Saboroso cadáver

Saboroso cadáver Agustina Bazterrica

Resenhas - Saboroso Cadáver

Clara 04/06/2024

Saboroso Cadáver: simplesmente macabro
Não existem palavras melhores pra descrever esse livro do que nojo, atroz e desumano.
No início, estava gostando da leitura. A autora faz as descrições dessa realidade distópica, e você vai aprendendo como o novo mundo funciona. As descrições são duras, nojentas, e te mostram como é o mundo após a Transição. Porém, depois de um tempo, as descrições começam a se tornar repetitivas e cansativas. Foi quando eu senti falta de uma história, um plot, em vez de só uma contextualização de cenário.
Assim, achei que na parte 2 do livro, essa trama viria e que a primeira parte (em que eram feitas as descrições) teria sido só uma introdução. Entretanto, não foi isso que aconteceu: as descrições continuaram e o enredo foi fraco, pouco explorado.
Talvez tenha achado esse livro sem graça ou ?sem história? porque estou acostumada com livros de 400 páginas, em que tudo consegue ser bem desenvolvido, mas acredito que a realidade apresentada no livro tem muito mais potencial de realmente criar um plot realmente legal por cima, em vez de só colocar cenas chocantes de barbaridades.
Muitos momentos eu me perguntava se a autora é vegana, já que o livro me parece uma grande crítica ao sistema e ao tratamento dos animais na sociedade, outra coisa que no início parecia muito bom até se tornar cansativo ao longo da leitura.
No fim, não tive nenhum tipo de aprofundamento de personagem, sentimentos ou de enredo durante todo o livro, sendo assim, o único aprofundamento em quão bárbaro as coisas que aconteciam eram. O narrador, parecia tentar convencer o leitor sobre o quão ruim eram as atrocidades ocorridas em vez de demonstrar os sentimentos e sensações das pessoas nessa sociedade, o que passou um aspecto ainda mais de pura crítica, sem nenhum entretenimento.
Por fim, vi muitos comentários sobre o final: o quão ruim, o quão surpreendente ou o quão desconexo ele foi. Pra mim, ele foi exatamente como todo o resto do enredo do livro é: seco, sem aprofundamento ou sentido nenhum, mas extremamente chocante.
Ainda não sei se gostei ou não do livro, porém realmente me decepcionei com o desperdício de potencial que essa distopia tinha.

Mahara.Holleben 04/06/2024

Em choque
Bizarro alguém escrever algo assim, mais bizarro ainda eu ter lido até o final. Quem é mais maluco?

leefarias 04/06/2024

"Jasmine"
Honestamente a nota dada ao livro se da totalmente ao plot, que foi considerável. Achei a construção dele bem fraca e sem algo cativante. Sei que é da sua proposta ser algo nojento mas não imaginava que seria tanto. É um tanto quanto reflexivo também. Mas o final surpreende se você parar para analisa-lo e realmente entende-lo. Apesar de tudo não é um livro que eu ache que valha a pena.

Leticia.Santos 03/06/2024

Um livro chocante
Quando nós deparamos com a ruindade humana é sempre um choque mas ler palavra por palavra tudo o que uma pessoa é capaz de fazer com a outra, sem um pingo de culpa ou remorso, é realmente impactante.
Saboroso cadáver faz desse impacto algo inquietante, tanto para incomodar quanto para provocar sua curiosidade. Não tem tempo para outro sentimento, você passa todo o livro de estômago embrulhado e, página pós página, você vai percebendo que isso não vai parar.
Com uma narrativa um pouco repetitiva e uma reviravolta inesperada, o livro te prende por descrever o dia dia da indústria da carne humana. Fazendo do horror sua maior arma para prender o leitor e alimentar o pensamento de quão próximo isso é da realidade.

Lua 03/06/2024

Yehdkwwnsw
É mto nojento, mas é um livro muito interessante. Não sei se vou ler algo no mesmo estilo denovo, mas foi yma experiência.

