Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Ariellys2 02/06/2024

PROIBIDO FALAR BEM DESSE LIVRO EM MINHA PRESENÇA.
A narrativa apresenta uma distopia onde todos os animais foram contaminados por um vírus fatal aos seres humanos. Assim, o canibalismo torna-se legalizado.

Eu ODIEI esse livro. Custei muito tempo pra demorar essa bomba que tenta ser chocante, mas é bizarro de um jeito ruim. Não me prendeu em momento algum.
Como a história lembra "Jantar Secreto" do Raphael Montes, é difícil não fazer uma comparação. Simplesmente esse livro não chega no dedo mindinho do pé dessa obra prima do Raphael, que tem personagens bem pensados, história com início meio e fim. Livros do Raphael já me deram ânsia de vômito. Saboroso Cadáver me deu sono.

Os personagens são abordados de forma rasa, tem hora que eu nem sabia mais quem era quem kkkkk o final é previsível. O que o protagonista fez com a Jasmine eu achei NOJENTO do início ao fim. Apesar de ser um ser humano, tornou-se um ser irracional.

O livro já é uma desgraceira. Ainda li em ebook porcamente traduzido, (baixei em vários lugares todos com a mesma formatação) com parágrafos repetidos. Péssima experiência, mas quis terminar porque é bem curtinho

Enfim, apenas não leiam!

VAvian25 01/06/2024

É um livro muito bom! É um pouco pesado, pois explica detalhadamente a questão do canibalismo. Portanto, aconselho que você tenha estômago para ler esse, mas ainda assim é uma leitura incrível e com um final chocante.

itzcmanu 01/06/2024

Apenas ruim
?Saboroso Cadáver" é um livro que se passa em um mundo onde a carne humana é cultivada e consumida como alimento.

Eu não gostei do livro, achei mal escrito e bem chatinho, parece q só colocaram cenas absurdas pra vir alguém e falar ?nossaaa que livro macabro amei nota 10!??
Enfim, achei bem ridículo.
Ariellys2 02/06/2024minha estante
achei horrível tbm, terminei ele hj com muito custo kkkk é um livro bizarro mas um bizarro ruim e mal feito

FlAvia1579 31/05/2024

?Tem algo poético em devorar outro ser humano?
Não me recordo de onde eu ouvi/li essa frase, mas por um tempo eu concordei com ela. Afinal, a metáfora do canibalismo sempre me fascinou.

Mas nesse livro, não há nada poético. É violento, grosso e principalmente, é desumano. Foi aqui que aprendi a diferença entre ser uma pessoa e ser humano. Aqui que eu percebi como o desejo pela carne é vicioso e maldito. Não importa se é carne com nome e sobrenome, o que importa é que é carne, carne saborosa.

Não foi fácil ler. Por muitas vezes eu sentia vontade de vomitar, sentia repulsa, raiva e descrença. O sentimento que me dominava era desconforto, um desconforto enorme e palpável. Enfim, o livro é bem escrito e cumpre a proposta dele com sucesso.

-Lanna- 30/05/2024

Já faz um mês que li esse livro e ainda não sei bem o que falar dele. Não achei mal escrito e terrível como vi muitas pessoas falando em suas resenhas. Porém, também está longe de ser uma grande obra que ficará marcada na história.
Meu problema com esse livro foi que não curti muito o final. Não por ser ruim exatamente, não sei bem. Talvez eu só esperasse um outro desfecho, um mais esperançoso e onde a espécie humana fosse menos 🤬 #$%!& . Fora esse pequeno "detalhe", eu realmente gostei bastante da leitura e só não vou dizer que recomendo para todos, pq não acho que é um livro para qualquer público.

jackzxxx 30/05/2024

que prr foi essa q eu li? para mim essa prr desse livro n deveria existir. tipo assim, dava para construir uma msg igual e mlhr cm uma narrativa sanguinária, mas para mim esse livro pecou em tudo.
a narrativa é terrível, tem personagens cm 0 desenvolvimento e q some DO ND sem explicação nenhuma e fdss, senti q mtos aspectos gore foram só jogados na nossa cara e fodase cm a utilização da msm moral hipócrita, mas sem constituir mt sentido. esse livro é apenas mto ruim.

