Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Anny_beei 18/05/2024

Esse ano se tem algo que eu deixei de lado a leitura,mas mds.melhor leitura que já fiz
Um final inesperado desses ainda,nunca imaginei.Recomendo de mais

@janaotenhohora 17/05/2024

Sinceramente, sinto que me empolguei demais com as expectativas. Eu esperava que o livro fosse entregue de forma excepcional, mas o que encontrei foi uma narrativa que mais se assemelha a uma fanfic mal elaborada. Não gosto de criticar o trabalho alheio, mas este livro realmente deixou a desejar. O tema é sério e merecia uma abordagem mais cuidadosa, assim como os personagens poderiam ter sido mais bem desenvolvidos. E que final terrível foi aquele? Havia tanto potencial para algo diferente, mas acabamos descobrindo que o protagonista é tão ruim quanto ou até pior do que seus superiores.

Oliverð 17/05/2024

?O ser humano é a causa de todos os males deste mundo.?
?Ele pensa que esse candidato é perigoso. Alguém com tanta vontade de assassinar é alguém instável, alguém que não conseguiria assumir a rotina de matar, o gesto automático e desapaixonado de carnear humanos.?

Sem duvida uma leitura extremamente bizarra e que causa um desconforto gigantesco.Apesar de ter sido uma leitura intrigante e interessante, ainda não sei se gostei de ler esse livro pois, sentir calafrios em todo decorrer da história principalmente no final, onde essa reviravolta me deixou em um estado de completo choque.

kakuzu 17/05/2024

Uma distopia arrebatadora que desafia paladares
Agustina Bazterrica nos transporta para um mundo distópico de extremos em "Saboroso Cadáver", uma obra que desafia nossas noções sobre ética, moralidade e até mesmo o que consideramos comestível. Com uma narrativa provocativa e personagens complexos, Bazterrica nos leva a uma jornada visceral através de uma sociedade onde a carne humana se tornou uma commodity.

A história se passa em um futuro sombrio, onde uma epidemia devastadora atingiu o gado, levando a uma escassez de carne. Para resolver o problema da fome e manter a economia funcionando, a sociedade optou por uma solução chocante: a legalização da carne humana para consumo. Nesse cenário macabro, conhecemos Marcos, um abatedor de humanos que enfrenta dilemas morais enquanto tenta sobreviver em meio à carnificina.

Bazterrica mergulha fundo nos aspectos mais sombrios da natureza humana, explorando temas como poder, privilégio e a capacidade do ser humano de se adaptar a circunstâncias extremas. A escrita é afiada e provocativa, desafiando os leitores a confrontar suas próprias noções de certo e errado enquanto são absorvidos pela trama arrebatadora.

Além da provocação moral, "Saboroso Cadáver" também oferece uma reflexão sobre a natureza da comida e da sociedade de consumo. Bazterrica nos leva a questionar até que ponto estamos dispostos a ir para satisfazer nossos desejos mais básicos e como nossas escolhas alimentares refletem nossos valores e preconceitos.

Em resumo, "Saboroso Cadáver" é uma obra-prima da ficção distópica que desafia e fascina em igual medida. Com uma trama envolvente e personagens memoráveis, Agustina Bazterrica entrega uma leitura que é ao mesmo tempo provocativa e profundamente reflexiva, deixando os leitores intrigados e inquietos até a última página.

LadySparta129 16/05/2024

O que falar desse livro...
...
MEU DEUS O QUÊ HÁ COM ESSE FINAL!?
Eu ñ sei como descrever minha experiência com esse livro, eu sou uma pessoa " mole" por assim dizer, passei alguns dias com dificuldades pra dormir porque fiquei pensando nas coisas que aconteceram, recomendo, porque é interessante abrir uma reflexão pessoal sobre o tema, mas se você não tem psicológico eu recomendo deixar mais pro futuro.

birdiepoe 16/05/2024

Precisa de muito estômago
Gostei muito do livro! A narrativa é brutal e fria, distante, você não consegue se apegar ao protagonista, mas tudo isso é proposital para causar distanciamento entre o leitor e o personagem. O final foi um pouco previsível para mim, notavelmente estava tudo se encaminhando para aquilo, mas ainda assim achei corajoso da autora escolher encerrar com algo tão cruel.

