Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Juliana63 29/04/2024

Um livro bom com um final inesperado.

Ele choca ao tratar abertamente e naturalmente sobre abate, mas não é qualquer abate, não é mesmo?

Enfim... Recomendo a leitura e prepare sua mente pra uma leitura completamente absurda.

Danielle369 29/04/2024

"O ser humano é a causa de todos os males deste mundo. Somos nosso próprio vírus".

Vi várias pessoas falando o quanto esse livro era pesado e eu estava me sentindo um monstro, pois não estava achando nada de mais. Não achei nem um pouco distante da nossa realidade atual, já fazemos tudo isso com os animais ?????. E sinceramente, em nenhum momento eu comprei que o Marcos fosse "diferente" dos outros personagens. Mas não vou mentir que por um pequeno momento eu queria estar enganada e que ele fosse um cara legal.
O livro é bem curto e objetivo, eu gostei.

Ana Júlia 29/04/2024

Preparem o estômago.....
Não é um livro muito longo, mas precisei de um tempo bem longo pra terminar ele, apesar de ficar cada vez mais curiosa com o desfecho.
Tenho "experiência" (nem sei se posso dizer assim, sendo que só fiz as aulas práticas durante meu curso, mas enfim) com abatedouros e, toda a descrição que o personagem dava no livro, desde as áreas do frigorífico, até os procedimentos e cortes, tudo, eu conseguia conectar com a realidade, o que tornou tudo muito mais perturbador. Junte isso ao fato de que, considerando como a humanidade se encontra hoje, todos os fatos apresentados no livro para "justificar" a realidade dos personagens poderiam se tornar plausíveis em nosso mundo, se é que entendem o que eu quero dizer, e ta pronta a receita para me deixar com vontade de vomitar durante toda a leitura do livro.
Ainda to tentando absorver tudo o que li, principalmente o final, porque não se pareceu em nada com o que estava imaginando e muito menos estava preparada para o plot, apesar de ja esperar o pior, foi pior que esperava.
Mas apesar de ser tão perturbador, um coisa é certa: o apelo é muito bom. Deu para entender perfeitamente a situação e onde a autora quis chegar, a mensagem que ela quis passar. A escrita é perfeita, e como sempre a darkside não decepciona, pensa numa diagramação perfeita, o livro é lindo pra kct kkk

shuhuavr 28/04/2024

Bizarro
Acho a premissa desse livro maravilhosa e antes de ler tinha teorias de como seria, mas não foi nada como pensei. Não tinha expectativas que seria uma leitura incrível, mas pensei que era menos decepcionante.

O que vi de bom aqui, além da própria premissa, foi a crítica, como a autora aborda a crueldade humana e as descrições das cenas chocante (a cena dos cachorros achei desnecessária, mas conseguiu chocar). De resto, odiei.

A escrita não é muito boa, até o capítulo 8 não se sabe o nome do protagonista (Marcos Tejo), em muitos momentos se usa o pronome "ele" para se referir a Tejo, o que se torna muito confuso quando se tem muitos personagens em cena, já que quando lemos "ele" acabamos achando que de trata de outro personagem que não é o principal. Além disso, fiquei extremamente perdida numa cena porque nela existia 3 personagens, e a autora se referiu a dois deles como "o outro".

A história também não é boa, não se explica muito sobre o vírus, como começou, como se espalhou, como se é feita a seleção para fazer parte do abate, coloca a dúvida se o vírus é invenção do governo, e não explica se é ou não. Ademais, não acontece nada de interessante na história, é a vida entendiante de alguém triste e com dramas familiares. O final? Tenebroso, não só por ser previsível, mas faz do livro mais decepcionante ainda.

Os personagens, mal desenvolvidos. 99% deles aparecem uma vez como se fossem importantes pra história, mas depois somem. E os que mais aparecem não têm carisma, não tem complexidades, simplesmente não têm nada. O protagonista terrível, apático, soberbo, e isso fica visível desde o começo do livro. Só senti mínima empatia pela fêmea.

Resumindo, história rasa, personagens rasos, premissa não foi bem explorada, não recomendo. Talvez tenha mais defeitos que eu não me lembre.