Carol 30/05/2024

Quando comecei a ler me senti um pouco enjoada e as vezes não conseguia assimilar que estavam falando de pessoas e não de animais.
O canibalismo presente no livro me dava enjoo as vezes.
Quando ele ?ganhou? a mulher eu já desconfiava do que ia acontecer e no fim estava certa.
No geral foi um livro razoável

Tayfof 29/05/2024

Tem hora que dá até um frio na espinha!

Esse livro me fez questionar a humanidade de tantas formas (e não só a respeito do consumo de carne). Escancara a brutalidade, a desigualdade social e da até pra falar de outros temas delicados. Confesso que houve momentos em que eu precisei fechar o livro e digerir o que acabei de ler. E o final, meus amigos... eu não esperava.

Clara :) 29/05/2024

Não gostei da história, não gostei da escrita, não gostei do final, não gostei de nada ???
Sinto que esse livro quis abordar muitas temáticas ao mesmo tempo e no fim das contas ficou cansativo, chato e superficial
Sei que muitas cenas foram feitas pra chocar mesmo, mas eu achei uma bobagem tão grande que só lia assim ?. O capítulo do matadouro em ?jantar secreto? eh melhor que esse livro inteiro

Ana Elizabeth 29/05/2024

Esse é um livro que eu jamais pegaria para ler aleatoriamente e sozinha. Por isso, sou grata pelo empurrãozinho do meu clube do livro. Me tirou total da zona de conforto e acabei amando a leitura, no fim. A narrativa é muito envolvente. É uma história que te faz mergulhar em reflexões e pensamentos que nunca te ocorreram antes. Fora que o final é muito surpreendente. Fiquei em choque! Apesar de nauseante e indigesto, essa obra é profunda e muito bem escrita.

Lethicia Allana 29/05/2024

Precisa de muito estômago
Esse livro não é para quem tem estômago fraco e, principalmente, para quem facilmente é comovido( quem não é acostumado a ler livros mais pesados e com gatilhos, não recomendo ler).

Começando que a história é uma distopia narrada em 3ª pessoa, que traz um ar muito interessante, porque fica difícil saber como os personagens realmente se sentem quando só estamos observando.(principalmente saber o q o personagem principal tá pensando.. ele foi uma incógnita pra mim, principalmente chegando no final do livro)

Tinha horas que eu pensava ?isso não pode ser possível ou isso é inadmissível?, mas aí vinham as circunstâncias e a famosa lei da sobrevivência..Sobrevivem os mais fortes e os mais fracos são abatidos. Claro, que não fiquei tão surpresa, já que meio que a gente espera isso da humanidade, esse "desapego com a vida do próximo". Também me surpreendi com a forma como aceitaram rápido e se moldaram com forme a sociedade exige(Chego até a pensar se já não estava tudo planejado.. na minha opinião, eu acho q o ?vírus? foi tudo invenção ou já tinha sido extinguido algum tempo, e isso era tudo plano do governo para diminuir a superpopulação e óbvio, ganhar mais com tudo isso).

Gosto de livros que me botam para pensar e me fazem sair um pouco da zona de conforto, fora da caixinha( geralmente são os livros que leio com clube do livro que faço parte.. aquelas meninas realmente me tiram da minha bolha literária).

Finalizado, dei 4,5 só pelo fato do ?nojinho? de algumas cenas mais detalhadas( recomendo não ler comendo kkk) e cenas que achei desnecessárias. O final foi algo surpreendente para mim, porém no fundo já imaginava que a atitude do personagem principal seria algo parecido com aquilo.

Rafael.Servelino 29/05/2024

Leitura bem arrastada e cansativa
Não gostei muito da história também, não me prendeu nenhum pouco!

vicmoulin 28/05/2024

Esse livro não é consideravelmente ruim, mas de alguma forma não consegui me envolver muito na história, e me conectar com os personagens. Ele é um pouco desconfortável para ler, já que basicamente nessa distopia o canibalismo é legalizado e incentivado.
Até hoje fico pasma com o final e com muitos acontecimentos e descrições que contém no livro.
Boa sorte para quem for se aventurar nessa leitura.