popla 15/05/2024

Um saboroso cadáver
A história me prendeu bastante no início, ao decorrer das páginas nos deparamos com diversas cenas chocantes. Entretanto, achei que alguns detalhes ficaram faltando, por exemplo: como é feita a "escolha" das pessoas que foram inicialmente para os frigoríficos, ou dar mais detalhes a respeito do vírus, se é ou não real.
O final eu não gostei muito, acho que poderia ter sido melhor, não vou entrar em detalhes do que acontece, mas não entendi muito bem as motivações do personagem.
De forma geral, eu recomendo sim o livro, mas acho que estava esperando outra coisa.
xnottherealme 15/05/2024minha estante
É nojento de ler? Ou as descrições das cenas são ok? Li o fabuloso circo binewski e traumatizei kk mas queria muito ler esse aí.

popla 15/05/2024minha estante
olha, algumas cenas são bem nojentas sim, dá pra ler, mas pode ser que te traumatize um pouco

Aclor 15/05/2024

Me fez passar raiva com o final(por mais que já fosse algo esperado), é notório q algumas críticas são pertinentes

psycat 14/05/2024

Achei o livro meio sem pé e nem cabeça, tipo a cena de sexo sem nexo nenhum, totalmente forçada parecendo até uma fanfic. O livro inteiro me passou essa vibe meio fanfic escrita de qualquer jeito

Beatriz892 14/05/2024

Saboroso Cadáver -
É uma escrita bizarra e perturbadora, mas sinto que se fosse mais detalhado eu provavelmente vomitaria
A história fala sobre o Marcos e ele trabalha em um abatedouro, sinto que ele é uma casca do antigo ele
Sinto que no final do livro, ele finalmente perdeu toda a sanidade
O fato das pessoas tratarem o canibalismo "quase normal " na sociedade e mascarar ele com adjetivos não humanos é nojento

EloA152 14/05/2024

Achei o começo muito entediante e parado
O livro todo é muito rápido ,todos os fatos acontecem muito rápido , vc n tem tempo direito de raciocinar oq acontece na história , quando acontece algo chocante logo em seguida já vem outro
Uma personagem do cap 18 só aparece lá e nunca mais , sem motivo nenhum
E no final a esposa dele aparece sem mais nem menos , sendo que ela n teve nenhuma participação importante no livro (acho que deveriam ter feito ela mais presente no livro pq o plot foi bem fraco)
O final é extremamente aberto e vc não consegue ter conclusão de nada . Oq acontece com ele , oq acontece com a criança ?
Achei coisa de doido psicopata

whyrbk 13/05/2024

SABOROSO CADÁVER
Do começo ao fim esse livro deixa um gosto amargo na boca, o fim da um choque imenso.
Li ele sentindo enjoos o tempo inteiro, imaginando a cena bem na minha frente! Mas é TÃO bom pq ele entrega oq se propõe!

Maria21629 13/05/2024

De vdd...o livro é bom, mas ele é entediante.
Até a metade é bem parado, n sei se isso é proposital pra mostrar q a vida do protagonista era parada...enfim, acabei gostando desse livro por conta do final, por mais q tenha sido um dos mais pesados q já li.
Se vc tem gatilho com: canibalismo, abuso, aborto...eu n recomendo.
O plot twist do final é bem louco msm, ent acho q vale a pena ler até o final.
Ah...recomendo dms comprar o livro físico, é um livro MUITO lindo, acho q o mais lindo da minha estante, e acho q influencia demais na experiência.
No geral eu acho q se tirassem boa parte do começo do livro eu n me importaria, e daria mais estrelas, mas se vc gosta de reviravoltas, acho q vale a pena chegar até o final.

a.vampz 13/05/2024

Estou aterrorizada.
Comecei esse livro achando que ia largar logo na metade. Desde o primeiro momento já me senti enjoada com as coisas escritas aqui.

Se você busca desenvolvimento do personagem principal ou qualquer outra coisa assim nesse livro, não vai encontrar. Mas na proposta de mostrar o quão ruim o ser humano pode ser o livro não falha em dizer.

O livro em si é muito bom ao mesmo tempo que nojento e muito bizarro. A única coisa que me incomoda é o narrador em terceira pessoa, me deixou perdida na história algumas vezes.