Raquel1517 28/04/2024minha estante
E
Esculachou o livro kkkkk tava doida querendo ler

emysants 28/04/2024minha estante
achei esse tenebroso de ruim e a escrita extremamente cansativa, passei os 5 primeiros capítulos me perguntando "quem diabos é ELE?" perdi a paciência e dropei

aImanaso 28/04/2024minha estante
nossa, concordo muito! abandonei o livro em um pouco mais da metade pq não aguentei. parece que a história foi feita só pra chocar o leitor, detestei

Layane.Palhares 28/04/2024minha estante
nossa eu queria tanto ler, agora nem sei se quero mais, talvez eu tente, vai que eu tenha uma visão diferente

theyas 28/04/2024minha estante
Acho que sua resenha foi livramento pq eu ia comprar esse

shuhuavr 28/04/2024minha estante
@Raquel1517 Amg KKKKKK pra mim foi terrível, mas vai que CC curte, nn sei ?

shuhuavr 28/04/2024minha estante
@emysants nossa simm, eu só insisti pq tava curiosa com o final

shuhuavr 28/04/2024minha estante
@almanaso exatamente!! fez certo viu, n é uma história muito marcante, infelizmente

shuhuavr 28/04/2024minha estante
@Layane sim, muita gente gosta e pode ser que vc curta tb, só n foi pra mim infelizmente

shuhuavr 28/04/2024minha estante
@theyas fico feliz se te ajudou KAKAKAKK

JP Schneider 29/04/2024minha estante
Foi a mesma reação de quando li. Minha sorte é que não comprei e li em PDF, pq se não a frustração seria ainda maior

shuhuavr 30/04/2024minha estante
@JP Scheneider Pois teve sorte mesmo hahaha

Procrastinavel 28/04/2024

O açougueiro pode se tornar a carne
Toda a construção da narrativa se baseia em uma realidade alternativa do nosso mundo a qual o consumo de carne humana foi naturalizado devido as circunstâncias do impedimento ao consumo de carne causada pela existência de um vírus humanamente mortal que infectou a todos os animais, incluindo aqueles que costumavam a ser consumidos pelos humanos, fazendo com que pessoas passarem a agir de forma violenta, matando e comendo umas as outras forçando a legalização, regularização e industrialização do canibalismo.
O que mais me intriga nesta história é a forma da qual ela foi construída, fazendo atos absurdos contra a vida humana soarem de forma natural e comum, apenas por se tratarem de pessoas sem um nome e sobrenome, sem vozes, criadas como animais, pessoas das quais nasceram e foram criadas apenas para morrer, servirem de jantar, suas peles, músculos, tecidos, orgãos, entranhas e miolos serem digeridos por completo.
?O ser humano é a causa de todo o mal deste mundo. Nós somos o nosso próprio vírus.? é a mensagem da qual este livro emprega em suas linhas. A hipocrisia é um dos males mais presentes aqui, como uma crítica de certa forma direta e exageradamente macabra a tudo o que ocorre na nossa sociedade. A fome, a miséria, a violência, o egoísmo, a saciação das vontades da carne, a política e o mais importante, a indiferença inumana.
Há partes das quais abordam assuntos extremamente sensíveis, porém profundamente reflexivas, porque sabemos que nada daquilo é puramente ficcional, aquilo de fato acontece e isso é o que mais me assusta.
?Somos o pior tipo de verme, destruindo nosso planeta, e matando de fome nossos semelhantes.?

MinhasLeituras_02 28/04/2024

Carne especial
O livro tem uma leitura fácil, porém, um pouco pesado por conta de todos os detalhes, porém, detalhes necessários. Confesso que minhas espectativas estavam muito alta, e o livro acabou não suprindo-as. embora minha nota seja 3 estrelas, não é um livro ruim, mas não curti muito a maneira que o livro em si foi narrado na terceira pessoa.

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
Este foi um livro que me deixou muito incomodada.
Não pela parte do criar, abater e consumir a carne de outros seres humanos, pois a narração da autora é bem sutil e torna a ação natural, mas sim a parte em que falavam em como os animais foram destruídos.
Confesso que pulei as partes em que falavam dos pets.

A história não foi escrita para assustar, mas sim para mostrar (como disse orwell) que "Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros". Podemos ver várias criticas sociais, como "quem tem dinheiro pode devorar quem quiser". E também "O amo sempre decide o rumo da vida dos criados"...