JAlia372 03/06/2024

Péssimo!
Gente, simplesmente detestei esse livro! Comecei a ler o livro com muita expectativa, porem a leitura foi absolutamente péssima. Parece que o livro busca chocar o leitor o tempo todo, mas não traz uma história boa, somente vários momentos chocantes. Detestei e não recomendo, não vale o tempo perdido!

Rittaoliveira 03/06/2024

O final estragou tudo
Apesar dos personagens serem rasos, gostei da escrita. A narrativa é fluida, e condiz com o tema do livro.
Os capitulos curtos, foi um ponto muito positivo me fazendo concluir a leitura mais rápido (só mais um capítulo, é curtinho mesmo).
Enfim, o livro poderia ter muito mais detalhes, principalmente quanto aos personagens, mas o final destruiu o livro todo.

mashrisy 02/06/2024

Muito rápido e sem detalhes
Li em apenas dois dias e me decepcionei um pouco.
A escrita é simples e rápida, o que eu acho que foi muito pobre, já que o plot inicial é muito interessante.
Achei a história do Marcos bem sem sal e rasa, o plot twist no final entregou pouco (por mais que eu tenha ficado um pouco surpresa).
Não leria de novo, mas pra quem gosta de algo pequeno e meio mórbido é algo legal.

Thyyok 02/06/2024

Gente o livro é péssimo, não tem nada de chamativo ou interessante, falta estrutura e uma história boa.
Helly... 02/06/2024minha estante
Poxa
Tava com tanta expectativa

Arthur 02/06/2024

Livro incrível!! (E macabro) Faz a gente pensar no que o mundo pode se transformar de forma rápido pra suprir qualquer necessidade do ser humano

Ariellys2 02/06/2024

PROIBIDO FALAR BEM DESSE LIVRO EM MINHA PRESENÇA.
A narrativa apresenta uma distopia onde todos os animais foram contaminados por um vírus fatal aos seres humanos. Assim, o canibalismo torna-se legalizado.

Eu ODIEI esse livro. Custei muito tempo pra demorar essa bomba que tenta ser chocante, mas é bizarro de um jeito ruim. Não me prendeu em momento algum.
Como a história lembra "Jantar Secreto" do Raphael Montes, é difícil não fazer uma comparação. Simplesmente esse livro não chega no dedo mindinho do pé dessa obra prima do Raphael, que tem personagens bem pensados, história com início meio e fim. Livros do Raphael já me deram ânsia de vômito. Saboroso Cadáver me deu sono.

Os personagens são abordados de forma rasa, tem hora que eu nem sabia mais quem era quem kkkkk o final é previsível. O que o protagonista fez com a Jasmine eu achei NOJENTO do início ao fim. Apesar de ser um ser humano, tornou-se um ser irracional.

O livro já é uma desgraceira. Ainda li em ebook porcamente traduzido, (baixei em vários lugares todos com a mesma formatação) com parágrafos repetidos. Péssima experiência, mas quis terminar porque é bem curtinho

Enfim, apenas não leiam!

VAvian25 01/06/2024

É um livro muito bom! É um pouco pesado, pois explica detalhadamente a questão do canibalismo. Portanto, aconselho que você tenha estômago para ler esse, mas ainda assim é uma leitura incrível e com um final chocante.

itzcmanu 01/06/2024

Apenas ruim
?Saboroso Cadáver" é um livro que se passa em um mundo onde a carne humana é cultivada e consumida como alimento.

Eu não gostei do livro, achei mal escrito e bem chatinho, parece q só colocaram cenas absurdas pra vir alguém e falar ?nossaaa que livro macabro amei nota 10!??
Enfim, achei bem ridículo.
Ariellys2 02/06/2024minha estante
achei horrível tbm, terminei ele hj com muito custo kkkk é um livro bizarro mas um bizarro ruim e mal feito

itzcmanu 02/06/2024minha estante
concordo totalmente