o livro por um segundo se quer, se pega criando teorias, é levemente aflito. Entendo que por ser um conto ele teve um desenvolvimento muito mais rápido que a maior parte dos livros de fantasia, mas eu não nego que esperava um pouco mais de dificuldade nessas ?missões?.

Devo afirmar que fiquei espantada quando descobri que tinha mais uma saga de livros por vir, mas era óbvio que nenhuma escritora faria um mundo tão vasto para não explora-lo. Estou extremamente ansiosa para saber que tramas e aventuras que estão por vir.

AventureiroLiterário 14/12/2023

Um conto breve, mas que antecipa uma saga intrigante
"Ladra do Tempo: Contos Sorcerianos" é um pequeno conto introdutório ao universo da futura duologia de fantasia nacional intitulada "As Crônicas Atemporais do Dragão". Não sabia exatamente o que esperar ao começar a leitura, pois evitei ler a sinopse, mas acabou não sendo nada do que eu imaginava. Tornou-se algo muito melhor do que eu esperava!

Meu primeiro elogio vai para a habilidade da autora que, com tão poucas palavras e em um conto breve, apresentou um universo intrigante e uma reviravolta que me convenceu a querer ler mais daquilo que virá pela frente. Um dos diferenciais desse mundo é como o acesso à magia não é restrito a alguns poucos indivíduos: guardas podem aprender magia para complementar suas habilidades, humanos interagem e negociam com criaturas mágicas ou mestiças; de forma geral, a magia é uma parte essencial dessa sociedade. Essa construção de mundo também permite conflitos interessantes entre personagens, já que a magia assume diversas formas, das marciais às suportivas.

Em relação aos personagens, admito que nenhum dos secundários me chamou tanto a atenção. No entanto, devido a uma reviravolta específica na trama, um deles acabou mostrando grande potencial para o futuro. Quanto a Judith, ela inicialmente parecia ser apenas mais uma protagonista buscando vantagem sobre outros para alcançar seus objetivos, mas uma reviravolta na história dela mudou completamente minha primeira impressão e a torna uma personagem principal muito mais intrigante. Fiquei muito satisfeito com o desenvolvimento dela e certamente não esperava aquele desfecho.

Por último, mas não menos importante, a história está muito bem escrita. A autora demonstra um bom domínio do vocabulário e consegue manter uma narrativa agradável ao longo de todo o conto, apresentando os conceitos do universo sem sobrecarregar o leitor com excesso de informações. Definitivamente, tenho a intenção de ler os próximos livros da autora, pois estou intrigado com o rumo que ela pretende dar a essa história.

Josene 13/12/2023

Gostei muito dessa história. O final me deixou desesperada e foi pior descobrir que não tem continuação ou outra obra da autora.

Mila 11/12/2023

Uau
Eu achei muito bom, tipo, a intenção foi deixada clara o tempo todo e sempre expôs tudo com muita clareza, mas não deixou de ter um final bem surpreendente (pelo menos pra mim). Só achei meio cansativo, com muita informação, mas é muitoo bom! Bem melhor do que eu esperava, na vdd.

PatyLendo2023 01/12/2023

Dragão do tempo
Então... É um conto né. Muita informação sem explicação, coisas acontecendo tudo junto. Achei muito fácil a forma que ela conseguiu aprisionar no amuleto. Mas acho que foi só um gostinho para os próximos livros. ?

"E lembrem-se: há tempo para tudo, use-o com sabedoria e viva cada segundo como se fosse o último."

linalendo 18/11/2023

FEITICEIROS E DRAGÕES
Nada que eu escrever aqui vai ser o suficiente para expressar o que senti lendo esse livro, mas foi uma introdução maravilhosa, cativante e envolvente, final surpreendente e que escrita maravilhosaaa