Acho que a única parte que eu não esperava mesmo foi o final. Fiquei de boca aberta! ?

Recomendo para quem gostou de "A revolta dos animais".

Geovanna.busanello 28/04/2024

Saboroso cadáver
O livro pode acontecer de um jeito monótono mas acho que isso que o deixa tão bom.
Sem os autos e baixos que geralmente se espera, a linearidade dele dá um ar de que é "real", rotineiro.
O protagonista é comum, tem problemas comuns diante sua realidade e é muito interessante ver sua personalidade. Ele critica coisas que aceita, age apenas por si mesmo e tenta ser alguém que não é, um ótimo retrato humano.
Acho que o ponto alto ser na última página combina perfeitamente com o resto do livro.
Não dou 5 estrelas pois não é do tipo de livro que eu estou acostumada a ler, gosto de histórias com começo e fim, e esse livro é como o recorte da história de alguém.

brenda 28/04/2024

Poderia ser melhor
Na teoria, a história e a ideia é boa e criativa mas o desenrolar não é tão envolvente e não prende tanto a atenção.

O final é "ok", nada surpreendente, mas compreendo que o livro cumpre o objetivo de mostrar a hipocrisia e crítica à sociedade.
cfmMittens0 28/04/2024minha estante
MEU DEUS SIM!!! eu fiquei TÃO decepcionada com esse livro, me prometeram tanto mas esse livro é tão "ok" ?

brenda 28/04/2024minha estante
@cfmMittens0 simmm, prometeu tudo e entregou nada

Juh Moraes 28/04/2024

Simplesmente traumatizante. Esse livro me deixou acordada por dias, esse livro me fez ter mais medo da crueldade humana. Virou meu livro favorito.
IsLuisa 28/04/2024minha estante
SIM. Foi o livro mais pesado que já li, mas muito bom, por várias vezes tive que parar a leitura

IsLuisa 28/04/2024minha estante
- parar a leitura porque fiquei traumatizada

Tatianaa0 28/04/2024minha estante
Só de ler a sinopse e os comentários sobre o livro já senti enjoo. Deve ser pra quem tem estômago mesmo e eu não tenho.. parece extremamente interessante

IsLuisa 28/04/2024minha estante
Realmente tem q ter estômago Tati kkkkkkkkk mas assim, é um livro curto...

Bianca S 28/04/2024minha estante
"fiquei traumatizada, 5 estrelas" kkkk assim q é bom, queri ler

Tatianaa0 28/04/2024minha estante
Ave maria KKKKKK

@eukapitubooks 27/04/2024

Para quem tem estômago?
Um livro que vai te tirar da sua zona de conforto e fazer refletir sobre muitas coisas. A carne animal foi infectada e infelizmente o governo libera a venda de carne humana, e isso faz com que o leitor saia muito da sua zona de conforto e passe a refletir não só sobre o consumo de carne mas tudo que está relacionado a isso. Pesado, intenso e envolvente. Torno a repetir ao ler quem tem estômago para aguentar até a última página.

Marina 26/04/2024

Não esperava pelo final
Leitura bem brutal e pesada, tem ter estômago pra ler, mostra toda a crueldade e egoísmo humano? ??

Leidmoon 26/04/2024

Saboroso cadáver
No início eu pensei que seria tipo uma história de ficção,que contaria como aconteceu o vírus que eles ao decorrer do livro iriam descobrir a cura,pensei que teria suspense e etc
Eu acho que eu criei muita espectativa nesse livro
Saboroso cadáver tem que ter estômago pra ler
Essa narrativa conta a história do Marcos.Ele trabalha em um frigorífico(onde acontece os abates das pessoas),o livro traz a reflexão de como seria o mundo se os humanos n pudesse comer a carne dos animais,pq a carne deles é mortal prós humanos
O livro conta como seria se o canibalismo fosse permitido e algo comum de se fazer
Na minha opinião o livro é cansativo de se ler pq ele conta as mesmas coisas,com uns plots muito fracos,mas a vantagem é que tem capítulos muito curtos e o livro em si é curto e "rápido de se ler"
Eu esperava mais