Ladra do Tempo

Ladra do Tempo Amanda F.S.

Resenhas - Ladra do Tempo

Geovana188 27/11/2022

Recomendo pra quem deseja um fantasia diferente
Em poucas páginas a autora nos apresentou uma protagonista intrigante, verdadeira e um tanto vilã. Já que ler os próximos livros da autora.

Amanda.Riselli 23/11/2022

Sobre Ladra do Tempo
#4ªDeContos

Em Ladra do Tempo, minha xará Amanda Ferreira nos apresenta um universo fantástico, habitado por magos, feiticeiros, fadas e elfos, cuja trama se resume em três pontos principais: a lenda do poderoso Dragão do Tempo (caçado por gerações e agora, finalmente encontrado, segundo boatos), a origem do Reino de Sorcerum e a história de vida de Judith Naxx, uma feiticeira com um raro poder de ouvir pensamentos ao seu redor, conseguindo acessar certos segredos e usando isso a seu favor para ganhar a confiança da realeza (que está a beira da queda).

Jud se sente prisioneira de sua própria posição na corte, por isso faz das confidências seu escudo e das mentiras sua arma, jogando assim seu próprio jogo. Seu maior plano já está traçado: a violação de uma antiga lei escondida no centro da floresta escura e silenciosa, na tentativa de atender ao último chamado daquela que seu coração mais almeja: a liberdade!

Do mesmo universo de As Crônicas Atemporais do Dragão, esse conto Sorceriano além de conter uma capa lindíssima, também traz uma narrativa envolvente, fluida e instigante, com uma protagonista corajosa e determinada a fazer qualquer coisa pelo direito de poder conduzir sua própria vida e suas escolhas, mesmo essas cobrando seu preço e a liberdade mostrando suas várias faces. A Amanda conseguiu me transportar completamente para esse universo mágico criado com tanta maestria, onde pude viajar e me aventurar junto com os personagens e ao mesmo tempo refletir sobre questões reais como as responsabilidades impostas pela maternidade e o quanto o desejo pelo poder e ganância humana podem levar o mundo a um caos irreversível.

Eu também fiquei bastante curiosa sobre a verdadeira localização do Dragão, sobre o futuro do reino e em como se daria o desfecho, se os planos da leitora de mentes seriam bem sucedidos e se suas escolhas mudariam seu destino e seu tempo para sempre. E posso garantir, foi algo inesperado, surpreendente!

Victória 23/11/2022

Fiquei um pouco confusa no início, mas gostei do universo criado. Por ser um conto, a história é curtinha. Torcendo para terem mais histórias, o final me deixou com gostinho de quero mais.

Gisele Carmona 21/11/2022

Fantasia rápida e boa
Eu gostei bastante. Achei a leitura bem fluída, a personagem prendeu a minha atenção e as motivações dela eram justas. Ela não tinha nada de heroína, o que eu gostei também.
O final foi muito bom, qualquer mãe faria aquilo pq é quase instintivo. O único momento em que o egoísmo não venceu.
Quero muito poder acompanhar as demais histórias da autora e saber o que acontece com o bebê.
Aliás, só um bebê mágico para sobreviver tanto tempo sem a mãe nesse role, rs.

Nic 26/09/2022

O conto é muito bom, pena que tem poucas páginas e tudo é contado com pressa, a historia de como começou esse mundo é maravilhosa, ameii demais.

Susi.su 02/09/2022

MAGO, FEITICEIROS E DRAGÕES
Um mundo repleto de magia, onde todos tem um pouco de poder e tem muita ganância, todos (população de sorcerum), querem achar o Dragão do tempo, um poderoso ser que controla o tempo e o mais antigo ser mágico. E Judith não seria a única que não iria querer o poder do tempo, porém o que ela mais desejava era a liberdade que não tinha, por ser uma feiticeira com um poder raro. Por isso ela faz de tudo para alcançar seus objetivos...
É muito bom todo esse mundo, porém não iria fazer o que a Judith fez, não conseguiria simplesmente, estou super curiosa para saber o que aconteceu...

FICHINHA
Celine

? Capítulo preferido:
Dois - Palácio da Luz - Portal Norte 10 horas antes

? Frases:
"Para ela, o amor era amargo tanto quanto um veneno mortal. A doçura que os outros tanto falavam, ainda não tinha alcançado o seu paladar."

"Mesmo que ainda estivesse confusa, uma coisa ela tinha certeza: nunca se esqueceria daqueles olhos, não importava quanto tempo se passasse."

Amigavel_livro 21/08/2022

Fantasia rapidinha de se ler.....
Fantasia boa? Sim
Aventura? Sim
Confusão? Sim

O livro é muito bom e bem desenvolvido para as poucas páginas que possue, mas quando chegou nos 80% do livro eu comecei a ficar confusa. Eu terminei o livro sem entender direito o final, mas ok.

Emily.fonseca 12/08/2022

Gostei
Ladra do tempo é um conto de fantasia rápido e gostoso de ler e ele traz um universo totalmente novo.
Nessa história conhecemos Judith, uma jovem feiticeira, que até onde sabemos tem um poder incomum. Por conta de seus talentos, Judith é aprisionada pelo rei, e obrigada a usar esse dom para buscar por traidores e rebeldes.
Porém, algo inesperado acontece em sua vida, e Judith precisa urgentemente achar uma maneira de fugir. Existe uma lenda, de um dragão que pode controlar o tempo, e se ela conseguir encontrá-lo?
O conto é bem imersivo, apesar de ser uma história introdutório a autora já nos apresenta um universo bem estruturado. E vale salientar que o plot do final ?. Não esperava.
Quem gosta de fantasia, e tá procurando um universo rápido e gostoso pra embarcar em uma aventura. A ladra do tempo é perfeito.
Já tô ansiosa para mais histórias nesse universo.
Resenha por: @livrosrabiscando

@escreveaiamanda 04/08/2022minha estante
Nossa amiga, vou rever o ebook, mas é a primeira vez que vejo o relato de ter dado problema. Poxa vida! ? De toda forma, fico feliz que tenha gostado e espere, que logo tem mais.

Nathalia 02/08/2022

Ladra do Tempo é o início de um novo universo de fantasia, repleto de segredos e mentiras. Uma narrativa instigante sobre uma mulher destemida que será capaz de fazer qualquer coisa para ser dona da sua própria vida.

Conto curto de fantasia, o final é triste, mais apesar disso eu gostei e eu queria uma continuação do que aconteceu depois.

Nay Sales 01/08/2022

Chorei no final
Gostei bastante do conto, achei a escrita da autora bem fluida, foi muito tranquilo de ler, prendeu minha atenção e trouxe uma história interessante.